O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Intel i5-7600K Kaby Lake tem salto de "incriveis" 10% na performance em relação ao i5-6600K Skylake

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
É essa micro congelada que acontece no tw3, começo a correr com o cavalo e dá uma engasgada de milésimos de segundo, mas que enche o saco. E sobra gpu, pois nem no high resolve isso.
O freesync ajuda, mas to pensando em um ssd de 480gb pra ver se melhora.

Rapaz vc gastou 3k reais de gpu, 1500 reais de processador, monitorzão freesync, vai botar 32gb de ram e vai continuar só com HD? :klol

Compra logo o SSD q isso é vida, quem usa dificilmente consegue voltar pra HD em casos específicos. Minha dica é, pega Samsung Evo que tem cxb mt bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Continuo acompanhando aqui a saga do meu 3770k.

Minha intenção é trocar ano que vem, placa mãe para um 7700k e a RAM DDR4.

Esse ano vou me limitar a botar o 16GB em Dual Channel e o meu novo monitor.

Já foi uma 480, quem sabe ano que vem não rola mais uma ou uma 49x alguma coisa...

Veremos. Vamos que vamos, meu povo.


Compra logo o SSD q isso é vida, quem usa dificilmente consegue voltar pra HD em casos específicos. Minha dica é, pega Samsung Evo que tem cxb mt bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
.

Versão, meu caro...
Qual é a durabilidade usando um SSD só para games? Eu uso um Evo no meu sistema mesmo e pouquíssimos programas instalados, praticamente só o Windows.

Se eu pegar um SSD para jogos, a vida útil não vai cair muito? No fim, quantos anos duraria um HD para games?

Enquanto o HD normal, deixarei para arquivos, downloads, etc.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Continuo acompanhando aqui a saga do meu 3770k.

Minha intenção é trocar ano que vem, placa mãe para um 7700k e a RAM DDR4.

Esse ano vou me limitar a botar o 16GB em Dual Channel e o meu novo monitor.

Já foi uma 480, quem sabe ano que vem não rola mais uma ou uma 49x alguma coisa...

Veremos. Vamos que vamos, meu povo.




Versão, meu caro...
Qual é a durabilidade usando um SSD só para games? Eu uso um Evo no meu sistema mesmo e pouquíssimos programas instalados, praticamente só o Windows.

Se eu pegar um SSD para jogos, a vida útil não vai cair muito? No fim, quantos anos duraria um HD para games?

Enquanto o HD normal, deixarei para arquivos, downloads, etc.

Os jogos com loadings constantes e mais demorados, só deixo no SSD, downloading que nem é recomendado usar SSD eu uso e boa, deve fazer uns 2 anos que estou com os meus e nenhuma falha mesmo em Raid-0. Tenho um SSD no Notebook que é até mais antigo, se brincar beirando 4 anos já, 840 PRO da Samsung.

A Samsung por exemplo dá 5 anos de garantia, sinal que confia demais na plaquinha.

assdffssfsfsfsfdf.jpg
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
É essa micro congelada que acontece no tw3, começo a correr com o cavalo e dá uma engasgada de milésimos de segundo, mas que enche o saco. E sobra gpu, pois nem no high resolve isso.
O freesync ajuda, mas to pensando em um ssd de 480gb pra ver se melhora.

Versão, meu caro...
Qual é a durabilidade usando um SSD só para games? Eu uso um Evo no meu sistema mesmo e pouquíssimos programas instalados, praticamente só o Windows.

Se eu pegar um SSD para jogos, a vida útil não vai cair muito? No fim, quantos anos duraria um HD para games?

Enquanto o HD normal, deixarei para arquivos, downloads, etc.

Estava dando uma lida sobre a durabilidade dos SSDs e li coisas que desconhecia, os SSDs tem uma limitação na quantidade de escritas que podem fazer, se dá por "TBW" que é a quantidade de Terabytes que o SSD consegue escrever sem começar a falhar.

