O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Baixei o cemu e o smash bros, que vieram 2 arquivos, 1 .wud e outro .key, mas quando tento iniciar o jogo, diz que o jogo está encriptado e precisa da key, tentei pegar umas da net e coloquei no txt do cemu e nada.
Alguma alma caridosa pode me dar uma luz?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Baixei o cemu e o smash bros, que vieram 2 arquivos, 1 .wud e outro .key, mas quando tento iniciar o jogo, diz que o jogo está encriptado e precisa da key, tentei pegar umas da net e coloquei no txt do cemu e nada.
Alguma alma caridosa pode me dar uma luz?
Cara, isso da key tem seculos que não se usa mais. Você baixou pelo WiiU Usb Helper? Se sim, clica com o botão direito e clica pra decriptar o jogo. Ai o CEMU roda tranquilamente.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Tem alguma possibilidade do CEMU rodar em VGA AMD algum dia?
Ele já roda, só que pior que na Nvidia. A possibilidade é mudarem de OpenGL pra Vulkan, ai vai rodar muito bem nas AMDs, mas até lá, diria que não. AMD é muito ruim em OpenGL. Nenhuma otimização que eles fizerem vai mudar isso.
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
quase comprei o ridge racer 7 pro ps3 :klol vi que já tava entrando no jogo e vendi logo o ps3 :klol

Pra vc ver, o RR 5 roda bem mais ou menos no PCSX2, pra rodar sem erros de textura vc precisa usar o software mode que não permite jogar com resoluções maiores sem dizer que é mais pesado nesse modo, dai vc compara agora com o RR7 que apesar de estar sendo emulado em um rig poderoso, ao menos o resultado é bem mais satisfatório, um ou outro erro que não compromete tanto a experiência.

Só achei estanho que no video o overlay marca 60fps na maior parte do tempo, mas o video apesar de ter opção para ver em 60fps, não aparente estar rodando nos 60, não sei se é algum erro de medição do overlay ou do emulador ou mesmo se é do encode do video, de qualquer forma, evoluiu bem, quem sabe até o fim do ano esteja ainda melhor.
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Pra vc ver, o RR 5 roda bem mais ou menos no PCSX2, pra rodar sem erros de textura vc precisa usar o software mode que não permite jogar com resoluções maiores sem dizer que é mais pesado nesse modo, dai vc compara agora com o RR7 que apesar de estar sendo emulado em um rig poderoso, ao menos o resultado é bem mais satisfatório, um ou outro erro que não compromete tanto a experiência.

Só achei estanho que no video o overlay marca 60fps na maior parte do tempo, mas o video apesar de ter opção para ver em 60fps, não aparente estar rodando nos 60, não sei se é algum erro de medição do overlay ou do emulador ou mesmo se é do encode do video, de qualquer forma, evoluiu bem, quem sabe até o fim do ano esteja ainda melhor.

Realmente Tekken Tag de PS2 e piormente RR 5 roda bem mal aqui, aliás ele tenho versão do RR 6 no X360 e o jogo é agradável de jogar aliás acho que pro 7 muda algumas pistas somente né?

A comparação é válida pois RR 5 roda porcamente aqui no meu i7 3770 com 1060 6gb e 8gb de ram, em compensação RR 7 parece estar melhor otimizado num emulador de um console mais pesado, idem para Tekken Tag no PCSX2 para RPCS3, aliás outro exemplo que não dá para entender VF 4 no PCSX2 extremamente pesado já o VF 5 no RPCS3 está bem leve e bem mais pesado, vai entender.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Realmente Tekken Tag de PS2 e piormente RR 5 roda bem mal aqui, aliás ele tenho versão do RR 6 no X360 e o jogo é agradável de jogar aliás acho que pro 7 muda algumas pistas somente né?

