O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor Preço dos SSDs devem subir em 2024

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.300
Reações
5.035
Pontos
293

Preço dos SSDs devem subir 50% em 2024​

Em 2024 veremos um aumento de preços nas SSDs de 50%, de acordo com as estimativas da TrendForce para o início do ano

Uma nova pesquisa da TrendForce revela que as fabricantes de SSDs vão subir seus preços em até 50% para recuperar a lucratividade neste início de 2024. O aumento será nas NAND Flash produzidas por empresas como Samsung, Kioxia, Micron e SK Hynix.

Segundo a página, o acréscimo será agressivo. “As principais fabricantes domésticas da indústria de NAND Flash indicam que as grandes corporações, movidas pelo objetivo de lucrar, continuarão a aumentar os valores de forma agressiva. É esperado que os preços precisem subir acima dos 40% novamente para que possam atingir o ponto de equilíbrio”.

Vale lembrar que a Samsung chegou a reduzir a sua produção de SSDs em até 50% desde o mês de setembro de 2023 – tentando reverter a queda de 95% dos lucros que vinham do mercado de 3D NAND e DRAM. O movimento de aumentar os valores deve servir para retomar os valores que não arrecadaram, seguida pelas demais.

Esta ação pode soar extrema, mas deve ser levado em consideração que vivenciamos o ponto mais baixo da indústria de NAND Flash e o aumento de até 50% é uma tentativa de voltarem a trazer os níveis de produção como estavam no passado.

Ou seja, caso esteja vendo alguma memória que tanto desejava com o preço “comum”, é o momento certo para você investir antes de ver um aumento ainda mais expressivo. Neste e nos próximos meses é possível que veremos algumas delas pelo dobro do valor que era encontrado em 2022 – o que não será positivo para a sua carteira.

O mercado de SSDs no planeta​

A Samsung manteve a liderança do mercado de SSDs NAND Flash no último trimestre, representando 32,3% de toda a fatia. Em segundo colocado está a SK Group (qual pertencem a SK Hynix e a Solidigm) com 18,6%. A Western Digital (que engloba a Sandisk também) segue em terceiro com 16,9%.

A Kioxia e a Micron seguem na lanterna das grandes fabricantes, estando na quarta e quinta colocação respectivamente. Enquanto a Kioxia leva 14,5% do mercado de memórias, a Micron registrou um prejuízo de $2,3 bilhões e registrou 12,5% de participação.

Em 2024 devemos ver uma corrida para recuperarem os lucros que foram perdidos com SSDs e manterem uma competitividade que represente resultados melhores no fechamento do próximo período fiscal. Resta aguardar para ver se o público vai aderir aos novos preços ou se teremos mais quedas no volume de vendas.

Fonte: https://www.adrenaline.com.br/samsung/precos-dos-ssds-devem-subir-50-porcento-em-2024/

--

Pelo visto, acabou a mamata.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.526
Reações
34.674
Pontos
1.354
Queria comprar mais um KC3000, só que de 2tb, hoje ele esta 899 na kabum em promo, quero ver quando passar os 11 dias e acabar pra quanto ele vai subir...
 


D

Deleted member 120622

Mas que m**** em, como se já não lucrassem absurdos com o preço atual. Vou ter que garantir mais um nvme gen3 pra substituir meus chinas SATA antigos que estão falecendo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.891
Pontos
1.344
Bah, de SSD de velocidade alta basta o do Windows com alguma folga para aquele 1 ou outro jogo que se beneficia disso.
pra 95% dos games um bom e velho SATA resolve.

Eu aqui to rodando gen3, SAta e HDD.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.571
Pontos
203
Eu consegui pegar um no 11/11 de 1tb por r$108 , agora o mesmo ssd sai por r$260 , eu deveria ter pego 2 logo , que arrependimento.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.883
Pontos
1.344
Bom era época de comprar no Aliexpress SSD de 2tb por 450 sem impostos com velocidades tops como esse meu netac nv 7000 aqui. Por em quanto o meu não deu problema de controladora.