Segue a info dos meus..

asssfasdfqqsdf.jpg


De acordo com a Samsung, eu conseguiria escrever 75TB nos SSDs, se pegar aí em provavelmente dois anos, em cada SSD escrevi 6TB, velhos é como se esses SSDs fossem durar mais uns 20 anos, é quase uma vida. Lembrando que os desgaste das células se dá somente ao ato de apagar e escrever novamente, a leitura é praticamente ilimitada, olha a info abaixo do manual do SSD 850 EVO.

asdfsdfasdf.jpg


Os SSDs de hoje usam ainda um novo método de organizar essas células pra gravação, alguns chegam a ter uma margem de 400 TBw, ou seja, vai durar várias gerações, mas isso só em alguns SSDs com mais de 1tb.

Os 5 anos de garantia da Samsung faz total sentido mesmo.

.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Estava dando uma lida sobre a durabilidade dos SSDs e li coisas que desconhecia, os SSDs tem uma limitação na quantidade de escritas que podem fazer, se dá por "TBW" que é a quantidade de Terabytes que o SSD consegue escrever sem começar a falhar.

Segue a info dos meus..

asssfasdfqqsdf.jpg


De acordo com a Samsung, eu conseguiria escrever 75TB nos SSDs, se pegar aí em provavelmente dois anos, em cada SSD escrevi 6TB, velhos é como se esses SSDs fossem durar mais uns 20 anos, é quase uma vida. Lembrando que os desgaste das células se dá somente ao ato de apagar e escrever novamente, a leitura é praticamente ilimitada, olha a info abaixo do manual do SSD 850 EVO.

asdfsdfasdf.jpg


Os SSDs de hoje usam ainda um novo método de organizar essas células pra gravação, alguns chegam a ter uma margem de 400 TBw, ou seja, vai durar várias gerações, mas isso só em alguns SSDs com mais de 1tb.

Os 5 anos de garantia da Samsung faz total sentido mesmo.

.

Obrigado pela explicação meu caríssimo.

Eu não tinha esse conhecimento. Pra mim, era um valor bem menor que me garantiria uns 3~4 anos no máximo.

Isso aí é feito para durar muito tempo mesmo... Virtualmente impossível você quebrar um disco desses, só deixando uma situação hipotética do computador ligado e escrevendo/apagando 24h/d 7d/s, rsrsrsrs.

É, bastante viável então colocar meus SSDs pra games.

Vamos que vamos. Vou pegar um desses só pra jogos.

Não há sentido mais usar HD normal, viabilidade baixa, probabilidade de quebra por qualquer coisinha... Me parece que o SSD está mais robusto que algo totalmente mecânico. O único porém é o preço... Mas pow, valeu a pena.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Estou começando a pesquisar para montar uma máquina, e pretendo pegar um I7 6xxxK, tudo indica que realmente não compensa esperar os 7000k, conforme eu já antevi.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.658
Pontos
1.344
Estou começando a pesquisar para montar uma máquina, e pretendo pegar um I7 6xxxK, tudo indica que realmente não compensa esperar os 7000k, conforme eu já antevi.

Eu se fosse vc esperava pelo menos uma comparação em jogos com os dois i7. E fora q quando sair a série 7000. Pode haver uma queda dos 6000.

flws
 


Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu se fosse vc esperava pelo menos uma comparação em jogos com os dois i7. E fora q quando sair a série 7000. Pode haver uma queda dos 6000.

flws

O problema é que preciso montar a máquina para trabalho também. Meu notebook atual é cansado e meu desktop tem mais de 10 anos e ambos estão atrapalhando meu desempenho.

Os jogos serão secundários, na medida em que só pretendo comprar a placa de vídeo lá para o meio do Ano, e por hora eu utilizaria uma plaquinha vagabunda só para distribuir o vídeo mesmo.

Em suma, pretendo montar o pc para jogos, mas no momento me preocupo mais em montar uma máquina que eu possa incrementar a longo prazo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.910
Pontos
1.779
Estava dando uma lida sobre a durabilidade dos SSDs e li coisas que desconhecia, os SSDs tem uma limitação na quantidade de escritas que podem fazer, se dá por "TBW" que é a quantidade de Terabytes que o SSD consegue escrever sem começar a falhar.

