O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[THE LIGHT OF THE DARKNESS: ORIGINS ] Chaves da Steam enviadas (aos backers)

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
T0
2011 - O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, deixa o cargo após 8 anos de governo.
E o jogo The Light of The Darkness deixa os doadores na mão.

2012 - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é reeleito para um segundo mandato.
E o jogo The Light of The Darkness também vai para seu segundo adiamento.

2013 - O Papa Bento XVI encerra seu pontificado com a primeira renúncia papal em seiscentos anos.
E o jogo The Light of The Darkness é renunciado também nesse ano.

2014 - A Copa do Mundo FIFA é sediada no Brasil e tem como vencedor a Alemanha que goleia o Brasil.
E o jogo The Light of The Darkness também é sediado no Brasil.

2015 - 195 países fazem acordo para redução de emissões de dióxido de carbono.
E o jogo The Light of The Darkness sofre um atraso, pois as telas não podem permanecer mais ligados o dia todo.

2016 - Acontecem no Rio de Janeiro os Jogos da XXXI Olimpíada.
E o jogo The Light of The Darkness boicota seu lançamento na STEAM.

2017 - Em 20 de janeiro o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump tomou posse.
E o jogo The Light of The Darkness não fica de posse de ninguém.

2018 - No dia 7 de abril o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi preso por ordem do juiz federal Sergio Moro.
E o jogo The Light of The Darkness não é lançado nem por ondem de um juíz.

2019 - Jair Bolsonaro toma posse como Presidente da República.
E o jogo The Light of The Darkness continua de posse só do @sephius.

2020 - Com a impossibilidade de realizar grandes eventos por conta da pandemia, artistas de todo mundo transmitem seus shows pela internet.
E o jogo The Light of The Darkness não aparece nem na internet.

2021 - A cantora brasileira Marília Mendonça morre em um acidente de avião, em Minas Gerais.
E o jogo The Light of The Darkness também mata a esperança dos doadores.

2022 - Gêneros dançantes como o dance e o house voltam a ter destaque.
E o jogo The Light of The Darkness, quem doou, também dançou.

2023 - Em show para 50 mil pessoas no Mineirão, em BH, a banda brasileira Skank se despede dos palcos após 32 anos de carreira.
E o jogo The Light of The Darkness espera chegar aos 32 anos - de promessas.

2024 - Na 66.ª cerimônia do Grammy', Taylor Swift, ganha na categoria Álbum do Ano.
E o jogo The Light of The Darkness é adiado por mais um Ano.
 
Ultima Edição:

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.230
Reações
48.047
Pontos
1.053
E pensar que neste ano se completam 13 anos da abertura do topico (sabe-se la desde quando esse “jogo” eh “desenvolvido”). Nao eh pra qualquer um nao. Sabem quem estava vivo em 2011? Niemeyer, a rainha elizabeth e o proprio zagallo. Alias, no ano que este topico completa 13 anos, morre o velho lobo. Sabem o que isso quer dizer? Se nem ele, a rainha e niemeyer resistiram ao teste do tempo e fracassaram na missao de ver isso ser lançado, que dira nos, reles mortais.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.262
Reações
94.868
Pontos
1.353
O @sephius não tinha dito que teria uma demo do jogo no steam next fest (ou steam vem aí aqui no BR), parece que não rolou.

O importante é continuar upando o tópico.

E pensar que neste ano se completam 13 anos da abertura do topico (sabe-se la desde quando esse “jogo” eh “desenvolvido”). Nao eh pra qualquer um nao. Sabem quem estava vivo em 2011? Niemeyer, a rainha elizabeth e o proprio zagallo. Alias, no ano que este topico completa 13 anos, morre o velho lobo. Sabem o que isso quer dizer? Se nem ele, a rainha e niemeyer resistiram ao teste do tempo e fracassaram na missao de ver isso ser lançado, que dira nos, reles mortais.

