O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


1080P - Precisa mesmo?

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Pessoas, to criando esse tópico pra saber através de depoimentos se REALMENTE preciso de uma TV 1080P

Possuo uma grande biblioteca de DVD´s e não penso em ter um Bluray tão cedo, pelo preço principalmente das midias para gravar.

Por outro lado, vou comprar um xbox360 que tá chegando agora em Outubro dos EUA (viva a queda de preço)

No mais, o que sobra é o tamanho da TV. To na dúvida entre uma 46 ou uma de 42, o que vai decidir é se será 1080P ou nao, pois daí baixa bem o preço. Minha sala vai ser grande pra kct!

Agradeço a opinião de todos! :kongpositivo:
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Não precisa.

Nenhum dos seus equipamentos atinge essa resolução, então é melhor vc comprar o 720p mesmo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Valeu, Dukof.. Agora, to vendo um Home Theater pra colocar nessa Tv. Existem HT´s que já tem o DVD player incluso? Ele faz upscaling pra rodar nos 720P?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Não precisa não, até mesmo porque se não me engano os 1080p do XBOX360 não são reais... são reescalonados ( alguem confirma ai que posso tar falando m****, pelo menos foi o que eu ouvi falar... )
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
como já disseram, o Xbox é 720p mesmo.

Eu já rodei algusn jogos em 1080p reais com meu PC em uma Bravia 52 pol.

Fica excelente, é claro, mas percebi que a diferença em relação ao 1440 x 900, que é o padrão do meu monitor (testei essa resolução na TV também) é mínima, senão Zero. Pelo menos em Devil may cry 4, Gears of War não deu diferença. Em Crysis e Grid até que deu para perceber a diferença, mas mesmo neles, não é grande coisa.

Eu acho que para esses jogos dessa geração, 720p, ou (1440 x 900, no caso dos PCs) tá ótimo, até porque o console não tem jogo em 1080 mesmo.
 


xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Tenho uma 46 pol full HD aqui em casa, já vi filmes em 720 p e 1080p. É até fácil ver a diferença (tipo, dá pra ver o granulado da película do filme em 1080p), mas tem que prestar atenção. Ou seja, 720p já é ótimo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Talvez 1080p seja realmente necessário daqui ha uns 5 anos, Meus dvds rodam no máximo a 480p, televisão, se não me engano roda só a 1080i, jogos a 720p. Mas no meu caso tb, pegar uma FullHD foi interessante pelas specs que são 30% melhores que a versão HD Heady de uma forma geral.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
quando testei o PC na tv, não cheguei a comparar 720p com 1080p. A comparação foi de 1440 x 900 (que seria um "pseudo full HD") com o full HD. Nos jogos, até que dá pra percerber diferença em alguns, mas pouco. Em outros como Devil may cry 4, não vi nenhuma. Mas precisava fazer mais testes, e como a TV é de um amigo, não podia ficar enrolando lá na casa dele.
 

Hemi

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Bem, se vc possui um PS3, vai tirar proveito do 1080p sim. Jogos como o GTA IV e o Metal Gear utilizam 1080p, por exemplo.

Outro mito que é difundido aqui no Brasil... que Full HD vc só percebe em telas muito grandes. Isso é somente uma meia verdade. Pra quem assiste a uma distância muito pequena da TV (até 1,50 por exemplo), dá pra ver a diferença entre Full HD e HDTV sim.

Agora vc me pergunta: a diferença é grande? Digo que não... por experiência própria.

Só que um fato tá botando minhoca na cabeça das pessoas que querem comprar TV de 32 polegadas. O preço da Samsung Série 5 tá caindo tanto (vejam no Fast Shop e no efacil hoje, por exemplo... menos de 1900 reais no boleto), que pra que comprar uma Philips de 1800, ou uma LG de 2000?

Eu não tenho dúvidas q com o preço atual da Samsung Série 5, é bobeira comprar HDTV...

Mas cada um é cada um :)

Abraços.

tonyr2d2;3567889 disse:
Pessoas, to criando esse tópico pra saber através de depoimentos se REALMENTE preciso de uma TV 1080P

Possuo uma grande biblioteca de DVD´s e não penso em ter um Bluray tão cedo, pelo preço principalmente das midias para gravar.