Segue a info dos meus..

asssfasdfqqsdf.jpg


De acordo com a Samsung, eu conseguiria escrever 75TB nos SSDs, se pegar aí em provavelmente dois anos, em cada SSD escrevi 6TB, velhos é como se esses SSDs fossem durar mais uns 20 anos, é quase uma vida. Lembrando que os desgaste das células se dá somente ao ato de apagar e escrever novamente, a leitura é praticamente ilimitada, olha a info abaixo do manual do SSD 850 EVO.

asdfsdfasdf.jpg


Os SSDs de hoje usam ainda um novo método de organizar essas células pra gravação, alguns chegam a ter uma margem de 400 TBw, ou seja, vai durar várias gerações, mas isso só em alguns SSDs com mais de 1tb.

Os 5 anos de garantia da Samsung faz total sentido mesmo.

.
Boa explicaçao. Eu tava pensando em pegar um de 480gb da sandisk, olhei esse esquema ai de durabilidade achei isso:
http://ssdendurancetest.com/ssd-endurance-test-report/SanDisk-Ultra-Plus-SSD-64

Seria entao acima de 80tb?


Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Boa explicaçao. Eu tava pensando em pegar um de 480gb da sandisk, olhei esse esquema ai de durabilidade achei isso:
http://ssdendurancetest.com/ssd-endurance-test-report/SanDisk-Ultra-Plus-SSD-64

Seria entao acima de 80tb?


Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk

Exatamente Chris, olha aí uma comparação em desempenho dos dois, o que te recomendei e esse que disse...

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/SanDisk-Ultra-Plus-256GB-vs-Samsung-850-Evo-250GB/1511vs2977

Por quanto achou esse SSD da SanDisk? Diria pra pensar bem se o preço for similar ao de 500GB da Samsung.

http://produto.mercadolivre.com.br/...-850-evo-500gb-v-nand-sata3-6gbs-25-540mb-_JM

.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.910
Pontos
1.779
Exatamente Chris, olha aí uma comparação em desempenho dos dois, o que te recomendei e esse que disse...

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/SanDisk-Ultra-Plus-256GB-vs-Samsung-850-Evo-250GB/1511vs2977

Por quanto achou esse SSD da SanDisk? Diria pra pensar bem se o preço for similar ao de 500GB da Samsung.

http://produto.mercadolivre.com.br/...-850-evo-500gb-v-nand-sata3-6gbs-25-540mb-_JM

.
Um de 480gb da sandisk esta a partir de 450 reais a vista ou 480 parcelado sem juros.
Sendo melhor que hd pra mim ja tava bom, precisa nem ser o top.

Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
E meu Core i5 4440 que só tem 3,1 Ghz. Sera que eu fiz um downgrade?É um absurdo o desempenho depender SÓ do clock do processador!
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
O Turbo Boost quase NUNCA é utilizado.Não tem quase jogo que exija isso.
E pensar que antes tinha um Core i7 2600,de 3,4 Ghz e 3,8 Ghz de Turbo Boost.Mas naao tinha mais quase mobo compativel, só as muito simples.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Rapaz vc gastou 3k reais de gpu, 1500 reais de processador, monitorzão freesync, vai botar 32gb de ram e vai continuar só com HD? :klol

Compra logo o SSD q isso é vida, quem usa dificilmente consegue voltar pra HD em casos específicos. Minha dica é, pega Samsung Evo que tem cxb mt bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

.
a um tempo atrás peguei meu primeiro samsung evo 250 gb , instalei e comecei a usar....depois de uns 3 meses peguei mais um de 500gb e joguei o hd fora e nem tava ruim ainda, hue.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.658
Pontos
1.344
Pq o Samsung evo é melhor? o sandisk é bem mais barato e não deve ser tão mais lento assim. Garantia ou coisa do tipo?

Porra 500gb de SDD ainda é muito caro, vcs são tudo rico, se lascar!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Pq o Samsung evo é melhor? o sandisk é bem mais barato e não deve ser tão mais lento assim. Garantia ou coisa do tipo?

Porra 500gb de SDD ainda é muito caro, vcs são tudo rico, se lascar!

