O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.435
Reações
3.595
Pontos
1.049
É uma loja desconhecida, mas pesquisando eu vi que ela é veridica, se chama Guerra digital, ela é de sorocaba em SP.
Peguei da Inno3D mesmo, vi mais reviews e ela é consistente tanto em temperatura quanto em performance, fora que tem 3 anos de garantia.
Eu tb já comprei nessa loja, um gabinete acho, milênios atrás ..... :klol
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Outras fotinhas via batataphone, breve troco de celular, o atual já esta pedindo arrego.

Comparando com a RX6600M da jieshuo que é uma placa muito pequena.
RX6600M 20.5CM vs Inno3D RTX 4070 Super 24.5CM
Ela é um pouco mais fina que a RX6600M tb.
photo_2024-03-20_16-23-43.jpg
photo_2024-03-20_16-23-42 (6).jpg
photo_2024-03-20_16-23-42 (4).jpg

photo_2024-03-20_16-23-42 (5).jpg
photo_2024-03-20_16-23-42 (2).jpg

@wtsds O cabo assim não vai pegar fogo na minha casa não né? :klolz
Meu medo com esse cabo medonho da nvidia é esse.

photo_2024-03-20_16-23-41.jpg
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Outras fotinhas via batataphone, breve troco de celular, o atual já esta pedindo arrego.

Comparando com a RX6600M da jieshuo que é uma placa muito pequena.
RX6600M 20.5CM vs Inno3D RTX 4070 Super 24.5CM
Ela é um pouco mais fina que a RX6600M tb.

@wtsds O cabo assim não vai pegar fogo na minha casa não né? :klolz
Meu medo com esse cabo medonho da nvidia é esse.



Desde que voce encaixe 100% e não entorte ele pra dentro pra caber dentro do gabinete. Se voce fez força pra ele caber ai dentro, ai já não sei. O meu eu coloquei e deixei la como ficou. Pq o meu fica aberto o gabinete então sobra um pouquinho pra fora. haha!

E todos os cabos que deram problema foram na 4090. A minha 4080 por usar o mesmo projeto da 4090 parece uma usina nuclear de tão grande!:klolz
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Desde que voce encaixe 100% e não entorte ele pra dentro pra caber dentro do gabinete. Se voce fez força pra ele caber ai dentro, ai já não sei. O meu eu coloquei e deixei la como ficou. Pq o meu fica aberto o gabinete então sobra um pouquinho pra fora. haha!

E todos os cabos que deram problema foram na 4090. A minha 4080 por usar o mesmo projeto da 4090 parece uma usina nuclear de tão grande!:klolz
Tá exatamente do jeito que esta ai na foto, a tampa não empurrou mais pra dentro do que isso.
Tirei a foto pra mostrar a altura exata.
E encaixei bem sim, até tirei e coloquei de novo pra me certificar disso.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Tá exatamente do jeito que esta ai na foto, a tampa não empurrou mais pra dentro do que isso.
Tirei a foto pra mostrar a altura exata.
E encaixei bem sim, até tirei e coloquei de novo pra me certificar disso.

É q eu li q muita gente fez força pra dentro com esses cabos pra ele caber la dentro. E isso pode ter forçado e entortado o cabo e dado problemas. Mas tem o cabo original também que algumas fabricantes vendem separadamente. A Seasonic, Corsair, Asus vendem e já vi no aliexpress. Mas to de boas com o adaptador.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Eu estava achando uma pena que eu perderia o consumo da rx6600m, pois ela é limitada a 100w e no street 6 com as configs que deixei, ela consumia 25w, fiz o teste deixando igual na rtx 4070 super e o consumo é 32w.
Pau no rabo da rx6600m :klolwtf
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Eu estava achando uma pena que eu perderia o consumo da rx6600m, pois ela é limitada a 100w e no street 6 com as configs que deixei, ela consumia 25w, fiz o teste deixando igual na rtx 4070 super e o consumo é 32w.
Pau no rabo da rx6600m :klolwtf

Eu não te falei q essa série 40 é espetacular em relação ao consumo? Jogando Like a dragon na 4080 4k dlss qualidade tudo no ultra 130w.:klol
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.738
Pontos
283
Parece que o port foi excelente, n assisti todo o vídeo, mas do pouco q vi e dos comentários q li, até placas da linha 20xx estão rodando bem.



