O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ironia: 3DS deve encerrar o seu ciclo apenas como 2DS

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
O 3DS foi batizado com este nome obviamente em razão da tela 3D, que em tese era o grande chamariz do hardware, como as duas telas foram para o NDS. Mas sabemos que o recurso nunca emplacou como a Nintendo devia esperar e ironicamente parece que o 3DS vai viver seus últimos momentos sendo apenas o 2DS.

De acordo com uma fonte que trabalha nos canais de distribuição e postou no NeoGaf, a Nintendo da Europa encerrou a distribuição do New 3DS XL no continente, com exceção das edições estilizadas da Samus e do SNES que são limitadas. Isso somado ao fato do New 3DS já ter sido descontinuado anteriormente, sinaliza que em breve o chamado 3DS vai ser apenas o 2DS.

A publicidade da Nintendo já esta alinhada com esta realidade, os últimos trailers mostram apenas o 2DS e o New 2DS XL. Alguns dos principais lançamentos de fim de ano da companhia também não incluem suporte ao 3D, como Mario & Luigi, Fire Emblem Warriors e Kirby: Battle Royale. Até mesmo Pokemon Ultra Moon/ Ultra Sun embora não tenha descartado o 3D por completo, não o suportará em todas as áreas do game.

Enfim... o 3D deu tão errado que a plataforma deve até viver os seus últimos suspiros como se fosse algo que nunca existiu.

http://neogaf.com/forum/showthread.php?t=1448720

screenshot2017-10-16aicss8.png

screenshot2017-10-16akisuc.png

screenshot2017-10-16am1scj.png
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.225
Pontos
503
Apostar no efeito 3D como diferencial foi uma péssima escolha, e na prática isso mais atrapalhou do que ajudou, já que implicou no aumento do custo de fabricação, limitação do hardware, atraso no desenvolvimento de jogos, e além disso a funcionalidade não era indicada a crianças com menos de 7 anos, o que poderia desencorajar pais a comprar o portátil para seus filhos. Por outro lado, ao menos a Nintendo se esforçou para melhorar o 3DS, lançando muitos jogos, garantindo exclusividades e corrigindo seus problemas em revisões, fazendo dele uma plataforma de sucesso. No caso do Wii U, que também tinha um conceito problemático (GamePad), houve quem defendesse um modelo mais barato sem GamePad, mas na prática isso nunca aconteceu, já que a Nintendo desistiu cedo do console e preferiu não tomar riscos com ele, gastando o mínimo possível.

Felizmente, o conceito do Switch tem uma melhor aceitação do que o conceito do Wii U ou do 3DS.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu vendi meu 3DS pra pegar um 2DS (o modelo que não dobra) e não me arrependo. Muito mais confortável!
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Nintendo nos consoles: uma hora acerta, outra erra.

Nintendo nos portáteis: uma hora acerta, a outra também.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Hoje eu tenho um New 3DS XL e não me arrependo.

Mas desde o começo já tinha ficado evidente que o 3D seria abandonado, assim como o abuso da stylus foi abandonado no decorrer do tempo com o DS (passou de algo obrigatório no começo como opcional ou uso bem reduzido nas levas de jogos seguintes). E foi uma decisão superacertada.

Gosto de ver o DS e o 3DS como paralelos do NES e do SNES.
 


Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Triste, era um diferencial que eu gostava. Mas é evidente que a Nintendo foi perdendo o interesse na tecnologia no decorrer da vida do aparelho... De jogos que foram trabalhados em cima dele (Mario 3D Land, Zelda Between Worlds, aquele primeiro Kirby), para jogos que apenas tinha por ter e no final quase nenhum tem mais. Acredito que tinha coisas legais ainda pra fazer com o 3D, como VC de Virtual Boy, expandir aquela ideia de 3D Classics, mais jogos que utilizassem o 3D em conjunto com o AR... Só não foi mais subutilizado que o gamepad mesmo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Não creio que seja falha do 3DS, o XL sempre vendeu mais, então a galera via mais valor neste hardware que uma possível economia com uma versão mais modesta.

