O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria o bolsonarismo uma espécie de doença mental?

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Sei não amigo...
Acredita que um dia desses eu fiquei sabendo que existem pessoas que genuinamente acreditam em dar dinheiro para políticos (imposto) como um meio para melhorar a vida de pessoas mais necessitadas?
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Pergunta séria e sem provocação, levando em conta não o voto ou o apoio político, mas sim a devoção messiânica da qual alguns dos seus idólatras fanáticos se prestam

Exemplos


270855207_1274955299950682_6118708596752625495_n.jpg

270210877_4617698861670468_6342274513682425176_n.jpg













Chega a dar pena dessa gente.

Depois lembro do mal que eles ajudaram e até agora ajudam a causar nesse país, apoiando tamanha aberração, e passa. Só aguardo pelas reações histéricas e apocalípticas deles com a vitória do Lulão.

Obs: Estou falando dos apoiadores loucos cegos lunáticos, e não da gentalha que ganha pra defender esse pária

Desde a formação do estado as pessoas atribuíam messianismo a figuras políticas carismáticas. Isso ajuda a manter e consolidar o poder e evitar traições e puxadas de tapete.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Vejo todo e qualquer projeto político de culto ao homem em detrimento da criticidade como algo venoso.
Pessoal que colocou Bolsonaro num pedestal como "mito"
Pessoas que chamavam Vargas de "Pai dos Pobres"
Gente que enxerga Lula como como um "salvador da pátria"

Tenho digressões profundas com o pensamento de Friedrich Nietzsche; porém coaduno com afirmação, abaixo, de sua autoria.

"Fanatismo é a única força de vontade acessível aos fracos"

iRdVU4e.png
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.048
Reações
41.726
Pontos
1.444
Normalmente que adora político, qualquer que seja, já tem um parafuso a menos. Alias, quem tem adoração por qualquer tipo de líder/influente/artista de qualquer coisa tem um parafuso a menos.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Tá certo que o tópico é uma mistura de trolagem com flame (falhando em ambos), mas se formos a fundo, o bolsonarismo assim como o lulismo é um caso de fanatismo.
A psicologia trata o fanatismo como uma doença, em casos mais severos relaciona a quadros psicóticos, logo, sim, o bolsonarismo (e o lulismo) são doenças mentais e dependendo o caso requerem tratamento.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.723
Reações
39.166
Pontos
2.069
Eu acho que qualquer um que milite de graça a favor de um político, tem algum problema - seja a favor do Bolsonaro, do Lula, do Dória, do FHC... Talvez necessite um sentimento de pertencimento a um grupo, ou seja alguma espécie de síndrome de Estocolmo, sei lá.

Mas normal não pode ser.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
2.285
Pontos
703
Não é doença mental, especificamente falando do Bolsonaro, é sinal de mau caratismo ou ignorância mesmo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Ter político de estimação é maluquice. Seja ele quem for. O pior é quando extravasa para além da idolatria da pessoa e se torna um movimento, sendo ele de direita ou esquerda.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.804
Reações
15.345
Pontos
789
Acho curioso que a onda de pensamento que está em alta sempre tenta categorizar as outras como doença mental.
Lembro em 2017 quando o Bolsonarismo estava em alta, como os tópicos aqui eram sobre a doença mental de apoiar a esquerda.
Hoje que o Bolsonarismo está em queda, o papel se inverteu.
Só um breve adendo, a psicologia antiga meio que surgiu aí na ideia de se categorizar como doença mental aquilo que não era compreendido pelo pensamento em voga.
Quem sabe um dia vamos aprender a respeitar a escolha dos outros como apenas escolha, ao invés de doença.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Uma pessoa, nessa altura do campeonato, apoiar um genocida, vagabundo, que passou quase 30 anos sem fazer nada como deputado e presidente, além de outras bizarrices, ou é doença mesmo, ou possui algum interesse por trás. Todavia, só deve ter 1% dos apoiadores se dando bem nesse desgoverno.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.395
Pontos
294
Não sei. Mas pior do que votar no Lula em 2022 com a desculpinha safada de que "qualquer um menos Bolsonaro" com toda a certeza não é.

Onde está o erro nessa afirmação?

O governo bolsonaro é com folgas o pior desde a redemocratização, talvez desde até a ditadura militar.

Tem gente que faz vista grossa para os erros de um lado e sobrevaloriza os erros do outro, falsa analogia conveniente pra quem ainda tenta aliviar a barra pro lado que defenda mas tem vergonha de assumir.

Fico imaginando qual seria a reação dos bolsonaristas se fosse em um governo do PT que o governo deixasse a gasolina bater 7 reais, o dólar 6, os alimentos triplicarem de preço, as contas de energia virem com bandeiras recordes nas cobranças, a inflação chegasse na casa dos 20%, o país voltasse ao mapa da fome com recordes de desemprego, daí pra pior.

