O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tem o guia em português?

Vou ler um monte de vez e tentar fazer eu mesmo.
Tem mas se vc estiver na versão 11.3 terá que fazer o guia em inglês.
A versão em português só vai até a versão 11.2 e pode ser atualizado com os novos updates logo.
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Tem o guia em português?

Vou ler um monte de vez e tentar fazer eu mesmo.
E fica esperto na parte que ele diz pra atualizar, não atualiza... não vai influenciar no resto do processo... se vc atualizar vai pra 11.4 e alguma coisa vai deixar de funcionar... comigo aconteceu isso... o homebrew launcher não funciona... porém, se acontecer, vc ainda consegue jogar o q quiser... já baixei vários jogos e tô jogando aqui...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Tô com uma dúvida... como comprei o 3ds usado, queria formatar... posso, depois de ter feito todo o processo? O q perco? Tenho que reinstalar alguma coisa?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Tem mas se vc estiver na versão 11.3 terá que fazer o guia em inglês.
A versão em português só vai até a versão 11.2 e pode ser atualizado com os novos updates logo.

Tenho os dois.
Eu paguei para desbloquear do meu menino.
Dai fiquei na vontade imensa de pegar um para mim depois que vi como.
Então ganhei um mas veio 11.3 :(
Dai resolvi comprar um logo e comprei outro 11.2 e iria repassar o 11.3.

Primeiro farei do 11.2 e dando certo faço do 11.3.

Uma pergunta, só tenho o cartão de 4gb. Posso fazer nele todo o procedimento e dai depois como faço para passar para um maior?

Por gentileza, me passe o link em português do guia mais atualizado que você acompanha.
 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
Tem o guia em português?

Vou ler um monte de vez e tentar fazer eu mesmo.
o safehax foi atualizado para ter suporte a 11.3, mesmo o guia pt-br não ter atualizado a parte do suporte a 11.3 se tiver nessa versão basta apenas seguir o da 11.2, não vai ter diferença alguma uma vez que o tutorial indica para usar o safehax mais recente o resto vai ficar igual como se tivesse na 11.2


edit: para quem tem new3ds e pretende jogar DS, custom vc de gba ou roms convertidas pra VC o luma 6.6 está quebrado na 11.4 para jogos de DS e gba não legitimos da eshop, uma solução temporaria é instalar a ultima hourly build usando o luma updater
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
E fica esperto na parte que ele diz pra atualizar, não atualiza... não vai influenciar no resto do processo... se vc atualizar vai pra 11.4 e alguma coisa vai deixar de funcionar... comigo aconteceu isso... o homebrew launcher não funciona... porém, se acontecer, vc ainda consegue jogar o q quiser... já baixei vários jogos e tô jogando aqui...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Mas num dá m**** ficar jogando jogo novo com o firmware na 2.1.0 não?

De qualquer forma, eu só preciso do Free Shop, rodar jogos de DS do Flashcard e instalar jogos cia baixados da internet. Nada de emuladores ou algo do tipo. Vou usar o Homebrew Launcher pra alguma coisa desse tipo?
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Tem mas se vc estiver na versão 11.3 terá que fazer o guia em inglês.
A versão em português só vai até a versão 11.2 e pode ser atualizado com os novos updates logo.
Foi isso mesmo. Os caras estavam segurando, mas como foi bloqueado na 11.4 não tem motivo para segurar
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
E fica esperto na parte que ele diz pra atualizar, não atualiza... não vai influenciar no resto do processo... se vc atualizar vai pra 11.4 e alguma coisa vai deixar de funcionar... comigo aconteceu isso... o homebrew launcher não funciona... porém, se acontecer, vc ainda consegue jogar o q quiser... já baixei vários jogos e tô jogando aqui...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Se seu 3ds for old, baixa o payload para 11.2 e renomeia para 11.4 que o HBL funciona.

Tô com uma dúvida... como comprei o 3ds usado, queria formatar... posso, depois de ter feito todo o processo? O q perco? Tenho que reinstalar alguma coisa?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Pode formatar normalmente, se não tiver o FBI injetado no H&S vai precisar reinstalar o FBI. Vai precisar reinstalar os cias que usava antes.

Tenho os dois.
Eu paguei para desbloquear do meu menino.
Dai fiquei na vontade imensa de pegar um para mim depois que vi como.
Então ganhei um mas veio 11.3 :(
Dai resolvi comprar um logo e comprei outro 11.2 e iria repassar o 11.3.

Primeiro farei do 11.2 e dando certo faço do 11.3.

Uma pergunta, só tenho o cartão de 4gb. Posso fazer nele todo o procedimento e dai depois como faço para passar para um maior?

Por gentileza, me passe o link em português do guia mais atualizado que você acompanha.
Pode fazer no sd de 4GB tranquilo, depois basta copiar de um sd para o outro.
O guia mais próximo dos desenvolvedores é este:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

Mas num dá m**** ficar jogando jogo novo com o firmware na 2.1.0 não?