A comparação é válida pois RR 5 roda porcamente aqui no meu i7 3770 com 1060 6gb e 8gb de ram, em compensação RR 7 parece estar melhor otimizado num emulador de um console mais pesado, idem para Tekken Tag no PCSX2 para RPCS3, aliás outro exemplo que não dá para entender VF 4 no PCSX2 extremamente pesado já o VF 5 no RPCS3 está bem leve e bem mais pesado, vai entender.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom, são coisas da emulação, não que um jogo teoricamente mais pesado, rodando em um HW mais avançado e com uma emulação melhor do que um jogo teoricamente mais leve, rodando em um HW menos poderoso no fim das contas signifique alguma coisa, não tem nem como quantificar esse tipo de coisa, cada caso é um caso, minha observação foi mais para pensar em como é engraçado esse contraste de situações, não é uma crítica com relação a competência dos envolvidos em ambos os emuladores, longe disso, apenas acho intrigante ver agora RR7 em um HW complexo como o PS3 já a essa altura rodando de uma forma até aceitável, e ao mesmo tempo ver alguns jogos de PS2 após tantos anos ainda apresentarem alguns problemas que ainda persistem, no caso do RR5, além de ser meio pesadinho para emular, o problema maior ao meu ver são as texturas corrompidas nos carros, algo que já existe há uns bons anos e não parece que será resolvido em breve, mas ao mesmo tempo nós tb não podemos esquecer dos bons exemplos de jogos com emulação quase perfeita e que em teoria exigem mto mais do HW do PS2 como é o caso do GT3, GT4 e Tourist Trophy, ao menos nesses, se vc tiver um HW que dê conta, rodam quase perfeitamente com poucos problemas, recentemente eu joguei GT3 num rig melhor do que o meu, e falando apenas por mim, só de ver o jogo rodando liso, quase sem erros de emulação, eu já fico grato pelo PCSX2 existir.

Enfim, no fim das contas, o que podemos concluir, é que vez ou outra teremos uma engine meio azeda e problemática para ser emulada e ao que parece as engines da Namco no PS2 são um exemplo disso, o que talvez não seja o caso agora com as engines da empresa no PS3, são coisas da emulação e que estão além do nosso entendimento.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Galera, baixei o ultimo CEMU do site, cemu hook e o Zelda selecionando o ultimo update e o DLC pelo Wii U Helper.
Download acabou, clikei com o direito e mandei preparar para usar no emulador, só que quando eu tento rodar pelo emulador ele me manda atualizar o Zelda, procurei no Wii U helper e não achei nenhuma opção que possa resolver.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Galera, baixei o ultimo CEMU do site, cemu hook e o Zelda selecionando o ultimo update e o DLC pelo Wii U Helper.
Download acabou, clikei com o direito e mandei preparar para usar no emulador, só que quando eu tento rodar pelo emulador ele me manda atualizar o Zelda, procurei no Wii U helper e não achei nenhuma opção que possa resolver.

vc tem que instalar a atualização e depois a dlc, pelo próprio cemu faz isso
deve ter 3 pastas onde vc mandou extrair o game : a do jogo, do update e dlc.
aí é só ir no emulador > file > install update or dlc > pasta do update/dlc > pasta meta > o arquivo que aparece.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Alguém pode ajudar como sobre colocar os shader no emulador de PS3 e como estão a emulação do uncharted?
Estou procurando no forum oficial mas o ultimo relatório foi em dezembro.
https://rpcs3.net/blog/2018/01/03/progress-report-december-2017/
O único cache compartilhado por enquanto é o do VF5, tem na página 1 e explica lá como faz pra colocar.
Sobre Uncharted, por enquanto só entra ingame o primeiro jogo, mas não tá em estado jogável ainda.
Vídeo que gravei recentemente:

 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
O único cache compartilhado por enquanto é o do VF5, tem na página 1 e explica lá como faz pra colocar.
Sobre Uncharted, por enquanto só entra ingame o primeiro jogo, mas não tá em estado jogável ainda.
Vídeo que gravei recentemente:


O jogo consome muito recurso ou é a complexidade da emulação que está deixando ele dessa forma?
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
O jogo consome muito recurso ou é a complexidade da emulação que está deixando ele dessa forma?
Complexidade mesmo.
Quem sabe até final do ano fique 100% ou próximo disso. É esperar pra ver.

Enviado de meu ASUS Zenfone 3 ZE552KL
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Saiu TeknoParrot 1.40a para patreons com suporte ao Wangan Midnight Maximum Tune 5:



Daqui 2 semanas sai a versão pública.
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Alguém pode ajudar como sobre colocar os shader no emulador de PS3 e como estão a emulação do uncharted?
Estou procurando no forum oficial mas o ultimo relatório foi em dezembro.
https://rpcs3.net/blog/2018/01/03/progress-report-december-2017/

É melhor procurares no próprio blog:
MUZ_VyLNQv_5y4KE23NClQ.png


Mas sim, faltavam os tópicos de discussão para os últimos blog posts no fórum, já os coloquei lá.
Progress Report: January 2018
RPCS3 2017 Wrap-Up: A stunning year of progress!
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Agora que reparei, foi você que criou o site do rpcs3 né? :klolz
Por acaso é o Ani, ADM lá no discord também?