A questão ė que não faz sentido manter dois portáteis topo de linha no mercado, com o Switch encontrando seu lugar faz sentido investir ali e deixar o 2DS como uma alternativa de baixo custo.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Com 6 anos de mercado, 70 milhões de portáteis vendidos e dominação global no seguimento, pode encerrar até como 1DS.... :kpensa
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Com 6 anos de mercado, 70 milhões de portáteis vendidos e dominação global no seguimento, pode encerrar até como 1DS.... :kpensa

eu iria postar algo parecido, fechou o tópico... deu tão errado o 3D que o portátil só não vendeu mais pq faltou gente no planeta terra pra comprar.

:ksafado:ksafado
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Hoje chegou meu 2DS. Na boa, não sei onde eu estava com a cabeça que não comprei esse portátil antes. Não consigo mais parar de jogar o New Super Mário Bros 2. :kbeca
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pretendo pegar aquele New 2DS XL e desbloquear. Será uma máquina quase perfeita para games Nintendo. Único defeito na minha opinião é a tela com resolução baixa. De resto? Animal!
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Pretendo pegar aquele New 2DS XL e desbloquear. Será uma máquina quase perfeita para games Nintendo. Único defeito na minha opinião é a tela com resolução baixa. De resto? Animal!

Já tem desbloqueio ? Pq to bem inclinado pra comprar um desses lá fora pro meu filho !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.225
Pontos
503
eu iria postar algo parecido, fechou o tópico... deu tão errado o 3D que o portátil só não vendeu mais pq faltou gente no planeta terra pra comprar.

:ksafado:ksafado

Apesar das vendas do 3DS serem boas (67 milhões até 30/06/2017), ele não chegará nem perto dos números do seu antecessor (DS vendeu 154 milhões de unidades).

Um motivo é o mercado mobile canibalizar boa parte do mercado de portáteis; o outro motivo foi o planejamento inicial ruim do 3DS... se o 3DS fosse como o new 2DS XL desde o início, e talvez com uma tela de maior resolução do que 240p, acredito que teria vendido mais. Não tanto quanto o DS, mas poderia ter perspectiva de atingir a marca de 100 milhões.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Passando apenas para semear a discórdia:

In a recent interview with Wired, Nintendo of America’s president, Reggie Fils-Aime, answered questions about how the Switch and the 3DS would co-exist, post-launch:
"3DS has a long life in front of it. We’ve already announced games that will be launching in the first couple quarters of this year. There are a number of big games coming. And in our view, the Nintendo 3DS and the Nintendo Switch are going to live side-by-side. You’re going to be meeting different price points, you’re going to be meeting different types of consumers, you’re going to have the newest, freshest content available on Nintendo Switch, you’ve got a thousand-game library available on Nintendo 3DS, plus some key new ones coming. They’re going to coexist just fine. We’ve done this before, managing two different systems."


:coolface
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.727
Reações
8.948
Pontos
1.209
Apostar no efeito 3D como diferencial foi uma péssima escolha, e na prática isso mais atrapalhou do que ajudou, já que implicou no aumento do custo de fabricação, limitação do hardware, atraso no desenvolvimento de jogos, e além disso a funcionalidade não era indicada a crianças com menos de 7 anos, o que poderia desencorajar pais a comprar o portátil para seus filhos. Por outro lado, ao menos a Nintendo se esforçou para melhorar o 3DS, lançando muitos jogos, garantindo exclusividades e corrigindo seus problemas em revisões, fazendo dele uma plataforma de sucesso. No caso do Wii U, que também tinha um conceito problemático (GamePad), houve quem defendesse um modelo mais barato sem GamePad, mas na prática isso nunca aconteceu, já que a Nintendo desistiu cedo do console e preferiu não tomar riscos com ele, gastando o mínimo possível.

Felizmente, o conceito do Switch tem uma melhor aceitação do que o conceito do Wii U ou do 3DS.
E diferente o Wiiu do 3DS o gamepad e muito alinhado ao console em muitos quesitos enquanto o 3D no 3DS e e em tudo e dispensavel.

