Resumo:
Em um drive NVMe e um Ryzen 7 7800X3D, o jogo carrega um pouco mais rápido no PC (5,95s) vs
PS5 (6,83s).
O jogo usa DirectStorage, mas não descompressão de GPU devido a problemas com agendamento de driver e por ser muito restritivo.
A pré-compilação de shaders leva um minuto em um Ryzen 5 3600 e 28,13 segundos em um Ryzen 7 7800X3D.
O jogo pré-compila shaders em segundo plano durante o jogo em threads extras da CPU. Não foi detectado stutters, mas não está descartado.
Pequenas atualizações gráficas em comparação com o
PS5. AF no
PS5 geralmente é 4x, mas variável, no PC você pode aumentá-lo em até 16x.
Melhor LOD e draw distance no PC em configurações muito altas em comparação com
PS5.
1800p com desempenho DLSS (900p interno) parece melhor que o modo de desempenho do
PS5.
1440p com DLAA também parece melhor do que o modo de desempenho do
PS5.
1440p com DLSS e DSR configurado para 60fps em um 2070 parece comparável ao modo de desempenho do
PS5.
Uma RTX 3070 em configurações altas de 1440p não é suficiente para atingir 60fps, caindo para 50, mas com DRS ele permanece em 60fps.
Uma RTX 3070 em 1800p DLSS DRS 60 e configurações altas é bom o suficiente para uma experiência de 60fps.
Uma RTX 2070S em 1440p DLSS DRS 60 e configurações altas é bom o suficiente para uma experiência de 60fps, mas cai para os 50s. Recomenda um 2080/S para 60fps travados.
GPUs de 8 GB geralmente funcionam bem em 1440p, mas apresentam alguns problemas em 1800p após ou durante as cenas ou após viagens rápidas, o fps pode cair fortemente.
Ryzen 5 3600 é bom o suficiente para 60fps na maioria das vezes, mas quando fica agitado, pode cair para mais de 50fps.
Pequenos problemas com a reprodução da sequência de abertura, onde o vídeo é um pouco trêmulo porque não atinge 30fps como no
PS5.
Nenhuma palavra sobre geração de quadros DLSS e nenhuma opção de geração de quadros FSR no momento.
Vídeo de configurações otimizadas fica pra depois.