O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
Assim, nem acho tão relevante para a discussão, mas a NVIDIA é a Apple de seu mercado. Na verdade ela é muito superior a Apple dentro de seu mercado e, inclusive, logo vai ultrapassar seu valor de mercado. E não sei como é essa coisa de preço acima da média num mercado que só tem duas empresas explorando e uma delas é não só quase insignificante, mas também pratica preços similares oferecendo um mundo inteiro menos.

Mas não vejo relação.

Só acho que vocês ficam com umas paradas tipo.. Ah, deveria ter tal preço pq a placa tal custava tanto em 2015. Essa argumentação não faz sentido, bicho.. Só não faz. As razões eu já expliquei. Isso porque só levantei a superfície de coisas que tem dentro do iceberg que é o preço de alguma coisa.
Se até americano acha que o preço esta alto, tu ainda insiste?
Acho que tu é muito doido cara.
A sua defesa tb é baseada em um bando de achismos iguais aos caras que defendem o contrario disso, o que implica que nenhum esta correto nas afirmações.
Todos os componentes do chip e materia prima da amd são usados na nvidia tb, a amd consegue vender mais barato, a nvidia não consegue por qual motivo? Me explica os cortes de preço recentes? A nvidia esta subsidiando as placas deles agora?
Tipo, não faz sentido, só isso.
A nvidia se acostumou com o preço das placas na epoca de mineração e não quer largar o osso até hoje, isso é na minha opinião.
Então baseado nisso, só estão sendo filhos da put*.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
5.291
Pontos
403
Se até americano acha que o preço esta alto, tu ainda insiste?
Acho que tu é muito doido cara.
A sua defesa tb é baseada em um bando de achismos iguais aos caras que defendem o contrario disso, o que implica que nenhum esta correto nas afirmações.
Cara, tu já veio antes querendo interditar debate com essa coisa bem ridícula de "aIn Tah DefENDendo BIliNAriUM". Pelo amor de deus, né? Quinta série não dá.

E nem preciso dizer que mencionei diversos aspectos que vão muito além de "eu acho que preço tal deve ser tal pq é o que eu queria pagar". Colocar as coisas que eu levantei no mesmo patamar só mostra que tua intenção é de interditar o debate com infantilizadas bravatas.

E mais. Eu não to dizendo que o preço tá certo nem errado. Isso deveria estar bem claro. Sò demonstrei pro A+B+C que obviamente não é esse vídeo do HU que demonstra qualquer coisa relevante em relação ao assunto. Os gênios aqui que fazem afirmações são vocês, que sabem mencionar o preço exato de um produto que não produzem e um mercado que claramente desconhecem profundamente.

Como já disse, não é a minha e certamente de ninguém aqui, expertise. Só levantei um mínimo do mínimo de dados que são importantes pra precificar qualquer produto da área. Básico do básico, tem centenas de coisas envolvidas a mais.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
Cara, tu já veio antes querendo interditar debate com essa coisa bem ridícula de "aIn Tah DefENDendo BIliNAriUM". Pelo amor de deus, né? Quinta série não dá.

E nem preciso dizer que mencionei diversos aspectos que vão muito além de "eu acho que preço tal deve ser tal pq é o que eu queria pagar". Colocar as coisas que eu levantei no mesmo patamar só mostra que tua intenção é de interditar o debate com infantilizadas bravatas.
Olha só, já se colocou na defensiva "mimimi o cara é infantil"
Para véi, não foge da discussão não.
E quem disse isso foi o krion e o outro cara, só critiquei a sua defesa baseada em achismo, pois vc mesmo disse que não era deste mercado.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
5.291
Pontos
403
Olha só, já se colocou na defensiva "mimimi o cara é infantil"
Para véi, não foge da discussão não.
E quem disse isso foi o krion e o outro cara, só critiquei a sua defesa baseada em achismo, pois vc mesmo disse que não era deste mercado.
Defesa do que cara? Onde eu defendi qualquer coisa além da lógica e da razão ser utilizada para QUESTIONAR o vídeo do HU?

Releia e vai ver que não defendi AMD ou NVIDIA. Apenas provei com um mínimo de levantamento que o vídeo do HU é um lixo desprezível.

Tudo que levantei não tem nada de achismo. É conhecimento básico de qualquer pessoa. O mínimo do que se sabe pra precificar um produto. Como disse, tem centenas de fatores ai que desconheço. Mas esse mínimo nem no vídeo tá. Ignoraram completamente.

Novamente. Os gênios aqui são vocês que sabem perfeitamente o preço certo dos produtos da AMD e NVIDIA. Eu não disse nem que sim nem que não. Assumi minnha ignorância. Contrário de vocês.

E SE CONTINUAR VOU ACUSAR VOCÊ DE FAKE NEWS PRO STF kkkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
Assumi minnha ignorância. Contrário de vocês.

Ah é? E isso que eu disse não é assumir a minha ignorância?