13 anos na vida de um cachorro é praticamente 72 anos pra gente. Uma vida inteira, e poucos cachorros sobrevivem tanto tempo.
Uma pessoa que nasceu 13 anos atras, ja pode ser condenada como adulto no Japão,
a 13 anos atras, PS360 ainda era a geração vigente e o povo nessa pasta defendia que jogar a 540p@20fps era aceitavel. (apesar de até hoje em dia aparecer uns defendendo isso).
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
O importante é continuar upando o tópico.



13 anos na vida de um cachorro é praticamente 72 anos pra gente. Uma vida inteira, e poucos cachorros sobrevivem tanto tempo.
Uma pessoa que nasceu 13 anos atras, ja pode ser condenada como adulto no Japão,
a 13 anos atras, PS360 ainda era a geração vigente e o povo nessa pasta defendia que jogar a 540p@20fps era aceitavel. (apesar de até hoje em dia aparecer uns defendendo isso).

Faz 15 anos que tenho uma vira-lata que peguei da rua, e ela já era adulta quando veio pra casa.

Está nesse momento no meu pé, pedindo pão do café da manhã:

IMG_0364.jpeg
 


sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.387
Reações
10.256
Pontos
1.629
O @sephius não tinha dito que teria uma demo do jogo no steam next fest (ou steam vem aí aqui no BR), parece que não rolou.
Infelizmente não ficamos elegíveis para o Steam Next Fest de Fevereiro e por isso estamos mirando no de Junho.

Algumas novidades:
- Em meados deste mês de Março o ORIGINS vai estar participando de um teste aberto no gameround.co se quiserem participar (eu ficaria muito feliz), basta se cadastrar no site. Tem recompensas como obtenção de pontos que podem ser trocados por chaves de jogos.
- Chaves da steam vão ser distribuídas aos apoiadores do Kickstarter neste mesmo período.
- Estamos participando do Metroidvania Fusion na Steam: https://store.steampowered.com/curator/41046058/sale/MetroidvaniaFusion
- Tem conteúdo rolando na nossa página da Steam:
- Tem post no Kickstarter pros apoiadores com novidades e planos para este ano.

Trailer atualizado:
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.375
Pontos
353
Julho/23:
Vamos lançar nos próximos meses (não é brincadeira rs) o que estamos chamando de The Light of the Darkness Classic. Ele é aquele jogo desenvolvido na nossa SephiusEngine. Vai conter 5 áreas e horas de gameplay. É uma experiência totalmente 2D com aqueles samples pintados à mão. Vai ser um jogo barato.
Hoje:
Infelizmente não ficamos elegíveis para o Steam Next Fest de Fevereiro e por isso estamos mirando no de Junho.
:klolwtf

Pro tip by op: Sustente! Negue até o final, mesmo que ela(e) tenha visto ou pego no flagra, não importa... Sustente!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.243
Reações
32.663
Pontos
1.629
Julho/23:

Hoje:

:klolwtf

Pro tip by op: Sustente! Negue até o final, mesmo que ela(e) tenha visto ou pego no flagra, não importa... Sustente!
"Próximos meses" é vago. De julho/23 pra junho/24 temos menos de 1 ano e então temos que contabilizar em meses mesmo, logo segue tudo certo com TlotD Classic e tô confiante que aparece nesse próximo festival. E vamos combinar né, quem fez sacanagem foi a steam que barrou o jogo, caso contrário poderíamos já tê-lo disponível agora em fevereiro.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.387
Reações
10.256
Pontos
1.629
"Próximos meses" é vago. De julho/23 pra junho/24 temos menos de 1 ano e então temos que contabilizar em meses mesmo, logo segue tudo certo com TlotD Classic e tô confiante que aparece nesse próximo festival. E vamos combinar né, quem fez sacanagem foi a steam que barrou o jogo, caso contrário poderíamos já tê-lo disponível agora em fevereiro.
Só um adendo para não ser injusto. A culpa de termos perdido o SteamNextFest foi nossa. Por que estávamos focado em ajeitar nossa demo e acabamos dando mole com a aprovação da página do jogo na loja (lembrando que o ORIGINS é outro produto, tivemos que fazer outra página na loja). Submetemos antes mas o processo de aprovação da página demorou e foi recusado uma vez por conta de uns detalhes técnicos. A página na loja online e ativa na data limite da submissão era requisito para participação no evento.

