O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[4 meses de nova geração] Enquete de satisfação com os novos consoles + comentários

Console comprado + nível de satisfação:


  • Total voters
    143

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.136
Reações
35.260
Pontos
1.054
Tô satisfeito com a geração atual, vai demorar um pouco pra eu migre pra nova geração, talvez ano que vem, pois há uma chance de vir um corte de preço e começará a vir jogos multiplataformas já focados no hardware destes novos consoles em sua grande maioria.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.259
Reações
9.722
Pontos
1.044
Início de geração é aquela seca de jogos, mas eu peguei o PS5 pelo fato de ser silencioso e ter loadings melhores, e nisso estou satisfeito. Dava desgosto ligar o Pro pra jogar alguma coisa, parecia um helicóptero decolando na minha sala :klol
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.888
Reações
19.662
Pontos
1.689
Estou bem satisfeito.

Os jogos de PS5 que joguei estão muito bonitos e os de PS4 estão bem suaves, sem engasgadinhas.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
Até agora eu enxergo o PS5 como um PS4 Pro Plus e nesse sentido eu estou satisfeito.

Em termos de biblioteca original do console só vai dar pra julgar daqui um ano... por enquanto se resume a um remake, uma tech demo e duas bombas, mas nos próximos meses já deve melhorar, com Returnal, Deathloop e Ratchet and Clank.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.016
Reações
57.252
Pontos
2.164
Ps5. Ainda não tem muito o que jogar, mas o que saiu até agora + a retro que melhora sensivelmente os jogos fazem valer a pena.

Satisfeito
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.685
Pontos
2.599
Até agora só terminei de jogar Days Gone que havia começado no PS4 Pro. Mas foi bom, pois além de mais potente não faz aquele barulho infernal.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.748
Pontos
1.839
O que eu joguei de PS5, poderia ter sido feito para PS4 numa boa. Então pra mim, ainda não sei do que a máquina realmente é capaz. Mas seria leviano malhar ou bater p*nh*ta pro console em tão pouco tempo. Tá cedo ainda.

O xbox infelizmente não consegui um ainda, mas acho que não seria uma avaliação diferente do PS5 não.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.457
Pontos
453
Eu votei no ps5 em satisfeito, ele mostrou algumas coisas interessantes como o controle, gostei muito do astros playroom e do demons souls, já miles morales mesmo sendo bonito travou o jogo inteiro aqui e sackboy é um jogo comum em gráficos, já comprei o returnal e ratchet, vamos ver né, já o series x votei mais ou menos, o console não tem nada de novo, nenhum jogo "exclusivo", o único que saiu foi bem mediano como já diz o nome, the medium, aí comprei 3 jogos pra ele, hitman 3, assassins valhalla e watch dogs legion, além de jogar o dirt 5 nele, jogos bonitos mas nenhum que justifique a troca da nova geração, a verdade é que só compensa comprar os novos consoles hoje quem tiver com dinheiro sobrando.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.677
Reações
4.749
Pontos
703
Coloquei insatisfeito com o PS5 pela falta de jogos e por conta do meu Dualsense ter dado problema com 4 meses de uso tanto de drift quanto o do gatilho, R2 no caso e que uma hora ou outra vai acontecer com todo mundo. Até relevo a parte dos jogos por ser começo de gen, mas problema em controle que custa uma fortuna por conta de material vagabundo não da.

Edit:
Tem também o problema do leitor de disco fazer um barulho bem alto do nada a cada 1h +- pra ler o disco que esta dentro, mesmo que o jogo que você esteja jogando nem seja o do disco.

Pra não ficar só nos negativos, eu diria que o sistema ser bem rápido é muito bom e hoje não conseguiria voltar pra lentidão que é o PS4.
 
Ultima Edição:

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
4.153
Pontos
1.054
PS5, muito satisfeito. Comprei sabendo que todo início de geração é meio lento então estou jogando o que sai e também alguns jogos de PS4 que não tinha jogado graças ao Collection. Jogos melhorados pela retro são bônus.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.343
Reações
3.784
Pontos
453
Estou muito satisfeito. Meu PS4 pro parecia que ia explodir de tão barulhento. Fora o fato de esquentar demais. Os loads do PS5 fazem bastante diferença também.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.658
Reações
52.601
Pontos
2.082
PS5, muito satisfeito. O aparelho é incrível e passa bastante confiança. Está funcionando tudo tranquilo e nada a reclamar nesse aspecto.

Depois do lançamento deu uma acalmada, mas é normal de início de geração. Só fico no aguardo da Sony não pisar na bola.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.005
Reações
31.307
Pontos
1.753
está como eu esperava. começo lento. dentro das expectativas = satisfeito. definitivamente nao me arrependo de comprar, se fosse comprar agora tava fufu.
só que não ta empolgante como foi ser early adopter de outras gerações. uma leva de jogos next gen logo no inicio faz falta.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.533
Reações
16.986
Pontos
1.089
Xbox não prometeu tanto e entregou o que podia, então tá aceitável. Poderia ter feito um planejamento melhor e ter jogo da próxima geração, mas cagou nisso e não entregou o que se ansiava

Playstation tá na base dos Sony boys, pois única novidade real é Astrobot, de resto é coisa que daria pra ver no PS4 e nego tá fingindo que não. Demon's Souls é remake que soa mais como remaster e o povo não quer admitir

Resumo: até agora a nova geração é simplesmente consoles Pro 2
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.740
Reações
60.452
Pontos
1.724
Peguei o PS5.

Apesar de nenhum game ainda mostrar realmente ao que a nova geração veio eu estou satisfeito com ele.

Positivos:
  • Super rápido: sistema, download, capturas, troféus, PStore.
  • Silencioso: até o momento é, mas o PS4 no início também era. Mas, se ele se manter a geração toda como está atualmente não tenho nada a reclamar.
  • Loadings super rápidos quando adaptados ao SSD.
  • DualSense: me fez voltar a usar funções de vibração. Desde o PS3 que deixava a vibração dos controles desligados. No PS5 (nos jogos de PS5) dificilmente desligo. Atualmente joguei Control no PS5 e platinei. Voltei para platinar no PS4 pela retro e o DualSense parece morto sem HF e os Gatilhos Adaptáveis. Duração da bateria melhor que o DS4. A duração varia muito. Se usar pela retro sem fones de ouvido dura muito mais. Agora, em jogos de PS5 com fones suga mais rápido, mas é lógico isso. (Sobre durabilidade ainda não tive problemas)
  • As atividades e progresso dos troféus quando bem implementados é uma mão na roda. Platinar Control conferindo o progresso dos capítulos e troféus foi bem prático.
  • É um ótimo PS4. A retro dele é uma surpresa. Lembram da declaração do Cerny na apresentação do console que ficou meio confusa? Pois é, se vcs lerem o manual do console vão ver que lá fala que o PS5 rodaria jogos selecionados de PS4. Essa retro quase total e que consegue rodar os games no máximo de suas especificações sem atualização, ou com melhorias com atualização não era garantia mesmo. Mas de alguma forma veio. Mesmo sem fazer nada além do código do jogo automaticamente a retro é muito boa. E o PS4 fica desnecessário com o PS5. Sem falar que é silencioso e consome menos energia no modo retro do que o PS4.
Negativos:
  • A UX precisa melhorar alguns atalhos e facilitar a consulta de Amigos e Troféus.
  • Não poder transferir saves de PS5 para pen drive ainda.
  • Lista de troféus na vertical, por favor.
Mas são reclamações que, certamente, vão corrigir com atualizações do sistema. O PS5 veio muito na raça contra esse 2020 louco e tem muitas coisas que vão amadurecer na UX dele ainda. No PS4 foi a mesma coisa.


Acho que o PS5 tem um futuro brilhante a frente. Mas a pandemia vai deixar esse início bem mais lento ainda. E vai saber até quando.
 
Ultima Edição:

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.343
Reações
1.847
Pontos
253
Estou com os dois, mas não recomendo a compra agora. Acho que vão valer mais em 2023.

O Xbox na minha visão é superior pois tem o Gamepass e Halo Infinite, no final acaba saindo bem mais barato.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
6.680
Pontos
1.054
Muito satisfeito. Naturalmente o aproveitamento da gen atual ainda está prejudicado por conta da COVID e os atrasos relacionados, mas como eu tenho um backlog (de verdade ao contrário de outros users do fórum) estou aproveitando a retro com PS4 e o desempenho está ótimo e controle é excepcional

Do PS5 mesmo joguei Demons Souls (Até agora a grande experiencia next gen), Spider Man MM, Sackboy, Astrobot todos ótimos... além do AC Valhalla e No Mans Sky

Proximos de PS5 devem ser Nioh 2, FF VII Remake e assim que achar o Yakuza 7

Depois esperar Ratchet e demais lançamentos. Returnal não sei se pegarei agora não...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
39.144
Pontos
2.069
Estou satisfeito com meu PS5. Claro que a geração começa devagar, como todas as outras. Mas gostei da line-up de lançamento, que pra mim foi bem melhor que a do PS4 e do PS3. E achei o aparelho e o sistema operacional bem robustos. Tudo muito rápido (exceto a instalação de jogos, que ficou mais lenta que no PS4).

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.005
Reações
31.307
Pontos
1.753
Estou satisfeito com meu PS5. Claro que a geração começa devagar, como todas as outras. Mas gostei da line-up de lançamento, que pra mim foi bem melhor que a do PS4 e do PS3. E achei o aparelho e o sistema operacional bem robustos. Tudo muito rápido (exceto a instalação de jogos, que ficou mais lenta que no PS4).

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
pra mim essa foi a primeira geração que começou devagar assim. apenas por facilidade, vou citar só do xbox. playstation tem história similar (apesar do 3 e 4 terem sido relativametne fracos no inicio, ainda eram MUITO melhor que o 5)



XBOX OG:
Halo: Combat Evolved (97)
Madden NFL 2002 (90)
Dead or Alive 3 (87)
Project Gotham Racing (85)
NASCAR Thunder 2002 (82)
Oddworld: Munch's Oddysee (80)
NFL Fever 2002 (79)


xbox 360:
Call Of Duty 2 (Metascore 89)
Project Gotham Racing 3 (Metascore 88)
Need For Speed: Most Wanted (Metascore 83)
Condemned: Criminal Origins (Metascore 81)
Perfect Dark Zero (Metascore 81)
NBA 2K6 (Metascore 81)
Peter Jackson’s King Kong (Metascore 80)
Kameo: Elements Of Power (Metascore 79)
NHL 2K6 (Metascore 75)
Gun (Metascore 75)


Xbox One:
Assassin's Creed IV Black Flag (Ubisoft, Ubisoft)
Battlefield 4 (DICE, Electronic Arts)
Call of Duty: Ghosts (Infinity Ward, Activision)
Crimson Dragon (Grounding/Land Ho!, Microsoft Studios)
Dead Rising 3 (Capcom Vancouver, Microsoft)
FIFA 14 (EA Sports, Electronic Arts)
Fighter Within (AMA Ltd., Ubisoft)


pra tras disso nem precisa comentar né
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.539
Reações
39.667
Pontos
1.053
Meh. Até agora únicas coisas e aquela melhora em loading, barulho. São coisas pequenas mas que te motivam a jogar.
Preços do jogos caros só peguei o demon souls, fora que não tem mais nenhum fora de serie e meu controle que já se foi aquela mola do r2.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.497
Reações
50.516
Pontos
1.504
Fraco demais para algo que custa tão caro, devo ter jogado umas 8 horas no PS5 e me deu 0 vontade de comprar, sei que esse preço é muito pela alta do dólar mas é alto do mesmo jeito.

Demon Souls é lindo demais mesmo, porém ainda é um jogo de PS3.

Feliz de não ter caído no hype e deixar 5k parado em casa.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
39.144
Pontos
2.069
pra mim essa foi a primeira geração que começou devagar assim. apenas por facilidade, vou citar só do xbox. playstation tem história similar (apesar do 3 e 4 terem sido relativametne fracos no inicio, ainda eram MUITO melhor que o 5)



XBOX OG:
Halo: Combat Evolved (97)
Madden NFL 2002 (90)
Dead or Alive 3 (87)
Project Gotham Racing (85)
NASCAR Thunder 2002 (82)
Oddworld: Munch's Oddysee (80)
NFL Fever 2002 (79)


xbox 360:
Call Of Duty 2 (Metascore 89)
Project Gotham Racing 3 (Metascore 88)
Need For Speed: Most Wanted (Metascore 83)
Condemned: Criminal Origins (Metascore 81)
Perfect Dark Zero (Metascore 81)
NBA 2K6 (Metascore 81)
Peter Jackson’s King Kong (Metascore 80)
Kameo: Elements Of Power (Metascore 79)
NHL 2K6 (Metascore 75)
Gun (Metascore 75)


Xbox One:
Assassin's Creed IV Black Flag (Ubisoft, Ubisoft)
Battlefield 4 (DICE, Electronic Arts)
Call of Duty: Ghosts (Infinity Ward, Activision)
Crimson Dragon (Grounding/Land Ho!, Microsoft Studios)
Dead Rising 3 (Capcom Vancouver, Microsoft)
FIFA 14 (EA Sports, Electronic Arts)
Fighter Within (AMA Ltd., Ubisoft)


pra tras disso nem precisa comentar né
O que o PS4 teve no lançamento muito melhor que o 5?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo