O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Óculos com lente com filtro de luz azul

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.913
Pontos
903
Alguém sentiu uma diferença na coloração? Eu não vi diferença nenhuma na tonalidade, tô até pensando que esqueceram de botar o bendito filtro quando fabricaram minha lente. A própria moça da ótica disse que a cor ficaria mais amarelada mas não vi diferença nenhuma nessa budéga.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
eu to precisando trocar o meu, ja deve fazer uns 7 anos que estou com o mesmo óculos
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.667
Reações
30.541
Pontos
1.253
Da pra ver uma diferença sim, meu último óculos tinha.

Um teste que você pode fazer é ver o reflexo que a luz causa na tua lente. Tira o óculos, vai num lugar claro e vê como fica o reflexo na lente, a minha dava pra ver um tom azulado no reflexo.

ac3158fc3d4ae521cbf18cc8c1190f7a.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Sim, fiz meu óculos novo esse ano e caí no papo da ótica de fazer a lente com esse filtro por pouco a mais no valor final.

Com o óculos tudo ficou mais amarelado, ao olhar pra lente dá pra perceber claramente o filtro, de frente os reflexos ficam bem evidentes conforme o exemplo aí de cima.

Agora já acostumei mas de início não curti não, se fosse fazer novamente pediria sem, pelo que li esse filtro é meio balela e na hora de mexer no PC ou celular acabo tirando de qualquer forma [emoji1787].

Um efeito negativo que acontece aqui é que fico com a impressão de que as fontes de texto no celular e monitor ficam com uma "super nitidez", meio que com aquele efeito 3D do logo do TikTok, por isso prefiro ficar sem...

Enviado de meu Galaxy S20 FE usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Oculos com filtro de luz azul reflete a luz de lâmpada branca de forma meio esverdeada/azulada. Veja se o seu está refletindo assim, se tiver como comparar com um óculos sem filtro, melhor ainda.
Fora isso é sentir no uso do dia a dia, pra mim melhorou bastante o descanso da vista durante o trabalho.
E dizem que realmente modifica a coloração que enxerga na tela, até perguntaram se trabalho com design, imagens, photoshop, pois poderia me atrapalhar.
 


Hansbach

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.293
Reações
341
Pontos
1.089
Algumas óticas tem um aparelho para você testar a eficiência do efeito na lente.
Você consegue comprovar se o filtro realmente está funcionando corretamente.

Enviado de meu motorola edge 20 usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.913
Pontos
903
Valeu pelas dicas pessoal, vou testar essa da luz. Só não resto agora porque estou com um óculos de proteção com grau que a empresa fornece.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Testa numa folha de papel sulfite também, com o óculos fica muito nítido a folha levemente mais amarelada por causa do filtro...se não ficar....foi enganado
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.913
Pontos
903
Fiz o teste do reflexo e ficou verde mesmo, menos mal.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.158
Reações
8.902
Pontos
1.449
Estou usando com essa Lente Azul o meu óculos novo, sinto que as vistas ficam menos cansadas com o passar do dia... Recomendo...
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
487
Reações
1.074
Pontos
218
Comprei a uma semana, como eu trabalho no escritório na frente de um note e jogo no pc também, nossa, deu uma diferença absurda, a vista não fica tão cansada, para dormir a noite é melhor e eu paguei baratinho, coisa de 300 conto
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
A lente é transparente, não tem diferença na coloração, a diferença é no reflexo que a lente faz.
Mas mesmo assim não é regra, depende muito do fabricante
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
A minha aqui dá pra perceber bem que ela deixa o branco azulado mais amarelado e quente, tipo a função "modo leitura" que alguns celulares e tablets tem.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
0153b29a030bf2617a9e0bc6e34517c2.jpg
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.266
Reações
9.534
Pontos
1.229
Eu uso há bastante tempo, as cores ficam levemente amareladas mas os olhos não ficam "cansados" inclusive em ambientes com muita luz.
 
Topo Fundo