Eu vendi meu 3DS pra pegar um 2DS (o modelo que não dobra) e não me arrependo. Muito mais confortável!
Fiz o mesmo e nano me arrependo

Para reduzir custos.
Deixar barato pro publico

Eu compraria um 2ds.
e uma otima ideia
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Na época de lançamento do 3DS, 2010/2011, so se falava em 3D, a Nintendo e varias fabricantes de TV embarcaram achando que dessa vez o 3D veio pra ficar, mas como ocorre desde os anos 30, veio e foi embora novamente como um resfriado,

sorte da Nintendo que era apenas um adicional no console, enquanto as TV's 3D eram muito mais caras que as convencionais, quem comprou talvez nem terminou de pagar ainda e ta batendo a cabeça na parede ate hoje.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tenho um New 3ds. Escolhi esse modelo pois achei o New 3ds XL muito frágil pra usar fora de casa.
Dos Old 3ds, o Old 2ds é o mais confortável e a tela mostra uma imagem mais bonita.
O Old 3ds XL é o mais robusto de todos.
Tirando o Old 2ds, usar 3d no Old exige muito do jogador, não é algo confortável pro dia a dia.
As melhorias do New ajudam mas não é algo determinante.
O 3d no New 3ds é bem melhor, mas ainda pede um pouco de concentração de quem joga. Pra usar na rua não é confortável.
Outras funções ficam ótimas. Tamanho, duração da bateria, uma boa imagem da tela, uma boa diversão fora de casa.
Pra quem não liga pra 3d, New 2ds xl é um baita console.
Tão robusto quanto o old, resistente, bom acabamento, tela com boa imagem.
Quando tiver chance vou comprar pra usar fora de casa e deixar o New 3ds para os jogos que curto em 3d. Metroid salvei quase inteiramente em 3d, baita jogo.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Unico console que eu tenho vontade de ter hoje em dia é um 2DS. To pensando em comprar na black friday se achar algum desconto bom.
 

Clark2k

Bam-bam-bam
Mensagens
464
Reações
826
Pontos
278
Até hoje jogo com o 3D ligado em tudo.

O que mais marcou para mim foi o Smash Bros: quando eu alternava a jogatina entre 3DS e Wii U (principalmente gamepad) eu estranhava a falta de “profundidade” dos backgrounds, e até me confundia um pouco os personagens com o cenário, demorava uns 10 minutos para me acostumar.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
o 3d eu nc usei, mas o portatil foi uma das melhores coisas q ja comprei, recomendo demais. Vai sair um 2ds modelo pokebola q p qm gosta seria uma bela pedida.
DJouSNTWAAA7GA4.jpg
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
3D não é um "big deal" e provavelmente é por isso que o switch não tem, a Nintendo sacou que não possui "selling point"...
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Quando joguei o 3DS pela primeira vez, liguei o 3D e fiquei: noooossa que massa.
Uns 5 minutos depois desliguei o 3D e nunca mais.

3D não é um "big deal" e provavelmente é por isso que o switch não tem, a Nintendo sacou que não possui "selling point"...

Problema da Nintendo é que depois do sucesso do Wii tentou capitalizar demais em cima de modinhas da época tentando pegar o povo casual e investiram pesado no marketing pra esse lado.
3D tava tendo um boom, meteram.
Mercado de jogos em Tablets tava numa crescente, meteram o gamepad no Wii U.
Com o Switch parece que acertaram em não se preocupar com isso e fizeram um marketing certinho.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Só porque eu estava querendo comprar um new 3ds no futuro... Nunca vi 3d na vida, e agora não verei tão cedo....
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Quando joguei o 3DS pela primeira vez, liguei o 3D e fiquei: noooossa que massa.
Uns 5 minutos depois desliguei o 3D e nunca mais.



Problema da Nintendo é que depois do sucesso do Wii tentou capitalizar demais em cima de modinhas da época tentando pegar o povo casual e investiram pesado no marketing pra esse lado.
3D tava tendo um boom, meteram.
Mercado de jogos em Tablets tava numa crescente, meteram o gamepad no Wii U.
Com o Switch parece que acertaram em não se preocupar com isso e fizeram um marketing certinho.

Discordo o WiiU voltou a focar nos jogos core ao contrário do Wii , o switch também tem gimmicks e incorpora mais ou menos gimmicks dos consoles anteriores, a diferença é que está fazendo sucesso ...
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Discordo o WiiU voltou a focar nos jogos core ao contrário do Wii , o switch também tem gimmicks e incorpora mais ou menos gimmicks dos consoles anteriores, a diferença é que está fazendo sucesso ...