Ah não, tem mais, tambem gostaria de saber como os minions reagiriam se num governo do Haddad o presidente fizesse pouco caso das vítimas do covid, desse risada e imitasse paciente com falta de ar, atrasasse vacina de propósito, sabotasse todas as medidas de combate à pandemia, permitisse escândalos de propina em contratos, se aliasse com mensaleiro e investigado e toda a corja do centrão depois renovasse a compra de votos com um mensalão disfarçado, acabasse com a principal operação contra corrupção do país depois de se eleger engajado nela, negasse o socorro estrangeiro a um desastre ambiental na Bahia, seus filhos coordenassem esquemas d desvio do salário de assessor lotado em gabinete em benefício próprio, etc etc etc.

Seria uma hecatombe, um cataclisma global sem precedentes, uma atrocidade retumbante, o maior crime da história contra a humanidade.

Mas como foi o governo do mictor não é bem assim, tão pegando pesado demais no tom das críticas, tá esquecendo do PT hein, e o petê?
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.356
Reações
46.005
Pontos
803
Onde está o erro nessa afirmação?

O governo bolsonaro é com folgas o pior desde a redemocratização, talvez desde até a ditadura militar.

Tem gente que faz vista grossa para os erros de um lado e sobrevaloriza os erros do outro, falsa analogia conveniente pra quem ainda tenta aliviar a barra pro lado que defenda mas tem vergonha de assumir.

Fico imaginando qual seria a reação dos bolsonaristas se fosse em um governo do PT que o governo deixasse a gasolina bater 7 reais, o dólar 6, os alimentos triplicarem de preço, as contas de energia virem com bandeiras recordes nas cobranças, a inflação chegasse na casa dos 20%, o país voltasse ao mapa da fome com recordes de desemprego, daí pra pior.

Ah não, tem mais, tambem gostaria de saber como os minions reagiriam se num governo do Haddad o presidente fizesse pouco caso das vítimas do covid, desse risada e imitasse paciente com falta de ar, atrasasse vacina de propósito, sabotasse todas as medidas de combate à pandemia, permitisse escândalos de propina em contratos, se aliasse com mensaleiro e investigado e toda a corja do centrão depois renovasse a compra de votos com um mensalão disfarçado, acabasse com a principal operação contra corrupção do país depois de se eleger engajado nela, negasse o socorro estrangeiro a um desastre ambiental na Bahia, seus filhos coordenassem esquemas d desvio do salário de assessor lotado em gabinete em benefício próprio, etc etc etc.

Seria uma hecatombe, um cataclisma global sem precedentes, uma atrocidade retumbante, o maior crime da história contra a humanidade.

Mas como foi o governo do mictor não é bem assim, tão pegando pesado demais no tom das críticas, tá esquecendo do PT hein, e o petê?
Pera aí a vontade de dizer que o governo atual é ruim é tanta que você esqueceu como foi o governo Collor?
O governo atual é ruim, sim é, mas pior do que aquele não foi, com uma inflação absurda meu pai ia lá comprar pão de manhã num preço e a noite já era outro, era uma situação medonha.
Hoje a gasolina tá a 7 reais, mas o poder de compra é muito maior do que no governo dele, é tanto que hoje mesmo se lascando de trabalhar você consegue comprar o videogame do ano e naquela época que mesmo se matando de trabalhar lhe faltava dinheiro pra o básico?
Aliás, você esqueceu que o próprio Collor confiscou o dinheiro da nação brasileira?
Causando até suicídio ?
Coisa que o Bolsonaro nunca fez, então menos bem menos.
O Bolsonaro é um presidente ruim, sim é, como todo político,mas escrever que ele é o pior é de todos os tempos é de um contra senso absurdo.

E ah, não teve pandemia não viu?
Foi pura filha da putagem mesmo do Collor, e isso é porque eu nem citei o tanto de coisa que Lulinha paz e amor e Fernando Henrique fizeram viu...
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.405
Reações
11.346
Pontos
353
Pera aí a vontade de dizer que o governo atual é ruim é tanta que você esqueceu como foi o governo Collor?
O governo atual é ruim, sim é, mas pior do que aquele não foi, com uma inflação absurda meu pai ia lá comprar pão de manhã num preço e a noite já era outro, era uma situação medonha.
Hoje a gasolina tá a 7 reais, mas o poder de compra é muito maior do que no governo dele, é tanto que hoje mesmo se lascando de trabalhar você consegue comprar o videogame do ano e naquela época que mesmo se matando de trabalhar lhe faltava dinheiro pra o básico?
Aliás, você esqueceu que o próprio Collor confiscou o dinheiro da nação brasileira?
Causando até suicídio ?
Coisa que o Bolsonaro nunca fez, então menos bem menos.
O Bolsonaro é um presidente ruim, sim é, como todo político,mas escrever que ele é o pior é de todos os tempos é de um contra senso absurdo.

E ah, não teve pandemia não viu?
Foi pura filha da putagem mesmo do Collor, e isso é porque eu nem citei o tanto de coisa que Lulinha paz e amor e Fernando Henrique fizeram viu...

Até que eu estava lendo o post dele, mas parei quando ele disse que tem gente que sobrevaloriza os erros do governo do Lula.