A sua defesa tb é baseada em um bando de achismos iguais aos caras que defendem o contrario disso, o que implica que nenhum esta correto nas afirmações.
Eu sou um dos caras que defendem o contrario disso, logo, já assumi a minha ignorância no assunto. Em outras palavras, o que vc disse não me atingiu, me desculpe :viraolho


E o titulo de acionista da Nvidia que colocaram em vc, tu interpreta o papel corretamente.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
Não é exatamente uma treta, mas o cara ainda não entendeu o seguinte.
Todo mundo enxerga ele como fanboy da nvidia, se ele diz algo a favor da nvidia, todo mundo já cai matando.
O post dele sobre o video do HU para ele pode parecer que é só uma critica ao nivel baixo de informação sobre o mercado e preços de gpus, mas para nós, só parece ele com raivinha por que tentaram "denegrir" a empresa favorita dele, tipo, o HU mexeu na ferida e ele ficou puto por que falaram de preços de forma superficial demais e a nvidia esta cobrando aquilo, pois possui um grande motivo (que nem ele sabe qual é), mas acredita que a empresa esta cobrando corretamente e não de forma leviana com os seus consumidores.
Então para nós é só ele sendo fanboy de novo.
Ai ele fica sem entender por que o povo chega nele assim.

Ya2poqe.jpeg


:klolwtf
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.050
Pontos
1.409
a triste realidade é que a gnt aqui pode se matar debatendo qual o preço "justo" pelas GPUs, a NVIDIA vai pegar a pipoca, assistir a treta e colocar o preço que ela quiser independente do resultado da discussão.
tá mto confortável pra ela a situação atual. Se algum dia a demanda de IA diminuir e ela for menos caça-niquel na precificação das placas em virtude disso, eu duvido que o mercado vai dar o troco na linha de "ahhhh, agora tbm n quero. vou de AMD". a galera vai é ficar feliz da vida: NVIDIA SUA DEUSA! OBRIGADO POR ME FAZER VENDER APENAS UM DOS RINS NESSA GPU, O OUTRO EU VOU GUARDAR PRA PRÓXIMA GERAÇÃO!
enfim, eles cobram o que cobram simplesmente pq podem e dá lucro, e duvido que vão ver mta repercussão negativa (financeiramente, pq reclamar td mundo reclama, mas continua comprando msm assim) por causa disso.

Eu, particularmente, acho uma pena. queria mto a AMD fazendo com a NVIDIA o que fez com a intel. eu realmente peguei raiva da marca por socar na nossa bunda com areia nos preços. Mas vou continuar comprando nvidia pq é o que menos vai me dar dor de cabeça em suporte de software (drivers, IA e etc) e o premium que se paga tbm se traduz em alguma performance a mais que a concorrência. no momento que essas duas coisas n forem mais verdade, eu pulo desse barco mercenário sem pensar duas vezes. Mas n deixaram a peteca cair até agora, n acho que deixarão... o que eu acho uma pena, queria mto ver a nvidia se fuder.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.047
Reações
41.725
Pontos
1.444
a triste realidade é que a gnt aqui pode se matar debatendo qual o preço "justo" pelas GPUs, a NVIDIA vai pegar a pipoca, assistir a treta e colocar o preço que ela quiser independente do resultado da discussão.
tá mto confortável pra ela a situação atual. Se algum dia a demanda de IA diminuir e ela for menos caça-niquel na precificação das placas em virtude disso, eu duvido que o mercado vai dar o troco na linha de "ahhhh, agora tbm n quero. vou de AMD". a galera vai é ficar feliz da vida: NVIDIA SUA DEUSA! OBRIGADO POR ME FAZER VENDER APENAS UM DOS RINS NESSA GPU, O OUTRO EU VOU GUARDAR PRA PRÓXIMA GERAÇÃO!
enfim, eles cobram o que cobram simplesmente pq podem e dá lucro, e duvido que vão ver mta repercussão negativa (financeiramente, pq reclamar td mundo reclama, mas continua comprando msm assim) por causa disso.

Eu, particularmente, acho uma pena. queria mto a AMD fazendo com a NVIDIA o que fez com a intel. eu realmente peguei raiva da marca por socar na nossa bunda com areia nos preços. Mas vou continuar comprando nvidia pq é o que menos vai me dar dor de cabeça em suporte de software (drivers, IA e etc) e o premium que se paga tbm se traduz em alguma performance a mais que a concorrência. no momento que essas duas coisas n forem mais verdade, eu pulo desse barco mercenário sem pensar duas vezes. Mas n deixaram a peteca cair até agora, n acho que deixarão... o que eu acho uma pena, queria mto ver a nvidia se fuder.
A política de preço da Ndvia na atual gen é deplorável. Basicamente igualou todos seus consumidores ao consumidor da placa mais highend possível, pagando muito mais do que a placa realmente vale.

Mas é aquela coisa, concorrência fraca, produto ainda é o melhor apesar de caro e em algumas versões propositalmente capado... o triste mesmo é sempre torcer pra AMD de fato brigar de igual, e no fim ela faz algo parecido (em questão de preço) com a Nvidia.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.050
Pontos
1.409
A política de preço da Ndvia na atual gen é deplorável. Basicamente igualou todos seus consumidores ao consumidor da placa mais highend possível, pagando muito mais do que a placa realmente vale.

