O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
Aí mandei da minha TV e acabei com seu mísero ampli

695972d6a2231dcd19ae7fb9c15b5d73.jpg


Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.444
Reações
8.807
Pontos
353
talvez esteja com a memoria ruim, mas que personagem trans aparece em TLOU2???

É fato que a história é meio idiota olhando no macro e micro, mas o gaymeplay é uma evolução brutal do primeiro, o 1 dava pra jogar no youtube (que ainda deixa pular os puzzles de escada e pallet), o 2 é muito melhor, já falei em vários tópicos isso. Não é a última bolacha do pacote, mas ainda sim é um grande jogo.
O Lev. Completamente forçada aquela histórinha dele, não acrescenta NADA pra trama. Personagem esquecível demais, era só porque queriam dar uma lacrada mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ta aí uma fake news que é citada por todo mundo! Quem dá o nome é o Tommy e não o Joel.

E o mesmo no primeiro jogo tenta colocar uma família dentro do carro com 20 minutos de pandemia.

Além disso é só ler os documentos pra ver como a comunidade de Jackson cresceu porque eles pegavam pessoas que nem conheciam e introduziam ali, como o velho do bar, que não era de Jackson.

Outra coisa, até parece que o Joel não confiou sem pestanejar no Henry e no Sam indo no local onde eles ficavam (poderia ser uma armadilha facilmente) ou que não aceitou atravessar um país todo por uma garotinha que ele tinha acabado de conhecer, quando ele faz a promessa pra Tess ele já não queria ir, foi fácil ser convencido e arriscar o traseiro egoísta pra um personagem que não muda de opiniao, né?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Os caras fazem isso de má fé mesmo, o tal dos "furos" que os caras apontam são ridículos, da pra fazer igual ou pior com qualquer outro jogo. Eu entendo quem não gostou, mas tem uns ai que fica bem claro que reclamam na má fé mesmo, para tentando disfarçar o real motivos do ódio.

Tem três grupos principais de haters que piraram com o jogo, as viúvas que perderam o seu macho, o caixistas/PCistas se rasgando pela competência técnica do jogo e a brigada da anti-lacração. Quero mais que todos esses grupos chorem cada vez mais, vão ter que engolir o sucesso do jogo.

Se TLoU2 fosse um jogo da MS ou da EA, não iria ter metade do choro dos haters.

Sobre as viúvas, o que será que esperavam que iria acontecer numa sequencia de TLoU? Uma aventura da Ellie e do Joel atrás de um tesouro pirata?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
Os caras fazem isso de má fé mesmo, o tal dos "furos" que os caras apontam são ridículos, da pra fazer igual ou pior com qualquer outro jogo. Eu entendo quem não gostou, mas tem uns ai que fica bem claro que reclamam na má fé mesmo, para tentando disfarçar o real motivos do ódio.

Tem três grupos principais de haters que piraram com o jogo, as viúvas que perderam o seu macho, o caixistas/PCistas se rasgando pela competência técnica do jogo e a brigada da anti-lacração. Quero mais que todos esses grupos chorem cada vez mais, vão ter que engolir o sucesso do jogo.
Sucesso que não se traduziu em vendas.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.973
Reações
32.728
Pontos
1.084
Kkkk sentiu?
Pobre?
Kkkkk
Aí mandei da minha TV e acabei com seu mísero ampli kkkk

Tomo o que gosto e não pra ficar se mostrando que seria seu caso.
Já se mostrou com o ampli e passou vergonha.
Hahahahaha
Mas se quiser mostrar cerveja vamos lá, assim vc fica mais feliz.
Pobre kkkkk

Não mandei meu ampli para competir e sim para mostrar q não comprei PS5 no lançamento pq não quis. Mas como vc é FRACO DE ARGUMENTO, prefere desviar o foco usando esse espantalho da competição!

Mas foca no tópico amigão! Eu só te zuei de boa por causa da cerveja e vc veio novamente com esse assunto m****.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.745
Reações
7.110
Pontos
1.004
O Lev. Completamente forçada aquela histórinha dele, não acrescenta NADA pra trama. Personagem esquecível demais, era só porque queriam dar uma lacrada mesmo.
Caralio, pior que eu tinha me esquecido totalmente desse plot point. Bem descartável mesmo essa parte, qualquer motivo genérico para ser expulso da tribo já bastava.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sucesso que não se traduziu em vendas.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Foi um enorme sucesso, se vendeu um pouco menos que o primeiro (não sabemos), f**a-se. Você acha que a Naughty Dog escreveu a história do segundo querendo agradar todo mundo?

