O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


»»» Minha primeira fase no LittleBigPlanet

overday

Novato
Mensagens
119
Reações
1
Pontos
11
Acabei de publicar o meu primeiro nível. Tá bem simples (embora tenha levado dois dias pra fazer), foi mais pra aprender a usar o modo de criação mesmo, mas dá pra brincar um pouco.

Trata-se de um tributo ao clássico Pitfall do Atari 2600. Mais abaixo eu vou dizer por que eu escolhi isso. Eu baixei a ROM de Atari e tentei reproduzir pelo menos as primeiras telas o mais fiel possível no LBP, acho que ficou bem de acordo com o que eu tinha em mente.

Confiram um comparativo de algumas telas do Pitfall original e do meu LittleBigPitfall:

lpb_1_a.jpg

lpb_1_p.jpg


lpb_2_a.jpg

lpb_2_p.jpg


lpb_3_a.jpg

lpb_3_p.jpg


lpb_4_a.jpg

lpb_4_p.jpg

Reparem nos crocodilos da imagem acima. Quando eu passei por eles no modo estória do LBP a primeira coisa que eu pensei foi "eu tenho que fazer uma fase do Pitfall pra usar esses crocodilos", e por isso esse foi o tema do meu primeiro cenário :lol

Não sei o quão difícil é encontrar uma fase específica no LBP mas procurem lá o que eu fiz, o nome é LittleBigPitfall, autor Gladson, e eu coloquei no lugar correspondente ao Brasil no planetinha do jogo. "Hearteiem" (favoritem) a fase (e eu também) se acharem legal :eek:ops:
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
ficou lindo cara, parabens

pena eu nao ter LBP e nem ps3 para usufruir dessa fase

flww

Ps: gugol e bigbrother, se leem isso, eh so me chamar q eu vou jogar LBP com voces[kgay]:lol
 

OldSnake

Bam-bam-bam
Mensagens
7.272
Reações
31
Pontos
244
Gostei da fase, final de semana eu jogo e adiciono como hearted :kongpositivo:
 

aliasbr

Ser evoluído
Mensagens
120
Reações
0
Pontos
37
Cara você ta de parabéns, final de semana vou procurar pra jogar.

abraço
 


Marvini

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
0
Pontos
27
Cara. show. parabéns.. essa fase vai ter mtos hearts.. eheh ficou muito boa.. hj eu jogo e te hearteio...

valeu
 

Raí_Roddick

Habitué da casa
Mensagens
620
Reações
3
Pontos
69
Muito legal mesmo!!
Relembrar um Pitfall é sempre bom, embora eu tenha jogado pouco o atari porque pra mim era muito difícil..hahaha
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
Parabéns cara! Ficou muito bom, igualzinho! Quando eu tiver o meu LBP, jogarei com certeza! :rox
 

Ralff

Supra-sumo
Mensagens
3.536
Reações
381
Pontos
184
Ficou muito massa velho :-D


Quando meu LBP chegar irei jogar com certeza... Agora eu to pensando desde ja em uma fase pra ele e n consigo xD

Eu ia fazer uma do Mario.. mas acho que ta manjado já :-D
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Caraca velho! Ficou muito bom! :rox:rox:rox

Vou jogar e heartar quando puder.

ps.: tem um jogo de Atari que quero fazer também... mas é segredo, quando eu fizer eu conto :p
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
show de bola a faze ein velho =D
pena q eu tbm n tenho o LBP pra jogar essa fase =/
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
Cara, parabéns pela criação. Pelas fotos ficou muito massa mesmo.

Mas diz ai, o que você achou do modo de criação? É difícil?
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Nossa muito bom mesmo!!!

Pena eu nao ter encontrado quem esteja vendendo LBP pra eu poder curitr o jogo tb!!!
 

overday

Novato
Mensagens
119
Reações
1
Pontos
11
Que bom que gostaram, os que jogarem digam depois o que acharam, dêem sugestões e etc para que eu possa melhorá-la!

meguer;3880075 disse:
Cara, parabéns pela criação. Pelas fotos ficou muito massa mesmo.

Mas diz ai, o que você achou do modo de criação? É difícil?

Valeu cara!

