O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Intel i5-7600K Kaby Lake tem salto de "incriveis" 10% na performance em relação ao i5-6600K Skylake

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.303
Pontos
1.694
O site WccfTech divulgou benchmarks de engenharia que comparam a performance do chip i5-7600K, o i5 mais rápido feito em arquitetura Kaby Lake, e o i5-6600K, seu equivalente da geração anterior, Skylake. De acordo com os testes, o modelo mais recente traz um salto de performance de 10% na performance.

Imagens do Intel Core i5-7600K "Kaby Lake" e da tela do CPU-Z vazam na internet

O i5-7600K conta com velocidade de 3.8 GHz e chega a 4.2 Ghz com boost, traz 6 MB de cache L3 e TDP de 91W. O processador deve chegar custando US$ 250. Os testes foram feitos nas configurações padrão e o chip Kaby Lake venceu seu antecessor em todas as categorias, com uma média final de 6,14% mais rápido com um núcleo e 9,12% mais rápido em multi-thread. Confira os testes abaixo:

benchmark-intel-kaby-lake-skylake_aberta.jpg

benchmark-intel-kaby-lake-skylake_aberta2.jpg


O crescimento é considerável levando em conta o ceticismo em torno da geração Kaby Lake, que quebrou a linha de lançamentos da Intel e não mudou de tamanho de arquitetura. Assim como as duas gerações passadas, o chip Kaby Lake continua nos 14nm, porém, segundo a Intel, o processo de fabricação é diferente, chamado de 14nm Plus, o que garante mais desempenho para a nova geração.

Mais testes de desempenho dos chips Kaby Lake devem ser apresentados na CES 2017, que acontece em janeiro.
Fonte
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.081
Reações
25.945
Pontos
1.484
ou seja, só mudaram o clock.

a eficiência da arquitetura continua a mesma, já que o aumento do clock foi de quase 10% e o desempenho 10% também.

tem que ver se esses processadores novos vão dar conta de um overclock para 5 ghz facilmente, se possível mais que isso, (algo como um 6600k em 4.5 ghz consegue).

aí sem, com overclock a diferença em relação aos chips mais antigos deve ficar boa.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.092
Reações
9.465
Pontos
1.454
ou seja, só mudaram o clock.

a eficiência da arquitetura continua a mesma, já que o aumento do clock foi de quase 10% e o desempenho 10% também.

tem que ver se esses processadores novos vão dar conta de um overclock para 5 ghz facilmente, se possível mais que isso, (algo como um 6600k em 4.5 ghz consegue).

aí sem, com overclock a diferença em relação aos chips mais antigos deve ficar boa.
Pois é - aumentaram 10% o clock e estão marketiando como melhora de eficiência :kzonzo
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.737
Reações
20.770
Pontos
1.344
Foi a mesma coisa com o i7 7700k. Aumentarão o clock em cima do i7 6700k e ele se saiu melhor por isso.

Tem q colocar eles no mesmo clock pra saber o ganho real de desempenho.

Acredito q no mesmo clock essa geração possa até ser melhor, mas não vai ser muito acima dos skylakes. A grande diferença nesses novos processadores, é a diferença absurda de desempenho com memórias dd4 de alta banda!

Ainda vou esperar eles testarem os dois i5 em overlcock pra 4.5ghz assim como o i7 pra ver o ganho real!
 


Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Estou querendo fazer um upgrade para o i7 7700k ou o 6700k, vamos ver como ficam os preços.
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Não penso em trocar tão cego, até o tirando 2 ou 3 jogos até o 2600k ainda faz bonito até hoje.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.274
Reações
172.514
Pontos
2.599
Achei muito pouco. Tem que testar com clocks iguais, overclock e com memórias mais rápidas para ver o que rola.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Que saco, acho que vou pegar um 6700k mesmo então, não tenho paciência para esperar i7 8700k.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.737
Reações
20.770
Pontos
1.344
Vamos esperar sair um review decente né pessoal? Mostrando os i5 com o mesmo clock e memórias pra ver quanto melhor ele ira render. principalmente em jogos. Mas o i7 7700k tinha se saído melhor em comparação ao i7 6700k quando vazou os testes. Esperando a digital Foundry colocar eles lado a lado nos jogos pra ver oq rola!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
A Intel está no ritmo de lançar CPU nova só para mostrar à AMD quem é que manda... Desempenho mesmo, só para alguns.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Um OFF...