Que jogo do Xbox vendeu 4m em 3 dias nos últimos 10 anos? Será que teve algum? Você acha que o jogo parou de vender nos 4m mesmo? A Sony foi bem menos agressiva com as promos de TLoU2 do que GoW por exemplo, se tivesse flopado mesmo o jogo teria caído de preço bem mais rápido igual Cyberpunk (que vendeu bem mas passou longe das expectativas). Nunca houve expectativa de que TLoU2 fosse vender mais que Spider-Man ou GoW.

TLoU nem componente multiplayer tem, coisa que o primeiro e Uncharted tinham para ajudar nas vendas também.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.064
Pontos
903
Os caras fazem isso de má fé mesmo, o tal dos "furos" que os caras apontam são ridículos, da pra fazer igual ou pior com qualquer outro jogo. Eu entendo quem não gostou, mas tem uns ai que fica bem claro que reclamam na má fé mesmo, para tentando disfarçar o real motivos do ódio.

Tem três grupos principais de haters que piraram com o jogo, as viúvas que perderam o seu macho, o caixistas/PCistas se rasgando pela competência técnica do jogo e a brigada da anti-lacração. Quero mais que todos esses grupos chorem cada vez mais, vão ter que engolir o sucesso do jogo.
Eu respondi o trigo na página anterior. Eu não tenho problema algum com o enredo, exceto esse ponto de terem tornado Joel e Tommy dois nóias. Pra mim foi simplesmente por conveniência.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
O jogo mais premiado de todos os tempos.
Agrada aos críticos, mas não ao público.
Tá igual aos últimos filmes q ganharam oscar.
Crítica bem tendenciosa...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.492
Reações
50.508
Pontos
1.504
Nenhum projeto é de graça mas vamos traçar uma paralelo

Housemarque é um estudio menor que Naughty Dog e que possivelmente gastou bem menos, bem menos mesmo, para produzir Returnal. Além disso por ser uma IP nova não tem 1/4 do hype de TLOU2. Acredito que Returnal tenha pago seu investimento e já ter conseguido lucro de acordo com seu orçamento, coisa que não sei e não acredito que tenha ocorrido com TLOU2.
Ué, não eram apenas os dados oficiais ? Agora pode achar um monte de coisa ? Não era apenas "o relatório oficial da Sony" então como você sabe quanto custou o Returnal ? Como sabe se ele se pagou ou se foi um flop financeiro ? Cadê os dados dos relatórios oficiais da Sony ?

Você disse : Dados oficiais do relatório da Sony, crença sua não é argumento ou fato.
É engraçado você achar tanta coisa mas ter certeza que um jogo ficou a venda por apenas 3 dias... HAHAHAHAHAHA.

Nem vou ler o resto velho... Você quer SUPOR um monte de coisa quando é interessante para o seu lado, quando não é você cita "o relatório oficial da Sony", seja menos hipócrita para conversar.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.043
Reações
52.732
Pontos
1.564
O Lev. Completamente forçada aquela histórinha dele, não acrescenta NADA pra trama. Personagem esquecível demais, era só porque queriam dar uma lacrada mesmo.

Nem lembrava desse negócio do Lev, me marcou em nada. Basicamente todo filme de futuro apocalíptico tem esse tipo de personagem nas tribos.

Sobre a parte final, quando a Ellie toma a "decisão", nossa; eu gosto do flashback, gosto da cena em si embora eu zoe o negócio do café, mas a reação DELA a essa cena é muito nada a ver. Todo o final é, mas tudo bem, final ruim é o que não falta em jogo ou série, é que são tantas coisas mequetrefes juntas que quem jogou com algum senso crítico fica meio "ué".
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Não mandei meu ampli para competir e sim para mostrar q não comprei PS5 no lançamento pq não quis. Mas como vc é FRACO DE ARGUMENTO, prefere desviar o foco usando esse espantalho da competição!

