O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.807
Pontos
384
Se rodar melhor que o WiiU, eu vendo o meu e compro uma VGA :klol

Se tem um jogo que os caras vão dar o sangue para deixar rodando liso é o Zelda, então acredito que não vai demorar muito para isto acontecer após o lançamento.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.948
Pontos
2.234
Zelda e Xenoblade X usam a mesma engine, então provavelmente estarão no mesmo pé. Se um rodar bem, possivelmente o outro também vai.

E é internal res. mesmo? O Luciano comentou que não são.

Não são mas entenda, isso não é um problema.
Os gráficos do Wii U são decentes...O maior problema é de IQ por causa da resolução de 720p. Indo pra 1080p você ganha IQ e os jaggies somem.

Então, no fim das contas, tanto faz e o custo de processamento é baixo.

Claro que nada impede de, futuramente, haver alguma forma de carregar texturas customizadas em resolução maior (embora o Exzap tenha dito que é complicadíssimo por causa de como a GPU do Wii U funciona).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Zelda e Xenoblade X usam a mesma engine, então provavelmente estarão no mesmo pé. Se um rodar bem, possivelmente o outro também vai.



Não são mas entenda, isso não é um problema.
Os gráficos do Wii U são decentes...O maior problema é de IQ por causa da resolução de 720p. Indo pra 1080p você ganha IQ e os jaggies somem.

Então, no fim das contas, tanto faz e o custo de processamento é baixo.

Claro que nada impede de, futuramente, haver alguma forma de carregar texturas customizadas em resolução maior (embora o Exzap tenha dito que é complicadíssimo por causa de como a GPU do Wii U funciona).

Então não tem como aparecer um plugin tipo o do pcsx2? Lá você aumentava a res. interna. Acho super estranho esse método de incremento da resolução no WiiU.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.948
Pontos
2.234
Então não tem como aparecer um plugin tipo o do pcsx2? Lá você aumentava a res. interna. Acho super estranho esse método de incremento da resolução no WiiU.

Pelo que eu entendi é complicado, mas não impossível. Mas não sei o custo de processamento e nem se mudaria muita coisa na prática.
De qualquer forma, o caso da geração do PS2 era diferente...Digo, a resolução era baixa e a geometria ficava devendo. No Wii o ganho também era grande, porque seguia 480p mais ou menos nos mesmos parâmetros do GC.

Mas no Wii U...não é um problema. A parte de geometria é satisfatória. Existe uma barreira prática também, toda aquela questão de "diminishing returns".
Minha tendência é achar que esse aumento de IQ que já temos + um método de substituir as texturas seria mais eficiente - e certamente mais "barato" em termos de processamento.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
E é internal res. mesmo? O Luciano comentou que não são.
cara se é interna ou não eu não sei só sei que ficou muito bom aqui sem perda alguma de desempenho e o céu é o limite da para criar resoluçoes ainda maiores se o seu hardware suportar 5k,8k,etc mas essas são palavras do próprio @exzap com oquê poderia ser feito com essa versão do cemu 1.7.0 eu estou me baseando no que ele disse pois ele é o programador do emulador.

aqui está o que os pacotes gráficos podem potencialmente fazer:

Mudar a resolução interna do jogo
Aumentar a resolução e qualidade das sombras
Modificar ou remover efeitos de pós-Processamento
Soluções alternativas para erros gráficos até encontrarmos uma solução adequada
Mudar os aspectos relacionados com a iluminação do jogo
Adicionar ou mudar qualquer aspecto visual de materiais já existentes
Anti-Aliasing personalizado. @exzap
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.948
Pontos
2.234
Se isso fosse realmente aumento de resolução interna, daria uma porrada na GPU, e não dá. Ele só muda output.
Bem, tanto faz. O resultado é interessante igual.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Se isso fosse realmente aumento de resolução interna, daria uma porrada na GPU, e não dá. Ele só muda output.
Bem, tanto faz. O resultado é interessante igual.

Quem sabe isso não seja implementado como um toque a mais quando o emu já tiver passado por outras etapas mais importantes. No momento, o mais interessante é adquirir público e colocar coisas que limitam o alcance desses usuários não é o ideal.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.948
Pontos
2.234
Quem sabe isso não seja implementado como um toque a mais quando o emu já tiver passado por outras etapas mais importantes. NO momento agora o mais interessante é adquirir público e colocar coisas que limitam o alcance desses usuários não é o ideal.