Mas é aquela coisa, concorrência fraca, produto ainda é o melhor apesar de caro e em algumas versões propositalmente capado... o triste mesmo é sempre torcer pra AMD de fato brigar de igual, e no fim ela faz algo parecido (em questão de preço) com a Nvidia.
a minha esperança pra NVIDIA cair do cavalo, é inventarem algum tipo de acelerador pra IA que seja mto melhor que GPU e o negócio cair nas graças da big tech. pq ai sim, as GPUs delas iriam encalhar no estoque e iam ter que fazer saldão NVIDIA vende tudo pra se livrar do estoque só desovando pra gamer. Mas sei lá se algo assim é factivel. acho que no longo prazo sim, pq pelo que vejo GPU é bem ineficiente pra esse propósito. Mas sabe-se lá quando que isso de fato ocorrerá, até lá a gnt fica pagando o premium NVIDIA no preço.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.956
Reações
33.308
Pontos
1.554
a minha esperança pra NVIDIA cair do cavalo, é inventarem algum tipo de acelerador pra IA que seja mto melhor que GPU e o negócio cair nas graças da big tech. pq ai sim, as GPUs delas iriam encalhar no estoque e iam ter que fazer saldão NVIDIA vende tudo pra se livrar do estoque só desovando pra gamer. Mas sei lá se algo assim é factivel. acho que no longo prazo sim, pq pelo que vejo GPU é bem ineficiente pra esse propósito. Mas sabe-se lá quando que isso de fato ocorrerá, até lá a gnt fica pagando o premium NVIDIA no preço.

Li esses dias que a Meta (facebook) comprou 350 mil gpus da Nvidia pra "treinar" IA, não sei se isso se concretizou, todo caso nem precisa ser um bom entendedor pra ver que a Nvidia está nadando de braçada nesse meio, não atoa que ela se tornou a gigante que é hoje entre as top5 marcas do mundo.

Depois que o CEO da Nvidia bateu o martelo falando com todas as letras q eles terão foco em IA, te digo que bateu um certo desânimo, pq de um lado temos a AMD que parece estar sempre correndo atrás da Nvidia, do outro agora temos a Nvidia ditando mais do que nunca as regras do jogo.

"Ahh mas a Nvidia não vai deixar o mercado de gpus de lado por isso"....o problema em questão é, a mesma tecnologia que equipa as gpus de jogos, equipa as gpus de IA, se os gamers não querem pagar pelas gpus dela, vai ter pra quem vender, se brincar por um preço bem melhor.

Mas vamos ver, estou na torcida também pra Nvidia cair do cavalo com essa de IA. rs


.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
Eu não tinha visto o video, mas depois de ver, eu chego a seguinte conclusão: Melhor ter uma gpu nvidia mesmo sendo mais cara.
O FSR hoje só existe como quebra galho e um galho bem fuleiro, vc com uma gpu nvidia e tendo o dlss a disposição em algum jogo, possui zero motivos para usar o FSR no lugar do DLSS, quando o DLSS não estiver disponível, então vc usa o FSR como o tal quebra galho.
Mesma coisa para o sistema de geração de frames, a nvidia esta com a vantagem por ter os dois.
Isso na minha opinião, qualquer um pode discordar o quanto quiser, mas isso é baseado no meu próprio bolso.
A nvidia é mais cara, mas como a amd entrega de bandeja o sistema para eles tb, a nvidia acaba tendo um conjunto maior de ferramentas a disposição.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.898
Reações
11.154
Pontos
753
Eu não tinha visto o video, mas depois de ver, eu chego a seguinte conclusão: Melhor ter uma gpu nvidia mesmo sendo mais cara.
O FSR hoje só existe como quebra galho e um galho bem fuleiro, vc com uma gpu nvidia e tendo o dlss a disposição em algum jogo, possui zero motivos para usar o FSR no lugar do DLSS, quando o DLSS não estiver disponível, então vc usa o FSR como o tal quebra galho.
Mesma coisa para o sistema de geração de frames, a nvidia esta com a vantagem por ter os dois.
Isso na minha opinião, qualquer um pode discordar o quanto quiser, mas isso é baseado no meu próprio bolso.
A nvidia é mais cara, mas como a amd entrega de bandeja o sistema para eles tb, a nvidia acaba tendo um conjunto maior de ferramentas a disposição.

