O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena #80: Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade (até o dia 14/05)

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.653
Reações
28.761
Pontos
1.053
Bom, bom, é chegada a hora de dar algumas palavras sobre vice project doom:


Vice- Project Doom

1714181042463.png

Este é um caso de mais um jogo de plataforma do NES, daqueles que sim, já tinha visto e colocado uma lista pra jogar, mas da uma preguiça pois aparenta ser apenas mais algo generico do nintendinho, mas, felizmente tive uma grata surpresa positiva com este game.

Primeiramente, nas qualidades deste jogo temos belos gráficos, uma marca quase registrada dos jogos lançados "tardiamente" do NES na decada de 90 extrair tudo que o console pode oferecer em questão grafica, e esse jogo é surprendentemente bonito, com diversos efeitos, inclusive, com cut scenes explicando a historia, um tanto quanto charmoso ver essas passagens de cena, historia em si, é um episodio de Macgyver ou outro detetive fodão da decada de 80, investigando terroristas e empresas multimilionarias malvadonas, com plots twists e frases que fazem vc pensar " uou esse cara é brabo msm hein", acredito fielmente que é o melhor que algum jogo de plataforma aventura do NES pode entregar.

O segundo ponto positivo que quero ressaltar neste game é sua gameplay, o jogo alem da tradicional plataforma, e por vezes altera entre um combat racing e um shot gallery, nada extremamente bom, mas que funciona bem quebrando o ritmo do jogo, voltando a plataforma, gameplay delicinha, tres armas, a espada, otima, prazeroso demais jogar com ela, rapida e pega um bom espaço da tela fazendo que é sempre bom andar armada com ela por ai para fatiar inimigos que aparecem do nada na tela, a pistola, boa mas a pior das armas em vista seu curto alcance, e a granada boa, a trajetoria que ela faz é facil de dominar, e ela atinge inimigos de longo alcance e da até dois hits por explosão.

O ultimo ponto positivo, acredito que seja a dificuldade do game ( em quase todo o game, explico depois) que não é aquela artificial gritante dos demais games de NES, aqui, apesar dos defeitos que posteriormente serão explorados, aepsar de alguns problemas semelhantes a outros games temos uma barra de vida bem generosa, diversos itens de vida e munição espalhados, pontos de checkpoint e continues infinitos, o que fazem termos um jogo justo, em que podemos jogando as fases com certa tranquilidade, aprender como passar e em poucas jogadas avançar no game, sem passar raiva ou excesso de save state.

Em contrapartida ao belos graficos, a parte sonora do game deixa a desejar, não é horrivel ou incomoda, mas de certo modo não é marcante, tendo apenas alguma musica ou outra que durante a jogatina chama a atenção. Apos terminar o game mal lembro de algo sonoro dele.

O game, com diversos pontos positivos, que podem fazer ele facilmente ser um jogo recomendavel para se jogar nos dias atuais, conta com aqueles problemas classicos destes plataformas, decisões de game design ruim, e level design extremamente punitivo em algumas partes, no game design, o velho problema de tomar hit e ir pra tras, existe algumas fases em que pulamos em plataformas minusculas e tomar hit no pulo é certeza de morte imediata, no level design, teremos inimigos spawnando na posição mais fdp possivel, é serio, tem partes no game que duvido ser possivel passar sem tomar algum hit.

Porem, estes erros são corrigidos ou encobertos pelos benevolentes itens em excesso e continues infinitos, o que jogou agua no meu chopp foi o boss final, deve ser dito aqui que todos os boss deste game são medianos, quase todos são faceis ou com algum ponto cego em que vc vai destroir ele, acho que tem um, que é o penultimo que é legalzinho, o boss final, alem de ter 2 etapas, um checkpoint que te joga pra pqp em caso de morte, tem uma segunda forma apelona, ele é o maior sprite do game, tenho certeza, ate faz sentido por ele ser o boss final, mas nossa, como ficou mal feito o hitbox desse FDP gafanhoto demoniaco mecanico, para te atingir, facilmente ele te tira vida, ainda mais a mecanica dele que ele sai voando, se nao esta ligado, é morte rapida quase instantanea, o pior, ele so toma dano de granada, na cabeça, suas granadas acabam, vc ganha duas a cada pouco, o que nao deixa vc spawnar tiro nele, e nossa, como disse, o hitbox é muito zoado, parece que o jogo decide de forma aleatoria quando aceitar dano. Fiquei puto nessa parte, xinguei os devs, utilizei save state a rodo, terminei o jogo e para nao desgraçar a nota dele vou fingir que esse boss não existe.

