O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ódio eterno ao anime moderno!

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
toad02;6327583 disse:
então vsf [coolface]
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Levei uma semana de travamento por isso.
Se deu mal turista. [krox]


[/COLOR][/SIZE]
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.178
Reações
68.977
Pontos
1.529
matroska;6327229 disse:
Concordo com você.

Mesmo tendo animes bons o problema é que a maioria deles não são simples de achar. E nem todos tem saco de ficar procurando. Fora que as vezes embora o anime seja até bom não satisfaça o gosto da pessoa.

Exemplo: Code Geass já é bem antigo de 2006 mas só bem depois ele começou a ser ligeiramente conhecido pelo público daqui.

Poiseh, por isso que o jeito é achar pessoas que tenham gostos parecidos com os seus e ouvir suas recomendações. O que é mais ou menos o que fazemos aqui.

Nossa, eu fico muito feliz quando acho outras pessoas que tem bom gosto para animes, as duas partes ganham tanto xD.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.178
Reações
68.977
Pontos
1.529
Mas se referir aos "otakus" ou qualquer outro apreciador excessivo de games, animes e HQs como "no life" é um discurso demasiadamente moralista.

Não há como ditar o jeito correto de se aproveitar a vida, a vida não é seguir dogmas porque os acha corretos e sim porque realmente os admira. Então se alguém quer aproveitar a única vida que tem direito somente assistindo, jogando e lendo, que assim seja.

Da minha perspectiva viver é aproveitar o máximo aquilo que mais te atrai, e claro, o ócio pode permitir, permite que o tempo seja ocupado com afazeres que o tornem cada ez mais conhecedor daquilo que se dedica. Mas, no meu caso, passo 12 horas por dia fora de casa, durmo cerca de 7 horas, em 1 hora como, cago e dou uma organizada no meu quarto, e o que sobra durante os dias da semana é o que posso me dedicar aos hobbies, isso se não tiver algo a mais para se fazer, e mesmo assim acompanho muito mais que animes shounens, isso porque gosto de animes, não é uma perda de tempo sentar e os assistir porque é exatamente isso que gostaria de estar fazendo. E tenho certeza que há muitos na mesma condição, muitos que inclusive fazem parte de fansub e tem uma família para se dedicar.

Não falo isso em tom de brabeza, apenas de contestação, pois é algo que costumo ouvir quase que diariamente.

Agora vou cormir, boa noite a todos.


Ta aí, achei um argumento extremamente válido[entrando na brincadeira xD].

Eu mesmo falo de brinks que sou um otaku extremo. Porque muitas das caracteristicas desse tipo de otaku[que eh o que se ve nos otakus do japao] eu tenho xD.

Eu tenho uma biblioteca de mangás no quarto, tenho posteres, coleção de bonecos[começando ainda, pq minha mae não deixava], desenho durante aulas importantes, tenho touca de orelhinhas[sim, eu critico tanto mas tenho haha], canto em animekê e vou em todos eventos de anime/japão, mesmo sendo todos ruins, fora claro, ser solteiro de carteirinha haha.

Eu vou atrás dos nomes dos autores e animadores[so nao dubladores] sim ueh. Afinal, é o mesmo que um aficcionado por bandas de música faz não?

Ou mesmo seriado/filmes, as pessoas fãs mesmo vão atrás da biografia do autor e dos atores, compram jogos de celular, fazem fan club e twitter. Até vão em convenções, os mais nerds.

É uma escolha. Você não vai ser mais idiota ou chato porque você vive diferente dos outros.

As vezes as pessoas até falam "não te considero um otaku, você é muito legal pra isso"[o que eu não concordo com eles, sou muito chato haha]

É bem por aí ^^

[mals por esse wall of text]
 

dlanceloth

Veterano
Mensagens
4.195
Reações
4
Pontos
101
[font="Arial"][color="Purple"][size="2"]
matroska;6327422 disse:
Na boa Atd eu nunca ouvi falar dessa tokyo sei lá o que.... e isso porque assistia animes com frequencia há uns 3 anos atrás.

O Julga , o Dlanceloth e outros provavelmente tb nunca ouviram falar disso. Muitos não tem saco de fazer isso.

E mesmo ´sinopses são apenas um auxilio. Já comecei a ver animes que pela sinopse gostei e acabei dropando ele depois de 5 ep. Uma m****.

O contrario tb como no caso de code geass que me pareceu a primeira vista e pela produtora um gundan com o caracter desing da clamp nada demais. Só que fui surpreendido.

Mesmo com essas listas que o povo coloca ogosto de cada um é diferente. Algo excelente para um é tosco para outro.

Concordo em tudo. Eu por exemplo, não tenho tempo e a unica coisa que eu faço relacionado a animes é entra no meikai animes pelo link direto da pasta media e deixar baixando. Quando der tempo eu vejo...

Eu to pouco me f**end0 pra noticias, não sou nenhum fã fervoroso que tem saber de tudo e tal e alem do mais tenho falta de tempo pra ficar desperdiçando procurando noticias de algo que n to afim.


Resumo: Eu gosto de assistir, e n me interesso pela scene.

Grose;6327487 disse:
Mas se referir aos "otakus" ou qualquer outro apreciador excessivo de games, animes e HQs como "no life" é um discurso demasiadamente moralista.

Não há como ditar o jeito correto de se aproveitar a vida, a vida não é seguir dogmas porque os acha corretos e sim porque realmente os admira. Então se alguém quer aproveitar a única vida que tem direito somente assistindo, jogando e lendo, que assim seja.

Da minha perspectiva viver é aproveitar o máximo aquilo que mais te atrai, e claro, o ócio pode permitir, permite que o tempo seja ocupado com afazeres que o tornem cada ez mais conhecedor daquilo que se dedica. Mas, no meu caso, passo 12 horas por dia fora de casa, durmo cerca de 7 horas, em 1 hora como, cago e dou uma organizada no meu quarto, e o que sobra durante os dias da semana é o que posso me dedicar aos hobbies, isso se não tiver algo a mais para se fazer, e mesmo assim acompanho muito mais que animes shounens, isso porque gosto de animes, não é uma perda de tempo sentar e os assistir porque é exatamente isso que gostaria de estar fazendo. E tenho certeza que há muitos na mesma condição, muitos que inclusive fazem parte de fansub e tem uma família para se dedicar.

Não falo isso em tom de brabeza, apenas de contestação, pois é algo que costumo ouvir quase que diariamente.

Agora vou cormir, boa noite a todos.

que bom...

[/size][/color][/font]
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
dlanceloth;6328111 disse:
[font="Arial"][color="Purple"][size="2"]

Concordo em tudo. Eu por exemplo, não tenho tempo e a unica coisa que eu faço relacionado a animes é entra no meikai animes pelo link direto da pasta media e deixar baixando. Quando der tempo eu vejo...

Eu to pouco me f**end0 pra noticias, não sou nenhum fã fervoroso que tem saber de tudo e tal e alem do mais tenho falta de tempo pra ficar desperdiçando procurando noticias de algo que n to afim.


Resumo: Eu gosto de assistir, e n me interesso pela scene.
[/size][/color][/font]
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Eu coisa é não achar, outra é não procurar.

Do jeito que narrou, é como se esticasse a mão dentro de um ponte o puxasse um DVD aleatório.
Se não procura tudo bem, mas fazer isso e falar que não acha nada diferente não da.
[/COLOR][/SIZE]
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
dlanceloth;6328111 disse:
Resumo: Eu gosto de assistir, e n me interesso pela scene.

Então é compreensível que você não saiba que...

dlanceloth;6326054 disse:
O fato é que eu não tenho tempo de ficar garimpando no meio de tanto shonem e procurar esses tal animes "joseis/seinen" que são mais undergrounds e só os otakus nervosos (leia-se no life) conhecem.

Evangelion é seinen e se enquadra no que você costuma dizer.
 


AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
Zefiris;6328129 disse:
Evangelion é seinen e se enquadra no que você costuma dizer.
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Ele abandonou o avatar da Rei e está rentando apagar seu passado negro.
[/COLOR][/SIZE]
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414

Ele abandonou o avatar da Rei e está rentando apagar seu passado negro.

Ele tem um comportamento estranho e contraditório. Por exemplo:
"Depois que vi Rurouni Kenshin, HxH, Evangelion, Code Geass, etc. todos os animes novos me parecem ruins"
"Ultimamente so to vendo o remake de dragon ball (o kai) e terminei ontem de ver inuyasha."

Será que ele entende o paradoxo de suas próprias palavras?
Por acaso ele vê algo que não seja reminiscências do seu passado para pode dizer com tal convicção que - literalmente - centenas de titulos lançados nos últimso anos sejam "todos" ruins? A propósito, ele solenemente ignorou uma pergunta minha na primeira página deste tópico, e considerando suas insistentes frases ofensivas sem base concreta, podemos considerar que ele está criticando muitos animes sem nem mesmo ter noção do que se tratam. Ou então é simplesmente o que denominam de troll?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)
Até porque, está repetindo inúmeras falácias.

Bem, como parece ser o caso, seguirei a regra destes casos: Não alimente os trolls. Pois o fundamento dessa regra vem do fato de que se você discute com um troll, então ele já ganhou de você, pois o mesmo precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido em suas intenções obscuras.
 

dlanceloth

Veterano
Mensagens
4.195
Reações
4
Pontos
101
Ele tem um comportamento estranho e contraditório. Por exemplo:
"Depois que vi Rurouni Kenshin, HxH, Evangelion, Code Geass, etc. todos os animes novos me parecem ruins"
"Ultimamente so to vendo o remake de dragon ball (o kai) e terminei ontem de ver inuyasha."

Será que ele entende o paradoxo de suas próprias palavras?
Por acaso ele vê algo que não seja reminiscências do seu passado para pode dizer com tal convicção que - literalmente - centenas de titulos lançados nos últimso anos sejam "todos" ruins? A propósito, ele solenemente ignorou uma pergunta minha na primeira página deste tópico, e considerando suas insistentes frases ofensivas sem base concreta, podemos considerar que ele está criticando muitos animes sem nem mesmo ter noção do que se tratam. Ou então é simplesmente o que denominam de troll?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)
Até porque, está repetindo inúmeras falácias.

Bem, como parece ser o caso, seguirei a regra destes casos: Não alimente os trolls. Pois o fundamento dessa regra vem do fato de que se você discute com um troll, então ele já ganhou de você, pois o mesmo precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido em suas intenções obscuras.

Ofensivo ? Paradoxo ? Vc ta delirando, na moral :lol

So pq eu critico o shounen atual eu não posso ver.

E outra Dragon Ball é um shounen antigo, da época que n tinha essas putarias todas que foram discutidas no tópico. Inuyasha foi um anime que eu vi quando eu tinha 8 anos e como eu nunca soube o final eu voltei a ver por mais nostalgia do que por qualidade. Diga-se de passagem achei o Inuyasha novo bem fraco e meio no-sense se n fosse a nostalgia n teria visto.

E sobre evangelion, sempre fui fã e é o unico anime que me prezo a pesquisar. E por mais que ele seja "jounen (ou whatever, n sou japones)" ele é conhecido, não é underground como a maioria do resto e nisso vc tem que concordar comigo.

E não, não pulei sua pergunta, apenas não vi. Depois eu garimpo o tópico e respondo.

PS: defina "comportamento estranho"


Ele abandonou o avatar da Rei e está rentando apagar seu passado negro.

Discordo. Eu mudei de avatar pq eu quis, como sempre mudo.

Se quisesse apagar meu "passado negro" eu n usaria ainda uma assinatura da Asuka....

E quem sabe n taria nem aqui debatendo com vcs

 

rapier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
242
Pontos
784
dlanceloth;6328325 disse:
[font="Arial"][color="Purple"][size="2"]Discordo. Eu mudei de avatar pq eu quis, como sempre mudo.

Se quisesse apagar meu "passado negro" eu n usaria ainda uma assinatura da Asuka....[/size][/color][/font]

Você abandonar uma imagem da Rei e ficar só com uma da Asuka já não indica "apagar seu passado negro"?:D
 

dlanceloth

Veterano
Mensagens
4.195
Reações
4
Pontos
101
[font="Arial"][color="Purple"][size="2"]
rapier;6328411 disse:
Você abandonar uma imagem da Rei e ficar só com uma da Asuka já não indica "apagar seu passado negro"?:D

desculpa, mas n entendi essa de "passado negro"


[/size][/color][/font]
 

RafaxD

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
1.139
Vcs já viram uma anime chamado Record of Lodoss War?