infelizmente eu não troco nvidia também por causa dos recursos/driver/estabilidade
recentemente peguei uma tv 4k e graças ao dlss estou conseguindo jogar nessa resolução com os gráficos no alto numa 3060ti, mantendo 60fps
numa série 40 teria aí o dlss3 e o frame gen ainda
e tudo isso mantendo a imagem muito boa, sem perdas aparente
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
infelizmente eu não troco nvidia também por causa dos recursos/driver/estabilidade
recentemente peguei uma tv 4k e graças ao dlss estou conseguindo jogar nessa resolução com os gráficos no alto numa 3060ti, mantendo 60fps
numa série 40 teria aí o dlss3 e o frame gen ainda
e tudo isso mantendo a imagem muito boa, sem perdas aparente
Vc tocou num ponto importante, estabilidade dos drives.
O driver 24.1.1 da amd estava com problema na criação de shaders e ficava gaguejando em jogos.
O driver 24.2.1 prometeu corrigir e corrigiu de uma forma assustadora, ele deixou tudo liso porém com novos bugs, eu uso dois monitores, quando uso o monitor 2 pra jogar, o monitor 1 trava o menu iniciar, os navegadores, o gerenciador de tarefas, tudo fica travado como se fosse uma parede que vc não consegue clicar nela, ele só volta ao normal quando vc fecha o jogo.
E quando eu abro o jogo de novo e logo em seguida, o bug não acontece novamente, os drivers da amd são estranhos pra c***lh0, não é pouco não.
Confesso que mesmo elogiando a melhora sobre eles como fiz antes, eu tenho que voltar atrás e dizer que ainda continua ruim, não como antes, mas ruim.
Por isso estou fazendo um esforço para pegar a RTX 4070 super, só falta 1220 reais pra comprar.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.670
Reações
18.381
Pontos
1.084
Eu não tinha visto o video, mas depois de ver, eu chego a seguinte conclusão: Melhor ter uma gpu nvidia mesmo sendo mais cara.
O FSR hoje só existe como quebra galho e um galho bem fuleiro, vc com uma gpu nvidia e tendo o dlss a disposição em algum jogo, possui zero motivos para usar o FSR no lugar do DLSS, quando o DLSS não estiver disponível, então vc usa o FSR como o tal quebra galho.
Mesma coisa para o sistema de geração de frames, a nvidia esta com a vantagem por ter os dois.
Isso na minha opinião, qualquer um pode discordar o quanto quiser, mas isso é baseado no meu próprio bolso.
A nvidia é mais cara, mas como a amd entrega de bandeja o sistema para eles tb, a nvidia acaba tendo um conjunto maior de ferramentas a disposição.
Se rendeu fácil:klol
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
Se rendeu fácil:klol
Olha o post acima e verá que não foi fácil, a amd chegou em mim e disse: compra logo a nvidia porra!
Nunca presenciei nada disso em nvidia, tive a GTX 580, GTX 1060, GTX 1070ti, RTX 3070 e nenhuma me deu esses bugs alienigenas da amd.
Amd é só processador mesmo, gpu tô fora.
O erro acima poderia acontecer até com vc inclusive, pois foi algo "banal" como jogar no segundo monitor.
E foi tão erro de driver que ele derrubou as duas streams que estavam rolando no navegador como problema de decodificador de video.
No dia que tu sair da sua 3080ti e for pra uma amd, eu com toda certeza verei vc aqui reclamando de algum problema com a placa amd.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.898
Reações
11.154
Pontos
753
Vc tocou num ponto importante, estabilidade dos drives.
O driver 24.1.1 da amd estava com problema na criação de shaders e ficava gaguejando em jogos.
O driver 24.2.1 prometeu corrigir e corrigiu de uma forma assustadora, ele deixou tudo liso porém com novos bugs, eu uso dois monitores, quando uso o monitor 2 pra jogar, o monitor 1 trava o menu iniciar, os navegadores, o gerenciador de tarefas, tudo fica travado como se fosse uma parede que vc não consegue clicar nela, ele só volta ao normal quando vc fecha o jogo.
E quando eu abro o jogo de novo e logo em seguida, o bug não acontece novamente, os drivers da amd são estranhos pra c***lho, não é pouco não.
Confesso que mesmo elogiando a melhora sobre eles como fiz antes, eu tenho que voltar atrás e dizer que ainda continua ruim, não como antes, mas ruim.
Por isso estou fazendo um esforço para pegar a RTX 4070 super, só falta 1220 reais pra comprar.

sempre acontece essas coisas com driver amd, é bizarro
tem que instalar um que funcione tudo e nunca mais atualizar, pq se atualizar quebra
inclusive 2 amigos meus tem uma 6600 e não estavam conseguindo jogar bf 2042 pq estava dando stuttering a rodo
solução era voltar pra um driver mais antigo e não atualizar
amd demorou 1 mês pra lançar uma correção

simplesmente não tenho paciência pra essas coisas não
na nvidia as coisas só funcionam
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
sempre acontece essas coisas com driver amd, é bizarro
tem que instalar um que funcione tudo e nunca mais atualizar, pq se atualizar quebra
inclusive 2 amigos meus tem uma 6600 e não estavam conseguindo jogar bf 2042 pq estava dando stuttering a rodo
solução era voltar pra um driver mais antigo e não atualizar
amd demorou 1 mês pra lançar uma correção