Por outro lado, vou comprar um xbox360 que tá chegando agora em Outubro dos EUA (viva a queda de preço)

No mais, o que sobra é o tamanho da TV. To na dúvida entre uma 46 ou uma de 42, o que vai decidir é se será 1080P ou nao, pois daí baixa bem o preço. Minha sala vai ser grande pra kct!

Agradeço a opinião de todos! :kongpositivo:
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
peguei uma série 5 tb e falo. Da pra perceber diferença a 2M
Eu percebo diferença de resolução ate em monitor de 15"
Tenho olho biônico?:eek:
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.830
Reações
8.063
Pontos
1.094
Galera vi esse texto em um outro fórum traduzido pelo "Afro Samurai" e resolvi compartilhar com hlera aki pq é excelente o conteúdo contido nele!!! Naum achei o TEXTO no nosso forum por isso resolvi postar!!!

TEXTO TRADUZIDO: PELO AFRO SAMURAI
720p vs. 1080p HDTV: A palavra final.

Há alguns anos atrás, escrevi uma coluna sobre resolução de HDTV e se devemos comprar uma TV 720p/1080i "comum" ou pagar um pouco mais por uma de alta resolução (1080p). Chamava-se "1080i VS 1080p HDTV: Faz diferença?".

Quando escrevo uma coluna, ela normalmente recebe uma boa dose de atenção na pagina da CNET, algumas pessoas lêem até que acaba sendo colocada na seção "Fully Equipped" do site, onde acaba ficando um pouco esquecida, normalmente não mais que 100 visitas por dia. A exceção acontece quando eu coloco um titulo que combina com o que as pessoas estão procurando no Google – e ajuda quando ela aparece no topo dos resultados de busca do Google. Por exemplo, aquela velha coluna "1080i vs. 1080p" teve, em media, 4000 visitas em um dia. Nada mal para um artigo de dois anos de idade que está jogado por ai. O problema é que quando tantas pessoas lêem um artigo antigo assim, elas tendem a te mandar emails pedindo para que o atualize. E foi o que fiz, com uma pequena mudança: Em vez de chamá-lo de "1080i vs. 1080p" novamente, usarei 720p VS 1080p, pois é assim que os fabricantes passaram a denominar suas HDTVs hoje em dia para diferenciá-las entre HDTVs básicas (720p) e modelos de maior definição (full HD ou 1080p).

1. O que tem de tão **** sobre 1080p?

Resolução 1080p - que é o mesmo que 1920x1080 pixels – é o atual Santo Graal da alta definição. Isso porque a maioria da HDTVs 1080p são capazes de mostrar cada um dos pixels de uma transmissão HD de alta resolução. Elas oferecem mais que o dobro da resolução de modelos inferiores, que são tipicamente 1366x768, 1280x720, ou 1024x768. Hoje em dias, HDTVs com qualquer dessas menores resoluções são chamadas de "720p". Isso porque ninguém quer ter que decorar todos esses números, e "768" não é tão fácil de falar assim.

3. Por que 1080p é teoricamente melhor que 1080i?

1080i, o antigo rei do mundo HDTV, na verdade tem a mesma resolução de 1920x 1080, mas apresenta a imagem no formato interlaced (o i em 1080i). Numa TV de tubo, também conhecida como CRT, sinais em 1080i são "pintados" na tela em sequência: as linhas impares primeiro, seguidas pelas pares – tudo em 1/30 de segundo. Formatos em progressive-scan como 480p, 720p e 1080p apresenta todas as linhas numa única varredura, o que torna a imagem mais suave e limpa, especialmente em esportes e outros conteúdos de movimentação intensa.

4. Que conteúdo esta disponível em 1080p?

Transmissões em alta definição hoje em dia são feitas em 1080i ou em 720p, e tão cedo elas não passarão para 1080p por questões de largura de banda. Até mesmo os jogos em alta definição do Xbox 360 e do PS3 são normalmente 720p (nativo, se não for menor), mas eles podem fazer upscale para 1080i ou 1080p mediante configuração no próprio console. Mas na verdade mesmo, a única maneira disponível comercialmente de se conseguir saídas em 1080p verdadeiro – alem de ligar seu PC à TV – são os Blue-ray e HD DVD players. Todos os BR players e alguns HD DVDs suportam saídas em 1080p e - mais importante – a vasta maioria dos discos são encodados em 1080p nativos.

