O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


• O Gângster •

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
American_Gangster_poster.jpg


Como eu não sou de ficar procurando notícias sobre os filmes que estão pra serem lançados – a não ser que se trate de uma produção que eu aguarde muito ansiosamente –, tinha lido pouca coisa a respeito de O Gângster, e só assisti o trailer dele na semana passada. Mas, como os âncoras do filme são nada mais, nada menos do que Denzel Washington e Russel Crowe (que junto com Morgan Freeman, Johnny Deep e Tom Hanks formam o time dos atores que eu mais gosto de assistir atualmente), eu nem precisava de muitas referências pra querer assistir esse filme.

O filme fala da história (baseada em fatos reais) de Frank Lucas, um americano negro que é filho do chefão do tráfico no Harlem Bumpy Johnson, e com a morte de seu tutor, acaba assumindo os "negócios" dele. Mas o filme vai muito além de mais uma história de chefão do tráfico que suborna policiais e mata desafetos. Essa história trata de Frank Lucas como um pai de família, que dá muito valor a amizade, lealdade, família, honra, entre outras coisas. É mais ou menos como ocorre com a máfia italiana, e inclusive essa comparação é feita no filme também. Apesar de tudo isso, Lucas é um personagem frio, insensível, calculista, e que não pensa duas vezes antes de atirar em uma pessoa que ele julgue atrapalhar suas intenções. O que traça uma contradição daquelas, mas ele é exatamente isso que foi descrito agora.

Seus problemas começam quando Richie Roberts (Russel Crowe), um policial que não admite corrupção, se torna o líder de um novo departamento anti-tráfico na polícia americana, que trabalha exclusivamente para evitar que as drogas sejam entregues para os "distribuidores" da mercadoria. O legal desse filme é que ele faz todo um meio de campo, definindo bem os personagens principais, e não passa aquela sensação de que eles simplesmente foram jogados na história. O detetive Roberts também é bem explorado, seus conflitos internos, seus problemas pessoais com sua ex-exposa, tudo isso é exposto pra quem quiser entender. E a direção de Ridley Scott consegue executar isso com grande talento.

Mas, apesar da presença do Russel, esse é um filme do Denzel. E aí é garatia de que, no final do filme, sempre vai se pensar que valeu a pena ter comprado o ingresso e ter ficado 2 horas e meia na frente da telona. A atuação dele, só pra variar, é coisa que pouco se vê nos atores atuais. Ele consegue alternar entre o irmão mais velho que dá conselhos pro caçula e o traficante bandido mesmo, que mata por nada, em questão de segundos. Isso acontece em várias cenas do filme, e faz com que as sensações de quem está assistindo também se transformem numa velocidade absurda. De uma hora pra outra, saímos do sentimento de pena e passamos a odiar Frank Lucas. E dali a pouco lá estamos do lado de Lucas de novo.

Eu já tinha comentado no outro tópico, esse é o melhor filme que assisti no início desse ano. Já levou o meu selo de Filme do Mês - Edição Janeiro. E, mesmo que minha opinião a respeito do elenco principal seja suspeita, tenho certeza de que muito pouca gente aqui vá não gostar dessa produção.


Nota: 8,8.
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
[COLOR="DarkRed"]Boa análise....

Esse mês to ferrado com cinema...AvP2, Eu sou a Lenda, Gangsters, Cloverfield....[/COLOR]
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Esse filme é muito foda. E quando eu vi os atores fiz a mesma coisa que você, vi sem medo. E o resultado é o mesmo, acho que é a segunda melhor atuação do Denzel, só fica atras de Um Dia de Treinamento.

O filme conta mais o " Por trás do tráfico ". Podem ver sem medo.
 

Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
Pois é, Denzel teve uma otima atuação nesse filme e outra excelente tambem no filme The Great Debaters, e o Oscar esqueceu dele...
Alguem leva a serio o Oscar?
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
Esse eu quero muito ver, mesmo não sendo muito fã do Scott e do Crowe. Mas mesmo assim, me interessei pela história, além de ter achado pelas imagens que vi, que trata-se de uma produção visualmente muito bela (que aliás, é marca registrada do Scott). Excelente tópico Junior.

