O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Óculos com Lentes Polarizadas - Melhor pra dirigir?

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Chapas, meu pai tem sérios problemas para dirigir quando tá com uma luz na cara (sol ou farol/farol alto), ele tem uma sensibilidade maior com luz e de noite isso piora mais ainda.

Ouvi dizer que essas Lentes Polarizadas tiram reflexos ou algo do tipo e que são interessantes para motoristas.

Alguém tem alguma experiência com isso, já ouviu falar, acha que é bullshit?
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Já experimentei um Ray Ban escuro polarizado da minha tia, particularmente achei surreal. A quantidade de luz fica ideal , seja olhando o painel ou o horizonte (focando o infinito).

Mas óculos é uma coisa bem pessoal, seu pai tem que experimentar as diferentes marcas de lentes e ver qual fica mais confortável. E por via das dúvidas falar com um oculista, vai que o problema é outro.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Compre sem medo, mas compre um polarizado bom, não adianta pegar equivalente da 25.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Já experimentei um Ray Ban escuro polarizado da minha tia, particularmente achei surreal. A quantidade de luz fica ideal , seja olhando o painel ou o horizonte (focando o infinito).

Mas óculos é uma coisa bem pessoal, seu pai tem que experimentar as diferentes marcas de lentes e ver qual fica mais confortável. E por via das dúvidas falar com um oculista, vai que o problema é outro.
Quanto ao problema, ele já sabe bem o que é. Acontece que é o nosso primeiro carro, então é uma situação completamente nova pro meu pai ter que dirigir de noite/com luz na cara e afins. Ele sempre teve essa sensibilidade, mas nunca precisou se preocupar com ela.
Compre sem medo, mas compre um polarizado bom, não adianta pegar equivalente da 25.
Uma lente polarizada é muito mais cara que uma normal?

Se formos comprar será uma de qualidade sim, to até pensando em pegar uma pra mim também, nunca usei óculos de sol, mas to começando a considerar a possibilidade de usar pois o sol incomoda bastante as vezes.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Uma lente polarizada é muito mais cara que uma normal?

Se formos comprar será uma de qualidade sim, to até pensando em pegar uma pra mim também, nunca usei óculos de sol, mas to começando a considerar a possibilidade de usar pois o sol incomoda bastante as vezes.

Você precisa que seja lente de grau?

Pelo que eu me lembre, na média, um óculos de sol com lente polarizada custa um pouco menos que o dobro do modelo normal. Exemplo : Rayban Aviator normal - 80 dólares, Rayban Aviator Polarizado - 150 dólares.

É mais ou menos por ai.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Você precisa que seja lente de grau?

Pelo que eu me lembre, na média, um óculos de sol com lente polarizada custa um pouco menos que o dobro do modelo normal. Exemplo : Rayban Aviator normal - 80 dólares, Rayban Aviator Polarizado - 150 dólares.

É mais ou menos por ai.
Eu não preciso com grau, meu pai sim.

Tenho que me preparar pra facada pelo jeito :)
 


felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Se quer um óculos só pra dirigir, pode comprar um óculos de lentes amarelas, que melhora demais....não precisa nem ser polarizada
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Tenho 3 modelos da oakley (originais) e um Ray-ban, todos polarizados e adoro fazer tudo com eles, menos dirigir....
ELes distorcem as cores em algumas situações ao volante e isso acaba me deixando meio enjoado, não sei descrever direito, mas sinceramente não recomendo....
Ao dirigir eu uso uma photocromica amarela e curto bastante..... polarizadas só para correr, praia e ciclismo mesmo....
 

Diguim-

Habitué da casa
Mensagens
395
Reações
130
Pontos
89
Eu uso oculos escuro normla, com lente boa, é um emporio armani que uso normalmente, mas é ótimo. Acho que não precisa ser polarizado, um bom oculos escuro já resolve o problema. Mas ai não da pra usar a noite né?
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Lente polarizada são melhores pra tudo.

Para dirigir, recomendo lentes claras, as esverdeadas ou amarelas.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Na verdade lentes polarizadas pra dirigir n muda mta coisa....lentes polarizadas não são para luz direta, são mais pra luz solar
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Passarei a informação pro meu pai sobre as lentes mais claras.

Mas no meu caso eu queria um óculos pra uso geral, não só pra dirigir, eu nunca usei óculos de sol antes pois sempre achei que eu pareço um idiota lelek lek com um na cara, mas RJ tá tenso e andar na rua, etc com o sol na cara é chato.

No meu caso um de lente escura polarizada já serve tanto pra dirigir quanto pra uso no dia-a-dia certo?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Odeio óculos polarizado, e hoje só tem essas merdas polarizadas que deixam tudo colorido.
Sério ser polarizado não serve pra m**** nenhuma, só pra cobrar mais caro pelo óculos mesmo.
Pra mim essa porra de polarizado é igual powerbalance, só pra enganar otário mesmo.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Odeio óculos polarizado, e hoje só tem essas merdas polarizadas que deixam tudo colorido.
Sério ser polarizado não serve pra m**** nenhuma, só pra cobrar mais caro pelo óculos mesmo.
Pra mim essa porra de polarizado é igual powerbalance, só pra enganar otário mesmo.

??????????????????????????