Foda :king achei em VHS aqui no armario de casa :king

Achei vários VHS da época que não tinha internet :-D


Dps vo tirar fotos da capa que eu fazia :-D :-D :-D\

Mtos eram gravados direto da falecida Locomotion, agora Animax.
 

dlanceloth

Veterano
Mensagens
4.195
Reações
4
Pontos
101
[font="Arial"][color="Purple"][size="2"]
RafaxD;6328460 disse:
Vcs já viram uma anime chamado Record of Lodoss War?

Foda :king achei em VHS aqui no armario de casa :king

Achei vários VHS da época que não tinha internet :-D


Dps vo tirar fotos da capa que eu fazia :-D :-D :-D

Mtos eram gravados direto da falecida Locomotion, agora Animax.

bons tempos da Locomotion...


[/size][/color][/font]
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.178
Reações
68.977
Pontos
1.529
Verdade ne, os fansubs no começo eram trocas de vhs :D

Muita gente viu karekano e ranma 1/2 assim

Lembro uma vez meu amigo no colegio maior empolgado me falando da conversao dos fansubbers começando a ir do vhs pra internet ><

Minha internet era ruim daih eu tinha q pedir pra gravar em cd(nao era nem dvd lol)
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.497
Reações
10.090
Pontos
1.364
Sobre code geass.

Mas ainda que haja seriedade na história, a violência brutal das batalhas por vezes é intercalada com comédia colegial. Talvez para demonstrar a dualidade de ser um civil em tempo de guerra?

Nada ha ver.... aquele nucleo colegial pouco retrata influencias da guerra e esta la só pra dar corda no cliche patetico de comedia da vida colegial... o foda de Code geass é que como a maioria dos animes ele nao tem vergonha na cara nenhuma de se desvencilhar desses cliches retardados.. eu sei que sou um cara bem chato e birrento mas esse tipo de coisa me incomda bastante..

Code Geass me agradou em mta coisa, mas tb me trouxe mto desgosto, LoL.. é um anime mto foda, mas nao diria soberbo, com um argumento altamente inteligente e genial.. ele mostra suas limitações em mtos pontos para poder ganhar um desses adjetivos..

o foda de tudo é que o publico Otaku nao e tao exigente como o publico de outros tipos de midia, o que da liberdade pra qualquer um enfiar a m**** grotesca que quiser no enredo e ta tudo de boa.... talvez sem esse estigma Code Geass conseguiria ser melhor refinado..
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
o foda de tudo é que o publico Otaku nao e tao exigente como o publico de outros tipos de midia, o que da liberdade pra qualquer um enfiar a m**** grotesca que quiser no enredo e ta tudo de boa.... talvez sem esse estigma Code Geass conseguiria ser melhor refinado..

Praticamente todo ano sai algum anime mais sério do nível de Victorian Romance Emma e Yomigaeru Sora ~ Rescue Wings ~. Há público para eles, mas é um público pequeno. Vendem poucos DVD e poucas pessoas assistem e comentam eles.

Aliás, você assistiu eles?
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Ah eu sei que esse topico trata só de anime, mas uma recomendação legal pro Jugula é o mangá Real do Takehiko Inoue (Slam Dunk/Vagabond) ele fala de basquete, mas focado nos cadeirantes. É fantástico o mangá, traços perfeitos e histórias de superação, especialidade do Inoue.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Hitokiri-Ken;6330362 disse:
Ah eu sei que esse topico trata só de anime, mas uma recomendação legal pro Jugula é o mangá Real do Takehiko Inoue (Slam Dunk/Vagabond) ele fala de basquete, mas focado nos cadeirantes. É fantástico o mangá, traços perfeitos e histórias de superação, especialidade do Inoue.
opaaaaaaa anotado aqui [kcool]
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Outro que não consegui encontrar tradução pela net mas que foi lançado pela metade aqui no país é o Bambi (bambi and her pink gun nos states), são 5 volumes, mas só publicaram 3.... put* falta de sacanagem.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.497
Reações
10.090
Pontos
1.364
Zefiris;6330303 disse:
Praticamente todo ano sai algum anime mais sério do nível de Victorian Romance Emma e Yomigaeru Sora ~ Rescue Wings ~. Há público para eles, mas é um público pequeno. Vendem poucos DVD e poucas pessoas assistem e comentam eles.

Aliás, você assistiu eles?

Nunca ouvi falar.. LoL..

Agora, não acho que Code Geass tenha que se basear apenas em drama, guerra e ser um anime serio do inicio ao fim como animes adultos e dramaticos sem piada nenhuma... acho apenas q ele nao precisa recorrer a artificios tao banais... simples assim..
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Nunca ouvi falar.. LoL..

Ou seja, não é que que falte animes com enredo de qualidade ou distintos, ou mesmo que revitalizem determinado sub-gênero. Apenas acontece - não necessariamente o seu caso - que as pessoas têm o hábito de ignorá-los por motivos diversos. Às vezes simplesmente por preferirem no subconsciente algo já amplamente conhecido; e que cedo ou tarde irá saturar o gosto da pessoa. E é por isso que acho estranho tópicos deste tipo, pois geralmente a pessoa não assistiu animes suficientes para fazer uma média e apontar com convicção que a qualidade está decaindo. Ao menos para mim que já assistiu mais de 1.400 animes de épocas diversas, é difícil visualizar tal decadência.

Sobre Victorian Romance Emma, a primeira temporada dele foi legendada em português há muito tempo pelo fansubber OMDA. Descrição da série no link abaixo:
http://oryon.50webs.org/reviews/victorian_romance_emma.html
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.497
Reações
10.090
Pontos
1.364
Zefiris;6331278 disse:
Ou seja, não é que que falte animes com enredo de qualidade ou distintos, ou mesmo que revitalizem determinado sub-gênero. Apenas acontece - não necessariamente o seu caso - que as pessoas têm o hábito de ignorá-los por motivos diversos. Às vezes simplesmente por preferirem no subconsciente algo já amplamente conhecido; e que cedo ou tarde irá saturar o gosto da pessoa. E é por isso que acho estranho tópicos deste tipo, pois geralmente a pessoa não assistiu animes suficientes para fazer uma média e apontar com convicção que a qualidade está decaindo. Ao menos para mim que já assistiu mais de 1.400 animes de épocas diversas, é difícil visualizar tal decadência.