Resumo:

Em um drive NVMe e um Ryzen 7 7800X3D, o jogo carrega um pouco mais rápido no PC (5,95s) vs PS5 (6,83s).
O jogo usa DirectStorage, mas não descompressão de GPU devido a problemas com agendamento de driver e por ser muito restritivo.
A pré-compilação de shaders leva um minuto em um Ryzen 5 3600 e 28,13 segundos em um Ryzen 7 7800X3D.
O jogo pré-compila shaders em segundo plano durante o jogo em threads extras da CPU. Não foi detectado stutters, mas não está descartado.
Pequenas atualizações gráficas em comparação com o PS5. AF no PS5 geralmente é 4x, mas variável, no PC você pode aumentá-lo em até 16x.
Melhor LOD e draw distance no PC em configurações muito altas em comparação com PS5.

1800p com desempenho DLSS (900p interno) parece melhor que o modo de desempenho do PS5.
1440p com DLAA também parece melhor do que o modo de desempenho do PS5.
1440p com DLSS e DSR configurado para 60fps em um 2070 parece comparável ao modo de desempenho do PS5.

Uma RTX 3070 em configurações altas de 1440p não é suficiente para atingir 60fps, caindo para 50, mas com DRS ele permanece em 60fps.
Uma RTX 3070 em 1800p DLSS DRS 60 e configurações altas é bom o suficiente para uma experiência de 60fps.
Uma RTX 2070S em 1440p DLSS DRS 60 e configurações altas é bom o suficiente para uma experiência de 60fps, mas cai para os 50s. Recomenda um 2080/S para 60fps travados.
GPUs de 8 GB geralmente funcionam bem em 1440p, mas apresentam alguns problemas em 1800p após ou durante as cenas ou após viagens rápidas, o fps pode cair fortemente.
Ryzen 5 3600 é bom o suficiente para 60fps na maioria das vezes, mas quando fica agitado, pode cair para mais de 50fps.
Pequenos problemas com a reprodução da sequência de abertura, onde o vídeo é um pouco trêmulo porque não atinge 30fps como no PS5.

Nenhuma palavra sobre geração de quadros DLSS e nenhuma opção de geração de quadros FSR no momento.
Vídeo de configurações otimizadas fica pra depois.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Resumo:

Em um drive NVMe e um Ryzen 7 7800X3D, o jogo carrega um pouco mais rápido no PC (5,95s) vs PS5 (6,83s).
O jogo usa DirectStorage, mas não descompressão de GPU devido a problemas com agendamento de driver e por ser muito restritivo.
A pré-compilação de shaders leva um minuto em um Ryzen 5 3600 e 28,13 segundos em um Ryzen 7 7800X3D.
O jogo pré-compila shaders em segundo plano durante o jogo em threads extras da CPU. Não foi detectado stutters, mas não está descartado.
Pequenas atualizações gráficas em comparação com o PS5. AF no PS5 geralmente é 4x, mas variável, no PC você pode aumentá-lo em até 16x.
Melhor LOD e draw distance no PC em configurações muito altas em comparação com PS5.

1800p com desempenho DLSS (900p interno) parece melhor que o modo de desempenho do PS5.
1440p com DLAA também parece melhor do que o modo de desempenho do PS5.
1440p com DLSS e DSR configurado para 60fps em um 2070 parece comparável ao modo de desempenho do PS5.