simplesmente não tenho paciência pra essas coisas não
na nvidia as coisas só funcionam
Pois é, nunca esqueço do Nier automata quando lançou, ele ficava dando tela branca e nunca saia da introdução.
A amd demorou mais de um mês pra resolver com o driver e eu tentando jogar e nada durante o primeiro mês, todo mundo na nvidia se divertindo e eu com raiva da minha placa amd.
Era tipo a historia do mlk que só assistia as crianças brincarem no parquinho e ela não podia.:ksnif
Foi a primeira raiva que passei com a amd e vieram varias depois.
Eu pretendo montar um pc secundario só para emulação, quando eu comprar a rtx 4070 super eu vou vender esse rx6600 e comprar uma nvidia equivalente só pra usar no pc secundario para emulação.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.898
Reações
11.154
Pontos
753
Pois é, nunca esqueço do Nier automata quando lançou, ele ficava dando tela branca e nunca saia da introdução.
A amd demorou mais de um mês pra resolver com o driver e eu tentando jogar e nada durante o primeiro mês, todo mundo na nvidia se divertindo e eu com raiva da minha placa amd.
Era tipo a historia do mlk que só assistia as crianças brincarem no parquinho e ela não podia.:ksnif
Foi a primeira raiva que passei com a amd e vieram varias depois.
Eu pretendo montar um pc secundario só para emulação, quando eu comprar a rtx 4070 super eu vou vender esse rx6600 e comprar uma nvidia equivalente só pra usar no pc secundario para emulação.

também tenho alguns traumas antigos com amd
usei por anos um notebook com apu, driver todo cagado, note pegava fogo
tinha uns bugs de texturas/sombras que só acontecia em amd
e por aí vai
fora que na época era ruim pra emulador também


432408424_3580497962172208_7807025991319661638_n.jpg
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
7.705
Pontos
283
Olha o post acima e verá que não foi fácil, a amd chegou em mim e disse: compra logo a nvidia porra!
Nunca presenciei nada disso em nvidia, tive a GTX 580, GTX 1060, GTX 1070ti, RTX 3070 e nenhuma me deu esses bugs alienigenas da amd.
Amd é só processador mesmo, gpu tô fora.
O erro acima poderia acontecer até com vc inclusive, pois foi algo "banal" como jogar no segundo monitor.
E foi tão erro de driver que ele derrubou as duas streams que estavam rolando no navegador como problema de decodificador de video.
No dia que tu sair da sua 3080ti e for pra uma amd, eu com toda certeza verei vc aqui reclamando de algum problema com a placa amd.

Processador também tenho lá minhas dúvidas, tive mais instabilidades com processadores AMD do que com Intel.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
Processador também tenho lá minhas dúvidas, tive mais instabilidades com processadores AMD do que com Intel.
Quando a tecnologia é nova igual foi com a serie ryzen 1000 até 3000 eu entendo, agora na serie 5000 até 7000 eu tive um total de zero problemas.
Dizem que os processadores que dão dores de cabeça é essa série 3D.
E o que eu faço com esses processadores? Encodo video no handbrake 24 horas por dia e todos os dias, assisto no minimo 5 streams ao mesmo tempo, seja twitch ou youtube, eu jogo uns games pesados enquanto faço tudo isso e com mais de 30 abas abertas nos navegadores brave e chrome ao mesmo tempo com 8 OBS fazendo gravações simultâneas.
Se eu tivesse algo a reclamar dos processadores amd fazendo o que faço, pode apostar que eu estaria aqui reclamando.
Eu só tenho elogios aos processadores amd, já na intel com o 6700k eu tive varias telas azul, passei mal com intel no passado.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.987
Reações
14.907
Pontos
1.054
Quando a tecnologia é nova igual foi com a serie ryzen 1000 até 3000 eu entendo, agora na serie 5000 até 7000 eu tive um total de zero problemas.
Dizem que os processadores que dão dores de cabeça é essa série 3D.
E o que eu faço com esses processadores? Encodo video no handbrake 24 horas por dia e todos os dias, assisto no minimo 5 streams ao mesmo tempo, seja twitch ou youtube, eu jogo uns games pesados enquanto faço tudo isso e com mais de 30 abas abertas nos navegadores brave e chrome ao mesmo tempo com 8 OBS fazendo gravações simultâneas.
Se eu tivesse algo a reclamar dos processadores amd fazendo o que faço, pode apostar que eu estaria aqui reclamando.
Eu só tenho elogios aos processadores amd, já na intel com o 6700k eu tive varias telas azul, passei mal com intel no passado.

nas suas conversões no handbrake você deixa 100 por cento dos núcleos dos processadores funcionando ou você limita tipo deixando um processador de 8 núcleos trabalhando no handbrake apenas com 6 núcleos para deixar 2 a disposição na sua navegação da internet ?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
nas suas conversões no handbrake você deixa 100 por cento dos núcleos dos processadores funcionando ou você limita tipo deixando um processador de 8 núcleos trabalhando no handbrake apenas com 6 núcleos para deixar 2 a disposição na sua navegação da internet ?
Deixo tudo e ele que se vire para manter todo o sistema.
O ryzen 5600x era a mesma coisa, mas ele tinha lentidão depois de uma certa quantidade de coisas abertas ao mesmo tempo, por isso mudei pro 7900x.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.987
Reações
14.907
Pontos
1.054
Deixo tudo e ele que se vire para manter todo o sistema.
O ryzen 5600x era a mesma coisa, mas ele tinha lentidão depois de uma certa quantidade de coisas abertas ao mesmo tempo, por isso mudei pro 7900x.

tem algum filtro que você ativa se o filme tiver muito grãos ? Sabe o que é grãos em filmes ?