No próximo não vamos ter esse problema já que a página do jogo na loja está no ar e ativa.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.387
Reações
10.256
Pontos
1.629
Só um adendo para não ser injusto. A culpa de termos perdido o SteamNextFest foi nossa. Por que estávamos focado em ajeitar nossa demo e acabamos dando mole com a aprovação da página do jogo na loja (lembrando que o ORIGINS é outro produto, tivemos que fazer outra página na loja). Submetemos antes mas o processo de aprovação da página demorou e foi recusado uma vez por conta de uns detalhes técnicos. A página na loja online e ativa na data limite da submissão era requisito para participação no evento.

No próximo não vamos ter esse problema já que a página do jogo na loja está no ar e ativa.
Deem uma força lá no nosso streaming na página do evento. Ajuda muito a aumentarmos os whishlists até a SteamNextFest.

Rolem a lista até o ORIGINS e deem uma assistida (tem outros jogos legais também):
1709656242886.png
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.808
Reações
70.727
Pontos
1.899
Infelizmente não ficamos elegíveis para o Steam Next Fest de Fevereiro e por isso estamos mirando no de Junho.

Algumas novidades:
- Em meados deste mês de Março o ORIGINS vai estar participando de um teste aberto no gameround.co se quiserem participar (eu ficaria muito feliz), basta se cadastrar no site. Tem recompensas como obtenção de pontos que podem ser trocados por chaves de jogos.
- Chaves da steam vão ser distribuídas aos apoiadores do Kickstarter neste mesmo período.
- Estamos participando do Metroidvania Fusion na Steam: https://store.steampowered.com/curator/41046058/sale/MetroidvaniaFusion
- Tem conteúdo rolando na nossa página da Steam:
- Tem post no Kickstarter pros apoiadores com novidades e planos para este ano.

Trailer atualizado:


É muita cara de pau. Nem uma demo tu consegue aprontar?

Sugiro que metam flag nas páginas desse jogo no Steam, denunciem como fraude. Denunciem a página da Quartomundo também.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.387
Reações
10.256
Pontos
1.629
Pretende processar todo mundo que caçoou de vc e de sua linda jornada até aqui?

Sempre fui favorável ao ditado de que a pressa é inimiga da perfeição, então compactuo com os anos de desenvolvimento que nos entregará uma das melhores experiências em games que teremos em anos.
Entendo que muitos de vocês tiveram razões justas para se sentir frustrados. Eu reconheço que minha habilidade em manter uma comunicação eficaz nas redes sociais e aqui deixou a desejar e isso impactou negativamente nossa conexão. Eu frequentava muito esse fórum e com o tempo acabei deixando de lado, em parte devido a essa perda de ligação.

Compartilhando com vocês um pouco dos bastidores: apesar de termos recorrido ao crowdfunding, que nos ajudou com cerca de 20 mil reais, essa quantia representa menos de 10% do total investido por mim no desenvolvimento do jogo. Para colocar em perspectiva, muitos projetos nacionais de menor complexidade conseguiram financiamento na casa dos 500 mil a 1 milhão de reais. Já o The Light of the Darkness caminhou com recursos bem mais limitados, e por uma grande parte do tempo, eu avancei no desenvolvimento de forma solo. Isso naturalmente exigiu muito mais tempo do que esperado.

Mas admito que falhei ao não comunicar claramente esses desafios, e minhas previsões otimistas de lançamento acabaram não se concretizando, gerando frustração.

Não posso deixar de mencionar os desafios adicionais trazidos pelos trolls que é uma realidade inescapável da internet. Embora eu tente não dar muita importância, é impossível ignorar o impacto negativo que certos comentários aqui tiveram na jornada de desenvolvimento do jogo, especialmente considerando que investidores e publishers também acessam este espaço. Inclsuve já ouvi uma menção a este tópico em uma rodada de negócios.

Mas enfim, são coisas da vida. Mesmo que ainda não tenha alcançado todos os meus objetivos, tenho convicção de que mantive a integridade de minha visão original. Isso é o que mais importa para mim. Apesar de tudo, permaneço firme no objetivo de criar um jogo do qual possa me orgulhar. Mesmo com o ORIGINS que tem um escopo menor.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.440
Reações
50.395
Pontos
1.504
Advogado dele aqui : ele não está errado, vai ser lançado nos próximos meses, Agosto/2023 ou Dezembro/3023 são "próximos meses", o quão próximos é subjetivo, por favor não ocupar o tempo do cara com posts inúteis.


Só um adendo para não ser injusto. A culpa de termos perdido o SteamNextFest foi nossa. Por que estávamos focado em ajeitar nossa demo e acabamos dando mole com a aprovação da página do jogo na loja (lembrando que o ORIGINS é outro produto, tivemos que fazer outra página na loja). Submetemos antes mas o processo de aprovação da página demorou e foi recusado uma vez por conta de uns detalhes técnicos. A página na loja online e ativa na data limite da submissão era requisito para participação no evento.

No próximo não vamos ter esse problema já que a página do jogo na loja está no ar e ativa.

Não deu tempo, imagino mesmo... Tem que fazer as coisas sem pressa.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.375
Pontos
353
Advogado dele aqui : ele não está errado, vai ser lançado nos próximos meses, Agosto/2023 ou Dezembro/3023 são "próximos meses", o quão próximos é subjetivo, por favor não ocupar o tempo do cara com posts inúteis.




Não deu tempo, imagino mesmo... Tem que fazer as coisas sem pressa.
Meu ponto é que acima de 1 ano não é próximos meses né

Senão pode falar que vai lançar nas próximas horas.... próximas centenas de milhões de horas :klolwtf

Mas o importante é que ele nessa página falou que sai esse ano kkkkkkk, em 1/1/2025 vamos ver qual será a nova.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.440
Reações
50.395
Pontos
1.504
Meu ponto é que acima de 1 ano não é próximos meses né

Senão pode falar que vai lançar nas próximas horas.... próximas centenas de milhões de horas :klolwtf

Mas o importante é que ele nessa página falou que sai esse ano kkkkkkk, em 1/1/2025 vamos ver qual será a nova.

Entendeu agora ?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.364
Reações
26.742
Pontos
1.359
O que importa é que temos investidores nesse tópico

Sr Investidor que está lendo, tenho um projeto do jogo o gosto do sem sabor ou de taste of flavorless, é metroidvania sobre o Suihpes, o jogo todo e na lingua blahblab, nao comecei ainda mas planejo que o jogo seja programado inicialmente em assembly e depois, basic em uma engine propria, depois vamos migrar para super Mario Maker, depois RPG Maker, depois para unity, depois para Unreal, depois para a versao mais recente da Unreal e estará disponivel em 1 ano

Aguardo contato para investimento
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.440
Reações
50.395
Pontos
1.504
O que importa é que temos investiroes nesse tópico

Sr Investidor que está lendo, tenho um projeto do jogo o gosto do sem sabor ou de taste of flavorless, é metroidvania sobre o Suihpes, o jogo todo e na lingua blahblab, nao comecei ainda mas planejo que o jogo seja programado inicialmente em assembly e depois, basic em uma engine propria, depois vamos migrar para super Mario Maker, depois RPG Maker, depois para unity, depois para Unreal, depois para a versao mais recente da Unreal e estará dsiponivel em 1 ano

Aguardo contato para investimento
O @MobiusRJ investe com $5.
 
Topo Fundo