Realmente Tekken Tag de PS2 e piormente RR 5 roda bem mal aqui, aliás ele tenho versão do RR 6 no X360 e o jogo é agradável de jogar aliás acho que pro 7 muda algumas pistas somente né?
A comparação é válida pois RR 5 roda porcamente aqui no meu i7 3770 com 1060 6gb e 8gb de ram, em compensação RR 7 parece estar melhor otimizado num emulador de um console mais pesado, idem para Tekken Tag no PCSX2 para RPCS3, aliás outro exemplo que não dá para entender VF 4 no PCSX2 extremamente pesado já o VF 5 no RPCS3 está bem leve e bem mais pesado, vai entender.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom, são coisas da emulação, não que um jogo teoricamente mais pesado, rodando em um HW mais avançado e com uma emulação melhor do que um jogo teoricamente mais leve, rodando em um HW menos poderoso no fim das contas signifique alguma coisa, não tem nem como quantificar esse tipo de coisa, cada caso é um caso, minha observação foi mais para pensar em como é engraçado esse contraste de situações, não é uma crítica com relação a competência dos envolvidos em ambos os emuladores, longe disso, apenas acho intrigante ver agora RR7 em um HW complexo como o PS3 já a essa altura rodando de uma forma até aceitável, e ao mesmo tempo ver alguns jogos de PS2 após tantos anos ainda apresentarem alguns problemas que ainda persistem, no caso do RR5, além de ser meio pesadinho para emular, o problema maior ao meu ver são as texturas corrompidas nos carros, algo que já existe há uns bons anos e não parece que será resolvido em breve, mas ao mesmo tempo nós tb não podemos esquecer dos bons exemplos de jogos com emulação quase perfeita e que em teoria exigem mto mais do HW do PS2 como é o caso do GT3, GT4 e Tourist Trophy, ao menos nesses, se vc tiver um HW que dê conta, rodam quase perfeitamente com poucos problemas, recentemente eu joguei GT3 num rig melhor do que o meu, e falando apenas por mim, só de ver o jogo rodando liso, quase sem erros de emulação, eu já fico grato pelo PCSX2 existir.
Enfim, no fim das contas, o que podemos concluir, é que vez ou outra teremos uma engine meio azeda e problemática para ser emulada e ao que parece as engines da Namco no PS2 são um exemplo disso, o que talvez não seja o caso agora com as engines da empresa no PS3, são coisas da emulação e que estão além do nosso entendimento.