O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Kprobe - Midias - E melhores práticas para gravar um XGD3

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Aii que saudade dessa época de comprar tubo de midia dl no mercado livre e de 50 perder 25 mídias... viva ao rgh. ;>
 

ricardopenariol

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
0
Pontos
22
Voltando depois de vários meses longe, estou bem por fora das atuais mídias. Queria deixa um oi a todos.
Bem, voltei a gravar (tentei pelo menos) uns jogos pro meu irmão (como antes era). Comprei 5 midias da Ridata (ID UMEDISCDL1-64) perdi todas. Nas 3 primeiras fiz a gravação pelo note pois o driver é suportado pelo tal Payload (que quando parei nem existia) conclusão, fico uma b*sta horríveis os resultados perdi todas. As outras 2 fiz pelo driver Liteon que tenho faz tempo, fico bom os resultados, sem comparação com os do Note. Porem deu problema também, começou normal o jogo, depois de algumas fases apareceu disco sujo em algum loading não passava. Tanto no RE: Revelations e no Diablo 3. Começam bem, porem, travam e depois tenta jogar novamente e logo de cara nem abre o jogo. Ai desisti dessas mídias, fui aonde comprava as antigas Elgin Printable (UMEDISCDL1-64) estou gravando nesse momento para ver o que vira. Vamos ver.
 

ricardopenariol

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
0
Pontos
22
Fiz a gravação. Liteon Ihas 122b para acho que ta em 524b
OPC - on
SB - on
Outros - Off
Fiz assim para testar como iria ser, agora vo mexendo nas configurações até achar uma certa, mas essa 1ª gravação ta funcionando.

Date : 30/09/2013 11:21:30
Model : 3-1-0-0 F:ATAPI iHAS524 B AL2A
Disc : DVD+R DL , UMEDISCDL1@ [UME Disc Ltd.]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267017
Sampling count : 250760
Errors : 0
PI Max : 223
PI Average : 65,01
PI Total : 2038086
PIF Max : 14
PIF Average : 7,90
PIF Total : 247774
Edit: Tava funcionando, mas ja ta travando em umas partes.... Vo te que gravar outro..... Santo Etanol...... :\
 

Anexos

  • result.PNG
    result.PNG
    20 KB · Visualizações: 10

edgarlopes

Ser evoluído
Mensagens
254
Reações
3
Pontos
49
comprei umas midias RITEK-S04-66, essa midia presta, alguem ja gravou com ela e pode me passar as configurações que usou no abgx para gravar xgd3??
 

Fabrício Andrade

Supra-sumo
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
161
Sou novo por aqui e recentemente adquiri um gravador Lite-On iHAS122 ZL0F gravei o game Diablo III com ele usando a seguinte configuração:

Drive: iHAS122 ZL0F + Burnermax Payload Tool
Velocidade da gravação: 4x
Marca da Mídia: Elgin com logo
Marca do Dye: UMEDISCDL1-64
Tipo de conexão usada: SATA
Opções do IMGBURN: "Efetuar OPC antes de gravar", "Ativar BURN-Proof" marcadas e FTH e SB ativadas.


Obs.: Usando o Windows 8 com todos os programas fechados e tinha acabado de reiniciar o PC.


PI MAX= 90, Average= 13,49, Total= 422045
PIF MAX= 8, Average= 1,06, Total= 33244

01.PNG

Gostaria de saber como faço pra melhorar esses resultados.
Devo fazer o cross-flash nessa unidade? Qual o melhor pra essa unidade?
As configurações do IMGBurn pra esse tipo de media estão certos ou devo mudar alguma?

Desde já obrigado.
 


BuGFiX

Novato
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
12
Alguém sabe me informar se o drive Lite on iHAS124-04 é compatível com o iXtreme Burner MAX Firmware?
 

edgarlopes

Ser evoluído
Mensagens
254
Reações
3
Pontos
49
tava gravando em midias RITEK-S04-66, tava tudo uma beleza mas agora na parte de verificacao ta travando em 50% alguem grava com esse modelo de midia???? ta dando um erro de I/O!!!
 

Reviel

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
To tentando gravar jogos Xgd3 sempre da 100%, mas na verificação da I/O error aos 49%, e da disco sujo no xbox.
Meu gravador é um ASUS 24F1ST, Gravo com o burnermax payloado... Testei varias Midias, IDs: Umedisc, e RICOH
perdi quase todas, só consegui gravar diablo 3, mas a tela congela de vez em quando e não rola de jeito nenhum jogar com dois players ao mesmo tempo, sempre quando entra os dois o jogo congela.

alguem tem alguma recomendação pro imgburn ou sei lá, qualquer salvação??
(o diablo não da pra instalar)

Maioria das tentativas com 2.4x e OPC: off

Aguardo socorro!