Mas foca no tópico amigão! Eu só te zuei de boa por causa da cerveja e vc veio novamente com esse assunto m****.
vc não quis competir não, depois que foi humilhado .
Vc que entrou na conversa invejoso.
Se não aguenta bebi leite ou Bavaria.
Hahahaha
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.492
Reações
50.508
Pontos
1.504
Me corrijam se eu estiver errado, mas o TLOU 2 até onde me lembro só durou uns 2 meses no top 10 do console NPD, enquanto o GoT ficou bem mais tempo e inclusive só ficou atrás dele no agregado do ano.

Se durou 2 meses já foi mais que 3 dias, até onde sei 2 meses tem 60~62 dias dependendo dos meses, mas vai que mudou...

E isso de ficar no top 10 é bem relativo, se TLoUII saísse junto com FIFA, Pokémon, CoD e BF era capaz de não ficar nem no top10, o que não quer dizer que vendeu mal, apenas saiu na época de lançamento de jogos que vendem horrores todos os anos.

Acho que ninguém em sã consciência acha que TLoUII compete com esses nomes.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu respondi o trigo na página anterior. Eu não tenho problema algum com o enredo, exceto esse ponto de terem tornado Joel e Tommy dois nóias. Pra mim foi simplesmente por conveniência.
Nóia por que? Era para o Joel ter deixado a Abby morrer? Ou era para o Joel fodão se cagar de medo da Abby? O Joel estava cagando para a Abby, nem sabia quem era essa criatura.

Tem umas coincidências na história? Claro, mas que história não tem? A Abby encontrou o Joel na patrulha, poderia ter encontrado a Ellie, poderia ter encontrado o Jesse? Faria diferença? Muito pouca, só iria levar mais tempo, mas o Joel nunca teve a menor chance pelo simples fato dele nem saber quem era a Abby. Se infiltrar em Jackson e matar o Joel era trivial.

Se existe um erro do Joel é ele ter ficado em Jackson, mas isso foi uma escolha razoável do ponto de vista dele. Ele provavelmente queria ter a vida dele "normal" com a Ellie. Quantas pessoas o Joel já não matou? Era para ele viver tremendo de medo? Temendo que alguém iria se dar ao trabalho de ir procurar ele em outro estado num mundo pós apocalíptico? Fora que no fim das contas quem entregou o nome foi o Tommy de qualquer forma, nem foi o Joel.

A opção que o Joel tinha era não ficar em Jackson (e ir para não sei onde) ou ficar em Jackson e assumir o risco de que o passado dele um dia iria alcançar ele ali.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.064
Pontos
903
Nem lembrava desse negócio do Lev, me marcou em nada. Basicamente todo filme de futuro apocalíptico tem esse tipo de personagem nas tribos.

Sobre a parte final, quando a Ellie toma a "decisão", nossa; eu gosto do flashback, gosto da cena em si embora eu zoe o negócio do café, mas a reação DELA a essa cena é muito nada a ver. Todo o final é, mas tudo bem, final ruim é o que não falta em jogo ou série, é que são tantas coisas mequetrefes juntas que quem jogou com algum senso crítico fica meio "ué".
Eu prefiro acreditar que ela lembrou do negócio do café e ficou sem reação ali na hora. :coolface
"Vai embora, Abby, lembrei de um baguio aki que kkkkkkkkkk".
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
Ué, não eram apenas os dados oficiais ? Agora pode achar um monte de coisa ? Não era apenas "o relatório oficial da Sony" então como você sabe quanto custou o Returnal ? Como sabe se ele se pagou ou se foi um flop financeiro ? Cadê os dados dos relatórios oficiais da Sony ?

Você disse : Dados oficiais do relatório da Sony, crença sua não é argumento ou fato.
É engraçado você achar tanta coisa mas ter certeza que um jogo ficou a venda por apenas 3 dias... HAHAHAHAHAHA.

Nem vou ler o resto velho... Você quer SUPOR um monte de coisa quando é interessante para o seu lado, quando não é você cita "o relatório oficial da Sony", seja menos hipócrita para conversar.

Vamos lá vou desenhar para você pois você tá fazendo um esforço para distorcer o que falo.

Eu somente acredito em dados oficiais da Sony ou em matérias baseadas em relatorios oficiais da Sony. Ficou claro!? Tem alguma confusão aqui!? Não!? Vou continuar.

Enquanto a Sony não mostrar ou divulgar para imprensa dados oficiais dos numeros de vendas após os 3 dias que foram previamente informados, nenhum dados pode ser levado a sério

Não estou supondo nada, não estou atribuindo 6.5 milhoes ou que só vendeu os 4 milhões. Eu estou usando o documento que a Sony postou.