O modo de criação eu gostei muito, realmente são muitas ferramentas que permitem fazer praticamente tudo que se imaginar. Existem coisas complexas mas que se forem "dominadas" permitem fazer coisas bem legais. Por exemplo, no Pitfall original os troncos que vêm rolando da esquerda passam pelos buracos e vão até o outro lado da tela, na esquerda.

lpb_2_a.jpg


No LBP, no entanto, eles caíam. A solução que eu encontrei então foi colar em cada tronco um ativador "magnético" que ao se aproximar ativa um swith que posicionei na parede do buraco (dá pra ver na imagem abaixo). Esse switch está ligado por um fio a outro tipo de swith que está preso no tronco da árvore, que cria um novo tronco rolando no lugar especificado. Na imagem são as bolinhas com uma seta preta, essa seta indica onde o tronco está sendo criado. Repeti isso em todos os buracos, então o efeito final é: tronco vem rolando da direita, ao cair ele se dissolve mas ativa o switch que ativa o outro switch que gera um tronco depois do buraco para parecer que ele "passou" pro outro lado. No próximo buraco, outros switches repetem a operação e etc etc.

lpb_2_p.jpg


Um exemplo bobo que mostra que eles pensaram em quase tudo para dar asas à sua criatividade.



joe perry.;3880929 disse:
reza para nao deletarem
ficou muito bonito pelas fotos

Tem várias fases feitas descaradamente sobre outros jogos, tem fases "Sonic - Green Hill Act 1, 2 e 3", "Mario Bros Level 1", coisas do tipo e estão lá há semanas. O meu nem é tão "descarado" rs...

De qualquer forma, se deletarem basta mudar o nome, como fez o cara da fase do Gradius. Apagaram a fase dele, ele mudou o nome para "Libidius" e agora não tem nada "fora das regras". Basta eu mudar o nome de "LittleBigPitfall" para "LittleBigPlanetfall" ou algo do tipo e não corro risco rs...
 

ToadEx

Ser evoluído
Mensagens
644
Reações
0
Pontos
31
overday;3881397 disse:
Que bom que gostaram, os que jogarem digam depois o que acharam, dêem sugestões e etc para que eu possa melhorá-la!



Valeu cara!

O modo de criação eu gostei muito, realmente são muitas ferramentas que permitem fazer praticamente tudo que se imaginar. Existem coisas complexas mas que se forem "dominadas" permitem fazer coisas bem legais. Por exemplo, no Pitfall original os troncos que vêm rolando da esquerda passam pelos buracos e vão até o outro lado da tela, na esquerda.

lpb_2_a.jpg


No LBP, no entanto, eles caíam. A solução que eu encontrei então foi colar em cada tronco um ativador "magnético" que ao se aproximar ativa um swith que posicionei na parede do buraco (dá pra ver na imagem abaixo). Esse switch está ligado por um fio a outro tipo de swith que está preso no tronco da árvore, que cria um novo tronco rolando no lugar especificado. Na imagem são as bolinhas com uma seta preta, essa seta indica onde o tronco está sendo criado. Repeti isso em todos os buracos, então o efeito final é: tronco vem rolando da direita, ao cair ele se dissolve mas ativa o switch que ativa o outro switch que gera um tronco depois do buraco para parecer que ele "passou" pro outro lado. No próximo buraco, outros switches repetem a operação e etc etc.

lpb_2_p.jpg


Um exemplo bobo que mostra que eles pensaram em quase tudo para dar asas à sua criatividade.





Tem várias fases feitas descaradamente sobre outros jogos, tem fases "Sonic - Green Hill Act 1, 2 e 3", "Mario Bros Level 1", coisas do tipo e estão lá há semanas. O meu nem é tão "descarado" rs...

De qualquer forma, se deletarem basta mudar o nome, como fez o cara da fase do Gradius. Apagaram a fase dele, ele mudou o nome para "Libidius" e agora não tem nada "fora das regras". Basta eu mudar o nome de "LittleBigPitfall" para "LittleBigPlanetfall" ou algo do tipo e não corro risco rs...


Cara joguei sua fase hoje e tá muuuito boa!! Gostei mesmo!!... Parabéns... Hearteei ela... e me adiciona na PSN que eu favorito você lá... Minha ID é ToadEx
 

overday

Novato
Mensagens
119
Reações
1
Pontos
11
ToadEx;3883706 disse:
Cara joguei sua fase hoje e tá muuuito boa!! Gostei mesmo!!... Parabéns... Hearteei ela... e me adiciona na PSN que eu favorito você lá... Minha ID é ToadEx
Te adicionei na PSN!
 
Topo Fundo