Sobre Victorian Romance Emma, a primeira temporada dele foi legendada em português há muito tempo pelo fansubber OMDA. Descrição da série no link abaixo:
http://oryon.50webs.org/reviews/victorian_romance_emma.html

de fato.. nao discordo de vc.. mas considere tambem que a balança esta desiquilibrada.. se a cada temporada anunciam 666 animes de harem/echi e diversas viadagens e uns 4 ou 5 animes com uma proposta legal e natural falar q a maioria dos animes de tal temporada é dispensavel ou se valem de coisas que cansam o senso critico de mta gente...

Nessa ultima temporada msmo eu poderia contar nos dedos da mão deficiente do Lula quantos animes eu cogitei assistir...

Sei q isso é a coisa mais logica do mundo.. fabricar mais oq se vende mais... e em mtos estudios que se focam em obras excepcionais, ou se nao, entendo que façam um ou outro anime meia boca pra gerar fundos que possibilitem obras melhores no futuro..

mas nao quer dizer q nao seja de certa forma um pouco frustrante...

e pra qualquer pessoa q se aventure nos animes e natural pegar varias desgraças pela frente... dai a pessoa tem dois caminhos, ou da um desconto ao proprio senso critico e se foca em animes mais cults e limita bem os sub-generos...

eu pessoalmente acho q perderia mta coisa legal se focasse apenas em animes mais serios.. so q devido a isso acabei encarando tanto tranqueira e anime dispensavel q e natural broxar...

nomes de animes promissores pipocam a todo tempo, mas depois de tanta bomba vc simplesmente broxa e nao se sente a vontade de dedicar tempo e dar uma chance a nenhum titulo...

ou comigo pelo menos é assim... eu sou chato e canso facil de qualquer tipo de entretenimento, seja um livro com narrativa fraca, seja um jogo q nao me deixe vidrado de verdade.. etc..
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Warlocker;6331304 disse:
de fato.. nao discordo de vc.. mas considere tambem que a balança esta desiquilibrada.. se a cada temporada anunciam 666 animes de harem/echi e diversas viadagens e uns 4 ou 5 animes com uma proposta legal e natural falar q a maioria dos animes de tal temporada é dispensavel ou se valem de coisas que cansam o senso critico de mta gente...

Mas aí que tá, cansa o senso critico de muita gente mas não de todos, e sempre há novos consumidores para "aturar" os animes. É o mesmo com qualquer outro tipo de entretenimento, que claro, corre o risco de estagnar, como os filmes de porrada dos anos 90, mas isso não quer dizer que eles não tenham público e sim que deram a vez para novos gêneros, é o que aconteceu quando Death Note se popularizou, apesar de ser um anime que não gosto admito que ele se desvincilia do padrão que estava em voga.

De qualquer forma não adianta haver uma revolução que pode causar um crash na indústria de animes, pois como já foi dito diversas vezes anteriormente - há muitas obras diferentes e para todos os gostos, ainda mais com o acumulo de toda a existência da animação japonesa, basta procurar, pois os animes continuaram sendo quem eles são, e não é por falta senso critico dos otakus e sim porque é aquilo que os atrai, nada mais lógico que viver daquilo que se gosta, certo? mas você está certo em contestar as mudanças, só que deve abrir mais os olhos para o mercado e ver que a balança pode não estar tão desequilibrada quanto você imagina.

Vou destacar como exemplo essa última temporada, olha quantos animes estão sendo transmitidos que de "shounens e ecchis" passam longe:
Rainbow - Nisha Rokubou no Shichinin, Sarai-ya Goyou – House of Five Leaves, Arakawa Under the Bridge, Durarara!!, Senkou no Night Raid, Hakuouki Shinsengumi.

Quantos desses citados acima vocês estão acompanhando?

Agora tenho que ir trabalhar, depois concluo meu raciocinio. hiha

Bom dia para todos.
 

=dudebro=/

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
1
Pontos
52
Que é isso, rapeize. Tá certo que tem anime hoje que é uma m****, mas calma lá...

Falar que não tem anime hoje é o mesmo que dizer que não tem oferta de games hoje, ou seja, um absurdo.

Ficar comparando apenas os "medalhões" do passado (DBZ, Gundam original, CDZ, etc) com os "medalhões" de hoje (Bleach, Naruto, One Piece etc) não é lá muito justo pois isso é totalmente pessoal e cada época é vivida de um jeito. Aliás, isso só representa os animes mais conhecidos, deixando muita coisa de fora.

Em suma, acho que o povo precisa relaxar, variar o cardápio e assistir séries mais curtas, de 12-24 episódios.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
Zefiris;6330303 disse:
Praticamente todo ano sai algum anime mais sério do nível de Victorian Romance Emma e Yomigaeru Sora ~ Rescue Wings ~. Há público para eles, mas é um público pequeno. Vendem poucos DVD e poucas pessoas assistem e comentam eles.

Aliás, você assistiu eles?
Warlocker;6331237 disse:
Nunca ouvi falar.. LoL..

Agora, não acho que Code Geass tenha que se basear apenas em drama, guerra e ser um anime serio do inicio ao fim como animes adultos e dramaticos sem piada nenhuma... acho apenas q ele nao precisa recorrer a artificios tao banais... simples assim..
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Essas coisas me chocam.

Emma eu achei maravilhoso, e foi aquele caso, assim que eu ouvi o nome e bati olho eu pensei "tenho que assistir isso". Quando começei, foi 11 horas da noite, iria só dar uma olhada para ver como era. Lá pelas 6 da manhã eu tinha terminado de assistir.