Eu aproveitei demais o Aliexpress ano passado e comprei 4 nvme. 3 deles de 1tb e esse da netac de 2tb. Mas é triste ver isso acontecendo pq estava ficando acessível pra todos terem.algo q eu acho hj obrigatório pra jogar. Pra windows um SSD sata da conta do recado. A não ser q vc faça transferência gigantes a todo momento.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.526
Reações
34.674
Pontos
1.354
Bom era época de comprar no Aliexpress SSD de 2tb por 450 sem impostos com velocidades tops como esse meu netac nv 7000 aqui. Por em quanto o meu não deu problema de controladora.

Eu aproveitei demais o Aliexpress ano passado e comprei 4 nvme. 3 deles de 1tb e esse da netac de 2tb. Mas é triste ver isso acontecendo pq estava ficando acessível pra todos terem.algo q eu acho hj obrigatório pra jogar. Pra windows um SSD sata da conta do recado. A não ser q vc faça transferência gigantes a todo momento.
Meu cartão vai liberar um dinheiro agora no dia 9, eu vou pegar um fury renegade de 1tb pelo menos antes de acabar a promo pra fazer raid junto com o kc3000 aqui, os dois têm velocidades parecidas e são da kingston.
Pelo menos terei 2TB para jogos, 1TB tá pouco.
Se eu quiser testar um emulador, nem dá aqui, os jogos como resident 4 ou ff7 remakes consumindo 100gb cada, absurdo.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.300
Reações
5.035
Pontos
293
SSD da China só recomendo usar como secundário. Há muita reclamação deles pifando meses depois.

Eu estou usando um XPG S70 Blade GEN 4, se der m**** eu tenho simplesmente 3 anos de garantia com a a Adata. Dividi uma partição para o Windows e outra para jogos e edição de vídeos.
Tenho mais dois pequenos, um de 240gb que eu uso para jogos específicos e um de 120gb para emuladores e backup.

Estava querendo pegar um GEN 3 de 2tb, mas tenho outras prioridades no momento, estou sem um cadeira decente e o headset tá se desmontando todo, acho que vou acabar mamando.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.526
Reações
34.674
Pontos
1.354
SSD da China só recomendo usar como secundário. Há muita reclamação deles pifando meses depois.

Eu estou usando um XPG S70 Blade GEN 4, se der m**** eu tenho simplesmente 3 anos de garantia com a a Adata. Dividi uma partição para o Windows e outra para jogos e edição de vídeos.
Tenho mais dois pequenos, um de 240gb que eu uso para jogos específicos e um de 120gb para emuladores e backup.

Estava querendo pegar um GEN 3 de 2tb, mas tenho outras prioridades no momento, estou sem um cadeira decente e o headset tá se desmontando todo, acho que vou acabar mamando.
Se o aumento for de 50%, a terceira geração será a que menos vai aumentar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.118
Pontos
2.234
SSD da China só recomendo usar como secundário.

Você e qualquer um com juízo.

Estava querendo pegar um GEN 3 de 2tb, mas tenho outras prioridades no momento, estou sem um cadeira decente e o headset tá se desmontando todo, acho que vou acabar mamando.

Headset nunca mais aqui.

https://pt.aliexpress.com/item/1005003803206007.html - tá mais caro agora, mas comprei por 80 conto. Volta e meia entra em promoção. Tem um microfone ok integrado, tem AptX HD e umas 10 horas de bateria.
Aí pega o fone que você quiser. Eu peguei um Salnotes Zero, custa 100 conto.

Edit: em tempo, tenho o uGreen e um Fiio BTR3k. Claro que o Fiio é melhor, microfone é melhor, tem LDAC, processamento melhor, mas é consideravelmente mais caro que o uGreen. Bateria é a mesma coisa.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.526
Reações
34.674
Pontos
1.354
E eu li que RAM e processadores também vão aumentar porque 3/2nm/18A são caros pra um c***lho por causa dos equipamentos necessários.
Pulei esse post, mas eu comentei isso ontem com um amigo meu, ram poderia aumentar, vram deixando placas mais caras.....
Ainda bem que já garanti 32gb DDR5, assim posso me segurar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.118
Pontos
2.234
Pulei esse post, mas eu comentei isso ontem com um amigo meu, ram poderia aumentar, vram deixando placas mais caras.....