vlw
 

denisar

Habitué da casa
Mensagens
261
Reações
70
Pontos
69
To tentando gravar jogos Xgd3 sempre da 100%, mas na verificação da I/O error aos 49%, e da disco sujo no xbox.
Meu gravador é um ASUS 24F1ST, Gravo com o burnermax payloado... Testei varias Midias, IDs: Umedisc, e RICOH
perdi quase todas, só consegui gravar diablo 3, mas a tela congela de vez em quando e não rola de jeito nenhum jogar com dois players ao mesmo tempo, sempre quando entra os dois o jogo congela.

alguem tem alguma recomendação pro imgburn ou sei lá, qualquer salvação??
(o diablo não da pra instalar)

Maioria das tentativas com 2.4x e OPC: off

Aguardo socorro!

vlw

esse gravador não dá certo, troque.
compra o sony 5280s cb plus ou grave truncate.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Aii que saudade dessa época de comprar tubo de midia dl no mercado livre e de 50 perder 25 mídias... viva ao rgh. ;>

Não culpe as mídias por sua inutilidade. Qualquer user aqui do fórum sabe que elgin umedisc dual layer no modo truncado serve para quase todos os jogos. As exceções são poucas : dirt showdown, dragon's dogma, forza 4, e mais meia duzia.
Faço todas as gravações com o gravador de um notebook velho e funcionam 100% e ainda por cima jogo online na lt 3.0 sem nenhum problema. Ai vem nego postando uma m**** dessa...

To tentando gravar jogos Xgd3 sempre da 100%, mas na verificação da I/O error aos 49%, e da disco sujo no xbox.
Meu gravador é um ASUS 24F1ST, Gravo com o burnermax payloado... Testei varias Midias, IDs: Umedisc, e RICOH
perdi quase todas, só consegui gravar diablo 3, mas a tela congela de vez em quando e não rola de jeito nenhum jogar com dois players ao mesmo tempo, sempre quando entra os dois o jogo congela.

alguem tem alguma recomendação pro imgburn ou sei lá, qualquer salvação??
(o diablo não da pra instalar)

Maioria das tentativas com 2.4x e OPC: off

Aguardo socorro!

vlw

Recomendo que use o clonecd. Recomendo a todos que migrem para o clone cd e gravem truncado. A chance de terem algum erro é mínima. Use elgin umedisc. Como eu não passo os jogos pro HD não sei dizer se da certo, qualquer coisa usa aquele esquema da música ripada.
 

Reviel

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
esse gravador não dá certo, troque.
compra o sony 5280s cb plus ou grave truncate.


Não culpe as mídias por sua inutilidade. Qualquer user aqui do fórum sabe que elgin umedisc dual layer no modo truncado serve para quase todos os jogos. As exceções são poucas : dirt showdown, dragon's dogma, forza 4, e mais meia duzia.
Faço todas as gravações com o gravador de um notebook velho e funcionam 100% e ainda por cima jogo online na lt 3.0 sem nenhum problema. Ai vem nego postando uma m**** dessa...



Recomendo que use o clonecd. Recomendo a todos que migrem para o clone cd e gravem truncado. A chance de terem algum erro é mínima. Use elgin umedisc. Como eu não passo os jogos pro HD não sei dizer se da certo, qualquer coisa usa aquele esquema da música ripada.


Valeu pelas respostas, alguém conhece algum programa que escaneia o dvd que não seja o Kprobre(que só funciona em Lite-on)
malucovisk, tem alguma configuração diferenciada que tu usa no clone? tentei uma vez truncate(gravar até o final do disco) no fifa 2014 no clone cd e não rolou...
Obrigado!
 

Pinn_Warlord

Veterano
Mensagens
1.032
Reações
42
Pontos
144
galera, estou com a 3.0 porém quando tento os games mais novos, pedem atualização. Se atualizar zoa a parada? Ou só atualiza a dash sem matar o destravamento?

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
 

denisar

Habitué da casa
Mensagens
261
Reações
70
Pontos
69
Valeu pelas respostas, alguém conhece algum programa que escaneia o dvd que não seja o Kprobre(que só funciona em Lite-on)
malucovisk, tem alguma configuração diferenciada que tu usa no clone? tentei uma vez truncate(gravar até o final do disco) no fifa 2014 no clone cd e não rolou...
Obrigado!

tem um Nero que é praticamente idêntico ao kprobe, agora não me recordo o nome.
Fifa não roda truncate fica dando erro na autorização do disco, gravar truncate dá no mesmo, imgburn ou clonecd não vejo diferença

galera, estou com a 3.0 porém quando tento os games mais novos, pedem atualização. Se atualizar zoa a parada? Ou só atualiza a dash sem matar o destravamento?