Só me tire uma dúvida: Porque exatamente 8,8 como nota? (acho essas cotações ultra quebradas o máximo!)
 


oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
ace_face;2695641 disse:
Esse eu quero muito ver, mesmo não sendo muito fã do Scott e do Crowe. Mas mesmo assim, me interessei pela história, além de ter achado pelas imagens que vi, que trata-se de uma produção visualmente muito bela (que aliás, é marca registrada do Scott). Excelente tópico Junior.

Só me tire uma dúvida: Porque exatamente 8,8 como nota? (acho essas cotações ultra quebradas o máximo!)
Pow cara, você não gosta de Ridley Scott? Ele já participou de grandes filmes, como: Falcão Negro Em Perigo, Gladiador, Hannibal, Cruzada e Blade Runner..

Mas de qualquer jeito, de outra chance à ele, esse filme vale a pena ;).
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
oldgandalf;2695685 disse:
Pow cara, você não gosta de Ridley Scott? Ele já participou de grandes filmes, como: Falcão Negro Em Perigo, Gladiador, Hannibal, Cruzada e Blade Runner..

Mas de qualquer jeito, de outra chance à ele, esse filme vale a pena ;).

Não é bem que não gosto... Vamos dizer que não sou muito fã. Ainda acho que Blade Runner, Alien - O Oitavo Passageiro e mais recentemente Cruzada são filmes que nasceram mais da sorte e do acaso do que do talento real. Gosto também de Os Duelistas, que é o primeiro filme dele. Mas sei lá... Tem algo ali que não me convence, saca? Talvez seja birra, mas para mim falta nele alguma coisa que sobra em alguns dos meus cineastas de cabeceira.

Mas darei uma chance para esse filme sim. Vou mais longe, estou realmente com vontade de assistir. Quem sabe não vou amanhã, se não ficar com preguiça!hehehe

:face
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Bela análise.
A gente devia monatr um site de fimes juntos, hehe.

To louco pra ver esse filme!
Adoro filmes de mafia. Daria tudo pra viver nessa epoca de novo, hehe. Voltar aos tempos que a minha familia mandava matar pra resolver alguma cosia.. Huhauhuaa!

Abraços
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.724
Reações
1.461
Pontos
374
oldgandalf;2695192 disse:
Esse filme é muito foda. E quando eu vi os atores fiz a mesma coisa que você, vi sem medo. E o resultado é o mesmo, acho que é a segunda melhor atuação do Denzel, só fica atras de Um Dia de Treinamento.

O filme conta mais o " Por trás do tráfico ". Podem ver sem medo.

aquele filme que ele invade o hospital ele atua muuuuito :rox:rox:rox


bom, ta na lista torrent já, depois dos 3 bournes.. :kongpositivo:
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
Me permitem dizer que é até agora o maior injustiçado do Oscar? Ainda mais num ano "fraco" como esse.
 

Surfista Prateado

Habitué da casa
Mensagens
374
Reações
61
Pontos
69
Esse filme eu irei ao cinema acho que o Denzel se encaixou perfeitamente no papel, filme de mafia é muito bom.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Palhano;2696002 disse:
Bela análise.
A gente devia monatr um site de fimes juntos, hehe.

To louco pra ver esse filme!
Adoro filmes de mafia. Daria tudo pra viver nessa epoca de novo, hehe. Voltar aos tempos que a minha familia mandava matar pra resolver alguma cosia.. Huhauhuaa!

Abraços
[kfumando][kfumando][kfumando][kfumando][kfumando]:lol
 

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
ace_face;2695641 disse:
Só me tire uma dúvida: Porque exatamente 8,8 como nota? (acho essas cotações ultra quebradas o máximo!)
[FONT="Arial"][COLOR="DarkSlateGray"]Bom, primeiro vou explicar minha escala:
  • de 0 a 3: terrível
  • de 3,1 a 5: ruim
  • de 5,1 a 7: regular
  • de 7,1 a 8: bom
  • de 8,1 a 9: muito bom
  • de 9,1 a 10: excelente
O decimal da nota vai de acordo com os meus critérios que dizem respeito aos detalhes. Digamos que eu considere um filme nota 7. A nota parte desse valor, e detalhes como fotografia, música, dinamismo na apresentação dos fatos, alguma atuação que mereça destaque – tanto positivo quanto negativo –, vão fazendo com que a nota vá caindo ou subindo aos pouquinhos.
[/COLOR][/FONT]
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Namoral, deveriamos fazer um site só de analise de filmes. Se fizesse 1, eu faria questão de elaborar análises complexas e bem detalhados [:king]
 