Samsung é pioneira, seus SSDs são os mais procurados do mercado justamente pela qualidade dos seus produtos, firmware da controladora, qualidade das memórias, bom desempenho nos mais variados casos na leitura e escrita.

Olha uma comparação de um Raid-0 de 3tb que deixo exclusivamente pra instalações dos meus jogos e o Raid-0 de dois SSDs 840 EVO que deixo mais dedicado a jogos de loadings pesados.


Leitura aleatória do raid-0 dos SSDs
diskbench2.png




Leitura aleatória do raid-0 dos HDs
asdf1.jpg

Repare que a leitura do raid dos HDs é bem irregular, justamente pela latência do disco mecânico ser bem maior que da memória sólida. Repare também que nos SSDs o teste demorou 44seg e os HDs 25m24s. rs

Indo além da diferença no desempenho, os SSDs ainda tem vantagem de não fragmentar, aliás, a controladora fragmenta os arquivos propositalmente pra fazer uma espécie de raid interno lendo vários blocos ao mesmo tempo e ganhando desempenho, isso gera um impacto direto no loading do jogo por exemplo, seja no início ou durante a jogatina como em jogos open world.

Vale lembrar que o 850 Evo está longe de ser o mais top, ainda tem o 840 PRO, 850 PRO, 950 PRO, 960 PRO os dois últimos sendo M.2., pra ter uma ideia o 960 PRO M.2. chega a fazer mais de 2GB/s de leitura e 1,5GB/s de escrita mas infelizmente custa um rim.

Então o 850 EVO é meio que o melhor CxB da marca Samsung.

.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.658
Pontos
1.344
Samsung é pioneira, seus SSDs são os mais procurados do mercado justamente pela qualidade dos seus produtos, firmware da controladora, qualidade das memórias, bom desempenho nos mais variados casos na leitura e escrita.

Olha uma comparação de um Raid-0 de 3tb que deixo exclusivamente pra instalações dos meus jogos e o Raid-0 de dois SSDs 840 EVO que deixo mais dedicado a jogos de loadings pesados.


Leitura aleatória do raid-0 dos SSDs
diskbench2.png




Leitura aleatória do raid-0 dos HDs
asdf1.jpg

Repare que a leitura do raid dos HDs é bem irregular, justamente pela latência do disco mecânico ser bem maior que da memória sólida. Repare também que nos SSDs o teste demorou 44seg e os HDs 25m24s. rs

Indo além da diferença no desempenho, os SSDs ainda tem vantagem de não fragmentar, aliás, a controladora fragmenta os arquivos propositalmente pra fazer uma espécie de raid interno lendo vários blocos ao mesmo tempo e ganhando desempenho, isso gera um impacto direto no loading do jogo por exemplo, seja no início ou durante a jogatina como em jogos open world.

Vale lembrar que o 850 Evo está longe de ser o mais top, ainda tem o 840 PRO, 850 PRO, 950 PRO, 960 PRO os dois últimos sendo M.2., pra ter uma ideia o 960 PRO M.2. chega a fazer mais de 2GB/s de leitura e 1,5GB/s de escrita mas infelizmente custa um rim.

Então o 850 EVO é meio que o melhor CxB da marca Samsung.

.

Sei la, acho muito caro os SSDs dele. A diferença as vezes é de 150 reais de um de 480GB pra um Samsung! Por isso é foda pegar deles!

flws
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Sei la, acho muito caro os SSDs dele. A diferença as vezes é de 150 reais de um de 480GB pra um Samsung! Por isso é foda pegar deles!

flws

O preço em si acho meio caro mesmo, já essa diferença nem tanto, pois estamos falando de um SSD que usaremos por anos. Pra ter uma ideia tava tentando achar BF1 por 150 reais e simplesmente não tem, nosso falido real tá valendo m**** nenhuma.


.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.658
Pontos
1.344
O preço em si acho meio caro mesmo, já essa diferença nem tanto, pois estamos falando de um SSD que usaremos por anos. Pra ter uma ideia tava tentando achar BF1 por 150 reais e simplesmente não tem, nosso falido real tá valendo m**** nenhuma.


.