Rescue Wings eu nunca mais vi falarem dele depois de ver o anuncio do anime, mas é um que eu assistiria.
[/COLOR][/SIZE]
Zefiris;6331278 disse:
Ou seja, não é que que falte animes com enredo de qualidade ou distintos, ou mesmo que revitalizem determinado sub-gênero. Apenas acontece - não necessariamente o seu caso - que as pessoas têm o hábito de ignorá-los por motivos diversos. Às vezes simplesmente por preferirem no subconsciente algo já amplamente conhecido; e que cedo ou tarde irá saturar o gosto da pessoa. E é por isso que acho estranho tópicos deste tipo, pois geralmente a pessoa não assistiu animes suficientes para fazer uma média e apontar com convicção que a qualidade está decaindo. Ao menos para mim que já assistiu mais de 1.400 animes de épocas diversas, é difícil visualizar tal decadência.
Warlocker;6331304 disse:
de fato.. nao discordo de vc.. mas considere tambem que a balança esta desiquilibrada.. se a cada temporada anunciam 666 animes de harem/echi e diversas viadagens e uns 4 ou 5 animes com uma proposta legal e natural falar q a maioria dos animes de tal temporada é dispensavel ou se valem de coisas que cansam o senso critico de mta gente...

Nessa ultima temporada msmo eu poderia contar nos dedos da mão deficiente do Lula quantos animes eu cogitei assistir...
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Mas se você sabe que tem um monte de porcaria, consegue identificar quais são nos "charts" e mesmo assim, não dá nem uma olhada nos 5 que podem ser diferentes para perder tempo e depois reclamar de ter assistido 10 porcarias, tem lógica?
[/COLOR][/SIZE]
Warlocker;6331304 disse:
Sei q isso é a coisa mais logica do mundo.. fabricar mais oq se vende mais... e em mtos estudios que se focam em obras excepcionais, ou se nao, entendo que façam um ou outro anime meia boca pra gerar fundos que possibilitem obras melhores no futuro..

mas nao quer dizer q nao seja de certa forma um pouco frustrante...

e pra qualquer pessoa q se aventure nos animes e natural pegar varias desgraças pela frente... dai a pessoa tem dois caminhos, ou da um desconto ao proprio senso critico e se foca em animes mais cults e limita bem os sub-generos...

eu pessoalmente acho q perderia mta coisa legal se focasse apenas em animes mais serios.. so q devido a isso acabei encarando tanto tranqueira e anime dispensavel q e natural broxar...
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Acho injusto você reclamar de uma bomba por ela explodir.
Ela foi feita para isso.

No início você atura, mas com o tempo começa a cansar. Daí, continuar assistindo algo que você já sabe que vai te decepcionar e depois ficar reclamando, é meio que covardia.

Até eu assistido animes bobinhos, já sei que vai ter defeitos, mas as qualidades não me deixam de surpreender. E não fico reclamando por ai que isso e aquilo é uma m****. Na verdade, se tiver algo de bom e vou até elogiar, como faço com essas séries obscuras que eu gosto.

Defeito toda obra tem, mas prefiro falar das qualidades.
[/COLOR][/SIZE]
Warlocker;6331304 disse:
nomes de animes promissores pipocam a todo tempo, mas depois de tanta bomba vc simplesmente broxa e nao se sente a vontade de dedicar tempo e dar uma chance a nenhum titulo...

ou comigo pelo menos é assim... eu sou chato e canso facil de qualquer tipo de entretenimento, seja um livro com narrativa fraca, seja um jogo q nao me deixe vidrado de verdade.. etc..
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Natural.

Mas veja meu exemplo com os livros.
Não consigo ler aqueles "crássicos" da literatura brasileira, mas pense no que eu teria perdido se ficasse de má vontade de ler livros?
Eu sabia que tinha livros bons, então simplesmente fui atrás deles.

Nesse caso, eu olhei nas prateleiras das bibliotecas.
No caso dos animes, tem várias bibliotecas disponíveis.
Da para fazer da mesma forma que eu escolho livros, passar pelas prateleiras e pegar um livro aleatório.
É tão simples, e aqui é ainda mais fácil, já que tem montes de pessoas gritando "assiste isso!".
[/COLOR][/SIZE]
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
Grose;6331391 disse:
Vou destacar como exemplo essa última temporada, olha quantos animes estão sendo transmitidos que de "shounens e ecchis" passam longe:
Rainbow - Nisha Rokubou no Shichinin, Sarai-ya Goyou – House of Five Leaves, Arakawa Under the Bridge, Durarara!!, Senkou no Night Raid, Hakuouki Shinsengumi.
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Esse ano está fantástico então não tem desculpa para ainda ficar de birra.

Fora esses, tem aqueles que a anos eu e o Tsutomu, Yahfo e outros ficamos insistindo: Juuni, Haibane, Kino, Mushishi, Blame, Casshern, Erin, Planetes, Taishou, Zettai, Dennou, Hataraki, Palm, Aria, Arjuna, Shaft, Full Moon, Figure, etc, etc.... a lista é ENORME.


Ficam anos se recusando a assistir essas por serem "diferentes", preferem assistir outras na primeira recomendação, e depois se cansam e reclamam de que não assistem nada "diferente".

[kaff]


[/COLOR][/SIZE]
 

Sephiro

Habitué da casa
Mensagens
669
Reações
32
Pontos
84
Eu to achando que esse tópico ja extendeu demais para uma discussão que poderia ter terminado com uma unica frase:

"Nenhum anime agrada a todo mundo!"

Existem zilhões de animes por ai, romance, shounen, com mechas .... e ai vai ....

Esta pasta esta cheia de recomendações de animes maravilhosos, é só dar uma passada em três paginas da pasta que da para pegar bastante sugestão.

Senão se contentar com as sugestões aqui encontrada...repito de novo...."O GOOGLE É SEU AMIGO!".....não é coisa de retardado, como Jugula disse em sua interpretação completamente distorcida do que eu quis transmitir (desde quando alguémm recomendar pesquisa no google é equivalente a chamar a pessoa de retardado?[kdesconfia]).
Sigo apenas a idéia de que se nenhuma recomendação agrada, corra atras vc mesmo do que lhe interesse...assim o mundo fica mais feliz!