você tem home theather aí ? Se sim nos seus testes o codec de som eac3 de 6 canais e com bitrate de 384 kb fica bom ? Aqi eu converto alguns aúdios com esse codec porém não tenho home theahter para testar a qualidade do Filme
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
tem algum filtro que você ativa se o filme tiver muito grãos ? Sabe o que é grãos em filmes ?

você tem home theather aí ? Se sim nos seus testes o codec de som eac3 de 6 canais e com bitrate de 384 kb fica bom ? Aqi eu converto alguns aúdios com esse codec porém não tenho home theahter para testar a qualidade do Filme
Eu encodo videos da twitch, eles não possuem nada disso rsrs
Então sem home aqui.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.800
Reações
20.884
Pontos
1.344
Processador também tenho lá minhas dúvidas, tive mais instabilidades com processadores AMD do que com Intel.

Que tipo de estabilidade voce fala? Eu to com um 12700KF desde novembro de 2021 e nunca tive problemas! Os problemas q eu tive foram quando estava tentando baixar os tempos da memória com a voltagem correta. Tive q estudar bastante videos de canais de fora, e ler bastante pra fazer o ajuste fino. Oq acontece muito nessas plataformas novas da Intel e AMD é voce comprar uma memoria ddr5 e não funcionar corretamente quando vc liga o XMP. Se não me engano o suporte oficial da AMD é só 5200mhz, acima disso eles lavam as mãos. A Intel aumentou pra 5600mhz, acima disso é por sua conta em risco. As placas mães falam la q suportam até 8000mhz. Mas tem q realmente ser a memória aprovada la por eles. E ainda tenho minhas duvidas se o processador não for o topo de linha.

Postando um video dos inimigos do @rodrigoxm49 :ksafado



O negocio é q a Nvidia tem um time de software muito bom! Os da AMD melhoraram muito, mas como vc disse, ainda há problemas aqui e ali. O da Intel então, jesus amado. Claro começaram fazem 2 anos com placas de vídeo dedicadas. Mas quem comprar uma gpu da Intel é pq realmente fez um negocio espetacular. Pq as chances de eles te deixarem na mão em lançamentos são grandes. o Starfield só foi ficar rodavel nas placas da Intel mais de 1 mes depois de lançamento. Fora q jogos DX11 pra baixo pode rodar pior que uma 1050ti. :klolz

Nvidia é a mais cara, mas é oq vc falou. Entrega uma quantidade de recursos melhores e também tem um time de drivers muito acima das concorrentes. Dificilmente vc terá um problema sério. No máximo uns bugs, mas a nvidia é bem rápida em corrigir!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
Que tipo de estabilidade voce fala? Eu to com um 12700KF desde novembro de 2021 e nunca tive problemas! Os problemas q eu tive foram quando estava tentando baixar os tempos da memória com a voltagem correta. Tive q estudar bastante videos de canais de fora, e ler bastante pra fazer o ajuste fino. Oq acontece muito nessas plataformas novas da Intel e AMD é voce comprar uma memoria ddr5 e não funcionar corretamente quando vc liga o XMP. Se não me engano o suporte oficial da AMD é só 5200mhz, acima disso eles lavam as mãos. A Intel aumentou pra 5600mhz, acima disso é por sua conta em risco. As placas mães falam la q suportam até 8000mhz. Mas tem q realmente ser a memória aprovada la por eles. E ainda tenho minhas duvidas se o processador não for o topo de linha.



O negocio é q a Nvidia tem um time de software muito bom! Os da AMD melhoraram muito, mas como vc disse, ainda há problemas aqui e ali. O da Intel então, jesus amado. Claro começaram fazem 2 anos com placas de vídeo dedicadas. Mas quem comprar uma gpu da Intel é pq realmente fez um negocio espetacular. Pq as chances de eles te deixarem na mão em lançamentos são grandes. o Starfield só foi ficar rodavel nas placas da Intel mais de 1 mes depois de lançamento. Fora q jogos DX11 pra baixo pode rodar pior que uma 1050ti. :klolz