O Wii teve um conceito, mesmo que fosse baseado em gimmick, e se vendeu em cima dele, fica claro que desde o começo eles tinham ideias de como aproveitar o que eles tavam querendo fazer, e pra mim esse é o ponto. Fora que eles não embarcaram no que tava acontecendo, eles fizeram acontecer e obrigaram os rivais a correr atrás pra tentar abocanhar uma fatia nova do mercado.

O Wii U não se vendeu assim. Se vendeu como: Olha só, você gosta de tablets? A gente tem um aqui. Parece que a ideia foi mais um lançar com esse gimmick que tá em alta e depois pensar no que dá pra fazer com ele, em vez de terem uma ideia do que queriam fazer e partir disso. Tanto que praticamente nenhum jogo conseguiu aproveitar direito ele (e ironicamente, o jogo que melhor aproveitou, Zombi U, usou justamente o fato de ser difícil e incômodo ficar olhando entre telas e criou tensão a partir disso :klolz), indicando que nunca pensaram direito no que iriam fazer quando pegaram a ideia.
O 3D também me parece que foi meio "whatever, parece que tá vendendo e precisamos de novidade taca aí", mas realmente não posso falar muito por não possuir um e ter jogado poucos jogos dele.

Já o Switch se marketeou pelo seu conceito de ser híbrido e conseguiu deixar claro a que veio, que é uma plataforma nova e com bons jogos. Tá dando certo.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
O Wii teve um conceito, mesmo que fosse baseado em gimmick, e se vendeu em cima dele, fica claro que desde o começo eles tinham ideias de como aproveitar o que eles tavam querendo fazer, e pra mim esse é o ponto. Fora que eles não embarcaram no que tava acontecendo, eles fizeram acontecer e obrigaram os rivais a correr atrás pra tentar abocanhar uma fatia nova do mercado.

O Wii U não se vendeu assim. Se vendeu como: Olha só, você gosta de tablets? A gente tem um aqui. Parece que a ideia foi mais um lançar com esse gimmick que tá em alta e depois pensar no que dá pra fazer com ele, em vez de terem uma ideia do que queriam fazer e partir disso. Tanto que praticamente nenhum jogo conseguiu aproveitar direito ele (e ironicamente, o jogo que melhor aproveitou, Zombi U, usou justamente o fato de ser difícil e incômodo ficar olhando entre telas e criou tensão a partir disso :klolz), indicando que nunca pensaram direito no que iriam fazer quando pegaram a ideia.
O 3D também me parece que foi meio "whatever, parece que tá vendendo e precisamos de novidade taca aí", mas realmente não posso falar muito por não possuir um e ter jogado poucos jogos dele.

Já o Switch se marketeou pelo seu conceito de ser híbrido e conseguiu deixar claro a que veio, que é uma plataforma nova e com bons jogos. Tá dando certo.

O que vende consoles são jogos então não concordo com você , wii sports vendeu wiis. Zelda vende switchs ....
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Apostar no efeito 3D como diferencial foi uma péssima escolha, e na prática isso mais atrapalhou do que ajudou, já que implicou no aumento do custo de fabricação, limitação do hardware, atraso no desenvolvimento de jogos, e além disso a funcionalidade não era indicada a crianças com menos de 7 anos, o que poderia desencorajar pais a comprar o portátil para seus filhos. Por outro lado, ao menos a Nintendo se esforçou para melhorar o 3DS, lançando muitos jogos, garantindo exclusividades e corrigindo seus problemas em revisões, fazendo dele uma plataforma de sucesso. No caso do Wii U, que também tinha um conceito problemático (GamePad), houve quem defendesse um modelo mais barato sem GamePad, mas na prática isso nunca aconteceu, já que a Nintendo desistiu cedo do console e preferiu não tomar riscos com ele, gastando o mínimo possível.

Felizmente, o conceito do Switch tem uma melhor aceitação do que o conceito do Wii U ou do 3DS.

atraso no desenvolvimento nao tem nada a ver
 
Topo Fundo