Uma RTX 3070 em configurações altas de 1440p não é suficiente para atingir 60fps, caindo para 50, mas com DRS ele permanece em 60fps.
Uma RTX 3070 em 1800p DLSS DRS 60 e configurações altas é bom o suficiente para uma experiência de 60fps.
Uma RTX 2070S em 1440p DLSS DRS 60 e configurações altas é bom o suficiente para uma experiência de 60fps, mas cai para os 50s. Recomenda um 2080/S para 60fps travados.
GPUs de 8 GB geralmente funcionam bem em 1440p, mas apresentam alguns problemas em 1800p após ou durante as cenas ou após viagens rápidas, o fps pode cair fortemente.
Ryzen 5 3600 é bom o suficiente para 60fps na maioria das vezes, mas quando fica agitado, pode cair para mais de 50fps.
Pequenos problemas com a reprodução da sequência de abertura, onde o vídeo é um pouco trêmulo porque não atinge 30fps como no PS5.

Nenhuma palavra sobre geração de quadros DLSS e nenhuma opção de geração de quadros FSR no momento.
Vídeo de configurações otimizadas fica pra depois.
Que resumo foi esse??? Vou nem assistir o vídeo mais kkk

Agora é esperar as avaliações da Steam, ali ao menos pra mim reflete meio a meio entre a qualidade do port e da qualidade do jogo propriamente falando.

Joguei no PS5 e n descarto a compra futuramente no PC, todo caso fico feliz com bons ports na plataforma, suporte a ultrawide, fps liberado, reconstrução se frames de tudo que é jeito e por aí vai, mesmo que tenha um problema aqui e ali, o conjunto faz valer. É dessa atenção que nossa querida plataforma precisa, nao daqueles lançamentos bizarros como em TLou1 por exemplo.


Enfim.


.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Aquele RTX HDR já funciona pra vcs? Aqui ele não reconheceu a minha TV QN90B.
Eu fiz uma config manual de HDR windows que ficou muito boa, mas queria testar se o HDR da nvidia é mesmo melhor.
HDR nada mais é que gosto pessoal, pode ser que fique bom pra uns e ruim pra outros.
No ff7 remake o HDR fica superior ao SDR na minha opinião.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Aquele RTX HDR já funciona pra vcs? Aqui ele não reconheceu a minha TV QN90B.
Eu fiz uma config manual de HDR windows que ficou muito boa, mas queria testar se o HDR da nvidia é mesmo melhor.
HDR nada mais é que gosto pessoal, pode ser que fique bom pra uns e ruim pra outros.
No ff7 remake o HDR fica superior ao SDR na minha opinião.

Não testei ainda tb na real. Mas falam q vc não pode ligar do windows pra ele funcionar!
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.221
Reações
1.445
Pontos
203
No jogo horizon forbidden west o gerador de quadros fica desabilitado no jogo piratao , alguém sabe como deixar habilitado ? Não sei porque todo jogo fica desabilitado , tenho uma rtx 4060 e deveria funcionar o dlss 3.0 nela
Não sei porque não tá aparecendo para habilitar a opção
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.221
Reações
1.445
Pontos
203
Descobri como habilitar, no windows 10 não vem habilitado por padrão e aí tive que habitar a opção no menu de opcoes gráficas no windows 10, nem sabia que tinha isso.
Mas não gostei de usar, ficou muito borrado no Horizon west ...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Descobri como habilitar, no windows 10 não vem habilitado por padrão e aí tive que habitar a opção no menu de opcoes gráficas no windows 10, nem sabia que tinha isso.
Mas não gostei de usar, ficou muito borrado no Horizon west ...
Acredito que pelo jogo ter uma alta definição em tudo, vc percebe mais quando tem algo borrado.
O jogo sendo menos definido, deve perceber menos.
É como se tivesse ligado o filtro do Blur.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Não testei ainda tb na real. Mas falam q vc não pode ligar do windows pra ele funcionar!
Eu fiz o teste com ele ligado e desligado e não rolou, deixei só a TV ligada, pq li que se um monitor não tiver, ele não habilita tb, mas nada.
Não que eu vá morrer por isso, como disse, configurei manual as cores, contrastes na tv e no windows, ficou bonito pra mim, superior ao SDR.
Não segui nenhum tutorial tb, só fui no "olhometro", gastei meio dia nisso, mas valeu a pena.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Eu fiz o teste com ele ligado e desligado e não rolou, deixei só a TV ligada, pq li que se um monitor não tiver, ele não habilita tb, mas nada.
Não que eu vá morrer por isso, como disse, configurei manual as cores, contrastes na tv e no windows, ficou bonito pra mim, superior ao SDR.
Não segui nenhum tutorial tb, só fui no "olhometro", gastei meio dia nisso, mas valeu a pena.