5. Que tipo de tecnologias em TV oferecem resolução de 1080p?

Nos dias de hoje, tudo com exceção de TVs de tubos tem versões em 1080p. É claro que os modelos com preços mais acessíveis estão no campo dos 720p. Mas independentemente da resolução, todas as TVs de pixel fixo (incluindo LCD e plasma) são essencialmente progressive-scan, de maneira que quando chega um sinal em interlaced (1080i ou o comumente conhecido 480i), elas o convertem para mostrá-lo em progressive.
Eu poderia até expandir esse ultimo conceito e dizer que todas as TVs de pixel fixo sempre mostram tudo em sua resolução nativa, que é tudo que elas podem mostrar. Numa TV 720p, o que significa que todos os sinais que chegam são mostrados em 720p (ou 768p, se for o caso); numa 1080p, tudo é mostrado em 1080p. O processo de converter resoluções é chamado de scalling . Um feito semelhante é o deinterlacing (ver ponto 8 abaixo). O quanto uma TV é boa em fazer esse procedimentos ou não é uma questão muito importante pra diferenciar uma TV desejável de uma não tão desejável - e às vezes o comprador desavisado passa batido por essa caracteristica, que, comparada com tamanho de tela ou resolução, não é tão fácil de ser mostrada nas listas de "características do produto".
Eu deveria colocar todo o parágrafo anterior em negrito, já que a mensagem parece nunca ser bem entendida. Então, correndo o risco de ser repetitivo, vamos definir aqui questões mais especificas:

6. O que acontece quando entra um sinal 1080i numa TV 720p?

É feito um downscalling no sinal para 720p. Quase todas as TVs atuais são capazes de fazê-lo.

7. O que acontece quando entra um sinal 1080p numa TV 720p?

Se a TV aceitar sinal em 1080p, esse também sofrerá downscalling pra 720p. Mas essa consideração é importante: muitos modelos antigos de 720p - e sim, até alguns modelos 1080p mais antigos – nem aceitam sinais 1080p de jeito nenhum (!!!), e nesse caso nada mais aparece alem de uma tela preta. Felizmente, a maioria das HDTVs novas aceitam 1080p.

8. O que acontece quando entra um sinal 1080i numa TV 1080p?

Ele é convertido pra 1080p, sem conversão de resolução. Em vez disso, o sinal interlaced é "de-interlaced" para ser exibido em progressive. Algumas HDTVs fazem um trabalho mais competente nesse processo do que outras, mas normalmente os efeitos causados por um de-interlacing mal feito não vão ser percebidos pela maioria dos usuários.

9. Lado a lado, como TVs 720p e 1080p se saem numa disputa direta?

Gastamos muito tempo analisando material de uma variedade de modelos de TVs aqui no nosso laboratório de vídeo na CNET em NY. Quando escrevi meu artigo original há dois anos, muitas TVs não eram tão ****s na pratica quanto diziam ser no papel. Alias, muitas TVs 1080p não necessariamente mostravam realmente todos os mais de 2 milhões de pixels disponíveis - tecnicamente, elas não mostravam todas as 1080 linhas do sinal.
Isso mudou nos últimos anos. A maioria agora é capaz de mostrar integralmente material 1080p e 1080i. Mas isso não mudou nossa opinião sobre TVs 1080p. Ainda acreditamos que quando se lida com TVs de 50 polegadas, e menores, o aumento de resolução implica em pequeno impacto na qualidade da imagem. De vez em quando em nossos reviews colocamos 720p (ou 768p) e 1080p lado a lado e colocamos em ambas o mesmo sinal, seja 1080i ou 1080p, de nossos Blue-ray e HD DVD players de maior qualidade. Assistimos as ambas as TVs ao mesmo tempo, olhando pra uma e outra, procurando por diferenças em detalhes como cabelo, texturas ou tecido, gramados. Nosso veredicto: É quase sempre muito difícil ver qualquer diferença – especialmente a uma distancia maior que 2,4 metros assistindo a uma TV de 50".
Eu disse tanta coisa num artigo de 2006 chamado "O caso contra 1080p", que alguns leitores nos criticaram por não considerar TVs de marcas mais "avançadas" em nosso testes. Mas o fato é, resolução é resolução, e se você esta olhando pra uma Sony ou pra uma Westinghouse, resolução 1080p – que esta relacionada à nitidez de imagem – é a mesma e é um assunto a parte de questões como níveis de contraste ou fidelidade de cores.
Nosso guru em vídeo e diretor sênior David Katzmaier mantém o que disse há dois anos: A nitidez extra oferecida por TVs 1080p que ele já viu só é notada quando se assiste a sinais 1080i ou 1080p em telas grandes, 55" ou maiores, ou em projetores (data show, por exemplo). Katzmaier também diz que a vantagem "no mundo real" das TVs full HD não é nitidez extra que você verá, mas em vez disso, é um bloco de pixels menor e mais denso. Em outras palavras, você pode se sentar mais próximo a uma TV full HD e não perceber a estrutura dos pixels, como o aspecto de "degrau" em linhas diagonais, ou o efeito porta (quando você de fato consegue ver os quadradinhos dos pixels). Essa vantagem existe independentemente da qualidade do sinal fonte.

10. Ok, mas afinal: Devo comprar 1080p (full HD) ou 720p?

Primeiro de tudo, algumas pessoas querem o que consideram top-de-linha no que diz respeito a TVs. Se você é uma dessas, gaste um pouco mais pela full, você se sentira melhor a longo prazo. Segundo, se você deseja comprar telas bem grandes (55" ou maiores), ou você gosta de ficar bem perto da TV (mais perto que 1,5x o comprimento da diagonal da tela), essa resolução extra pode fazer diferença, contanto que você tenha uma fonte de sinal HD límpida pra alimentar a TV. E finalmente, vale a pena ir de full HD se você pretende usar a TV como monitor de PC. Mas se você colocar a resolução do PC para 1920x1080, os ícones e textos na tela podem ficar pequenos demais para serem vistos de longe (e ai você vai ter que dar um zoom na imagem ou mudar a resolução para um valor menor). Mas full HDs adicionam um grau de nitidez quando se fala em imagens em micros..
Se nenhum desses fatores for prioridade pra você - e ainda deseja economizar uma grana – uma 720p vai satisfazê-lo muito bem. HD vai ficar muito bonito na sua TV, eu juro. Alias, nossa TV com maior nota em reviews, a Pioneer Kuro PDP-5080HD, é um modelo 720p, quer dizer, 768p.

Fonte: http://reviews.cnet.com/4520-6449_7-6810011-1.html

Espero ter ajudado, abraços.
 

Hemi

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Esse texto é bom sim, mas é de 5 de dezembro de 2007. E quando o assunto é tecnologia, 10 meses é muito tempo... quase tudo muda.

Hoje em dia já temos até no mercado brasileiro, uma TV de 42 polegadas plasma Full HD (Panasonic TH42PY85LB, podem conferir no Fast Shop ou no site oficial, por exemplo), e os jogos de PS3 a cada dia mais vem com 1080p.

A própria Rede Globo (e olha que TV's são meio lerdas), já anuncia os jogos do campeonato brasileiro de futebol em Full HD (podem notar na vinheta que aparece nas chamadas, no canto inferior), e blu-ray não vai diminuir a sua participação no mercado, só vai aumentar...

Acho que recomendar 720p pra gamers, a cada dia mais, é furada. Se quer economizar, ok, todos precisamos economizar... mas recomendar 720p como a melhor solução pro nosso caso sei lá... chegando em 2009 já... não faria isso.

Lembrando que aqui é um fórum de games, por isso digo que 1080p é interessante. Pra quem vai assistir DVD's e assistir a TV Digital em sinal aberto... é outro papo, recomendaria uma boa TV 720p, que ainda possui um preço pouca coisa mais barato se comparado a Série 5. :)
 

Hemi

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
NEOMATRIX;3643079 disse:
peguei uma série 5 tb e falo. Da pra perceber diferença a 2M
Eu percebo diferença de resolução ate em monitor de 15"
Tenho olho biônico?:eek:

Uma coisa eu digo com certeza.

Quem não está acostumado com a resolução maior, no começo até diz que é praticamente igual. Mas quando vc pega uma TV Full HD e volta pra 720p (dentro da mesma tecnologia, claro... comparado LCD com LCD e plasma com plasma), a pessoa nota a diferença na hora.

Não preciso ir muito longe não... tenho uma TV CRT 21 pol Panasonic aqui em casa. Ligo meu PS2 nela quando o utilizo. Há 2 semanas atrás, como a saída videocomponente estava em utilização pelo meu DVD, liguei na saída RCA normal da mesma tv. Rapaz, levei um susto. Como a diferença é brutal,e só notamos ao fazer o downgrade... hahaha
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.830
Reações
8.063
Pontos
1.094
Hemi;3643463 disse:
Esse texto é bom sim, mas é de 5 de dezembro de 2007. E quando o assunto é tecnologia, 10 meses é muito tempo... quase tudo muda.

Hoje em dia já temos até no mercado brasileiro, uma TV de 42 polegadas plasma Full HD (Panasonic TH42PY85LB, podem conferir no Fast Shop ou no site oficial, por exemplo), e os jogos de PS3 a cada dia mais vem com 1080p.

A própria Rede Globo (e olha que TV's são meio lerdas), já anuncia os jogos do campeonato brasileiro de futebol em Full HD (podem notar na vinheta que aparece nas chamadas, no canto inferior), e blu-ray não vai diminuir a sua participação no mercado, só vai aumentar...

Acho que recomendar 720p pra gamers, a cada dia mais, é furada. Se quer economizar, ok, todos precisamos economizar... mas recomendar 720p como a melhor solução pro nosso caso sei lá... chegando em 2009 já... não faria isso.

Lembrando que aqui é um fórum de games, por isso digo que 1080p é interessante. Pra quem vai assistir DVD's e assistir a TV Digital em sinal aberto... é outro papo, recomendaria uma boa TV 720p, que ainda possui um preço pouca coisa mais barato se comparado a Série 5. :)

Concordo com vc, mas acho que hj ainda 720p pra gamer serve. Se vc for pensar mais a frente pegaria uma 1080p.
Usei o texto para da uma esclarecida para o user. Porém tem full HD que ainda está custando um absurdo e não vale a pena pagar tão caro por uma tecnologia que vc não vai nem "enxergar" direito. Se fosse para pegar ma FullHD e aguardaria mais um pouco pois, estão vinda as novas plasmas e os preços irão cair mais um pouco.
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
Dukoff;3568306 disse:
Não precisa.

Nenhum dos seus equipamentos atinge essa resolução, então é melhor vc comprar o 720p mesmo.


é, mas creio que ele não vá querer ficar mudando de TV, e a próxima geração já deve ser toda full. bom, se vai comprar uma TV desse tamanho... eu pegaria full hd
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
Hemi;3643463 disse:
Esse texto é bom sim, mas é de 5 de dezembro de 2007. E quando o assunto é tecnologia, 10 meses é muito tempo... quase tudo muda.

Hoje em dia já temos até no mercado brasileiro, uma TV de 42 polegadas plasma Full HD (Panasonic TH42PY85LB, podem conferir no Fast Shop ou no site oficial, por exemplo), e os jogos de PS3 a cada dia mais vem com 1080p.

A própria Rede Globo (e olha que TV's são meio lerdas), já anuncia os jogos do campeonato brasileiro de futebol em Full HD (podem notar na vinheta que aparece nas chamadas, no canto inferior), e blu-ray não vai diminuir a sua participação no mercado, só vai aumentar...

Acho que recomendar 720p pra gamers, a cada dia mais, é furada. Se quer economizar, ok, todos precisamos economizar... mas recomendar 720p como a melhor solução pro nosso caso sei lá... chegando em 2009 já... não faria isso.

Lembrando que aqui é um fórum de games, por isso digo que 1080p é interessante. Pra quem vai assistir DVD's e assistir a TV Digital em sinal aberto... é outro papo, recomendaria uma boa TV 720p, que ainda possui um preço pouca coisa mais barato se comparado a Série 5. :)

cara, até aonde sie, só metal gear é full HD
 
Topo Fundo