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
se for LT 3.0 sem drive trocado é só atualizar tranquilo, não muda nada.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.919
Reações
14.829
Pontos
1.054
galera que joga jogos que ficam travando depois de umas 30minutos quando é gravado truncate , como o fifa 14 é so gravar o jogo truncate e instalar no hd aí depois vc grava com o burner max v 15 e deixa na bandeja do xbox ,depois disso é so partir para o abraço
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Não culpe as mídias por sua inutilidade. Qualquer user aqui do fórum sabe que elgin umedisc dual layer no modo truncado serve para quase todos os jogos. As exceções são poucas : dirt showdown, dragon's dogma, forza 4, e mais meia duzia.
Faço todas as gravações com o gravador de um notebook velho e funcionam 100% e ainda por cima jogo online na lt 3.0 sem nenhum problema. Ai vem nego postando uma m**** dessa...



Recomendo que use o clonecd. Recomendo a todos que migrem para o clone cd e gravem truncado. A chance de terem algum erro é mínima. Use elgin umedisc. Como eu não passo os jogos pro HD não sei dizer se da certo, qualquer coisa usa aquele esquema da música ripada.

mimimi. Todos meus jogos eram gravados em burnermax e qualquer jogo que não ficasse com o pif recomendável ou não instalasse no hd não servia. Eu lá sou trouxa de ficar gravando jogo truncado? Fica na tua ae mano.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
mimimi. Todos meus jogos eram gravados em burnermax e qualquer jogo que não ficasse com o pif recomendável ou não instalasse no hd não servia. Eu lá sou trouxa de ficar gravando jogo truncado? Fica na tua ae mano.

Haha, há quem pense que jogar online com console desbloqueado da ban. E ainda tem quem pense quem grava jogo truncado perde 5 mídias por jogo e tem chance de ser ban. Essa história de burnemax dita pelo c4eva so serve pra uns 10 jogos, o resto qualquer leigo no assunto pode gravar tendo gastos mínimos sem precisar comprar gravador liteon modelo tal, midia verbatim, blablabla... Fui rude na minha citação anterior, mas ta de boa, flws.
 

Reviel

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
Ai vai uma ideia: Criar um tópico fixo com todos os jogos que não rodam truncate... Eu se tiver um tempinho faço.
Uma lista feita com uma pesquisa rapida:

Bioshock Infinite
GoW: Jugdment
Dragons Dogma
Forza Motorsport 4
Fifa 13 e 14
GRID 2 -
CoD Black Ops 2
Dirt Showdown

(Se alguem souber mais me avisa, e se criar o tópico também)
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.919
Reações
14.829
Pontos
1.054
Ai vai uma ideia: Criar um tópico fixo com todos os jogos que não rodam truncate... Eu se tiver um tempinho faço.
Uma lista feita com uma pesquisa rapida:

Bioshock Infinite
GoW: Jugdment
Dragons Dogma
Forza Motorsport 4
Fifa 13 e 14
GRID 2 -
CoD Black Ops 2
Dirt Showdown

(Se alguem souber mais me avisa, e se criar o tópico também)

cara eu acho que o black ops 2 e o GOW : judment não tem este problema , mais aproveitando o topico ,galera quem gravou o gta 5 truncate conseguiu ligar a estação de radio ,quando vc esta dentro do carro ? o gta que tem aqui truncate não tem estação de radio , caso nos jogos de vcs tem a estação de radio mesmo o jogo sendo gravado truncate é uma pista que tem alguma coisa de errado no meu xbox !
 

Reviel

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
Consegui Naruto e Diablo truncate 100%

alguem sabe se o Fifa 14 não rola mesmo??

alguem já tentou estes:
e assassin's creed 4?
e COD ghost?

...
Outra pergunta, pra incomodar mais um pouco, se eu jogar esses jogos truncate offline, vou ter um futuro problema quando tiver um jogo gravado com tudo verde online?

vlww
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Consegui Naruto e Diablo truncate 100%

alguem sabe se o Fifa 14 não rola mesmo??

alguem já tentou estes:
e assassin's creed 4?
e COD ghost?

...
Outra pergunta, pra incomodar mais um pouco, se eu jogar esses jogos truncate offline, vou ter um futuro problema quando tiver um jogo gravado com tudo verde online?

vlww



Olha cara, tem muito tempo que a MS não bane ninguém. Se você joga um jogo truncate offline, isso fica no log do console e isso vai pra MS assim que vc logar com ele na live.

Mas é aquilo, pode ser que a MS ligue o f*** pro 360 e agora foque somente no One, ou como foi no passado, do nada desce o martelo e vai aquela leva pro limbo. Depois não adianta chorar.

Eu sempre gravei da maneira correta e nunca tive um console banido. Tenho 360 desde 2006.
 

junior8143

Ser evoluído
Mensagens
210
Reações
18
Pontos
44
Umedisc gravando em 2x com gravadora Asus.
m8el.png
 
Topo Fundo