O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo DSi XL europeu - Dúvidas para desbloqueio

gdekbca

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
1
Pontos
49
Fala pessoal!
Estou comprando um Nintendo DSi XL europeu bloqueado e tá tudo certinho com ele.
O que eu quero comprando esse DSi é rodar emuladores (Snes, Mega Drive, GBA, NES, etc) e também jogos backup.
Estou pesquisando muito sobre os cartões, mas devido a ter várias versões, algumas coisas não ficaram claras.
Minhas dúvidas são as seguintes?
1- Por ele ser europeu, rodando jogos do cartão R4 (ou Acekard), vou poder usar jogos de outras regiões?
2- O sistema está na versão 1.4.3e. Qual o melhor cartão e onde baixar os arquivos pra essa versão? ou seria melhor atualizar para a última versão (1.4.5e)?
3- Qual o melhor cartão? R4, Acekard ou outro?
4- Por ser europeu, veio com uma fonte com uma pinagem diferente e 220V. Posso comprar outra fonte 110V com pinagem normal que não causa nenhum problema?
Obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Fala pessoal!
Estou comprando um Nintendo DSi XL europeu bloqueado e tá tudo certinho com ele.
O que eu quero comprando esse DSi é rodar emuladores (Snes, Mega Drive, GBA, NES, etc) e também jogos backup.
Estou pesquisando muito sobre os cartões, mas devido a ter várias versões, algumas coisas não ficaram claras.
Minhas dúvidas são as seguintes?
1- Por ele ser europeu, rodando jogos do cartão R4 (ou Acekard), vou poder usar jogos de outras regiões?
2- O sistema está na versão 1.4.3e. Qual o melhor cartão e onde baixar os arquivos pra essa versão? ou seria melhor atualizar para a última versão (1.4.5e)?
3- Qual o melhor cartão? R4, Acekard ou outro?
4- Por ser europeu, veio com uma fonte com uma pinagem diferente e 220V. Posso comprar outra fonte 110V com pinagem normal que não causa nenhum problema?
Obrigado

1-Que eu me lembre sim.
2-Pega o R4 pois tem mais updates pra ele hoje, o acekard foi descontinuado.
3-Vc repetiu a pergunta.
4-Pode sem problemas.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

gdekbca

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
1
Pontos
49
Obrigado por responder Renderfox.
A pergunta 3 eu não soube explicar direito. O que eu queria perguntar era se compensa atualizar pra 1.4.5 ou mantenho na 1.4.3.
Pra comprar o cartão R4, o melhor lugar é no Mercado Livre mesmo? E onde baixo os arquivos/emuladores?
Desculpe fazer mais perguntas ainda.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Obrigado por responder Renderfox.
A pergunta 3 eu não soube explicar direito. O que eu queria perguntar era se compensa atualizar pra 1.4.5 ou mantenho na 1.4.3.
Pra comprar o cartão R4, o melhor lugar é no Mercado Livre mesmo? E onde baixo os arquivos/emuladores?
Desculpe fazer mais perguntas ainda.
Por enquanto mantém essa fw mesmo.
Vai na área de classificados nintendo, tem r4 a venda, mas pode procurar no ML se quiser.
Emuladores vc pode procurar para DS mesmo. Pode baixar no formato .nds e rodar no flashcard.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Olha emulador funcional pra Ds é de megadrive, NES, master system e gameboy color. GBA e SNES não rodam de modo legal, a nao ser que vc compre o Supercard Ds Two de flashcart pq esse tem um processador interno q roda esses dois consoles
 

gdekbca

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
1
Pontos
49
Olha emulador funcional pra Ds é de megadrive, NES, master system e gameboy color. GBA e SNES não rodam de modo legal, a nao ser que vc compre o Supercard Ds Two de flashcart pq esse tem um processador interno q roda esses dois consoles
Nesse site fala que roda SNES. Só não roda GBA. Procede? https://www.r4ds.com.br/comprar
Só pra confirmar, o NDSi XL realmente tem trava por região, certo? O meu só rodaria jogos europeus mesmo?
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Nesse site fala que roda SNES. Só não roda GBA. Procede? https://www.r4ds.com.br/comprar
Só pra confirmar, o NDSi XL realmente tem trava por região, certo? O meu só rodaria jogos europeus mesmo?
Sim mas como eh trava por software, com o r4 vc joga de qualquer região.
Vai por mim, experiência própria, SNES eh injogavel no Ds. Esqueça SNES e gba nele (a não ser q comprei um dstwo)