Vice: Project Doom é um dos grandes titulos do NES, daqueles desconhecidos que pouca gente jogou em seu lançamento , tem belos graficos, uma historia ok com cutscenes interessantes, uma jogabilidade fluida e divertida, uma dificuldade bem aceitavel em quase todo o game, mas, que tem aspectos negativos de games desta epoca que por obvio, fazem o jogo envelhecer bem porem, com defeitos que continuam a nos lembrar de qual geração de videogames este jogo pertenceu. Se fosse no seu ano de lançamento, esse jogo seria facil um 8,5/9, hj em dia acredito que caiba a ele um justo 7,5/10.




Pra mim, fica na briga com o jogo da ultima quinzena pela posição de segundo melhor jogo que jogamos por aqui este ano.
Caprichei na review para tentar compensar minha preguiça de bater foto do game terminado
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.172
Reações
14.942
Pontos
503
1714181042463.png
Acho bem feia a arte da capa americana desse jogo.

Já a japonesa é totalmente chupada do Duro de Matar:

174002363.jpg


die-hard.jpg
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.653
Reações
28.761
Pontos
1.053
Falando em tarzan, americanos, fica a minha indicação pra proxima quinzena: Biker Mice From Mars de SNES.
Tava pensando em indicar algo car combat inspirado pelas fases do vice project doom e acredito que esse tenha mais chances de ganhar que rockn roll racing
 


xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
657
Reações
1.942
Pontos
333
Falando em tarzan, americanos, fica a minha indicação pra proxima quinzena: Biker Mice From Mars de SNES.
Tava pensando em indicar algo car combat inspirado pelas fases do vice project doom e acredito que esse tenha mais chances de ganhar que rockn roll racing
Eu joguei já faz uma semana Biker Mice From Mars... pra dizer a verdade eu nunca mais relei nele porque pra zerar tem que jogar no hard.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.389
Reações
50.254
Pontos
1.504
Bom terminei aqui, dizem que um jogo de futebol so termina no apito final, obviamente um videogame só termina quando sobe os créditos, elogiei tanto o jogo pra cagarem nesse Boss final. Pqp, é como se tivessem servido um jantar agradável e a sobremesa fosse um belo Petit gateau mas bem no meio está uma uva passa gigantesca para lembrar as amarguras da vida.
Boss FDP, caguei de save state pra passar, hit box zoado, fica sem granadas facilmente, padrão de ataque um pouco zoado. Me lembrou muito o sub Boss demoníaco de Magic John, quem jogou ele aqui no tópico sabe o que tô falando. Nunca confie nos devs dos 8 bits, lição do dia.
Oloco, não achei tão zoado assim, se ficar perto ele dá espada, longe ele atira... Eu fiquei um pouco perto, passo pra trás e espadada. Morri umas 3x só , eu acho.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.056
Reações
4.229
Pontos
994
VICE FINAL.jpg

FDP despachado para o inferno, vamos ao review!

Vice project Doom ou Gun-Dec no original, é um jogo que bebeu na fonte de um dos games mais memoráveis de NES, Ninja Gaiden, assim como o game de Ryu hayabusa, aqui temos uma história tbm contada através de cut-scenes, um detetive chamado Hart investiga uma corporação criminosa e o desaparecimento de reese, seu parceiro, aliado a sofia e christy, que é o seu par romântico, assim como irene é o de ryu, segue buscando pistas para desvendar os segredos dessa terrivel corporação, infelizmente isso levará tbm a hart ter que encarar dolorosas percas no caminho.

Os gráficos são excepcionais, temos aqui um excelente uso de efeitos de paralax, até mesmo as cores tem um grande destaque no jogo, cenários muito bem detalhados e inimigos tbm

No som infelizmente ele não é tão bem sucedido como o jogo do Ninja, que possui músicas memoráveis, aqui apenas temos temas que combinam com as fases e nada mais

Jogabilidade: Aqui é onde o jogo brilha, logo de cara já somos apresentados na primeira fase a uma perseguição dentro de um carro em que vc deve atirar em todo mundo, em seguida temos o modo principal do jogo que é um side scroller, onde Hart, pode usar um chicote laser como arma ilimitada que é muito mais rápido do que a dragon sword de Ryu e com função turbo vc consegue eliminar rapidinho um boss e temos as limitadas que são o revolver e a granada, mas que podem ser recarregadas ao coletar itens deixados pelos inimigos mortos, também é valido destacar que ao poupar o uso dessas armas, vc terá bastante munição para as fases de shooter, em que vc controla uma mira e com um botão vc atira e o outro lança granada. Hart além dos tradicionais ataque e pulo, tbm consegue ir correndo agachado, isso com certeza foi um grande adicional ao jogo.

Dificuldade: Infelizmente ele tbm herdou de Ninja gaiden o maldito pulo pra trás e associe a isso trechos em que temos pequenas plataformas e os inimigos vem doidos para te atingir e vc voltar e cair no buraco, até mesmo as malditas águias de ninja gaiden tem nesse jogo, mas felizmente a rapidez do chicote laser faz com que vc consiga contra atacar bem mais rápido, tbm aqui temos uma barra de vida maior e com muitos itens de cura espalhados, os chefes do jogo possuem macetes que quando descobertos vc os elimina muito rápido, execeto o último chefe, mas mesmo demorada, a batalha contra ele não é dificil, ao contrário do jaquio de Ninja gaiden que é o cão chupando manga.

No geral, Vice Project Doom é um jogo que poderia entrar fácil num top 10 de melhores jogos de Nes, mas que não teve um reconhecimento maior por ter sdo lançado tardiamente.

Nota 9


Já que Ninja Gaiden foi tão citado nesses reviews, sugiro Ninja gaiden do master system
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.836
Reações
7.795
Pontos
1.264
Não consegui passar da primeira fase de tiro em 1ª pessoa.

Em Panzer Dragoon eu parei naquela fase que vem tiro de todo lado.

Estou achando que é uma deficiência cerebral para alvos diversos na tela ao mesmo tempo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.653
Reações
28.761
Pontos
1.053
Não consegui passar da primeira fase de tiro em 1ª pessoa.

Em Panzer Dragoon eu parei naquela fase que vem tiro de todo lado.

Estou achando que é uma deficiência cerebral para alvos diversos na tela ao mesmo tempo.
Jogou a quinzena de NAM 1975 ?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.172
Reações
14.942
Pontos
503
Não consegui passar da primeira fase de tiro em 1ª pessoa.

Em Panzer Dragoon eu parei naquela fase que vem tiro de todo lado.

Estou achando que é uma deficiência cerebral para alvos diversos na tela ao mesmo tempo.
Tinha uma dessas fases de gallery shooter em que eu tava sentindo um pouco de dificuldade, até me tocar de que dava pra usar granadas, aí passei facinho.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.172
Reações
14.942
Pontos
503
Pessoal, hoje vou precisar dormir cedo por causa de uma viagem amanhã, então não vou poder abrir votação à meia-noite, como sempre faço.

Temos duas opções: ou eu abro umas horas antes, tipo umas 19:00 ou 20:00, ou algum de vocês abre depois da meia-noite ou amanhã de manhã.

Como preferem?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.172
Reações
14.942
Pontos
503
Prefiro que abra antes, a não ser que alguém esteja para terminar o game
Prefiro que abra depois, comecei a jogar ontem, quero terminar hoje a noite.
Vamos fazer o seguinte: vou deixar a lista de indicados já prontinha e postar aqui no início da noite, aí vocês mesmos abrem a votação depois da meia-noite ou amanhã de manhã, só vão precisar copiar a lista e incluir a indicação de quem analisar o Vice de última hora.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.293
Reações
21.766
Pontos
353
Terminei Vice: project Doom


Minhas impressões foram boas, esse é um jogo que por muito tempo eu corri atrás e finalmente achei, lembro de ter gostado muito dele quando era criança e é realmente um jogo de muita qualidade.

Não tenho muito o que falar além do que já falaram, ele é bem bonito, jogabilidade boa, tem aquela dificuldade dos jogos 8 bits, porém a vida é bem generosa e temos bastante itens pelo caminho, mais um ótimo jogo da biblioteca do NES, minha nota geral pra ele é:

9,0

Captura de Tela (297).png




Vou manter a mesma indicação passada:

Violinist of Hameln

s-l1200.webp


 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.172
Reações
14.942
Pontos
503
Vamos fazer o seguinte: vou deixar a lista de indicados já prontinha e postar aqui no início da noite, aí vocês mesmos abrem a votação depois da meia-noite ou amanhã de manhã, só vão precisar copiar a lista e incluir a indicação de quem analisar o Vice de última hora.
Ó pessoal, tá aí a lista de indicados. Aí cês abrem a votação depois da meia-noite ou amanhã de manha.

Se aparecer mais algum indicado de última hora, é só incluir na lista.

Three Eyes Story, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Die Hard Arcade, do Saturn, indicado pelo @Dark Arisen
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
Hameln No Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid

Amanhã à noite ou quinta de manhã posto as notas que o Vice recebeu.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.653
Reações
28.761
Pontos
1.053
Ó pessoal, tá aí a lista de indicados. Aí cês abrem a votação depois da meia-noite ou amanhã de manha.

Se aparecer mais algum indicado de última hora, é só incluir na lista.

Three Eyes Story, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Die Hard Arcade, do Saturn, indicado pelo @Dark Arisen
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
Hameln No Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid

Amanhã à noite ou quinta de manhã posto as notas que o Vice recebeu.
Eu abro a votação a partir da meia noite
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.653
Reações
28.761
Pontos
1.053
Abrindo a votação para o camarada @Space Ace, votação até sexta de meio dia, os indicados são:

Three Eyes Story, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Die Hard Arcade, do Saturn, indicado pelo @Dark Arisen
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
Hameln No Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.389
Reações
50.254
Pontos
1.504
Abrindo a votação para o camarada @Space Ace, votação até sexta de meio dia, os indicados são:

Three Eyes Story, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Die Hard Arcade, do Saturn, indicado pelo @Dark Arisen
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace - 1 Voto
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
Hameln No Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid

Meu voto vai para o Wild West, xandas que lute, hu3.
 

kinu

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
222
Pontos
33
Como prometido... SATURNINHO.

Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace - 2 Votos
Die Hard Arcade,
do Saturn, indicado pelo @Dark Arisen - 1 Voto
Three Eyes Story
, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
Hameln No Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
657
Reações
1.942
Pontos
333
É cara, segundo minha lista o Saturn vem logo, logo.
1714580125047.png

Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace - 2 Votos
Die Hard Arcade,
do Saturn, indicado pelo @Dark Arisen - 2 Votos
Three Eyes Story
, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
Hameln No Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.172
Reações
14.942
Pontos
503
Atualizando os votos:

Wild West C.O.W. Boys of Moo Mesa, de arcade, indicado pelo @Space Ace - 3 votos
Die Hard Arcade,
do Saturn, indicado pelo @Dark Arisen - 2 votos
Three Eyes Story
, do NES, indicado pelo @kinu
Mega Man V, do Game Boy, indicado pelo @dinger01
Lady Sia, do Game Boy Advance, indicado pelo @Azeon
Yoshi's Story, do Nintendo 64, indicado pelo @xandasreborn
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
Biker Mice From Mars, do Super Nintendo, indicado pelo @Spacehead
Ninja Gaiden, do Master System, indicado pelo @Megaman Zero
Hameln No Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.172
Reações
14.942
Pontos
503
NOTAS DO VICE: PROJECT DOOM:

Space Ace: 9,5
dinger01: 9,0
kinu: 8,5 (não conta pra média)
Dark Arisen: 8,7
Azeon: 7,6
xandasreborn: 7,0
geek_tche: 7,8
Spacehead: 7,5
Megaman Zero: 9,0
thiago_solid: 9,0

MÉDIA FINAL: 8,3
 
Topo Fundo