De qualquer forma, eu só preciso do Free Shop, rodar jogos de DS do Flashcard e instalar jogos cia baixados da internet. Nada de emuladores ou algo do tipo. Vou usar o Homebrew Launcher pra alguma coisa desse tipo?
Leia o tutorial e faça conforme indicado, que tudo será instalado tranquilamente.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.766
Pontos
764
o safehax foi atualizado para ter suporte a 11.3, mesmo o guia pt-br não ter atualizado a parte do suporte a 11.3 se tiver nessa versão basta apenas seguir o da 11.2, não vai ter diferença alguma uma vez que o tutorial indica para usar o safehax mais recente o resto vai ficar igual como se tivesse na 11.2


edit: para quem tem new3ds e pretende jogar DS, custom vc de gba ou roms convertidas pra VC o luma 6.6 está quebrado na 11.4 para jogos de DS e gba não legitimos da eshop, uma solução temporaria é instalar a ultima hourly build usando o luma updater
Não tome isso como regra. Como foi o caso da v1 que era incompatível no ano passado. O mai sensato é seguir o tutorial em inglês.

Edit: Pra vocês terem uma idéia, quando eu fico uns dias sem fazer um desbloqueio, pego os arquivos novamente (exceto a NAND 2.1, aeskeydb.bin e data_input_v3.zip) justamente pra evitar transtornos. São arquivos pequenos. Custa nada investir alguns minutos a mais.
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Se seu 3ds for old, baixa o payload para 11.2 e renomeia para 11.4 que o HBL funciona.


Pode formatar normalmente, se não tiver o FBI injetado no H&S vai precisar reinstalar o FBI. Vai precisar reinstalar os cias que usa

Hblauncher não deu mais erro... mas diz que o hopbin (acho que é isso) está pronto e volta pro menu do console... :/...

Então se eu formatar só vou ter que reinstalar as cias... FBI, HBlauncher, lumaupdater, jogos, etc? Não perco nada importante então?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Onde posso acompanhar as notícias sobre andamento do desbloqueio para a 11.4!? Que sites costumam consultar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Blz... tinha baixado 11.2.33... talvez por isso... vou ver...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Não, tem que ser 11.2.0-35, se vc mudar não funciona.
O arquivo que vc baixar vc renomeia para "OLD-11-4-0-37-USA.bin" e salva no sd dentro da pasta "hblauncherloader".
Caso seu console seja um new, não baixe nada, atualize o luma3ds com o luma3ds updater.
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Não, tem que ser 11.2.0-35, se vc mudar não funciona.
O arquivo que vc baixar vc renomeia para "OLD-11-4-0-37-USA.bin" e salva no sd dentro da pasta "hblauncherloader".
Caso seu console seja um new, não baixe nada, atualize o luma3ds com o luma3ds updater.
Fiz exatamente isso aí... não deu certo... vou esperar sair pra 11.4...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Fiz exatamente isso aí... não deu certo... vou esperar sair pra 11.4...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Apaga a pasta, deixa o hbl baixar uma vez e depois troca.
Ou então apaga a pasta e cria tudo manualmente.
Vê se está preenchendo corretamente na hora de baixar.
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Fiz direitinho... mas por enquanto não tá me atrapalhando... para o meu propósito, tá funcionando tudo jeito que preciso...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Monsenhor

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
10
Pontos
39
Mesmo o luma3ds atualizado com o luma3ds updater?
Nem isso... acabei de tentar... que seja... vou esperar... não é necessidade ainda...

Outra dúvida... posso atualizar os jogos normalmente? São todos cia até agora...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Nem isso... acabei de tentar... que seja... vou esperar... não é necessidade ainda...

Outra dúvida... posso atualizar os jogos normalmente? São todos cia até agora...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Pode sim, sem problemas.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
esses correios são uma vergonha mesmo viu, meu 3ds saiu dia 17 e ontem que se moveu da capital para minha cidade, fui hj nas agencias e ainda n tinham separado e nem sabe se vao separar ate amanha, aff uma b*sta.
 

Gauranhon

Novato
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
13
Galera, tô precisando de uma ajuda:

Fiz o desbloqueio todo certinho do 3ds.guide. Já consegui instalar uns jogos pelo FBI, inclusive. Tentei instalar o Freeshop, mas quando boto para abrir, ele fica carregando a lista de jogos e depois de um tempo sai do aplicativo dizendo que houve um erro e que o aparelho será reiniciado. Já desinstalei e tentei instalar novamente e nada.

Alguém sabe como posso resolver isso? Tem algo que deve ser feito previamente ao ato de instalar o app e depois anexar a lista de jogos (por QR Code ou por link do site)?

*Obs.: No caso não consigo nem abrir o app para resolver a questão da lista.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera, tô precisando de uma ajuda:

Fiz o desbloqueio todo certinho do 3ds.guide. Já consegui instalar uns jogos pelo FBI, inclusive. Tentei instalar o Freeshop, mas quando boto para abrir, ele fica carregando a lista de jogos e depois de um tempo sai do aplicativo dizendo que houve um erro e que o aparelho será reiniciado. Já desinstalei e tentei instalar novamente e nada.

Alguém sabe como posso resolver isso? Tem algo que deve ser feito previamente ao ato de instalar o app e depois anexar a lista de jogos (por QR Code ou por link do site)?

*Obs.: No caso não consigo nem abrir o app para resolver a questão da lista.

Desinstale tudo e remova pastas do freeshop do sd.
Baixe o freeshop do link oficial e siga o guia do site:
https://freeshop.pw/get-started/
 

Gauranhon

Novato
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
13
Desinstale tudo e remova pastas do freeshop do sd.
Baixe o freeshop do link oficial e siga o guia do site:
https://freeshop.pw/get-started/
Obrigado pela resposta, @renderfox!

Já tentei fazer esse procedimento que você falou. Consigo instalar, mas quando está abrindo e carregando as lojas dá erro, sai do app e reinicia o aparelho. Não consigo chegar a tela de "No title keys are found". :/

Mais tarde vou tentar mais uma vez deletar o app e deletar as pastas e mais uma vez tentar o procedimento.

Aproveitando, como faço para instalar ou rodar o Decrypt9?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Obrigado pela resposta, @renderfox!

Já tentei fazer esse procedimento que você falou. Consigo instalar, mas quando está abrindo e carregando as lojas dá erro, sai do app e reinicia o aparelho. Não consigo chegar a tela de "No title keys are found". :/

Mais tarde vou tentar mais uma vez deletar o app e deletar as pastas e mais uma vez tentar o procedimento.

Aproveitando, como faço para instalar ou rodar o Decrypt9?

Se vc já tiver atualizado o luma3ds com o luma3ds updater segure start e ligue o console e escolha o decrypt9wip.
Ou segure x e ligue o 3ds.
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Obrigado pela resposta, @renderfox!

Já tentei fazer esse procedimento que você falou. Consigo instalar, mas quando está abrindo e carregando as lojas dá erro, sai do app e reinicia o aparelho. Não consigo chegar a tela de "No title keys are found". :/

Mais tarde vou tentar mais uma vez deletar o app e deletar as pastas e mais uma vez tentar o procedimento.

Aproveitando, como faço para instalar ou rodar o Decrypt9?

Amigo já passei por isso aqui diversas vezes em variados consoles, o problema comigo é sempre internet, vai tentando que uma hora vai
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Deixe disso rapaz, vai dar tudo certo.
:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Pior que não deu... Cheguei no passo de abrir o H&S (que seria agora o FBI) e estou tendo uma tela preta. Putz

EDIT: Tentei reinjetar no H&S e ainda não deu. Não tá brickado, só não abre o FBI injetado na H&S. É a última versão disponível no github.

Alguma dica? Continuo na 2.1.0 pois o guia até recomendou para "segurar" a atualização. Será que é isso?

EDIT 2: Tentei de novo: Restaurei o H&S, injetei de novo e continua com o problema. Onde será que estou fazendo m****? Eu apenas não segui os passos referentes ao CTRTransfer porque não fiz (já tava na 2.1) e não havia nenhum arquivo referente e pulei a atualização porque o próprio guia disse que podia. De resto, segui à risca, tanto que o AH9L e Luma estão instalados.

Devo atualizar?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pior que não deu... Cheguei no passo de abrir o H&S (que seria agora o FBI) e estou tendo uma tela preta. Putz

EDIT: Tentei reinjetar no H&S e ainda não deu. Não tá brickado, só não abre o FBI injetado na H&S. É a última versão disponível no github.

Alguma dica? Continuo na 2.1.0 pois o guia até recomendou para "segurar" a atualização. Será que é isso?

EDIT 2: Tentei de novo: Restaurei o H&S, injetei de novo e continua com o problema. Onde será que estou fazendo m****? Eu apenas não segui os passos referentes ao CTRTransfer porque não fiz (já tava na 2.1) e não havia nenhum arquivo referente e pulei a atualização porque o próprio guia disse que podia. De resto, segui à risca, tanto que o AH9L e Luma estão instalados.

Devo atualizar?
Faz o ctrtransfer para 9.2, ai então vc volta para a parte só FBI.
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Por favor uma ajudinha que eu já me perdi só lendo o guia.

Eu preciso fazer algo com o cartão SD antes de começar todo o processo? Tipo formatar ou algo do gênero?

Em qual momento é feito o tal backup do aparelho para tentar recuperar caso eu faça m**** e brick ele?
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Por favor uma ajudinha que eu já me perdi só lendo o guia.

Eu preciso fazer algo com o cartão SD antes de começar todo o processo? Tipo formatar ou algo do gênero?

Em qual momento é feito o tal backup do aparelho para tentar recuperar caso eu faça m**** e brick ele?

É bom formatar em fat 32 e tipo de partição mbr (ou msdos caso tu use um Mac ou Linux). Já o Backup não sei porque o meu tava na 2.1 e como deu pra ver estou apanhando um pouco.
 
Topo Fundo