Se você acredita em outros numeros fora os divulgados pela Sony em canais oficiais dela, blz sem problema algum.

E sobre a parte grifada: Leia novamente o que postei para você antes de assumir o que eu falei. Você verá que eu não falei nada que o jogo vendeu somente 3 dias.

Quer contradizer o que eu falei, show, mas por favor não invente coisas que falei ou não falei. Seja mais adulto como estou sendo contigo.

O minimo respeito com outro faz parte.

Abraço.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.492
Reações
50.508
Pontos
1.504
Nóia por que? Era para o Joel ter deixado a Abby morrer? Ou era para o Joel fodão se cagar de medo da Abby? O Joel estava cagando para a Abby, nem sabia quem era essa criatura.

Tem umas coincidências na história? Claro, mas que história não tem? A Abby encontrou o Joel na patrulha, poderia ter encontrado a Ellie, poderia ter encontrado o Jesse? Faria diferença? Muito pouca, só iria levar mais tempo, mas o Joel nunca teve a menor chance pelo simples fato dele nem saber quem era a Abby. Se infiltrar em Jackson e matar o Joel era trivial.

Se existe um erro do Joel é ele ter ficado em Jackson, mas isso foi uma escolha razoável do ponto de vista dele. Ele provavelmente queria ter a vida dele "normal" com a Ellie. Quantas pessoas o Joel já não matou? Era para ele viver tremendo de medo? Temendo que alguém iria se dar ao trabalho de ir procurar ele em outro estado num mundo pós apocalíptico?

Digo mais : Se o Joel estivesse preocupado com uma perseguição ele ia ficar numa cidade passeando e levando uma vida normal ? Lógico que não... O cara ia estar largado em uma caverna no modo "Full survival", mas isso é falha de roteiro segundo os grandes críticos de roteiro da OS.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.064
Pontos
903
Nóia por que? Era para o Joel ter deixado a Abby morrer? Ou era para o Joel fodão se cagar de medo da Abby? O Joel estava cagando para a Abby, nem sabia quem era essa criatura.

Tem umas coincidências na história? Claro, mas que história não tem? A Abby encontrou o Joel na patrulha, poderia ter encontrado a Ellie, poderia ter encontrado o Jesse? Faria diferença? Muito pouca, só iria levar mais tempo, mas o Joel nunca teve a menor chance pelo simples fato dele nem saber quem era a Abby. Se infiltrar em Jackson e matar o Joel era trivial.

Se existe um erro do Joel é ele ter ficado em Jackson, mas isso foi uma escolha razoável do ponto de vista dele. Ele provavelmente queria ter a vida dele "normal" com a Ellie. Quantas pessoas o Joel já não matou? Era para ele viver tremendo de medo? Temendo que alguém iria se dar ao trabalho de ir procurar ele em outro estado num mundo pós apocalíptico?
Tem nada a ver com medo. É como falei lá no post, no primeiro jogo ele é um sobrevivente, não confia em qualquer um, já usou e sabe detectar táticas que se aproveitam disso.
Aí no segundo ele aceita ir na base da menina, ficam lá dando toda info possível para um povo desconhecido.
Parece que quem fez essa cena não jogou o primeiro jogo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.492
Reações
50.508
Pontos
1.504
Vamos lá vou desenhar para você pois você tá fazendo um esforço para distorcer o que falo.

Eu somente acredito em dados oficiais da Sony ou em matérias baseadas em relatorios oficiais da Sony. Ficou claro!? Tem alguma confusão aqui!? Não!? Vou continuar.

Enquanto a Sony não mostrar ou divulgar para imprensa dados oficiais dos numeros de vendas após os 3 dias que foram previamente informados, nenhum dados pode ser levado a sério

Não estou supondo nada, não estou atribuindo 6.5 milhoes ou que só vendeu os 4 milhões. Eu estou usando o documento que a Sony postou.

Se você acredita em outros numeros fora os divulgados pela Sony em canais oficiais dela, blz sem problema algum.

E sobre a parte grifada: Leia novamente o que postei para você antes de assumir o que eu falei. Você verá que eu não falei nada que o jogo vendeu somente 3 dias.