É, tem muita coisa não implementada, a grande maioria dos jogos não roda de forma decente...
Isso é perfumaria, coisa pro meio ou até pro fim de ciclo.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
cara se é interna ou não eu não sei só sei que ficou muito bom aqui sem perda alguma de desempenho e o céu é o limite da para criar resoluçoes ainda maiores se o seu hardware suportar 5k,8k,etc mas essas são palavras do próprio @exzap com oquê poderia ser feito com essa versão do cemu 1.7.0 eu estou me baseando no que ele disse pois ele é o programador do emulador.

aqui está o que os pacotes gráficos podem potencialmente fazer:

Mudar a resolução interna do jogo
Aumentar a resolução e qualidade das sombras
Modificar ou remover efeitos de pós-Processamento
Soluções alternativas para erros gráficos até encontrarmos uma solução adequada
Mudar os aspectos relacionados com a iluminação do jogo
Adicionar ou mudar qualquer aspecto visual de materiais já existentes
Anti-Aliasing personalizado. @exzap


Vi aqui tua assinatura.
Tava pensando em trocar meu kit fx8320 + mobo por um kit I3 6100 + mobo.
Só encontrei mobo com DDR4.
Tu tá usando DDR3 de teimoso ou encontrou uma mobo que suporta?
Também pensei que os intel usavam apenas DDR4.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.948
Pontos
2.234
Vi aqui tua assinatura.
Tava pensando em trocar meu kit fx8320 + mobo por um kit I3 6100 + mobo.
Só encontrei mobo com DDR4.
Tu tá usando DDR3 de teimoso ou encontrou uma mobo que suporta?
Também pensei que os intel usavam apenas DDR4.

Skylake suporta oficialmente DDR3L e DDR4. DDR3 roda também, mas a voltagem mais alta pode causar problemas no chipset (em dez ou vinte anos).
Há placas-mãe DDR3 e DDR4. A diferença de preço era grande no início (tanto nas MB quanto em RAM), mas a diferença diminuiu bastante.

Podendo, pegue DDR4 porque a CPU tem ganho com memórias de frequências altas. Usar DDR3 não é um problema, entretanto.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Esse emulador roda bem em processadores AMD FX? Lembro que testei um de PSP uma vez e não prestou, sendo que qualquer intel mais modesto parecia rodar satisfatoriamente.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.086
Reações
25.969
Pontos
1.484
Esse emulador roda bem em processadores AMD FX? Lembro que testei um de PSP uma vez e não prestou, sendo que qualquer intel mais modesto parecia rodar satisfatoriamente.

dependendo do jogo até roda bem, mas é recomendável um overclock.

mario world por exemplo em 4.3 ghz



mas o Mario Kart não roda bem não, nas corridas normais. Só roda bem se colocar no modo de treino, com apenas um carro na pista.

Já Intel, a partir do Haswell (série 4000), roda bem até com core i3.

CPUs mais antigas, como i5 2500k, é recomendável fazer over também.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
dependendo do jogo até roda bem, mas é recomendável um overclock.

mario world por exemplo em 4.3 ghz



mas o Mario Kart não roda bem não, nas corridas normais. Só roda bem se colocar no modo de treino, com apenas um carro na pista.

Já Intel, a partir do Haswell (série 4000), roda bem até com core i3.

CPUs mais antigas, como i5 2500k, é recomendável fazer over também.

Eu testei aqui no notebook que comprei, um i5 6200 e vga GeForce 940mx, rodou mario 3D world até legal... peguei esse note pois vou precisar viajar bastante, minha CPU é um fx 8320 com uma R9 280 e 12gb de RAM, está formatada e encostada na sala, tô com preguiça de vender, sei que não valerá grandes coisas... vou fazer um teste com esse emulador, quem sabe não fico com essa CPU. Lembro que testei o ppsspp nela e desacreditei na performance de tão ruim que foi...
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.161
Reações
4.934
Pontos
709
Tentei 4k num simples Core I5 2310 + GeForce 550 TI...

Congelou tudo :kkk

Porém...1080p + resolução fullscreen 2560x2048 (Alguns jogos rodaram a 55/60 FPS).

Se eu deixar 720p ele roda 58/60 FPS o tempo todo. Os jogos mais simples rodam a 60 FPS cravado (Ex: New Super Mario Bros U).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.948
Pontos
2.234
Tentei 4k num simples Core I5 2310 + GeForce 550 TI...

Congelou tudo :kkk

Porém...1080p + resolução fullscreen 2560x2048 (Alguns jogos rodaram a 55/60 FPS).

Se eu deixar 720p ele roda 58/60 FPS o tempo todo. Os jogos mais simples rodam a 60 FPS cravado (Ex: New Super Mario Bros U).

4k com 1GB de vram é complicado, né? O framebuffer explode.

:klol
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Skylake suporta oficialmente DDR3L e DDR4. DDR3 roda também, mas a voltagem mais alta pode causar problemas no chipset (em dez ou vinte anos).
Há placas-mãe DDR3 e DDR4. A diferença de preço era grande no início (tanto nas MB quanto em RAM), mas a diferença diminuiu bastante.

Podendo, pegue DDR4 porque a CPU tem ganho com memórias de frequências altas. Usar DDR3 não é um problema, entretanto.

Não sabia.
Vi aqui agora e realmente há placas DDR3.
Vou tentar vender meu kit por pelo menos 950 temers.
Suficiente pra pegar o I3 + mobo.
Obrigado pela informação.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.948
Pontos
2.234
Não sabia.
Vi aqui agora e realmente há placas DDR3.
Vou tentar vender meu kit por pelo menos 950 temers.
Suficiente pra pegar o I3 + mobo.
Obrigado pela informação.