Não fui eu que fiz o website, no entanto desenvolvo o plugin de backend da compatibilidade+builds (windows + linux) do mesmo.
Sim, sou eu no Discord.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Não fui eu que fiz o website, no entanto desenvolvo o plugin de backend da compatibilidade+builds (windows + linux) do mesmo.
Sim, sou eu no Discord.
Putz, bem legal ter alguém da equipe aqui no fórum.. parabéns pelo trabalho cara!


Enviado de meu ASUS Zenfone 3 ZE552KL
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Não fui eu que fiz o website, no entanto desenvolvo o plugin de backend da compatibilidade+builds (windows + linux) do mesmo.
Sim, sou eu no Discord.

O que seria backend de compatibilidade?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Não tinha me atentado, tem um game muito bom que não saiu para PC e está jogável. Já vou baixar imediatamente.


Eu tenho um PS3 e esse jogo mas meu sobrinho já detonou o console, acho que deu problema na fonte, foi o primeiro jogo que eu comprei.
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
O que seria backend de compatibilidade?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O website e esse design bonito foi feito por uma outra desenvolvedora (@DAGINATSUKO). Num website você tem frontend e backend. A forma mais simples e básica de explicar é que frontend é maioritariamente o que você vê e o backend é o que você não vê.

O backend é a parte do website "não visivel", a que processa informação "por trás dos panos", utilizando normalmente (ou não) bases de dados. O que eu faço como PHP+MySQL dev, neste caso, é desenvolver o add-on "Compatibility" do website. Ou seja, toda a estrutura de processamento da lista de compatibilidade e do histórico de builds.
O meu plugin é open-source, mas o readme está um pouco desatualizado.
 
Ultima Edição:

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
O website e esse design bonito foi feito por uma outra desenvolvedora (@DAGINATSUKO). Num website você tem frontend e backend. A forma mais simples e básica de explicar é que frontend é maioritariamente o que você vê e o backend é o que você não vê.

O backend é a parte do website "não visivel", a que processa informação "por trás dos panos", utilizando normalmente (ou não) bases de dados. O que eu faço como PHP+MySQL dev, neste caso, é desenvolver o add-on "Compatibility" do website. Ou seja, toda a estrutura de processamento da lista de compatibilidade e do histórico de builds.
O meu plugin é open-source, mas o readme está um pouco desatualizado.
Eu fico tão feliz em saber que tem brasileiro por trás desses projetos cara!
Recentemente descobri também que o dev e um outro suporter do Ryujinx são brasileiros também, acho isso muito foda e mostra que nós brasileiros somos tão bons também!
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Eu fico tão feliz em saber que tem brasileiro por trás desses projetos cara!
Recentemente descobri também que o dev e um outro suporter do Ryujinx são brasileiros também, acho isso muito foda e mostra que nós brasileiros somos tão bons também!

Infelizmente para você não sou brasileiro, sou Português :P mas temos contribuidores brasileiros e um dos nossos internal testers é brasileiro
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Eu larguei o RPCS3 pra lá. Eu tava rodando Persona 5 lindamente até que resolvi atualizar o emulador. Começou a rodar travando sem parar. Fiquei esperando novas atualizações sairem e cada vez rodava pior. Até desisti. Um dia pego e vou instalar tudo do zero e só copiar o save pra ver se melhora algo.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Eu larguei o RPCS3 pra lá. Eu tava rodando Persona 5 lindamente até que resolvi atualizar o emulador. Começou a rodar travando sem parar. Fiquei esperando novas atualizações sairem e cada vez rodava pior. Até desisti. Um dia pego e vou instalar tudo do zero e só copiar o save pra ver se melhora algo.

Essa mania de atualizar sem saber ainda vai destruir o mundo. :klol:klol
Serio, não viram o caso dos IOs que a atualização matava o celular deixando o lento, não duvido nada Android ser assim tb.
Pq simplismente não testar a versão mais nova sem atualizar as outras?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Ryujinx rodando o TKF


*Edit: minha dúvida é, será que ta rodando via homebrew do retroarch ou como jogo "legitimo' do switch? pq se não me engano esse jogo saiu na eshop do switch
*Edit2 não é "legitimo" do switch n, ta rodando via um mame chamado pFBA
Fonte: Discord do Ryujinx
 
Ultima Edição:
Topo Fundo