Quer contradizer o que eu falei, show, mas por favor não invente coisas que falei ou não falei. Seja mais adulto como estou sendo contigo.

O minimo respeito com outro faz parte.

Abraço.

Distorcendo ? Você disse que ACHA que Returnal custou menos, se pagou e blá blá blá, eu estou questionando isso, tira o TLoUII da cabeça agora e me explica esse achismo em cima do Returnal.

Não lembra nem o que postou e vem querer pagar de "vou desenhar" hahahaha é muita falhação cara, sério.


222226

SEU post, suas palavras.

O user :"Só estou usando dados oficiais".
O mesmo user:"Eu ACHO/ACREDITO que..."
Fala sério.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tem nada a ver com medo. É como falei lá no post, no primeiro jogo ele é um sobrevivente, não confia em qualquer um, já usou e sabe detectar táticas que se aproveitam disso.
Aí no segundo ele aceita ir na base da menina, ficam lá dando toda info possível para um povo desconhecido.
Parece que quem fez essa cena não jogou o primeiro jogo.
Ai caímos na clássica dissonância ludonarrativa, o jogo tenta te mostrar que ele não tinha muita escolha, mas como estamos acostumados com o Joel Rambo sempre assumimos que matar infinitos infectados é uma alternativa.

Vocês nunca consideram é que o Joel e o Tommy é que foram ajudar ela, quando ela estava de fato em perigo real. Do ponto de vista do Joel aquilo não tinha a menor cara de ser uma armadilha, até por que não era. O comportamento deles é compatível com o que acontece nas patrulhas de Jackson.

Queria mais 10h de jogo da Abby se infiltrando em Jackson? Seria legal, mas não tem como ter tudo no jogo, já é bem grande como é, tiveram que dar uma acelerada na coisa, normal.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.064
Pontos
903
Digo mais : Se o Joel estivesse preocupado com uma perseguição ele ia ficar numa cidade passeando e levando uma vida normal ? Lógico que não... O cara ia estar largado em uma caverna no modo "Full survival", mas isso é falha de roteiro segundo os grandes críticos de roteiro da OS.
Que perseguição o que. A cidade deles é até segura, tem gente capaz. O problema é que ele aceitou ir na base de estranhos, sem saber a intenção dos caras. A situação podia estar apertada lá com os bichos mas foi muito sem noção fazer aquilo.
E chegando lá começam a passar informações da onde moram, nomes numa salinha com um bando de estranhos.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.064
Pontos
903
Ai caímos na clássica dissonância ludonarrativa, o jogo tenta te mostrar que ele não tinha muita escolha, mas como estamos acostumados com o Joel Rambo sempre assumimos que matar infinitos infectados é uma alternativa.

Vocês nunca consideram que o Joel é que foi ajudar ela, quando ela estava de fato em perigo real. Do ponto de vista do Joel aquilo não tinha a menor cara de ser uma armadilha, até por que não era.

Queria mais 10h de jogo da Abby se infiltrando em Jackson? Seria legal, mas não tem como ter tudo no jogo, já é bem grande como é, tiveram que dar uma acelerada na coisa, normal.
Ele não teve muita escolha mesmo mas chegar num lugar cheio de estranhos e ir passando informações de onde moram, possivelmente arriscando o povo deles, não combina nem um pouco com esses dois sobreviventes.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ele não teve muita escolha mesmo mas chegar num lugar cheio de estranhos e ir passando informações de onde moram, possivelmente arriscando o povo deles, não combina nem um pouco com esses dois sobreviventes.
Dava para ver Jackson da onde eles estavam. O Joel e o Tommy claramente ficam desconfortáveis com a situação, mas ai já era tarde. O nome do Joel e do Tommy já tinham sido falados lá atrás então ela já sabia quem eles eram. Em nenhum momento o Joel coloca o acampamento em risco, inclusive ele nem negocia com a Abby em nenhum momento.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.064
Pontos
903
Dava para ver Jackson da onde eles estavam? O Joel e o Tommy claramente ficam desconfortáveis com a situação, mas ai já era tarde. O nome do Joel e do Tommy já tinham sido falados lá atrás então ela já sabia quem eles eram.
O Tommy dá uma explicada como chegar lá, todo felizão. Um jegue mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.743
Pontos
1.839
Um gosto amargo né ? HAHAHAHAHA