tenho q ver isso depois. Pq já estou usando um filtro de cor e saturação q usa IA pra dar uma melhorada. Se chama: "Intensidade de cor dinamica RTX" Acho q vc sabe onde fica na parte de ativar os filtros, la q vi o do HDR pra usar tb.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
tenho q ver isso depois. Pq já estou usando um filtro de cor e saturação q usa IA pra dar uma melhorada. Se chama: "Intensidade de cor dinamica RTX" Acho q vc sabe onde fica na parte de ativar os filtros, la q vi o do HDR pra usar tb.
Nem sei, peguei o app ontem e só procurei o RTX vibrance e o HDR, o vibrance aparece, mas o HDR não.
Eu vi que ele consome em media uns 5fps a menos, pra mim isso é de boas.
Mas tá em beta, acho que ainda vão arrumar muitas coisas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Nem sei, peguei o app ontem e só procurei o RTX vibrance e o HDR, o vibrance aparece, mas o HDR não.
Eu vi que ele consome em media uns 5fps a menos, pra mim isso é de boas.
Mas tá em beta, acho que ainda vão arrumar muitas coisas.


filtros nvidia.jpg

Eu falo nessa tela de filtros ai. Quando vc aperta Alt + Z na aba de filtros.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Testei e nada do RTX HDR, mesmo isolando a tv, acho que não é compatível, sei lá.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.940
Reações
41.019
Pontos
1.444
Outras fotinhas via batataphone, breve troco de celular, o atual já esta pedindo arrego.

Comparando com a RX6600M da jieshuo que é uma placa muito pequena.
RX6600M 20.5CM vs Inno3D RTX 4070 Super 24.5CM
Ela é um pouco mais fina que a RX6600M tb.

@wtsds O cabo assim não vai pegar fogo na minha casa não né? :klolz
Meu medo com esse cabo medonho da nvidia é esse.

Cabo medonho com dois plugues?
Medonho é meu, são 4 plugues…. Em cima da gpu parece poste de luz na periferia cheio de gato…
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
viram a noticia do terremoto em taiwan? as noticias "caos, morte, sangue e destruição". Eu pensando aqui: porra, que n tenha afetado a TSMC, se n vai atrasar as RTX 5000!

Ficamos sabendo. Mas afetou muito eles? Tomará que a Intel um dia chegue na TSMC. Assim não dependemos só deles e da Samsung. Já q pra China tomar esses países nunca se sabe e estamos fodidos do mesmo jeito.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Ficamos sabendo. Mas afetou muito eles? Tomará que a Intel um dia chegue na TSMC. Assim não dependemos só deles e da Samsung. Já q pra China tomar esses países nunca se sabe e estamos fodidos do mesmo jeito.

por enquanto ainda n tem nada mto detalhado, mas algum impacto vai ter na TSMC, parece.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.738
Pontos
283

Terremoto em Taiwan causa danos e interrupções estimados em US$ 62 milhões para a TSMC - equipamento EUV considerado são e salvo​


Pessoas de dentro falam sobre vigas quebradas, colunas e paredes rachadas.

kbr9DngyGsjQsXPV5EWmnV-1200-80.jpg.webp


Os principais equipamentos de litografia ultravioleta extrema (EUV) da TSMC estão “sãos e salvos”, relata DigiTimes, com produção de volta de 70 ou 80% da capacidade no mesmo dia do enorme terremoto de 3 de abril. No entanto, os terremotos não deixaram as instalações de produção ilesas. De acordo com o novo relatório, a interrupção sísmica e os danos sofridos custarão à TSMC aproximadamente US$ 62 milhões. Embora as máquinas EUV não estejam danificadas, vigas, colunas, paredes e tubulações de fábricas foram danificadas durante o(s) terremoto(s), de acordo com fontes não identificadas do DigiTimes. Sem confirmação oficial devemos considerar os detalhes com uma pitada de sal.

