O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Artyom

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
170
Pontos
69
Já tem algo em andamento nesse sentido? Acho desnecessário um emu para o Vita. Muitos jogos dele tem nos consoles de mesa e os exclusivos não são imperdíveis. EU tenho um e adoro ele, recomendo a compra para qualquer pessoa, mas isso porque não tenho nenhum console de mesa atual.
Emulação tem o intuito de preservar a história dos jogos e suas plataformas,vai muito além de rodar uma rom de um jogo e se divertir,é algo pra posteridade,esses jogos estarão expostos em museus num futuro distante,serão jogados pelos seus netos/bisnetos e além dos seus tataranetos,graça aos desenvolvedores e seus emuladores,por isso é necessário que venha sim um emulador de psvita.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Já tem algo em andamento nesse sentido? Acho desnecessário um emu para o Vita. Muitos jogos dele tem nos consoles de mesa e os exclusivos não são imperdíveis. EU tenho um e adoro ele, recomendo a compra para qualquer pessoa, mas isso porque não tenho nenhum console de mesa atual.
World of Final Fantasy

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
ata, oque joguei tava em ingles, baixei no gato preto e já veio com o patch

Tranquilo.
Eu até queria que o Vita fosse emulado, pra evitar outra situação como a do N-Gage: um sistema com jogos interessantes, que inevitavelmente vão acabar se perdendo no tempo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Era como se não tivesse, mas foi bom você ter dito porque saiu o patch traduzindo, pela mesma galera que fazia antes dos jogos serem portados pela Xseed. Não acho que esse Memories of Celceta venha para o Ocidente oficialmente, ainda assim jogarei no Vita.

World of Final Fantasy

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

Parece ter ficado bem bacana, mas o que falei continua válido, pois não é um jogo exclusivo.

ata, oque joguei tava em ingles, baixei no gato preto e já veio com o patch

Dei uma procurada e já vi todo o esquema do patch. Devo jogar no Vita mesmo, mas pode ser que eu mude de ideia. :klingua

Emulação tem o intuito de preservar a história dos jogos e suas plataformas,vai muito além de rodar uma rom de um jogo e se divertir,é algo pra posteridade,esses jogos estarão expostos em museus num futuro distante,serão jogados pelos seus netos/bisnetos e além dos seus tataranetos,graça aos desenvolvedores e seus emuladores,por isso é necessário que venha sim um emulador de psvita.

Eu concordaria contigo se o Vita fosse uma plataforma com jogos exclusivos, mas não é o caso. É possível jogar quase tudo dele nos consoles de mesa então a história estará preservada em emu's de PS3 e eventualmente PS4. A razão de preservação de uma máquina via emulação é para poder usufruir os jogos, caso contrário perde-se o propósito.

Se vier o emulador será bacana e tal, mas é muito mais interessante termos um Emu de Xbox clássico do que do Vita.
 


Cleniol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.167
Reações
2.271
Pontos
1.014
Tranquilo.
Eu até queria que o Vita fosse emulado, pra evitar outra situação como a do N-Gage: um sistema com jogos interessantes, que inevitavelmente vão acabar se perdendo no tempo.
Não sei se tem emulador do N-Gage, mas as roms tem o fullset completo disponivel
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Era como se não tivesse, mas foi bom você ter dito porque saiu o patch traduzindo, pela mesma galera que fazia antes dos jogos serem portados pela Xseed. Não acho que esse Memories of Celceta venha para o Ocidente oficialmente, ainda assim jogarei no Vita.



Parece ter ficado bem bacana, mas o que falei continua válido, pois não é um jogo exclusivo.



Dei uma procurada e já vi todo o esquema do patch. Devo jogar no Vita mesmo, mas pode ser que eu mude de ideia. :klingua



Eu concordaria contigo se o Vita fosse uma plataforma com jogos exclusivos, mas não é o caso. É possível jogar quase tudo dele nos consoles de mesa então a história estará preservada em emu's de PS3 e eventualmente PS4. A razão de preservação de uma máquina via emulação é para poder usufruir os jogos, caso contrário perde-se o propósito.

Se vier o emulador será bacana e tal, mas é muito mais interessante termos um Emu de Xbox clássico do que do Vita.
Pra mim se não tem no PC é exclusivo

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Rodando até em GPU integrada da Intel, mas Nvidia nada ainda..

 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Rodando até em GPU integrada da Intel, mas Nvidia nada ainda..


Tristeza isso tinha testado aki antes e tá na mxm ainda,espero que o @exzap corrija isso logo.
agora sim o video do X-men rodando no RPCS3 á 60 FPS com som normal.

 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Como assim tenho uma 1060 nao vai rodar o cemu?
Não é isso.
Esse jogo em específico (atualmente) tá rodando muito melhor em GPUs AMD e iGPUs da Intel.
Mas certamente estará rodando bem em Nvidias também no futuro, o jeito é aguardar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
NVidia é cheia de padrãozinho proprietário. Fica um saco pra desenvolver e não é de hoje isso aí.
É até estranho ver que, por incrivel que pareça, a Intel tem drivers mais de acordo com os padrões (atualmente, porque era uma desgraça completa uns anos atrás).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse Eternal Sonata é um dos milhares de games que quero jogar nesse RPCS3. Parece que a compatibilidade está indo bem, depois disso é depuração, trabalhoso, mas com ganhos expressivos em certos títulos a cada nova melhoria.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Esse Eternal Sonata é um dos milhares de games que quero jogar nesse RPCS3. Parece que a compatibilidade está indo bem, depois disso é depuração, trabalhoso, mas com ganhos expressivos em certos títulos a cada nova melhoria.
Eu zerei quase todos os exclusivos do PS3, mas esse eu fiquei sem jogar, porque meu PS3 com CFW faleceu. :ksnif
Como não vou comprar outro, tô torcendo muito pra que o desenvolvimento do RPCS3 agora deslanche de vez.
E também rejogar um TLOUS, MGS4, Heavy Rain, entre outros no PC em 4K é um sonho..
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.674
Reações
7.255
Pontos
904
Esse Eternal Sonata é um dos milhares de games que quero jogar nesse RPCS3. Parece que a compatibilidade está indo bem, depois disso é depuração, trabalhoso, mas com ganhos expressivos em certos títulos a cada nova melhoria.

cara eternal sonata no começo é legal mais depois enjoa PRA c***lho

só fica naquele sistema de batalha chato, não é como no tales of que é uma maravilha
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Duvida, onde vcs pegam os jogos do WII U? Só acho em sites lixosos demais.
 

Jotalex

Bam-bam-bam
Mensagens
104
Reações
184
Pontos
228
Cara, como faço pra rodar os jogos baixados pelo USB helper? vem um monte de arquivos, como rodar no cemu?
Eu não mexi com esse programa ainda... mas depois q vc baixa o jogo pode clicar com o botão direito em cima dele e escolher a opção Unpack/Convert for loadiine. Acho que com isso já consegue rodar no CEMU.

EDIT: Acabei de testar aqui com shovel Knight é funciona desse jeito mesmo q te falei.
 
Ultima Edição:

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Eu não mexi com esse programa ainda... mas depois q vc baixa o jogo pode clicar com o botão direito em cima dele e escolher a opção Unpack/Convert for loadiine. Acho que com isso já consegue rodar no CEMU.

EDIT: Acabei de testar aqui com shovel Knight é funciona desse jeito mesmo q te falei.

Pasta do jogo > code > arquivo.rpx

Sent from my Lenovo A7010 using Tapatalk

Vlw gente, consegui :D
 
Topo Fundo