Pois é man. Mas um sandisk já tem uma taxa muito acima dos HDs, pra eu seria uma maravilha.:kluv Mas vou pensar com calma quando for comprar. Eu queria esse da Samsung evo. Ainda pela garantia!:kluv

Nosso dinheiro q não vale nada ou a EA de olho gordo com a gente? Ano passado o dólar estava bem pior e tanto fifa como BF saíram com preços menores.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Intel está meio que dormindo no ponto já que a concorrência não faz nada, estão tirando leite de pedra desde a arquitetura Sandy Bridge. Esse Kaby Lake é só um repackage do Skylake com clocks maiores .

Quero ver o clock dos i7, eles vão ter que empurrar ele para bem mais de 4.2 GHz para tentar justificar qualquer mudança.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.910
Pontos
1.779
Intel está meio que dormindo no ponto já que a concorrência não faz nada, estão tirando leite de pedra desde a arquitetura Sandy Bridge. Esse Kaby Lake é só um repackage do Skylake com clocks maiores .

Quero ver o clock dos i7, eles vão ter que empurrar ele para bem mais de 4.2 GHz para tentar justificar qualquer mudança.

Sabe oque é mais interessante disso tudo? Para uso cotidiano, as pessoas não precisam de uma cpu fudidona dessas.
Lá na casa da minha irmã ela ainda usa um Phenom II 970 que era meu, dei para ela quando migrei para intel. Ontem Instalei o Windows 10 lá pois o pc precisou de uma formatação, e te digo bicho, para uso "não-gamer" até aquela cpu velha de guerra dá e SOBRA. Minha mãe usa um PHenom II da mesma geração, não lembro o modelo exato, mas sei que é 2.8mhz, e tbm não vejo ela reclamar de nada, só quando o pc acumula muita poeira e precisa de uma limpeza geral, que é quando ela me liga para ir resolver isso.
Só pra gente que precisa de cpus fortes para empurrar essas gpus monstronas e esses jogos mal feitos é que essas gerações mais novas se fazem necessárias, mas com ganhos tão ínfimos, pra que?
Peço a deus que mais jogos utilizem com sabedoria o DX12, como o Gears 4, BF1, onde cpus mais fracas não dão lá grande perda de desempenho, ao menos idealmente não.
Porque porra, trocar um i5 2500k para um i5 7600k pra ter ganhos de desempenho de milésimos de segundo em aplicações que ninguém usa? Fica difícil.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sabe oque é mais interessante disso tudo? Para uso cotidiano, as pessoas não precisam de uma cpu fudidona dessas.
Lá na casa da minha irmã ela ainda usa um Phenom II 970 que era meu, dei para ela quando migrei para intel. Ontem Instalei o Windows 10 lá pois o pc precisou de uma formatação, e te digo bicho, para uso "não-gamer" até aquela cpu velha de guerra dá e SOBRA. Minha mãe usa um PHenom II da mesma geração, não lembro o modelo exato, mas sei que é 2.8mhz, e tbm não vejo ela reclamar de nada, só quando o pc acumula muita poeira e precisa de uma limpeza geral, que é quando ela me liga para ir resolver isso.
Só pra gente que precisa de cpus fortes para empurrar essas gpus monstronas e esses jogos mal feitos é que essas gerações mais novas se fazem necessárias, mas com ganhos tão ínfimos, pra que?
Peço a deus que mais jogos utilizem com sabedoria o DX12, como o Gears 4, BF1, onde cpus mais fracas não dão lá grande perda de desempenho, ao menos idealmente não.
Porque porra, trocar um i5 2500k para um i5 7600k pra ter ganhos de desempenho de milésimos de segundo em aplicações que ninguém usa? Fica difícil.
Usuário comum usa em seu cotidiano navegador, video, música. Para essas tarefas CPU antigas vão bem. Deve ter um pouco de lentidão quando tiver muitas abas no navegador por exemplo mas nada gritante.
Agora uma coisa que tenho considerado pra mim é tentar ficar na geração atual, porém com o melhor custo beneficio (Sim i3-6100, estou falando de você), do que pegar i5 mais top e ficar com ele o maior tempo possível. Creio que assim economizo e ainda fico tecnologicamente atualizado.
 
Topo Fundo