Eu gosto muito de shounen, pois comecei assistindo esse tipo de anime.
Não me envergonho em falar que gosto de Naruto:rox
Só acho que tem horas que o autor pisa muito na bola (coisa que muitos outros acham)
Atualmente estou acompanhando Kekaishi (gostei muito do anime).
E ao mesmo tempo assistindo Orphen (um dos meus preferidos).
Não assisto outros por falta de tempo mesmo, tem um monte que assisti uns dois episódios e que quero terminar de assistir esse ano (nossa:-D).
Gostei do que vi em K-On e olha que ja ta em outra temporada e eu não passei do terceiro ep da 1ª ([kops]).

Mas ai, tem anime para todo gosto!
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.497
Reações
10.090
Pontos
1.364
Mas se você sabe que tem um monte de porcaria, consegue identificar quais são nos "charts" e mesmo assim, não dá nem uma olhada nos 5 que podem ser diferentes para perder tempo e depois reclamar de ter assistido 10 porcarias, tem lógica?

Voce generalizou.... se fosse pra "identificar" nao teria assistido nada como Code Geass e diversos outros animes q curti... vc fala como se devesse me limitar a animes serios apenas.. pra falar a verdade a questao nao e nem ter uma proposta legal, mtas vezes um anime fica bom simplesmente nao se dando ao luxo de ser debi-mental.. simples assim... e nao quero dizer q nao curto comedias...

Outra... Nao e pq um anime é cult e diferente que ele é necessariamente bom e tem uma narrativa agradavel...

E vc tb fala como se nunca peitasse com anime ruim ne, pare... uma hra vou ver suas notas la no topico la... garanto q alem dos ruins vai ter um zilhao de animes q vc classificou como medianos q alguem chato como eu teria considerado uma completa perda de tempo...

e quanto a falar mal, eu falo sim.. sem perdao algum... se o autor subestima a inteligencia do espectador/leitor ou é puro desleixo entao isso pessoalmente me irrita.. nao quer dizer q eu nao teça elogios, mas pra isso tem q me impressionar MESMO...
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Sobre code geass.



Nada ha ver.... aquele nucleo colegial pouco retrata influencias da guerra e esta la só pra dar corda no cliche patetico de comedia da vida colegial... o foda de Code geass é que como a maioria dos animes ele nao tem vergonha na cara nenhuma de se desvencilhar desses cliches retardados.. eu sei que sou um cara bem chato e birrento mas esse tipo de coisa me incomda bastante..

Code Geass me agradou em mta coisa, mas tb me trouxe mto desgosto, LoL.. é um anime mto foda, mas nao diria soberbo, com um argumento altamente inteligente e genial.. ele mostra suas limitações em mtos pontos para poder ganhar um desses adjetivos..

o foda de tudo é que o publico Otaku nao e tao exigente como o publico de outros tipos de midia, o que da liberdade pra qualquer um enfiar a m**** grotesca que quiser no enredo e ta tudo de boa.... talvez sem esse estigma Code Geass conseguiria ser melhor refinado..

Nesse caso discordo com você.

Esse cliches agradam a maioria dos fãs essa é a questão. Por isso eles estão lá. Eu sou um deles.

Alguns cliches desde que eu considere engraçados e com personagens carismáticos eu adoro. Foi o que aconteceu com code geass, pelo menos na primeira temporada na qual considero o melhor anime que vi nos ultimos 5 anos.

Os fã service achei primordiais inclusive no anime, code geass não seria o mesmo sem eles, tenho vários doujins.:konglove::konglove:.

Lembro me que o Zeferis postou uma vez que tinha pessoas que viam code geass só pela garotas gostosas e que não tavam nem aí com a história.....

Alías code geass possui vários cliches mas foram cliches que gostei.(na primeira temporada) eram cliches engraçado e momentos mais sérios. Na verdade essa é a minha combinação favorita.

No final tudo se resume a uma coisa: gosto.

Se for ver em retorno financeiro são poucas vezes que animes tidos como serenos se dão bem. Se as empresas dependeseem deles iriam a falencia.

Não é porque o publico otaku não tem senso crítico e sim porque a maioria não aprecia esse estilo de anime. Bem simples.


Um exemplo pessoal:

Onegai teacher/Twin (puro cliches)
Death note.

Nossa que comparação. Animes diferentes pacas.
Tecnicamente death note é muito melhor, claro

Só que gostei muitoooo mais dos onegai......tanto que assiti eles umas 5 vezes e death note apenas uma vez e nem gravei em dvd enquanto onegai tenho em alta resolução gravado.

Essa é a questão. Tudo se resume a gosto. O resto é resto.

A pessoa deve procurar aquilo que lhe agrade, bem simples. Lógico que você vai ver coisas que não lhe agradam, mas depois de 4 ou 5 ep. basta dropar, simples. É burrice continuar assistindo se não esta gostando.

Atualmente passo longe dos anime mais serenos. Quero algo para me divertir e achar graça mesmo cheio de cliches desde que seja engrado para mim.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.178
Reações
68.977
Pontos
1.529
Esse ano não conheço nenhum desses que vocês falaram xDD.

Mas ano passado achei um ótimo ano para animes.

Tanto que acompanhava Toradora direto quando saia o episódio[coisa que nem costumo fazer].

E dei uma olhada em outros títulos, e fora os yuri tinha muita coisa boa.

Os ecchi eu mal me preocupei em ver. So Kannagi e o Higurashi..rei[esse ultimo me decepcionou muito].

Kannagi eu fui falar mal uma vez e os mais otakus defenderam, que ele estava bem nas vendas e tal. Mas também não achei de todo ruim, a referencia a Lucky Star ja valeu xDDD.

E se saem muitos animes todos anos, é algo da indústria de animes do Japão que é algo única. Acho que estatisticamente é razoável que saia muita coisa ruim. Afinal, sai anime novo o tempo todo.

Agora se todo mundo só assistisse o que sai de ruim, aí sim seria um problema...

Gostei do tiozinho do Noitanima, não conhecia ele haha
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.497
Reações
10.090
Pontos
1.364
Alguns cliches desde que eu considere engraçados e com personagens carismáticos eu adoro. Foi o que aconteceu com code geass, pelo menos na primeira temporada na qual considero o melhor anime que vi nos ultimos 5 anos.

Ate ai vai la, personagens carismaticos sao sempre interessantes quando nao sao artificiais e nao fodem a coerencia da historia como fazer historinha colegial..
 

rapier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
242
Pontos
784
Warlocker;6330219 disse:
Sobre code geass.