Uma coisa muito interessante na série Skylake é que agora é possível fazer overclock de forma segura em processadores "Non-K", já que agora o BCLK não está mais amarrado ao PCI-E e DMI, fiz o teste aqui e só de deixar o cursor no BCLK já dá aviso que afeta somente o clock da ram e o cpu cache, daí deixei o multiplicador em 40x padrão e subi pra 115 o base clock da mobo, resultando em exatos 4600mhz, como o clock da memória subiu junto com o cpu cache, fui lá e baixei manualmente e sucesso.

Ilustração abaixo...

slide-3.png


Testei alguns jogos cpubound como Far Cry 4, GTA V, The Witcher 3, Watch Dogs e AC Syndicate e super estável, nenhuma tela azul ou qualquer outro tipo de anomalia, usei voltagem 1,33v.

Nesse review da Z170 da Asus o cara menciona exatamente isso, de subir o bclk...


Então fica a dica pra quem achar por um preço atraente um Non-k, pegando a mobo (creio ser necessário ser z-170) certa vai conseguir fazer overclock tranquilamente.

Alguns fóruns gringos q vi, mencionam que a Intel ficou meio p*t1nha com essa história de overclockar processadores sem o famoso "K", alguns conspiram até que ela cogitou processar a Asrock (que parece ter começado com isso), Asus, Gigabyte, MSI, etc...pedindo até um bloqueio via bios, aqui minha mobo está com a última e consegui, porém só usando uma sem o "k" pra saber se de fato estaria impedido de subir o bclk.

.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.872
Pontos
2.234
Um OFF...

Uma coisa muito interessante na série Skylake é que agora é possível fazer overclock de forma segura em processadores "Non-K", já que agora o BCLK não está mais amarrado ao PCI-E e DMI, fiz o teste aqui e só de deixar o cursor no BCLK já dá aviso que afeta somente o clock da ram e o cpu cache, daí deixei o multiplicador em 40x padrão e subi pra 115 o base clock da mobo, resultando em exatos 4600mhz, como o clock da memória subiu junto com o cpu cache, fui lá e baixei manualmente e sucesso.

Ilustração abaixo...

slide-3.png


Testei alguns jogos cpubound como Far Cry 4, GTA V, The Witcher 3, Watch Dogs e AC Syndicate e super estável, nenhuma tela azul ou qualquer outro tipo de anomalia, usei voltagem 1,33v.

Nesse review da Z170 da Asus o cara menciona exatamente isso, de subir o bclk...


Então fica a dica pra quem achar por um preço atraente um Non-k, pegando a mobo (creio ser necessário ser z-170) certa vai conseguir fazer overclock tranquilamente.

Alguns fóruns gringos q vi, mencionam que a Intel ficou meio p*t1nha com essa história de overclockar processadores sem o famoso "K", alguns conspiram até que ela cogitou processar a Asrock (que parece ter começado com isso), Asus, Gigabyte, MSI, etc...pedindo até um bloqueio via bios, aqui minha mobo está com a última e consegui, porém só usando uma sem o "k" pra saber se de fato estaria impedido de subir o bclk.

.


Só em Z170 e a Intel mandou tirar. Um monte de fabricantes atualizou a bios das MB pra retirar essa possibilidade.
Mas quem tem placa-mãe sem atualizar obviamente ainda consegue.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Só em Z170 e a Intel mandou tirar. Um monte de fabricantes atualizou a bios das MB pra retirar essa possibilidade.
Mas quem tem placa-mãe sem atualizar obviamente ainda consegue.

Vi um pessoal comentando de uma biosmod, mas sei lá, daí nem arriscaria não. Então deve que no meu caso por ser 6700k, por isso que consegui subir o bclk.

.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.872
Pontos
2.234
Vi um pessoal comentando de uma biosmod, mas sei lá, daí nem arriscaria não. Então deve que no meu caso por ser 6700k, por isso que consegui subir o bclk.

.

Não, os com K funciona numa boa. Mandaram desabilitar só pros Non-K.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Não, os com K funciona numa boa. Mandaram desabilitar só pros Non-K.
Exatamente o que eu disse...

Essa bios modificada é exatamente pra voltar a "brecha", o tópico era referente a mobos da MSI, outras marcas já nem sei tb.

asdf1123423423424q.jpg

MSI_SnapShot_02.jpg
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
cada número que cresce, aumenta 8~12%... Pra quem tem um 2500k, acho que sei lá hein... Ja está em quantos % a mais ?!
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
cada número que cresce, aumenta 8~12%... Pra quem tem um 2500k, acho que sei lá hein... Ja está em quantos % a mais ?!
Isso que eu estava pensando esses dias. Sempre falam que não vale upgrade porque foi só 10% acima da geração anterior, mas pra quem ainda está nos 2500k a porcentagem acumulada deve ser enorme, estamos falando de uma série 7000 aqui. :klolz
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.532
Reações
134.395
Pontos
1.779
cada número que cresce, aumenta 8~12%... Pra quem tem um 2500k, acho que sei lá hein... Ja está em quantos % a mais ?!
Pra gente oque mais interessa é o desempenho em jogos, e até que a linha 6000 já dá uma boa diferença a depender do jogo.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Eu ainda estou em dúvida, não sei se pego o i5 6600K (ou 7600K) ou o i7 6700K (ou 7700K), pelo que estou pesquisando a diferença em jogos é praticamente nula, e a diferença de preço é bem significativa, alguém ajuda?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Pra gente oque mais interessa é o desempenho em jogos, e até que a linha 6000 já dá uma boa diferença a depender do jogo.

Na verdade o 4790k@4,8ghz deu uma diferença enorme frente ao 2500k@4,8ghz em games como Batman AK, FC4 e GTA V já em outros nem tanto. Se comparar a o 4790k com o 6700k, a diferença mesmo fica por conta em alguns jogos no fps mínimos e médios (como citei no tópico lá), mas um leigo dificilmente conseguiria ver diferença entre os dois casos já que o 4790k consegue empurrar até mesmo uma Titan Pascal.

Agora eu quero ver é o 7700k que tem o mesmo DDR4 do 6700K, se vai ter alguma diferença significante, creio que "infelizmente" nenhuma.
.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.532
Reações
134.395
Pontos
1.779
Na verdade o 4790k@4,8ghz deu uma diferença enorme frente ao 2500k@4,8ghz em games como Batman AK, FC4 e GTA V já em outros nem tanto. Se comparar a o 4790k com o 6700k, a diferença mesmo fica por conta em alguns jogos no fps mínimos e médios (como citei no tópico lá), mas um leigo dificilmente conseguiria ver diferença entre os dois casos já que o 4790k consegue empurrar até mesmo uma Titan Pascal.

Agora eu quero ver é o 7700k que tem o mesmo DDR4 do 6700K, se vai ter alguma diferença significante, creio que "infelizmente" nenhuma.
.

Aproveitando o espaço, um ssd te ajudou muito com TW3 e GTAV? Vi que vc teve problema de fps mínimo com o 4790k no tw3 jogando já com a 1080, e aqui algo parecido acontece. O freesync ajuda, mas é notável alguma engasgada quando correndo a cavalo.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Aproveitando o espaço, um ssd te ajudou muito com TW3 e GTAV? Vi que vc teve problema de fps mínimo com o 4790k no tw3 jogando já com a 1080, e aqui algo parecido acontece. O freesync ajuda, mas é notável alguma engasgada quando correndo a cavalo.

Então comigo foi igual te expliquei, era meio que micro-congeladas (diferente de stuttering), o SSD nesse caso eliminou por completo principalmente no GTA V e no Batman AK.

Eu acho que em todo caso vale a pena sim pegar um SSD, nem que seja pra deixar só pro sistema e por conta dos loadings melhores, se não te satisfazer tb vc pode vender, o comércio de SSD é muito forte, rapidinho tu vende se não alcançar suas expectativas.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Só vou ano que vem fazer upgrade, espero que o valor das minhas peças não caia muito.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.532
Reações
134.395
Pontos
1.779
Então comigo foi igual te expliquei, era meio que micro-congeladas (diferente de stuttering), o SSD nesse caso eliminou por completo principalmente no GTA V e no Batman AK.

Eu acho que em todo caso vale a pena sim pegar um SSD, nem que seja pra deixar só pro sistema e por conta dos loadings melhores, se não te satisfazer tb vc pode vender, o comércio de SSD é muito forte, rapidinho tu vende se não alcançar suas expectativas.

É essa micro congelada que acontece no tw3, começo a correr com o cavalo e dá uma engasgada de milésimos de segundo, mas que enche o saco. E sobra gpu, pois nem no high resolve isso.
O freesync ajuda, mas to pensando em um ssd de 480gb pra ver se melhora.
 
Topo Fundo