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
[FONT="Arial"][COLOR="DarkSlateGray"]Não precisa nem ser um site. Dá pra começar uma experiência com um blog, que dá muito menos trabalho de manter, e ver como seria o retorno...[/COLOR][/FONT]
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.661
Reações
39.018
Pontos
2.069
O filme é ótimo mesmo... É grande, e muitas vezes até meio parado; mas não cansa. O lado psicológico dos personagens foi muito bem explorado. Você nem precisa ouvir muito Frank Lucas falar para saber como ele é e como ele vai agir (ponto para a atuação de D. Washington).
Pena que foi ignorado pelo Academia...
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
alguem que tenha baixado o filme

sabe onde eu consigo o melhor release
tipo que tenha uma imagem boa

se souber me manda via mp o link ;D

vlew:kongpositivo:
 

Laizen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
643
Reações
19
Pontos
719
Excelente análise!!! :kongpositivo:
Gostei muito do filme também. E realmente é impressionante a atuação de Denzel nesse filme.

nota: 9/10

flwss...
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.143
Reações
6.827
Pontos
984
Vou assistir hoje, vamos ver se é tão bom assim. Gosto bastante do Ridley Scott, afinal o cara fez Blade Runner, Alien, Gladiador...
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
acabei de assistir, simplesmente fantástico... nao consegui desgrudar da tela... denzel magnifico... o crowe é um pouco sumido no filme mas da metade pro final melhora bastante a sua atuação..

o final foi muito bem amarrado.... adorei... merece oscar pelo menos pro denzel... vale o ingresso, pipoca e coca grande
 

gta-sa

Habitué da casa
Mensagens
1.288
Reações
1
Pontos
51
Pra mim é o melhor filme de 2007. Excelente em todos os aspectos. Atuações perfeitas, principalmnete a do Denzel. Destaque pra a trilha sonora que é ótima, que inclui até Bobby Womack com "Across 110th Street". Tambem acho que é o grande injustiçado do oscar, recebeu apenas uma indicação (melhor direção de arte). Ridley esta de parabens, dirigiu uma obra prima, a melhor 2007 sem duvida nenhuma.

Valeu!!! :rox
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Gostei bastante do filme. Trocaria as indicações ao Oscar de Conduta de Risco em ator principal (Denzel), música e filme por ele.

Fiquei o tempo todo pensando no Tropa de Elite.

Só achei que o filme falhou um pouco no final.

TALVEZ SEJA SPOILER - LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

O filme, brilhantemente, diga-se de passagem, alterna várias vezes cenas em que se mostra um lado humano "bom" de Frank Lucas com cenas que mostram o tamanho do estrago que suas ações fazem, impedido que você possa ter qualquer tipo de simpatia por ele. Contudo, no fim, eles esquecem completamente isso e só faltam dar uma condecoração a Frank Lucas digna de herói de guerra. Foi uma decepção. E a amizade dele com Ritchie Roberts, apesar de ser verdadeira na vida real, ficou ridícula no filme depois do embate que eles têm na prisão.

FIM DO SPOILER.

E não vou com a cara do Russel Crowe. Se o filme não fosse grande, talvez não tivesse me acostumado com sua voz/sotaque.

Mas essas coisas das quais não gosto não são suficientes para dizer que o filme não é muito bom.
 

KratosX

Bam-bam-bam
Mensagens
5.811
Reações
5
Pontos
219
put* que paril,maravilhoso o filme.
Com certeza vo comprar quando chegar em DvD.
Tai a indicação,10/10 MUITO merecido,uma das melhores atuações do Denzel até hoje.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.865
Reações
22.229
Pontos
2.124
eh muito bom o filme, apesar de longo naum cansa.
sendo q ta cheio de processo nas costas, tem muita coisa inventada
 
Topo Fundo