Nvidia é a mais cara, mas é oq vc falou. Entrega uma quantidade de recursos melhores e também tem um time de drivers muito acima das concorrentes. Dificilmente vc terá um problema sério. No máximo uns bugs, mas a nvidia é bem rápida em corrigir!
Só falta ele vir falar que tem ou tinha um processador 3000 :klolz
Os 3000 ainda considero novos na tecnologia e a amd ainda estava ajustando, mas a partir da 5000 isso foi totalmente corrigido.
O saga mesmo aqui do forum teve problema com o 3600 se não me engano, eu tb tive, eu contei aqui que só conseguia rodar o processador em 4.1Ghz e pra estabilizar era 4.0Ghz com consumo muito alto tb, mas o boost dizia que era até 4.2Ghz e tinha gente que conseguia rodar em 4.4.
Era toda cagada a serie 3000 pra baixo.
Já na 5000 pra cima foi o contrario, tudo certo, tirando esses da serie 3D, sempre escuto que tiveram algum bug estranho, por isso pulei o 5800x3d, pq era algo duvidoso.
Já li que eles possuem um bug de falta de fluidez, entrega altos fps, mas vc olha pra tela e vê que tem algo errado e que não esta fluído.
Eu mesmo com o 7900x comentei aqui que os jogos rodam com uma fluidez incrivel, melhor coisa que fiz foi trocar de processador, o contrario do que se ouve com o 7800x3D por algumas pessoas por ai, se vc der o azar do silicio, tu pega um 3D cagado pelo visto.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.800
Reações
20.884
Pontos
1.344
Só falta ele vir falar que tem ou tinha um processador 3000 :klolz
Os 3000 ainda considero novos na tecnologia e a amd ainda estava ajustando, mas a partir da 5000 isso foi totalmente corrigido.
O saga mesmo aqui do forum teve problema com o 3600 se não me engano, eu tb tive, eu contei aqui que só conseguia rodar o processador em 4.1Ghz e pra estabilizar era 4.0Ghz com consumo muito alto tb, mas o boost dizia que era até 4.2Ghz e tinha gente que conseguia rodar em 4.4.
Era toda cagada a serie 3000 pra baixo.
Já na 5000 pra cima foi o contrario, tudo certo, tirando esses da serie 3D, sempre escuto que tiveram algum bug estranho, por isso pulei o 5800x3d, pq era algo duvidoso.
Já li que eles possuem um bug de falta de fluidez, entrega altos fps, mas vc olha pra tela e vê que tem algo errado e que não esta fluído.
Eu mesmo com o 7900x comentei aqui que os jogos rodam com uma fluidez incrivel, melhor coisa que fiz foi trocar de processador, o contrario do que se ouve com o 7800x3D por algumas pessoas por ai, se vc der o azar do silicio, tu pega um 3D cagado pelo visto.

Eu nunca tinha ouvido falar de processador q não dá fluidez. É a primeira vez! Haha! Meu amigo comprou o 5800X3D e disse q está ótimo lá junto com a minha 3080 que vendi pra ele. Acho q isso de processador por ter o cachê a mais da problema é meio fake. Vejo vários reviews e ninguém aponta nada. Eu nunca li nada a respeito só elogios para o 7800X3D.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.530
Reações
34.680
Pontos
1.354
Eu nunca tinha ouvido falar de processador q não dá fluidez. É a primeira vez! Haha! Meu amigo comprou o 5800X3D e disse q está ótimo lá junto com a minha 3080 que vendi pra ele. Acho q isso de processador por ter o cachê a mais da problema é meio fake. Vejo vários reviews e ninguém aponta nada. Eu nunca li nada a respeito só elogios para o 7800X3D.
Eu vi um video de um canal que não era tão pequeno, o cara mostrando os problemas do X3D que ele estava tendo, o algoritmo do youtube é estranho, tentei achar o video e não consegui.
E tb no reddit, mas isso tem bastante tempo(5 meses atrás), a amd pode ter corrigido como eu acabei de ver em uma informação que a amd fixou os stutterrings do 7950x3D.
Se não me engano, até trouxeram noticias de problemas no topico do ryzen quando o 5800x3d saiu, todos comentando que tecnologia nova e amd com seus drivers iriam dar problema de inicio mesmo.

Edit: E para eu não passar por forrest gump
Dependendo da placa mãe, existe problema mesmo.

gdft54gfhgf.jpg
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
7.705
Pontos
283
Que tipo de estabilidade voce fala? Eu to com um 12700KF desde novembro de 2021 e nunca tive problemas! Os problemas q eu tive foram quando estava tentando baixar os tempos da memória com a voltagem correta. Tive q estudar bastante videos de canais de fora, e ler bastante pra fazer o ajuste fino. Oq acontece muito nessas plataformas novas da Intel e AMD é voce comprar uma memoria ddr5 e não funcionar corretamente quando vc liga o XMP. Se não me engano o suporte oficial da AMD é só 5200mhz, acima disso eles lavam as mãos. A Intel aumentou pra 5600mhz, acima disso é por sua conta em risco. As placas mães falam la q suportam até 8000mhz. Mas tem q realmente ser a memória aprovada la por eles. E ainda tenho minhas duvidas se o processador não for o topo de linha.



O negocio é q a Nvidia tem um time de software muito bom! Os da AMD melhoraram muito, mas como vc disse, ainda há problemas aqui e ali. O da Intel então, jesus amado. Claro começaram fazem 2 anos com placas de vídeo dedicadas. Mas quem comprar uma gpu da Intel é pq realmente fez um negocio espetacular. Pq as chances de eles te deixarem na mão em lançamentos são grandes. o Starfield só foi ficar rodavel nas placas da Intel mais de 1 mes depois de lançamento. Fora q jogos DX11 pra baixo pode rodar pior que uma 1050ti. :klolz

Nvidia é a mais cara, mas é oq vc falou. Entrega uma quantidade de recursos melhores e também tem um time de drivers muito acima das concorrentes. Dificilmente vc terá um problema sério. No máximo uns bugs, mas a nvidia é bem rápida em corrigir!