Não necessariamente...digo, acho que ainda não vai ser um problema porque não é como se as placas de vídeo estivessem usando vRAM muito mais rápida, continuam com GDDR6(X) de equivalência 14 nm...
GDDR7 só vão aumentar muito se for de sacanagem, porque ainda é 12nm. Claro que ser mais rápida é uma coisa, mas creio que o quanto isso influi no preço final não é tão significativo quanto uma mudança radical de litografia.

Isso, claro, considerando que não seja só papo de fabricante pra aumentar margem de lucro.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.891
Pontos
1.344
Mais uma crise artificial pra enganar besta. Depois que pegaram o gosto...

Ae crasha o mercado e vem outro ano de promoções imperdiveis.
Fabricar crises não da certo pq crasha a demanda.
E diminuir a produção da sfabricas não da certo porque esses equipamentos são absurdamente caros d+ pra ficarem parados pegando poeira. Tem um limite do quanto da pra diminuir a produção sem perder grana mesmo vendendo a preço de custo. E tem haver tb com a demanda delas pelos materias e profissionais.

Diferente de placa de video que tem tido demandas fora do mercado de gamers o que torna essas crises bem +racionais e dificeis de impedir ou prever.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.526
Reações
34.674
Pontos
1.354
Meu cartão vai liberar um dinheiro agora no dia 9, eu vou pegar um fury renegade de 1tb pelo menos antes de acabar a promo pra fazer raid junto com o kc3000 aqui, os dois têm velocidades parecidas e são da kingston.
Pelo menos terei 2TB para jogos, 1TB tá pouco.
Se eu quiser testar um emulador, nem dá aqui, os jogos como resident 4 ou ff7 remakes consumindo 100gb cada, absurdo.
Dito e feito, comprei mais 1TB do fury renegade NVME, farei raid do outro nvme de 1TB que tenho só para jogos, será um alivio não ter que desinstalar jogo para instalar outro (quando eu não terminei o jogo e quero experimentar outro)
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.670
Reações
18.377
Pontos
1.084
Peguei dois SN850X de 1T cada e um SN770 2T então f**a-se.
Agora espero a mineração não lascar meus planos de RTX5000 ou RX8000.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
694
Reações
937
Pontos
544
Eu não pretendia pegar um ssd nmve agora mais como não quero pagar mais caro depois peguei um ssd-lexar-nm620 não é o melhor mais também não é o pior paguei 320 vou tirar a minha HD antiga de um tb e substituir por ele agora a HD irei deixar no wiiu em uma case externa e encher de jogos.
Porém o ssd sata não irei mexer e nem trocar é só para o windows mesmo.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
5.628
Pontos
453
Os SSDs SATA andam tão acessíveis.

Até para quem vai montar um computador baratinho vale mais pegar um SSD pequeno (120 ou 240 GB) do que comprar HD.

Acho que HD hoje vale mais para backup mesmo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.891
Pontos
1.344
HDD`s ainda são excelentes pra 90% dos games.
Jogos indie e leves oferecem muito pouco loading e portanto raramente são um problema um HDD.

Se o loading time num HDD é de menos de 10s.
Dificilmente teu SSD, seja Sata ou Gen3 vai fazer você sentir alguma diferença a ponto de você falar "Uau!"
E tem muito mas muito game mesmo que entra nessa categoria.
E outros que tem apenas 1 loading e após isso GG, o local de armazenamento é irrelevante.

A muita pressão, especialmente na internet pro povo abandonar os HDD`s.
Mas a verdade que em termos de preço por GB eles ainda são imbativeis.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.023
Reações
20.300
Pontos
1.004
Preciso agilizar o meu de 4tb então, que quero usar como externo para fazer backup
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.205
Reações
21.752
Pontos
954
Vou esperar subir para comprar, sou rico e gosto de pagar caro nas coisas, espero que não suba pouco (como vc disse) 150% a mais é esmola, me contento com 250% de alta.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.315
Reações
35.659
Pontos
1.053
Esses SSD Pastel de Flango funcionam bem no PS4?
Ja fizeram essa gambiarra?

Tô pensando em por um SSD de 2TB no lugar do original

na época foi analisado que não tem diferença significativa entre deixar o SSD interno ou no USB.


acho que vale a pena até pq parece ser bem simples de trocar (ao contrário do X1), compra um desses de 4TB ou 8TB e seja feliz :)
 
Topo Fundo