Enviado de um GameBoy
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Mano compra dstwo e taca nessa bagaça tenho dstwo desde 2012 e o bicho ta vivo até hoje,roda até tampa de caçarola amassada[emoji23]

This came from my zenfone GO using fuckstaka
 

gdekbca

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
1
Pontos
49
Valeu Weslei Bruno e Bram Stoker.
Vou comprar é o dstwo plus mesmo!!
Só mais uma dúvida? Qual a diferença de instalar plugin e homebrew? No meu wii só instalei homebrew. Não tem isso de plugin.
Tô perguntando porque vou querer rodar Mega Drive e pesquisando descobrir que MegaDrive só com homebrew.
Como funciona isso?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Cara o DSTWO Plus nao é só pro 3ds? Toma cuidado acho q ele só funciona no 3ds (posso estar enganado). O do DS é o DSTWO apenas. Os plugins vc baixa, coloca dentro do cartão sd e eles vao aparecer no menu do dstwo. O megadrive vc pode rodar como se fosse um jogo de DS. Tem um chamado jEnesisDS que é um arquivo .nds assim como os jogos
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Fala pessoal!
Estou comprando um Nintendo DSi XL europeu bloqueado e tá tudo certinho com ele.
O que eu quero comprando esse DSi é rodar emuladores (Snes, Mega Drive, GBA, NES, etc) e também jogos backup.
Estou pesquisando muito sobre os cartões, mas devido a ter várias versões, algumas coisas não ficaram claras.
Minhas dúvidas são as seguintes?
1- Por ele ser europeu, rodando jogos do cartão R4 (ou Acekard), vou poder usar jogos de outras regiões?
2- O sistema está na versão 1.4.3e. Qual o melhor cartão e onde baixar os arquivos pra essa versão? ou seria melhor atualizar para a última versão (1.4.5e)?
3- Qual o melhor cartão? R4, Acekard ou outro?
4- Por ser europeu, veio com uma fonte com uma pinagem diferente e 220V. Posso comprar outra fonte 110V com pinagem normal que não causa nenhum problema?
Obrigado
1 - NDS é region Free, Flashcard roda jogo de qualquer região de todo modo.
2 - tanto faz atualizar ou não. O flashcard roda em modo NDS Lite, se o jogo tem alguma função pra usar com o dsi não vai funcionar. Os servidores já foram desligados dos jogos também.
3 - O melhor seria o DS Two que roda GBA e tem outros emuladores, de qualquer forma qualquer R4 atual roda jogos de NDS. O R4 original era só pro DS Lite e o Acekard parou de receber atualizações, acho que até roda no firmware que vem + que isso não.
4 - Pode pegar carregador americano. Eu tinha um 3DS europeu e usava carregador americano 110 e funcionava de boa.
 

gdekbca

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
1
Pontos
49
Cara o DSTWO Plus nao é só pro 3ds? Toma cuidado acho q ele só funciona no 3ds (posso estar enganado). O do DS é o DSTWO apenas. Os plugins vc baixa, coloca dentro do cartão sd e eles vao aparecer no menu do dstwo. O megadrive vc pode rodar como se fosse um jogo de DS. Tem um chamado jEnesisDS que é um arquivo .nds assim como os jogos
Se tem como rodar Mega Drive, então já tá bão.
No site https://www.r4ds.com.br/comprar fala que roda no DSi sim.