Nada ha ver.... aquele nucleo colegial pouco retrata influencias da guerra e esta la só pra dar corda no cliche patetico de comedia da vida colegial... o foda de Code geass é que como a maioria dos animes ele nao tem vergonha na cara nenhuma de se desvencilhar desses cliches retardados.. eu sei que sou um cara bem chato e birrento mas esse tipo de coisa me incomda bastante..

Code Geass me agradou em mta coisa, mas tb me trouxe mto desgosto, LoL.. é um anime mto foda, mas nao diria soberbo, com um argumento altamente inteligente e genial.. ele mostra suas limitações em mtos pontos para poder ganhar um desses adjetivos..

o foda de tudo é que o publico Otaku nao e tao exigente como o publico de outros tipos de midia, o que da liberdade pra qualquer um enfiar a m**** grotesca que quiser no enredo e ta tudo de boa.... talvez sem esse estigma Code Geass conseguiria ser melhor refinado..

O núcleo colegial de Code serve para mostrar mais interação entre os personagens. Eps. como o da pizza gigante simplesmente reúnem vários personagens para mostrar a interação entre eles, deixando de lado a história principal do anime. E é complicado colocar personagens para interagir mais amplamente durante guerras ou matanças. As pessoas gostavam dos personagens de Geass, e elas simplesmente queriam ver os personagens interagindo uns com os outros. Se os personagens forem considerados carismáticos, a simples interação entre eles já sustenta o anime. Vários animes atualmente são sustentados por esta interação, como K.O. e Bakemonogatari. E essa interação vende.

O público-alvo dos animes compra mais baseado na emoção, não na razão. Aliás, não é lá a coisa mais racional do mundo gastar 80 dólares por DVD com 2-3 eps. de anime. Coisas como "a história é tão intrincada e coerente" e "que animação soberba" simplesmente tem menos peso que "gosto da personagem", "ri muito daquele episódio" ou "aquela conversa entre aqueles dois foi incrível". Elas se lembram das emoções que sentiram ao ver o anime, e são estas que as levam a comprar por exemplo DVDs/BDs de anime. Se a emoção parece verdadeira, não importa se ela vem de uma enxurrada de clichês.

Darei um exemplo com Haruhi.

Poucas pessoas ao menos entendem para onde vai a história de Haruhi, que aliás, nos livros, não está indo a canto algum. Mas elas gostam do Kyon, da Haruhi, da Yuki, dos outros personagens, da interação entre eles. Haruhi ter boa animação ou história era o ponto de atração inicial para as pessoas verem o anime, mas isso não mantem as pessoas gostando do anime. Só o que há por aí são vários animes com boa animação e história que são desconhecidos, e vão continuar sendo desconhecidos.

Mas Haruhi tinha (e tem) uma boa interação entre personagens. Isso mantinha os fãs grudados ao anime. Grandes momentos do anime são pura interação de personagens, como quando o Kyon diz que a Yuki fica melhor sem óculos ou quando ele beija a Haruhi.

As pessoas queriam tanto ver a interação entre os personagens de Haruhi que até compraram coisas como Haruhi-chan, de história e animação 0. Logo história e animação não era o que prendia os fãs ao anime.

Aliás, a KyoAni sabe fazer animes que mexem com o emocional, não só no sentido drama. O anime dela que menos vendeu, tirando o lixo chamado Munto, foi justamente FMP TSR, que era mais racional, apesar de tecnicamente ser ótimo e ter mais quadros de animação do que todos os 54000 eps. que K.O. possa futuramente ter. Obras como Clannad e Kanon tem história tão profunda quanto um pires mas a interação entre os personagens e a emoção que as pessoas sentem disso chamavam bastante a atenção para lhes darem boas vendas.

Voltando a Geass, os próprios extras de Geass mostram como a Sunrise notou que a interação entre os personagens era importante. Os extras não adicionam nada essencial à história, são apenas interações com mais ou menos fanservice. E eles foram do agrado do pessoal.

Mas mesmo com o número de interações entre personagens de Code, eu mesmo senti falta de mais de algumas. Como por exemplo maior participação da Kaguya. Sua personalidade mais animada contrastava com a da maioria das pessoas que a rodeava. Além do fato de ela querer sinceramente dar para o Lelouch e ser loli ao menos na season 1 ajudar a eu gostar dela.

Os animes são feitos para agradar a seu público-alvo, e como atualmente seu público-alvo compra mais baseado pela emoção do que pela razão (só ver o tanto de loucuras que os otakus fazem e sempre fizeram quando o assunto é anime), é mais rentável pensar nas emoções que o anime pode passar, não nos aspectos mais racionais.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.497
Reações
10.090
Pontos
1.364
rapier;6337740 disse:
O núcleo colegial de Code serve para mostrar mais interação entre os personagens. Eps. como o da pizza gigante simplesmente reúnem vários personagens para mostrar a interação entre eles, deixando de lado a história principal do anime. E é complicado colocar personagens para interagir mais amplamente durante guerras ou matanças. As pessoas gostavam dos personagens de Geass, e elas simplesmente queriam ver os personagens interagindo uns com os outros. Se os personagens forem considerados carismáticos, a simples interação entre eles já sustenta o anime. Vários animes atualmente são sustentados por esta interação, como K.O. e Bakemonogatari. E essa interação vende.

O público-alvo dos animes compra mais baseado na emoção, não na razão. Aliás, não é lá a coisa mais racional do mundo gastar 80 dólares por DVD com 2-3 eps. de anime. Coisas como "a história é tão intrincada e coerente" e "que animação soberba" simplesmente tem menos peso que "gosto da personagem", "ri muito daquele episódio" ou "aquela conversa entre aqueles dois foi incrível". Elas se lembram das emoções que sentiram ao ver o anime, e são estas que as levam a comprar por exemplo DVDs/BDs de anime. Se a emoção parece verdadeira, não importa se ela vem de uma enxurrada de clichês.

Darei um exemplo com Haruhi.