Só falta ele vir falar que tem ou tinha um processador 3000 :klolz
Os 3000 ainda considero novos na tecnologia e a amd ainda estava ajustando, mas a partir da 5000 isso foi totalmente corrigido.
O saga mesmo aqui do forum teve problema com o 3600 se não me engano, eu tb tive, eu contei aqui que só conseguia rodar o processador em 4.1Ghz e pra estabilizar era 4.0Ghz com consumo muito alto tb, mas o boost dizia que era até 4.2Ghz e tinha gente que conseguia rodar em 4.4.
Era toda cagada a serie 3000 pra baixo.
Já na 5000 pra cima foi o contrario, tudo certo, tirando esses da serie 3D, sempre escuto que tiveram algum bug estranho, por isso pulei o 5800x3d, pq era algo duvidoso.
Já li que eles possuem um bug de falta de fluidez, entrega altos fps, mas vc olha pra tela e vê que tem algo errado e que não esta fluído.
Eu mesmo com o 7900x comentei aqui que os jogos rodam com uma fluidez incrivel, melhor coisa que fiz foi trocar de processador, o contrario do que se ouve com o 7800x3D por algumas pessoas por ai, se vc der o azar do silicio, tu pega um 3D cagado pelo visto.

Processadores que já usei bastante:

Athlon X2 BE-2400 - Foi um dos meus primeiros PCs de trabalho, dava muitas telas azuis. Poderia ser o Windows XP, poderia, mas eu tinha uma outra máquina secundária, que rodava o mesmo sistema, mas usava um Pentium E2160 e não dava nada.
Em outros trabalhos passei por diversas gerações de i5 sem problemas. Atualmente estou com um de 11ª geração.

Comprei um notebook pra faculdade que vinha com um AMD Turion II P560. O processador era um forno, o meu notebook era quase impossível de se usar no colo. Então, invariavelmente, dava algumas telas azuis.
Tive um ultrabook que vinha com Intel Celeron N3160 que funcionava perfeitamente, o notebook era bem levinho, frio.

Montei meu PC com o Phenom II X4 B550 e ele esquentava bastante. Alguns momentos, ele desativava sozinho uns dos núcleos e virava um X3 ou X2.
Sucedi ele com um i7 4770 que segue firme até hoje. O desempenho desse processador é tão bom que eu ainda não sinto necessidade de trocá-lo. Virou uma máquina secundária, onde uso internet e estudo, mas ainda roda muita coisa acima de 60 fps, principalmente jogos da geração PS4.

Montei um PC para minha esposa, com um Ryzen 1600AF. O sistema sofreu com o bug do USB/PCI, onde o sistema dava stutters no uso do desktop. Muito se falava do TPM, mas a culpa era do barramento PCI. Um dispositivo como um controle de Xbox, deixava o sistema com muito stuttering. Até que um dia vi uma dica de mudar o PCI na BIOS para 3.0 e o problema sanou. Quase 2 anos depois, eu vi uma atualização do AGESA, com o changelog corrigindo esse problema. Testei e realmente foi corrigido, mas foram 2 anos...

Atualmente tenho um Ryzen 5600X e ele não parece ter problemas, mas pela primeira vez na história da minha vida, eu perdi uma placa mãe. E do nada. Eu simplesmente fui instalar o Windows 11 na máquina e o sistema ficou em loop. Fiz vários testes, usei o PC da minha esposa para testar e descartei ser o processador, memórias, etc. Era a mobo mesmo. Mandei pro RMA da MSI e eles nem questionaram, me devolveram o dinheiro pago corrigido em coisa de 15 dias. Depois vi no Reddit que esse era um problema conhecido nas B550.
Estou com uma TUFII da Asus e até o momento está tudo normal. Mas não ando forçando o sistema, só estou jogando jogos antigos. Mas quando fui testar o RPCS3, a máquina gerou bastante calor, que me deixou um pouco preocupado. Não cheguei a monitorar a temperatura, achei melhor fechar o jogo, até porque a performance não estava boa, Killzone 2 era muito pesado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.800
Reações
20.884
Pontos
1.344
Eu vi um video de um canal que não era tão pequeno, o cara mostrando os problemas do X3D que ele estava tendo, o algoritmo do youtube é estranho, tentei achar o video e não consegui.
E tb no reddit, mas isso tem bastante tempo(5 meses atrás), a amd pode ter corrigido como eu acabei de ver em uma informação que a amd fixou os stutterrings do 7950x3D.
Se não me engano, até trouxeram noticias de problemas no topico do ryzen quando o 5800x3d saiu, todos comentando que tecnologia nova e amd com seus drivers iriam dar problema de inicio mesmo.

Edit: E para eu não passar por forrest gump
Dependendo da placa mãe, existe problema mesmo.

Visualizar anexo 382643

É esses problemas são estranhos. Mas podem acontecer infelizmente. Ainda mais se o cara poe um processador desses numa placa mãe fraquinha. Mas falta de fluidez eu nunca ouvi falar. O problema do 7950X3D é q uma parte do cache fica em um ccd e o outro lado não. Então pode variar o desempenho dele. Mas tirar fluidez do jogo eu duvido.
 
Topo Fundo