Alguns haters tem força, só ver o Twitter o que um monte de hater com tempo de sobra faz...
Agora você não, você é um cara que só chora no fórum mesmo, acho que aqui é o seu boteco onde você afoga as mágoas, relaxa cara, vai passar... OU NÃO! :klolwtf:klolwtf:klolwtf

É o lado negro da força cara. Cuidado que os haters vão fazer você ficar careca de tanto
Bolar malabares aí…

Os haters Fizeram até a Sony errar o relatório de vendas dela. Os cara são bichão mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A gente passa o primeiro jogo todo aprendendo que humano é pior do que monstro, pra daí no começo do 2 o Joel convidar pro seu acampamento um grupo desconhecido e altamente armado.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
Achei que passávamos o primeiro jogo inteiro aprendendo que não da para a pessoa viver fechada para sempre por causa de um trama. Vocês falam como se o Joel do começo do primeiro jogo nunca tivesse mudado, que inclusive era o Joel que estava cagando para a Ellie.

Era para o Joel ter visto a Abby morrendo ali e falado: "f**a-se essa ai, nem sei quem é, vai que ela sabe quem eu sou e quer me matar por algo que eu fiz no passado. Melhor não arriscar. RIP."
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Que fake news o que, larga a mão desses jargões de política. :klol
O Tommy ter apresentado não muda como os dois foram transformados em sem noção nesse jogo. A Abby chama pra ir na base deles e os dois aceitam numa boa. Chegam num lugar desconhecido, cheio de gente desconhecida, passam nome, lugar onde moram, CPF, RG.
Totalmente diferente do Joel do primeiro jogo. Ele é um sobrevivente, ele já usou essas táticas. Tem uma cena que mostra isso, ele passa por cima de um cara porque já conhece o truque.
No início do primeiro o Tommy até tenta parar para a família mas o Joel pede pra ignorar.
Mas sabe qual a razão mais provável dessa "tela azul" do Joel e Tommy? Conveniência. Já encaixou eles ali e a Abby.
Era a história que eles queriam contar, só que desaba quando você leva em conta as ações passadas do personagem.
É muito parecido com a situação do Huey em MGSV. Ele é apresentado como um canalha, um mentiroso compulsivo mas em Peace Walker, que se passa alguns meses antes de GZ, o personagem é outra pessoa. É conveniente para a história que eles queriam contar mas não faz sentido.
Que seja, isso é uma história espalhada por aí que não é verídica, foi o Tommy e ele sempre foi assim, desde o primeiro, com a ideia de reconstruir a humanidade e abrigar as pessoas, Jackson é um símbolo disso, desde o primeiro.

Que o Joel ficou molenga é fato, mas são 4 anos vivendo em comunidade abrigando as pessoas, acho completamente compreensível que a pessoa altere seu comportamento.

Mas como eu disse, o comportamento do Joel com Henry e Sam é pior ainda e olha que o Henry ainda quase fodeu com ele e com a Ellie deixando eles para morrerem.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.064
Pontos
903
Achei que passávamos o primeiro jogo inteiro aprendendo que não da para a pessoa viver fechada para sempre por causa de um trama. Vocês falam como se o Joel do começo do primeiro jogo nunca tivesse mudado, que inclusive era o Joel que estava cagando para a Ellie.

Era para o Joel ter visto a Abby morrendo ali e falado: "f**a-se essa ai, nem sei quem é, vai que ela sabe quem eu sou e quer me matar por algo que eu fiz no passado. Melhor não arriscar. RIP."
Ele se abre sim, se importa com a Ellie e tem um relacionamento de pai/filha com ela. Ao mesmo tempo vemos como eles estão num mundo fodido (só lembrar do canibais durante o inverno), onde se deve ter muito cuidado. Ele passa esses ensinamentos para a Ellie.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ele se abre sim, se importa com a Ellie e tem um relacionamento de pai/filha com ela. Ao mesmo tempo vemos como eles estão num mundo fodido (só lembrar do canibais durante o inverno), onde se deve ter muito cuidado. Ele passa esses ensinamentos para a Ellie.
E? Então era para ele ter deixado a Abby morrer? É isso que ele aprendeu com a Ellie? Se essa é a logica, era pra ele ter deixado a Ellie se ferrar lá atrás também.

Vocês julgam as ações do cara já sabendo o que vai acontecer, sem considerar como as coisas são do ponto de vista dele.
 
Topo Fundo