Cara, SOBREVALORIZAR? Isso não pode ser sério. Pra mim, é o mesmo que pedir para levar numa boa o que aconteceu no governo daquele sociopata que tem cetteza absoluta de que é um deus. Quando cheguei nessa parte, eu disse a mim mesmo "Não, isso é demais para mim, vamos parar por aqui". Então, para ele os "erros" do governo Lula têm de ser relativizados, só porque o Bolsonaro tomou decisões equivocadas?

Eu já disse antes, o governo do Bolsonaro não foi e não está sendo perfeito, longe disso, mas é IMPOSSÍVEL comparar ele com o Lula, exceto se descobrirem que ele participou de algum esquema de corrupção tão escabroso quanto os que foram descobertos no governo Lula.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.395
Pontos
294
Resumo do post acima: Tudo bem cuspir, debochar e rir da cara de centenas de milhares de vítimas da pandemia, conspirar todo dia pela tragédia e miséria de milhões de brasileiros quebrando o país estrategicamente para não afetar os pilares de elite que sustentam o desgoverno, torrar milhões em cartão corporativo, liberar bilhões em emendas de interesse de deputados em troca de votos em PECs (mensalão patriota kkk), estourar o teto de gastos com populismo desenfreado em ano eleitoral, tudo isso pode.

Desde que não se descubra um esquema de propina, lavagem de dinheiro e contratos superfaturados envolvendo estatais e empreiteiras (se for propina em contrato pra comprar vacina podchi), tá tudo bem.

Assim que se relativiza os esquemas de corrupção a lá bolsonarismo enrustido (e é como boa parte dos chorões do tópico se comportam)
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.912
Reações
80.757
Pontos
1.839
Onde está o erro nessa afirmação?

O governo bolsonaro é com folgas o pior desde a redemocratização, talvez desde até a ditadura militar.

Tem gente que faz vista grossa para os erros de um lado e sobrevaloriza os erros do outro, falsa analogia conveniente pra quem ainda tenta aliviar a barra pro lado que defenda mas tem vergonha de assumir.

Fico imaginando qual seria a reação dos bolsonaristas se fosse em um governo do PT que o governo deixasse a gasolina bater 7 reais, o dólar 6, os alimentos triplicarem de preço, as contas de energia virem com bandeiras recordes nas cobranças, a inflação chegasse na casa dos 20%, o país voltasse ao mapa da fome com recordes de desemprego, daí pra pior.

Ah não, tem mais, tambem gostaria de saber como os minions reagiriam se num governo do Haddad o presidente fizesse pouco caso das vítimas do covid, desse risada e imitasse paciente com falta de ar, atrasasse vacina de propósito, sabotasse todas as medidas de combate à pandemia, permitisse escândalos de propina em contratos, se aliasse com mensaleiro e investigado e toda a corja do centrão depois renovasse a compra de votos com um mensalão disfarçado, acabasse com a principal operação contra corrupção do país depois de se eleger engajado nela, negasse o socorro estrangeiro a um desastre ambiental na Bahia, seus filhos coordenassem esquemas d desvio do salário de assessor lotado em gabinete em benefício próprio, etc etc etc.

Seria uma hecatombe, um cataclisma global sem precedentes, uma atrocidade retumbante, o maior crime da história contra a humanidade.

Mas como foi o governo do mictor não é bem assim, tão pegando pesado demais no tom das críticas, tá esquecendo do PT hein, e o petê?

Muito bla,bla,bla. Mas tudo se resume a uma linha: por pior que seja o Governo do Bolsonaro, ele não é um condenado que deu jeitinho para escapar da prisão com seu bando de camaradas no STF. Fim.

Ou você é honesto e acredita na honestidade como pilar primordial da sociedade ou cria essa ginástica mental para votar em bandido “porque qualquer coisa é melhor que o Bolsonaro”. A lógica mais vergonhosa que essa nação teve a pachorra de criar.

Se vai tacar o f**a-se e botar no páreo um psicopata como Lula…então taquemos o f**a-se também é que fique o Biroliro lá.

E ele vai ganhar. Assim em 4 anos Lula morre e eu vou fazer um churrasco de 10 dias quando isso acontecer. Esse cara é um larapio, não serve nem de adubo. Melhor cremá-lo e jogar as cinzas no Tietê.
 
Ultima Edição:

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Muito bla,bla,bla. Mas tudo se resume a uma linha: por pior que seja o Governo do Bolsonaro, ele não é um condenado que deu jeitinho para escapar da prisão com seu bando de camaradas no STF. Fim.

Ou você é honesto e acredita na honestidade como pilar primordial da sociedade ou cria essa ginástica mental para votar em bandido “porque coisa melhor que o Bolsonaro”. A lógica mais vergonhosa que essa nação teve a pachorra de criar.

Se vai tacar o fa-se e botar no páreo um psicopata como Lula…então taquemos o fa-se também é que fique o Biroliro lá.

E ele vai ganhar. Assim em 4 anos Lula morre e eu vou fazer um churrasco de 10 dias quando isso acontecer. Esse cara é um larapio, não serve nem de adubo. Melhor cremá-lo e jogar as cinzas no Tietê.
A outerspace deveria pagar você e o Tauron para postarem. Só posts épicos.
 
Topo Fundo