Vê se consegue usar DDR4...devem haver placas mais baratas. Memória acho que já tá quase o mesmo preço também.
Mas se não der e for usar DDR3 também, não esquente a cabeça. Um i3 6100 é muito bom mesmo usando DDR3.

E se nesse meio tempo o Pentium G4620 chegar no HUEzil e for mais barato que o i3 6100, pode pegar. É um Pentium Kaby Lake 2C/4T que tem o mesmo desempenho do i3 6100 (não tem AVX/AVX2 e VT-d mas tem o mesmo desempenho do i3 6100 em jogos e é mais barato)
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Esse emulador roda bem em processadores AMD FX? Lembro que testei um de PSP uma vez e não prestou, sendo que qualquer intel mais modesto parecia rodar satisfatoriamente.

Eu conseguia rodar numa boa.
Última versão que testei foi 1.6.2.
Mario Kart só engasgava na primeira volta [ para encher o cache], depois ficava liso.
Inclusive PPSSPP roda super rápido na minha máquina.
Não entendo como teve slow no seu sistema.
Meu rig:
Fx 8320 OC 3.8GHz
GTX680 2gb
12gb DDR3
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Vê se consegue usar DDR4...devem haver placas mais baratas. Memória acho que já tá quase o mesmo preço também.
Mas se não der e for usar DDR3 também, não esquente a cabeça. Um i3 6100 é muito bom mesmo usando DDR3.

E se nesse meio tempo o Pentium G4620 chegar no HUEzil e for mais barato que o i3 6100, pode pegar. É um Pentium Kaby Lake 2C/4T que tem o mesmo desempenho do i3 6100 (não tem AVX/AVX2 e VT-d mas tem o mesmo desempenho do i3 6100 em jogos e é mais barato)

O motivo de eu querer uma mobo DDR3 é pq tenho 12gb [4+8].
Daí posso vender o pente de 4gb corsair [q vale mais] e ficar com o de 8gb genérico.
Se eu for vender tudo para comprar DDR4, o preço vai ficar não-convidativo pros clientes.
Vi um kit muito parecido por 1500 temers no ML. 950 acho que dá pra passar.
Deseje-me sorte! :ksafado
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Eu conseguia rodar numa boa.
Última versão que testei foi 1.6.2.
Mario Kart só engasgava na primeira volta [ para encher o cache], depois ficava liso.
Inclusive PPSSPP roda super rápido na minha máquina.
Não entendo como teve slow no seu sistema.
Meu rig:
Fx 8320 OC 3.8GHz
GTX680 2gb
12gb DDR3
Vou retestar aqui... será que era outro sistema e estou viajando??? Meu rig é praticamente o mesmo do seu, com exceção da VGA (aqui é R9 280 3Gb).
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
se esse video não for fake - Poochy & Yoshi's Woolly World já esta rodando com tudo no citra bem antes do lançamento oficial
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.385
Reações
2.411
Pontos
754
o dk tropical não roda bem nessa versão? o meu depois do menu fica todo zoado.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.085
Reações
4.504
Pontos
1.274
Pessoal, la na opção Debug > Dump > e ativando o Textures e Shaders, ha algum aumento significativo de gráficos?

No momento uso ele como veio baixado (com a opção 4K ativada) e agora estou explorando as opções do emulador, tem bastante coisas ali que não sei para que serve.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.948
Pontos
2.234
Pessoal, la na opção Debug > Dump > e ativando o Textures e Shaders, ha algum aumento significativo de gráficos?

No momento uso ele como veio baixado (com a opção 4K ativada) e agora estou explorando as opções do emulador, tem bastante coisas ali que não sei para que serve.

Isso é pra salvar as texturas do jogo.
Nada nesse emulador representa melhoria gráfica. Isso não é prioridade.

O emulador precisa funcionar direito primeiro.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Tomei coragem aqui e fiz over no meu 3570k, espeto que melhore a performance um pouco. Estava jogando com stock e subi pra 4.2ghz.

Enviado de meu aokp_A6020 usando Tapatalk
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.059
Reações
7.568
Pontos
303
pegava quanto
Tomei coragem aqui e fiz over no meu 3570k, espeto que melhore a performance um pouco. Estava jogando com stock e subi pra 4.2ghz.

Enviado de meu aokp_A6020 usando Tapatalk
pegava quanto de mínima? to pensando se vale a pena investir num desses, versão sem k
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
pegava quanto

pegava quanto de mínima? to pensando se vale a pena investir num desses, versão sem k
Opa, ainda não testei, cheguei em ksa agora, só tinha feito o over. Tava rodando legal até o Mario 3D, só que dava muita queda de FPS em algumas situações, espero que isso melhore. A única coisa que não consigo resolver é o problema do NSMBU, que voltou a ficar zoado igual na 1.6.0, que as coisas do cenário ficam mexendo junto com o personagem.
EDIT: Testei aqui e melhorou muito, mudar de 3.4 GHZ pra 4.2GHZ, fez toda a diferença.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo