O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Colocaram RIP e desatualizado na p1. O desbloqueio já era? O que houve? '-'

Alguém tem o tutorial de desbloqueio usando o R4?
Então eu vi que tinha como usar o R4 pra desbloquear
O desbloqueio evoluiu e o arm9loaderhax cumpriu seu papel. Agora é a vez do novo e mais moderno Sighax/Boot9strap. A primeira página é, em parte, a mesma do tutorial do plailect que a maioria acaba nem lendo pois entra direto no link do tutorial:
http://3ds.guide/get-started
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html
É uma introdução importante e tem o link no fim para a galera seguir diretamente o tutorial.
Como ele sempre recebe atualizações, seria complicado ficar replicando ele no tópico.

O desbloqueio Mset ainda funciona. O novo desbloqueio com R4 ainda não está disponível. Será lançado quando estiver pronto. Não adianta perguntar quando.
:kjoinha

Boot9strap é o futuro e o futuro é agora. :ksafado
E mostra o quanto os devs envolvidos no 3ds estão empenhados em trazer o melhor.
Boot9strap é a melhor implementação do Sighax, de forma segura e próxima do que era o A9lh.
Graças a isso não tivemos uma pilha de bricks.
:kjoinha

O @renderfox pediu para eu atualizar o título e o post inicial. O desbloqueio continua, só melhorou.
Agradeço muito ao @Vraian por editar o tópico.
:kjoinha
Da pra continuar usando flashcard de NDS
Sim normal como sempre, tudo que era possível no A9lh é possível no B9S.
Luma3ds a partir da versão 8.0 em diante só dará suporte ao B9S.
:kjoinha


Muita coisa mudou e mudou para melhor:
Quando o B9S foi lançado!
Felizmente temos um op ativo e presente que podemos contar.
Um tópico atualizado só vai facilitar para todos pois o suporte do a9lh acabou.
Sem luma3ds atualizado, sem novas melhorias, RIP.
¯\_(ツ)_/¯

São mais ou menos os mesmos devs envolvidos no método a9lh e anteriores. Encontraram um exploit bem melhor e mudaram de rumo.
Tudo muito detalhado e documentado. Vale muito a pena essa nova fase da cena 3ds.

:kjoinha
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Tá, mas afinal o que ele tem de melhor do que o Arm9?


Senhoras e senhores, a9lh é coisa do passado:

https://github.com/SciresM/boot9strap
https://sciresm.github.io/33-and-a-half-c3/



Agora é a vez do Boot9strap!!!

E o que ganhamos com isso?
Adeus downgrade 2.1, adeus otp.
Bem vindo fw 11.4.
Bem vindo de volta dsiwarehax.

Tudo está sendo lançado neste dia.
Guia já atualizado:
http://3ds.guide

Mas nesse momento peço calma. Quem precisar do tutorial nesse momento já vai instalar o boot9trap.

Quem tem o a9lh já tem o tutorial de update:
https://3ds.guide/updating-to-boot9strap
Mas calma galera, não precisa sair correndo pra fazer, leiam com calma, releiam, quando sentirem segurança, façam.

É um grande momento pessoal, aproveitem!!!
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Posso instalar freeshop sem problemas ou correrei risco de ban?
Edit: googlei e já destravei tanto o new 3ds como instalei o freeshop.
ótimo tutorial o da pagina inicial, realmente pra quem já fez até hardmod no 3ds, está um passeio no parque esse novo destrave, zilhões de anos luz melhor que os métodos anteriores, até a forma de gerar backup da nand, mamão com açúcar total.
 
Ultima Edição:


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Posso instalar freeshop sem problemas ou correrei risco de ban?
Edit: googlei e já destravei tanto o new 3ds como instalei o freeshop.
ótimo tutorial o da pagina inicial, realmente pra quem já fez até hardmod no 3ds, está um passeio no parque esse novo destrave, zilhões de anos luz melhor que os métodos anteriores, até a forma de gerar backup da nand, mamão com açúcar total.
Falando do ban, quem destrava tem que estar ciente que por menor que seja, sempre terá risco.
Agora é só curtir o console destravado.
:kjoinha
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
375
Pontos
1.029
Sensacional o tutorial de atualizar do arm pro Boot9strap.
Acabei de fazer e foi tranquilo. Muito didático e talz.
Vale a pena guardar o backup do boot 11, 9 e OTP gerados ligando com start + select + x antes de apagar a pasta Boot9strap da raiz do sd? (na duvida fiz backup da pasta toda mas pode ser que seja inútil)
Eles são pequenos daquele jeito mesmo, inferiores a 1k e um deles com 1k (OTP acho)?
Agradecendo desde já.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Sensacional o tutorial de atualizar do arm pro Boot9strap.
Acabei de fazer e foi tranquilo. Muito didático e talz.
Vale a pena guardar o backup do boot 11, 9 e OTP gerados ligando com start + select + x antes de apagar a pasta Boot9strap da raiz do sd? (na duvida fiz backup da pasta toda mas pode ser que seja inútil)
Eles são pequenos daquele jeito mesmo, inferiores a 1k e um deles com 1k (OTP acho)?
Agradecendo desde já.
Guarda pois no futuro vc pode usar com ferramentas no pc para criar e manipular os jogos.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Falando em R4... tenho um Acekard aqui velho, tava funcionando normal no desbloqueio anterior, agora tem jogos que não funcionam mais, tipo Batman, Soma Bringer e outros...
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Alguem conhece um tutorial mais simples? Desbloquiei varios consoles, mas nesse 3ds nao sei nem por onde começar, esta bem confuso, por exemplo, nssa tela, isso seria a atualização do fmw?
OEcNpUY.jpg




O meu esta na versao 4.2
 

Fbarti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
531
Pontos
829
Alguém conseguiu fazer o Ever Oasis EUR rodar em um 3DS USA?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Falando em R4... tenho um Acekard aqui velho, tava funcionando normal no desbloqueio anterior, agora tem jogos que não funcionam mais, tipo Batman, Soma Bringer e outros...
Qual é exatamente o seu Acekard? Modelo, revisão do hardware, sistema usado. Se puder postar fotos seria de grande utilidade.
Outra coisa, qual era seu desbloqueio antes, hax e cfw. E qual o seu desbloqueio agora, hax e cfw.
Com essas infos fica mais simples procurar um culpado.

:kjoinha

Alguem conhece um tutorial mais simples? Desbloquiei varios consoles, mas nesse 3ds nao sei nem por onde começar, esta bem confuso, por exemplo, nssa tela, isso seria a atualização do fmw?
OEcNpUY.jpg




O meu esta na versao 4.2
Olha amigo, tutorial mais simples e mais seguro eu desconheço, afinal este tutorial é feito pelos próprios devs, já foi muito mais complicado.
Mas uma dúvida, vc tem certeza que escolheu direito?
Essa tela é para quem tem New 3ds, se seu console for um old 3ds sua tela é essa:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started-(old-3ds)

:kjoinha

Alguém conseguiu fazer o Ever Oasis EUR rodar em um 3DS USA?
Imagino que seu 3ds esteja completamente atualizado, com boot9strap e luma3ds 8.0 ou uma build mais nova.
Desligue o 3ds, segure SELECT e ainda segurando ligue o console até aparecer as configurações do luma3ds.
Então habilite este opção:
Enable game patching

Aperte START para salvar e tente novamente.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Qual é exatamente o seu Acekard? Modelo, revisão do hardware, sistema usado. Se puder postar fotos seria de grande utilidade.
Outra coisa, qual era seu desbloqueio antes, hax e cfw. E qual o seu desbloqueio agora, hax e cfw.
Com essas infos fica mais simples procurar um culpado.

:kjoinha


Olha amigo, tutorial mais simples e mais seguro eu desconheço, afinal este tutorial é feito pelos próprios devs, já foi muito mais complicado.
Mas uma dúvida, vc tem certeza que escolheu direito?
Essa tela é para quem tem New 3ds, se seu console for um old 3ds sua tela é essa:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started-(old-3ds)

:kjoinha


Imagino que seu 3ds esteja completamente atualizado, com boot9strap e luma3ds 8.0 ou uma build mais nova.
Desligue o 3ds, segure SELECT e ainda segurando ligue o console até aparecer as configurações do luma3ds.
Então habilite este opção:
Enable game patching

Aperte START para salvar e tente novamente.

É um acekard 2i que eu já usava no DS... daí eu tive que fazer uma att pra ele rodar no 3ds, e tava rodando de boa todos os jogos do DS, depois que eu atualizeri pra esse boot9 parou de funcionar alguns jogos... aparece um cavalo com um fundo verde esrito pippa funnel ubisoft...

O desbloqueio anterior era esse arm9 e agora eu atualizei pro boot9, cfw, hax isso aí nem tenho idéia de qual é... como faz pra ver?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Teve essa banwave aí e eu não liguei meu 3DS até hoje pra ver se fui banido ou não

AQUI TEM CORAGEM
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Olha amigo, tutorial mais simples e mais seguro eu desconheço, afinal este tutorial é feito pelos próprios devs, já foi muito mais complicado.
Mas uma dúvida, vc tem certeza que escolheu direito?
Essa tela é para quem tem New 3ds, se seu console for um old 3ds sua tela é essa:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started-(old-3ds)

:kjoinha

Entao é esse mesmo, meu aparelho esta na fmw 5 alguma coisa, entao eu devo instalar esse aplicativo referente ao

5.0.0 5.1.0
Instalando boot9strap (Navegador)


A minha duvida em relação a isso, é se isso é uma atualização de fmw para a atual, ou é o desbloqueio

Eu consigo desbloquear sem estar nas ultimas fmw?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
É um acekard 2i que eu já usava no DS... daí eu tive que fazer uma att pra ele rodar no 3ds, e tava rodando de boa todos os jogos do DS, depois que eu atualizeri pra esse boot9 parou de funcionar alguns jogos... aparece um cavalo com um fundo verde esrito pippa funnel ubisoft...

O desbloqueio anterior era esse arm9 e agora eu atualizei pro boot9, cfw, hax isso aí nem tenho idéia de qual é... como faz pra ver?
O exploit ou hax seria o a9lh, b9s, etc.
O cfw é o luma3ds, aureinand, reinand, etc.
E tanto no a9lh quanto no b9s vc usou o luma3ds?
Qual kernel, o que vai no sd do acekard, vc usa?

:kjoinha

Teve essa banwave aí e eu não liguei meu 3DS até hoje pra ver se fui banido ou não

AQUI TEM CORAGEM
Então só depois que a onda passou que vc foi ligar?:viraolho
E isso é coragem?:ksafado
Deixa ele ligado quando vier a próxima onda. :klol:klol:klol
:coolface
:kjoinha:kjoinha:kjoinha

renderfox vc é foda! Deu certo, valeu!!
Que isso amigo.
Que bom que deu certo.

:kjoinha

Entao é esse mesmo, meu aparelho esta na fmw 5 alguma coisa, entao eu devo instalar esse aplicativo referente ao

5.0.0 5.1.0
Instalando boot9strap (Navegador)


A minha duvida em relação a isso, é se isso é uma atualização de fmw para a atual, ou é o desbloqueio

Eu consigo desbloquear sem estar nas ultimas fmw?
Espera ai amigo, vc não estava no firmware 4.2?
O meu esta na versao 4.2
Amigo primeiro descubra qual é exatamente seu firmware, 5 alguma coisa não ajuda vc, pelo contrário só pode te prejudicar.
Depois que descobrir isso veja essa tabela como um jogo de batalha naval ou caça palavras.
Nas colunas De e Para vc procura onde seu firmware se encaixa, vamos supor que esteja na "5 alguma coisa". O De e para Para do firmware 5 estão entre 5.0.0 e 5.1.0, então vc segue o link dessa linha.
Caso esteja no 4.2, seu caso é o De 4.0.0 Para 4.5.0, então vc escolhe um dos links dessa linha.
Mas para direcionar vc melhor, vc precisa descobrir exatamente o que vc tem.
Mas um conselho que dou. Pare tudo que está fazendo, volte ao inicio do tutorial e leia tudo até o fim com calma. Não faça o tutorial enquanto lê pois isso só confunde. O tutorial foi feito para ser feito depois de alguma leitura. Sei que é chato mas é arriscado fazer de outra forma.
Qualquer dúvida é só pedir mas vc precisa fazer a sua parte tbm.
:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Então só depois que a onda passou que vc foi ligar?:viraolho
E isso é coragem?:ksafado
Deixa ele ligado quando vier a próxima onda. :klol:klol:klol
:coolface
:kjoinha:kjoinha:kjoinha

A questão é que estar com o 3DS desligado não evitava o ban
Eu não liguei até hoje porque eu prefiro não saber se fui banido.

A parte do AQUI TEM CORAGEM foi ironia, nesse sentido.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
O exploit ou hax seria o a9lh, b9s, etc.
O cfw é o luma3ds, aureinand, reinand, etc.
E tanto no a9lh quanto no b9s vc usou o luma3ds?
Qual kernel, o que vai no sd do acekard, vc usa?

:kjoinha


Então só depois que a onda passou que vc foi ligar?:viraolho
E isso é coragem?:ksafado
Deixa ele ligado quando vier a próxima onda. :klol:klol:klol
:coolface
:kjoinha:kjoinha:kjoinha


Que isso amigo.
Que bom que deu certo.

:kjoinha


Espera ai amigo, vc não estava no firmware 4.2?

Amigo primeiro descubra qual é exatamente seu firmware, 5 alguma coisa não ajuda vc, pelo contrário só pode te prejudicar.
Depois que descobrir isso veja essa tabela como um jogo de batalha naval ou caça palavras.
Nas colunas De e Para vc procura onde seu firmware se encaixa, vamos supor que esteja na "5 alguma coisa". O De e para Para do firmware 5 estão entre 5.0.0 e 5.1.0, então vc segue o link dessa linha.
Caso esteja no 4.2, seu caso é o De 4.0.0 Para 4.5.0, então vc escolhe um dos links dessa linha.
Mas para direcionar vc melhor, vc precisa descobrir exatamente o que vc tem.
Mas um conselho que dou. Pare tudo que está fazendo, volte ao inicio do tutorial e leia tudo até o fim com calma. Não faça o tutorial enquanto lê pois isso só confunde. O tutorial foi feito para ser feito depois de alguma leitura. Sei que é chato mas é arriscado fazer de outra forma.
Qualquer dúvida é só pedir mas vc precisa fazer a sua parte tbm.
:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Entendi...

O Hax é o B9s, o cfw é o luma 3ds sim, eu já comprei ele desbloqueado e tava no al9 e luma.

O kernel do acekard não sei, tem um arquivo akmenu4.nds e uma pasta _ak2 no cartão sd...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
A questão é que estar com o 3DS desligado não evitava o ban
Eu não liguei até hoje porque eu prefiro não saber se fui banido.

A parte do AQUI TEM CORAGEM foi ironia, nesse sentido.
Vc não entendeu que foi brincadeira?
kong_risada.gif

Certo é que ninguém sabe com certeza.
Uns ficaram online usando e abusando de tudo e não foram banidos.
Outros foram banidos da mesma forma.
Outros por acaso não estavam online e foram ou não banidos.
Não existe um critério. Mas teve uma onda. Vai ver quando chegou em vc foi só uma marolinha.
kong_risada.gif
kong_risada.gif
kong_risada.gif


:kjoinha

Entendi...

O Hax é o B9s, o cfw é o luma 3ds sim, eu já comprei ele desbloqueado e tava no al9 e luma.

O kernel do acekard não sei, tem um arquivo akmenu4.nds e uma pasta _ak2 no cartão sd...
Imagino que vc não saiba a versão desse kernel?
Tenta o AKAIO:
AKAIO.1.9.0.rar

Faz o backup do sd e extrai o conteúdo desse arquivo na raiz do sd. Então tente novamente.
Depois vai em Start>more>help e fala o que vem depois de "HW:".

:kjoinha
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Vc não entendeu que foi brincadeira?
kong_risada.gif

Certo é que ninguém sabe com certeza.
Uns ficaram online usando e abusando de tudo e não foram banidos.
Outros foram banidos da mesma forma.
Outros por acaso não estavam online e foram ou não banidos.
Não existe um critério. Mas teve uma onda. Vai ver quando chegou em vc foi só uma marolinha.
kong_risada.gif
kong_risada.gif
kong_risada.gif


:kjoinha


Imagino que vc não saiba a versão desse kernel?
Tenta o AKAIO:
AKAIO.1.9.0.rar

Faz o backup do sd e extrai o conteúdo desse arquivo na raiz do sd. Então tente novamente.
Depois vai em Start>more>help e fala o que vem depois de "HW:".

:kjoinha

Tá assim:

AKMENU 4.23 HW:81


Edit: baixei esse Akaio 1.9 e agora tá funcionando perfeito...

Valeu mesmo @renderfox


Só mais uma duvida, quando voce tá jogando e quiser sair do jogo e voltar pro menu (não o menu do 3ds, o menu de jogos do Acekard) tem alguma manha ou só voltando pro menu do 3ds e abrindo de novo o aplicativo do acekard?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tá assim:

AKMENU 4.23 HW:81


Edit: baixei esse Akaio 1.9 e agora tá funcionando perfeito...

Valeu mesmo @renderfox


Só mais uma duvida, quando voce tá jogando e quiser sair do jogo e voltar pro menu (não o menu do 3ds, o menu de jogos do Acekard) tem alguma manha ou só voltando pro menu do 3ds e abrindo de novo o aplicativo do acekard?
No jogo segura L+R+B+A+direcional baixo

:kjoinha
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
A questão é que estar com o 3DS desligado não evitava o ban
Eu não liguei até hoje porque eu prefiro não saber se fui banido.

A parte do AQUI TEM CORAGEM foi ironia, nesse sentido.

Desbanir é facílimo, ficou deboa aqui depois de seguir uk tutorial super facil na webs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Baixei majoras mask pela freeshop mas quando executo ele dá um erro e entra numa tela de erro de arm, alguém já passou por isso?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Como faço para atualzar o FBI que tá no H&S? Quando clico em update aparece um erro dizendo que o arquivo já existe.
O FBI que vc injetou no H&S não consegue atualizar. Ele cria um segundo FBI atualizado.
Veja se esse segundo FBI já existe.
A maneira de atualizar o FBI é injetar um atualizado no seu hs.app e instalar no 3ds.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Peguei um 3ds na versão 11.4, gostaria de saber se é possível desbloquear? Vi que o soundhax só funciona até 11.3 procede?
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
O meu 3DS não foi banido, segui doutrinando no MK7 normalmente, soube a pouco tempo que teve uma Ban Wave.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
hardmod ou usando outro 3ds já desbloqueado.
tutorial original em inglês
https://3ds.guide
Tutorial em português (Pode estar mais desatualizado que a versão original em inglês)
https://3ds.guide/pt_BR/
Obrigado pela resposta mas hardmod não vou fazer!

Uma pena o NEW 3DS veio com um cartão R4 e o sky3ds botão azul! Pelo que pesquisei td fora de linha né? Vi um video no YT (não sei se pode postar o link) que o cara diz que funciona no 11.4U, tentei fazer mas ele para na parte da musica dizendo que não pode executar e não abre o HBlauncher, pelo jeito me safei de brikar o 3ds.
 
Topo Fundo