Sent from my LG-K220 using Tapatalk
 

gdekbca

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
1
Pontos
49
1 - NDS é region Free, Flashcard roda jogo de qualquer região de todo modo.
2 - tanto faz atualizar ou não. O flashcard roda em modo NDS Lite, se o jogo tem alguma função pra usar com o dsi não vai funcionar. Os servidores já foram desligados dos jogos também.
3 - O melhor seria o DS Two que roda GBA e tem outros emuladores, de qualquer forma qualquer R4 atual roda jogos de NDS. O R4 original era só pro DS Lite e o Acekard parou de receber atualizações, acho que até roda no firmware que vem + que isso não.
4 - Pode pegar carregador americano. Eu tinha um 3DS europeu e usava carregador americano 110 e funcionava de boa.
Quem tá me vendendo falou que é bloqueado e do roda jogo europeu. Pesquisando achei que o DS normal é region free, mas o DSi XL, que é o meu modelo seria bloqueado.
Essa informação procede?

Sent from my LG-K220 using Tapatalk
 

Romagr

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
37
Pontos
213
DSi só tem região bloqueado para alguns poucos jogos, somente os que são DSi enhanced que tem a região bloqueada, a grande maioria dos jogos é region free.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Mano eh indiferente essa trava de região pq o r4 roda jogo de qualquer região . Se vc quer rodar SNES e Gba, compre o dstwo. Se quer rodar só Ds e Mega drive, o r4 normal da conta

Enviado de um GameBoy
 

gdekbca

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
1
Pontos
49
Mano eh indiferente essa trava de região pq o r4 roda jogo de qualquer região . Se vc quer rodar SNES e Gba, compre o dstwo. Se quer rodar só Ds e Mega drive, o r4 normal da conta

Enviado de um GameBoy
E se eu for comprar jogo original? Vou poder comprar no eBay normalmente? Já achei Chrono trigger no eBay por $25. [emoji1]

Sent from my LG-K220 using Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Se eu fosse você pegava um 2ds. Tá uns 400 no MercadoLivre, o desbloqueio você mesmo faz, roda gba, SNES , mega drive e o próprio 3ds sem precisar de nenhum cartão

Enviado de um GameBoy
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Só precisaria de um r4 p jogar os de Ds

Enviado de um GameBoy
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
O DSi eh travado para os jogos de DSi (q são exclusivos do DSi como esses na capa).
c2a087f4dae478fcf355d5b7c83bf290.jpg


Enviado de um GameBoy
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
A tela fica cortada nos jogos de Mega Drive ai tem que ficar movendo pra jogar. Emulador de Mega Drive tem pra qualquer flashcard
 

gdekbca

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
1
Pontos
49
Se eu fosse você pegava um 2ds. Tá uns 400 no MercadoLivre, o desbloqueio você mesmo faz, roda gba, SNES , mega drive e o próprio 3ds sem precisar de nenhum cartão

Enviado de um GameBoy
Estou pegando esse DSi XL de um amigo que tá fazendo um preço bão demais, quase de graça!
Obrigado a todos pelas respostas!!
Melhor fórum do mundo esse aqui viu!! Tive a mesma qualidade de ajuda quando comprei meu Wii em 2010!
Valeu mesmo!
 

gdekbca

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
1
Pontos
49
Esqueci só de um detalhe!
O meu amigo perdeu a caneta stylus e eu nunca vi uma. Procurando achei modelos diferentes no Mercado Livre e parece meio vagabundinhas, até baratas demais. Não tenho certeza se vão encaixar na lateral do Dsi XL.
Alguém já comprou pra me indicar um lugar que vende o mesmo que modelo original?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
IXI aí acho dificil. Ate Ds Lite (o console) tem um monte de console alternativo imagina a stylus. Eu acho ela bem vagabunda mesmo, mesmo a original. O q vc pode fazer é procurar aqueles starter pack na Saraiva que pelo menos são prod licenciados.

Enviado de um GameBoy
 
Topo Fundo