Poucas pessoas ao menos entendem para onde vai a história de Haruhi, que aliás, nos livros, não está indo a canto algum. Mas elas gostam do Kyon, da Haruhi, da Yuki, dos outros personagens, da interação entre eles. Haruhi ter boa animação ou história era o ponto de atração inicial para as pessoas verem o anime, mas isso não mantem as pessoas gostando do anime. Só o que há por aí são vários animes com boa animação e história que são desconhecidos, e vão continuar sendo desconhecidos.

Mas Haruhi tinha (e tem) uma boa interação entre personagens. Isso mantinha os fãs grudados ao anime. Grandes momentos do anime são pura interação de personagens, como quando o Kyon diz que a Yuki fica melhor sem óculos ou quando ele beija a Haruhi.

As pessoas queriam tanto ver a interação entre os personagens de Haruhi que até compraram coisas como Haruhi-chan, de história e animação 0. Logo história e animação não era o que prendia os fãs ao anime.

Aliás, a KyoAni sabe fazer animes que mexem com o emocional, não só no sentido drama. O anime dela que menos vendeu, tirando o lixo chamado Munto, foi justamente FMP TSR, que era mais racional, apesar de tecnicamente ser ótimo e ter mais quadros de animação do que todos os 54000 eps. que K.O. possa futuramente ter. Obras como Clannad e Kanon tem história tão profunda quanto um pires mas a interação entre os personagens e a emoção que as pessoas sentem disso chamavam bastante a atenção para lhes darem boas vendas.

Voltando a Geass, os próprios extras de Geass mostram como a Sunrise notou que a interação entre os personagens era importante. Os extras não adicionam nada essencial à história, são apenas interações com mais ou menos fanservice. E eles foram do agrado do pessoal.

Mas mesmo com o número de interações entre personagens de Code, eu mesmo senti falta de mais de algumas. Como por exemplo maior participação da Kaguya. Sua personalidade mais animada contrastava com a da maioria das pessoas que a rodeava. Além do fato de ela querer sinceramente dar para o Lelouch e ser loli ao menos na season 1 ajudar a eu gostar dela.

Os animes são feitos para agradar a seu público-alvo, e como atualmente seu público-alvo compra mais baseado pela emoção do que pela razão (só ver o tanto de loucuras que os otakus fazem e sempre fizeram quando o assunto é anime), é mais rentável pensar nas emoções que o anime pode passar, não nos aspectos mais racionais.

Ok, agora pega em contraste esse seu post e compara com o do Zefiris que fala quase como se Code Geass como alguem falaria de uma obra de Sheakspeare.. LoL..

eu apenas questionei que pra uma obra dita tao dramatica, tao primorosa, tao poetica, tao focada nos horrores da guerra como a critica do Zefiris deu a entender, essa v**dαgeм de escola nao tem porra nenhuma ha ver, LoL...

acho q uma pequena parte dessa minha opniao e uma birra pessoal por mta gente q gosta desse anime o considerar uma obra mais inteligente e original que animes que foram realmente inteligentes e originais... Code Geass é legal, é divertido, mas nao é um epico grego, nem tem uma carga filosofica do nivel de um livro de Socrates, alias boa parte do argumento "inteligente" dele é risivel...

É como fazer um filme de Cristo igual ao que o Mel Gibson fez, ambientação, seriedade, atores falando em hebraico, mto sangue, dor... e na hra da cruxificação Cristo abre um sorrisão e começa a cantar Caracarambacaracaraô.. e dai Maria cai e sai os peitoes pra fora tunica como fanservice...e dai uma anja gostosa com uma personalidade cinica e cativante vai falar com Pedro e rola um constraste nas personalidades de ambos..

Nunca levei as estrategias do Lelouche a serio como levei as de Raito e L (ate pq algumas "estrategias" praticamente denunciavam o quanto os roteiristas nao tinham originalidade alguma pra isso de tao boçais e ilogicas), nunca levei a guerra a serio como levei confrontos de outros animes... Nunca levei as posições do Suzako a serio como levei as de Kenshin (a exemplo do R2 onde, como Kenshin, ele tb se toca q temq sujar as maos e ter atitude na guerra).. o anime quer q eu esteja pronto a assistir O Resgate do Soldado Ryan com algumas cenas de algum filme do tipo "Um Soldado do barulho que apronta muita confusão"...

Sei q assisti uma porrada de shounens q tb colocam drama e comedia (a exemplo mesmo de Samurai X) mas Code Geass tentou misturar essas coisas a um nivel q nao me desceu... Naruto, Bleach, One Piece se vendem como bobos mesmo, Samurai X se vende como a historia de um samurai num dojo barulhento... Code Geass se vende como um drama de vingança e guerra... so q na sessao da tarde...

nao e igual Evangelion onde tinha uma fase de bobagens pra dai vir uma fase de drama ou Samurai X que tinha as sagas mais bobinhas ate uma saga mais dramatica com Shishio e Eneishi... e uma mistureba constante de bobagem com drama e dai bobagem, drama de novo... e mais bobagem...
 

phcbispo

Supra-sumo
Mensagens
5.317
Reações
158
Pontos
194
O anime que eu mais gostei até hoje, foi Initial D, que não devia ter acabado, de resto, nada me prendeu
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Warlocker;6340289 disse:
Ok, agora pega em contraste esse seu post e compara com o do Zefiris que fala quase como se Code Geass como alguem falaria de uma obra de Sheakspeare.. LoL..

eu apenas questionei que pra uma obra dita tao dramatica, tao primorosa, tao poetica, tao focada nos horrores da guerra como a critica do Zefiris deu a entender, essa v**dαgeм de escola nao tem porra nenhuma ha ver, LoL...

Na minha review de Code Geass é evidente que não me atrelei muito aos personagens. Apenas dei uma visão geral.
E como deixei escrito nesta parte - "Mas ainda que haja seriedade na história, a violência brutal das batalhas por vezes é intercalada com comédia colegial. Talvez para demonstrar a dualidade de ser um civil em tempo de guerra?" - o talvez exprime dúvida ou possibilidades adversas; das quais não me aprofundei. Deixando o espectador tirar suas próprias conclusões, pois esta parte divide opiniões tanto quanto um açougueiro divide carnes. Já que dependendo da perspectiva da pessoa, os trechos referentes a escola podem tanto ser um ponto positivo quanto negativo.
 
Topo Fundo