Deixa tudo colorido?

Meu oculos e polarizado não deixa nada colorido. Me da uma boa iluminação e elimina os reflexos....

Não sei que m**** você usou para tirar essa conclusão....
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
??????????????????????????

Deixa tudo colorido?

Meu oculos e polarizado não deixa nada colorido. Me da uma boa iluminação e elimina os reflexos....

Não sei que m**** você usou para tirar essa conclusão....
então cara vidros e superfícies reflexivas ficam estranhíssimas, negócio só funciona mesmo naquele negocinho na parede que mandam vc ver quando coloca um óculos polarizado...
no mais não serve pra nada, mas se tu acha que serve beleza, pra mim não tem utilidade nenhuma o "efeito anti-reflexivo"...
essa polarização só serve pra óculos 3d de resto, inútil
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Aproveitando o tópico, alguém sabe se esses óculos de dirigir a noite prestam?
TAG-Heuer-Night-Vision-Panorama-Lenses-Night-Driving-Glasses.jpg
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
então cara vidros e superfícies reflexivas ficam estranhíssimas, negócio só funciona mesmo naquele negocinho na parede que mandam vc ver quando coloca um óculos polarizado...
no mais não serve pra nada, mas se tu acha que serve beleza, pra mim não tem utilidade nenhuma o "efeito anti-reflexivo"...
essa polarização só serve pra óculos 3d de resto, inútil

Eu concordo com o Wrex, acho os polarizados para dirigir uma m**** sem tamanho. Surgem um monte de "reflexos" ou "espectros" coloridos onde não deveria ter e isso me incomoda profundamente....
 

Alucard-ny

Veterano
Mensagens
1.535
Reações
172
Pontos
114
Acho q tem uns desses amarelos no DX. Só não sei se são bons.
Aqui no huezil deve ser bem mais caro.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Acho q tem uns desses amarelos no DX. Só não sei se são bons.
Aqui no huezil deve ser bem mais caro.
Tentando comprar pelo Amazon. Pra essas coisas não confio no DX não. Já tenho problema de vista, imagina usar um troço que pode zuar ainda mais o olho...
 

Alucard-ny

Veterano
Mensagens
1.535
Reações
172
Pontos
114
Tentando comprar pelo Amazon. Pra essas coisas não confio no DX não. Já tenho problema de vista, imagina usar um troço que pode zuar ainda mais o olho...

Se o preço não for muito alto, rola de comprar um e mandar avaliar no Oftamologista. Geralmente eles tem aparelhos para testar questão de raios UVA/UVB e verificar se possui algum grau.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Bom dia pessoal. Eu adoro óculos de sol. Pra mim, além de ser polarizados, as lentes devem ter qualidade e nitidez. Eu recomendo as lentes Xpério da Essilor. A mormaii tem óculos com lentes xpério a partir de R$269,00. As lentes xperio tem uma nitidez impressionante e são muitos gostosas para dirigir, descansam vistas mesmo. Outras lentes que gostei muito, são as dos óculos Polaroid. Muito boas mesmo. R$199,00
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.888
Pontos
1.479
Tenho 3 modelos da oakley (originais) e um Ray-ban, todos polarizados e adoro fazer tudo com eles, menos dirigir....
ELes distorcem as cores em algumas situações ao volante e isso acaba me deixando meio enjoado, não sei descrever direito, mas sinceramente não recomendo....
Ao dirigir eu uso uma photocromica amarela e curto bastante..... polarizadas só para correr, praia e ciclismo mesmo....

Acabei de comprar um e reparei isso, ele dá aquele efeito arco íris (pelo menos no rumo do insufilm), principalmente na lata de carro ou no chão do asfalto quando o sol está forte.

Fora isso gostei no geral, estranhei só essa questão e fiquei na dúvida se o óculos era original mesmo por conta desse efeito.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Acabei de comprar um e reparei isso, ele dá aquele efeito arco íris (pelo menos no rumo do insufilm), principalmente na lata de carro ou no chão do asfalto quando o sol está forte.

Fora isso gostei no geral, estranhei só essa questão e fiquei na dúvida se o óculos era original mesmo por conta desse efeito.


Não se preocupe pois os originais fazem este efeito com certeza....
 

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
Meu carro tem o painel grande e em dia de sol, fica todo o painel refletido no parabrisa. Isso é um enorme desconforto e até perigoso pra dirigir...Entretanto, depois que coloco esses óculos, esse reflexo simplesmente some.

O óculos serve pra diminuir aquele reflexo que o vidro dos outros carros fazem no sol.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Tenho um Oakley polarizado, e eh o melhor óculos que já tive...

Eu sempre preferi dirigir com óculos escuros, acho muito melhor...E esse atual é sensacional!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
É muito doido

A primeira vez que você usa, estranha alguns efeitos, tipo buracos brilhando e vidros coloridos. Mas é bom demais, sempre brinco que vejo a vida em HD uhauhauhauhauaha
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Aqui também, acho os polarizados melhores, até mandei vir uma lente polarizada para um óculos que já tenho, pesquisei sobre óculos de grau polarizado mas é difícil de achar.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Queria saber um que melhorasse a visão em dias de chuva, pois a luz dos carros fica dando brilho no asfalto e nos vidros.
 
Topo Fundo