A TSMC supostamente se recuperou muito rapidamente após uma série de violentos terremotos e tremores secundários em Taiwan na manhã de quarta-feira. Desde então, temos tentado determinar a escala dos danos causados à vital indústria de semicondutores da ilha. Empresas como a TSMC são notoriamente reservadas em relação aos seus acontecimentos internos, por isso só tivemos vislumbres de um punhado de pessoas internas dispostas a revelar tudo.

A fábrica N3 da TSMC em Tainan e outra de suas fábricas em Hsinchu foram afetadas pelos seguintes problemas, dizem fontes familiarizadas com as operações da empresa:

  • Vários wafers danificados (Hsinchu)
  • Vigas quebradas (N3)
  • Colunas quebradas (N3)
  • Parede(s) do laboratório de R&D rachadas (N3)
  • Oleodutos quebrados (Hsinchu)
Apesar do acima exposto, reiteraremos que as máquinas mais importantes, incluindo as máquinas EUV, estão intactas.

As precauções tomadas ao construir fábricas modernas de semicondutores parecem ter valido a pena. A TSMC e outras indústrias que foram gravemente afetadas por 921 terremotos em 1999, adotaram prontamente medidas de gestão sísmica. Assim, os edifícios no centro da indústria são todos construídos para resistir aos terremotos que são bastante comuns em Taiwan. Além disso, sabemos que as máquinas mais caras e sensíveis são instaladas de forma a isolá-las ainda mais de choques, solavancos e vibrações. Vimos esses tipos de precauções extras específicas da máquina em vigor durante a visita à fábrica de memória da Micron Taichung.

Embora as fábricas modernas avançadas possam ter resistido aos terramotos com relativamente poucos danos graves, é importante lembrar que há muitas empresas e operações de apoio que poderão enfrentar perturbações mais graves. Fabs exigem fluxos de energia constantes e confiáveis, além de ar, água e produtos químicos refinados para continuar funcionando sem problemas.

A TSMC não confirmou ou negou os detalhes específicos acima sobre os danos às suas fábricas, descritos acima, portanto, adicione uma pitada de sal. Esperançosamente, mais clareza virá através de declarações e comunicações oficiais aos investidores no devido tempo.

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Mercado de GPU tá quase assim :
- Safra de Soja é afetada por insetos.

Notícia : Entenda a ligação do preço das GPUs com a plantação de soja.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Quem ta estudando a compra de GPU, melhor comprar logo…
Pois é, já queriam uma desculpa para aumentar, agora eles possuem a desculpa suprema e perfeita.


Já testei os limites de overclock e undervolt na minha RTX 4070 super aqui:

- Over aumentou 9 FPS e reduziu 6 graus na temperatura, o consumo reduziu tb, passou de 220w para 167w (sim, foi bizarro a redução na temperatura, eficiência absurda)
- Under reduziu em 5fps e a temperatura caiu 12 graus em jogos, o que ela fazia 66 graus, agora faz 54 graus, o consumo de 220w caiu para 148w.
Ambos os resultados acima foram em 4k de resolução com tudo no talo, até RT, se eu jogar alguma coisa em 1080p ultra, RT ultra, o consumo cai para meros 98w só por conta da resolução. (a minha RX6600M chip de notebook fazia 100w em 1080p ultra, a série 4000 é absurda nessa parte, atropelou a eficiência da série 3000)

Eu já tinha visto review dessa marca Inno3D e achado bom, mas ela superou as minhas expectativas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.411
Pontos
1.599
Mercado de GPU tá quase assim :
- Safra de Soja é afetada por insetos.

Notícia : Entenda a ligação do preço das GPUs com a plantação de soja.
Garoto pobre é meio afobado, qualquer noticia que sai ele vem nos tópicos falando "comprem logo". Kkkkkkkkkkkkkkk
 
Topo Fundo