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Johnzim

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Aqui não adianta, não vai nem com reza, baixei 3 versões, versões atualizadas e tal , mas nada, tem vezes que ele até compila uns 10% antes de crashar mas sempre é um ou dois minutos depois de abrir o jogo... Piorq eu tiveram vezes de crashar o PC, e ele reiniciar, dai larguei de mão mesmo.
Aqui rolou isso. Cada tentativa de compilar os shaders, em 5 min travava a tela. Mas cada vez que reabria, a compilação tava mais avançada.
Depois de uma boa insistência, terminou e deu pra jogar. E rodou muito bem por aqui ryzen 2700, 5700xt e 16gb (versão 1.0.2.0).

A maior reclamação mesmo fica pelas loading screens, que demoram uma eternidade, coisa totalmente anormal.
Enfim, o jogo claramente foi lançado sem estar pronto.
 

11456

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Mais um update :kwow

Notas do patch de The Last of Us Parte I v1.0.4

Um patch para The Last of Us Part I já está disponível. Esta atualização inclui otimização de taxa de quadros, fidelidade gráfica e de textura, correções de falhas e muito mais. Estaremos lançando melhorias adicionais de otimização de CPU, taxa de quadros e fidelidade de textura nos próximos patches.

  • Uso otimizado de CPU e GPU durante todo o jogo
  • Fidelidade de textura e resolução aprimoradas nas configurações Baixa e Média do jogo
  • Fidelidade gráfica aprimorada na predefinição de gráficos baixos no jogo, especialmente as superfícies da água não aparecem mais em preto
  • Corrigida uma falha que pode ocorrer durante a construção do sombreador
  • Corrigida uma falha que pode ocorrer ao sair do menu principal
  • Corrigida uma falha que pode ocorrer ao morrer após o combate
  • Corrigido um problema em que, na primeira inicialização, os jogadores podem enfrentar tempos de espera mais longos para carregar o jogo
  • Adicionada uma opção para os jogadores bloquearem e desbloquearem estatísticas de desempenho simultaneamente no menu HUD (Opções > HUD)
  • Adicionadas descrições nos menus Gráficos para explicar melhor quando certas configurações podem afetar outras (Opções > Tela)
  • Adicionada uma configuração de taxa de streaming de textura (Gráficos > Configurações de textura)
  • Corrigido um problema em que pular cenas durante uma carga crítica pode fazer com que o jogo trave
  • Corrigido um problema em que o aviso de carga do sombreador não aparecia ao reiniciar o jogo
  • Atualizada a barra de VRAM para exibir com mais precisão o uso de OS+Apps
  • Corrigido um problema em que o leitor de tela lia valores para configurações bloqueadas, o que pode significar que essas mesmas configurações bloqueadas estavam ativas
  • Corrigido um problema em que mirar para baixo ao usar teclado e mouse (KBM) pode aumentar a sensibilidade da câmera
  • Refinado o tratamento de certos comandos que são atribuídos à mesma combinação de teclas KBM
  • Traduções corrigidas para português do Brasil, croata, holandês, finlandês, francês, grego, húngaro, espanhol da América Latina, espanhol, tailandês e chinês tradicional para várias opções de menu
  • [Exibições ultralargas]
    Corrigida a posição do retículo Rangefinder para o arco

AMD
  • Corrigida uma falha que pode ocorrer em CPUs AMD com afinidade limitada a núcleos X3D
  • Corrigido um problema em que as texturas podem renderizar incorretamente em GPUs AMD
 

thiago_senna

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É muita correção. Estou doido pra jogar, mas vou esperar mais um mês ai, ainda não saiu da fase beta rs
 

wtsds

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Parece q finalmente está dando pra rodar no ultra com 8gb de vram. Só ouvi falar por ai! E está bem melhor q no lançamento.
Pq não lançaram assim? Não da pra entender pq a empresa passa vergonha lançando assim tendo a imagem do jogo estragada por todo mundo.
 

Black Phantom

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Jogando na 2070 com o patch 104, setting no high e em tudo, mais ultrawide e está muito melhor!
 


11456

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tomara que criem vergonha na cara e que isso sirva de lição ! lançaram o game completamente quebrado para aproveitar o Hype do seriado da HBO , no dia que saiu o game ele estava em primeiro lugar dos mais vendidos da Steam , agora que desistiu da compra so volta a comprar quando entrar em alguma promo abaixo de 50 reais , ja imaginou o tanto de dinheiro que esses caras perderam por causa dessa ganancia :klol
 

Falkner

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Parece q finalmente está dando pra rodar no ultra com 8gb de vram. Só ouvi falar por ai! E está bem melhor q no lançamento.
Pq não lançaram assim? Não da pra entender pq a empresa passa vergonha lançando assim tendo a imagem do jogo estragada por todo mundo.

infelizmente a decisão de lançar vem de cima geralmente, independente da atual situação do jogo
Pressão pra lançar na data estipulada, acionistas, marketing, comercial etc

Provavelmente se adiassem +1 mês já estaria bem melhor
 

Kellevra89

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Consegui fazer o jogo rodar finalmente, compilou os shadders sem erro algum, o jogo roda liso, porém (sempre um porém né). Ele simplesmente trava e fecha na minha cara, partes aleatórias. Tá chegando lá eu acho kkkkkk
 

MobiusRJ

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Até pensei em abrir outro tópico com o out para esse jogo, já q estou acompanhando no intuito de baixa-lo quando ficar razoável, porém, acabei vendo isso:

1683314403048.png

Ou seja, nosso amigo em breve não aguentará e deve dar as caras por aqui de novo. Vamos aguardar!
 

Azeon

Lenda da internet
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Até pensei em abrir outro tópico com o out para esse jogo, já q estou acompanhando no intuito de baixa-lo quando ficar razoável, porém, acabei vendo isso:

Visualizar anexo 321631

Ou seja, nosso amigo em breve não aguentará e deve dar as caras por aqui de novo. Vamos aguardar!
Só deve estar curtindo o hobby dele de reclamar, só que agora de F1.
 

11456

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The Last of Us Parte I v1.0.5 Notas do Patch




Um patch para The Last of Us Part I já está disponível. Esta atualização se concentra principalmente em melhorias de desempenho, tempos reduzidos de criação de sombreador e fidelidade de textura em predefinições baixa e média.

O download desse patch acionará uma reconstrução completa do sombreador.

Para melhorias ideais em sua experiência, certifique-se de ter a versão mais atualizada de seu respectivo driver.
No momento da publicação destas notas, as versões mais recentes são:

AMD Software: Adrenalin Edition 23.4.3 , que inclui uma correção para “tempo de compilação de shader maior que o esperado” em The Last of Us Part I

NVIDIA GeForce Game Ready Driver 531.79

  • Tempos de criação de sombreamento reduzidos
  • Código otimizado para melhorar o desempenho global da CPU
  • Conteúdo otimizado para melhorar o desempenho em vários níveis
  • Carregamento de nível aprimorado para ajudar a reduzir a quantidade de 'Aguarde' e telas de carregamento
  • Adicionada uma nova configuração de Densidade de Efeitos, que ajusta a densidade e o número de efeitos visuais não críticos (Opções > Gráficos)
  • Aumentamos o tamanho da multidão nas configurações de densidade de personagem ambiente baixa e média e adicionamos uma opção Muito baixa (Opções > Gráficos)
  • Implementado ajuste de escalabilidade adicional para configurações gráficas baixas e médias no jogo
  • Reduzido o impacto VRAM das configurações de qualidade de textura, permitindo que a maioria dos jogadores aumente suas configurações de qualidade de textura ou experimente um desempenho aprimorado com suas configurações atuais
  • Corrigida uma falha que ocorria na inicialização do Windows 11
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer no Intel Arc
  • Corrigida uma falha que pode ocorrer ao iniciar um novo jogo em Left Behind antes da conclusão da construção do sombreador
  • Corrigido um problema em que apontar a câmera para o chão enquanto mirava fazia com que o jogador e a câmera travassem visualmente
  • Corrigido um problema em que as configurações de Sniping Sensitivity não se aplicavam a todas as armas com mira. Além disso, Sniping Sensitivity foi renomeado para Scoped Sensitivity (Options > Controls > Mouse Camera Sensitivity)
  • Corrigido um problema em que os jogadores não podiam clicar em 'Jump To Unbound' quando solicitado nas configurações de controles personalizados (Opções > Controles > Entrada > Personalizar controles)
  • Corrigido um problema em que alterar as configurações de gráficos (Opções > Gráficos > Predefinição de gráficos) durante o jogo não reiniciava o jogador no ponto de verificação correto
  • Corrigido um problema em que os ajustes para Lens Flare (Opções > Gráficos > Configurações de efeitos visuais > Lens Flare) não eram aplicados

  • [Pittsburgh]
    Corrigido um problema em que os jogadores podem cair consistentemente fora do mundo ao reiniciar no ponto de verificação na livraria
  • [Deixado para trás]
    Corrigido um problema em que os jogadores podem ficar travados ao pular na água eletrificada

Específico para AMD
  • Melhorias implementadas nos tempos de carregamento
  • Corrigido um problema em que os shaders podem levar um tempo anormalmente longo para carregar

melhorou bastante , acredito que mais um ou dois update deve ficar redondo


 

LeoshevBR

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Baixei hoje essa versão 1.05. Vou começar a jogar por ela.
Vamos ver como fica em 1440p na 3070
 

LeoshevBR

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Baixei hoje essa versão 1.05. Vou começar a jogar por ela.
Vamos ver como fica em 1440p na 3070
Textura no ultra não da parece com 8gb de vram. De resto vai rodar bem agora!

Ta quase tudo no máx e textura no alto.
Tem quedas bem rapidas, mas na maioria do tempo acima de 80, com dlss em qualidade.

Lindo demais o jogo. Em 4k então deve ser espetacular
 

thiago_senna

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Testei ontem a versão 1.0.5 também, e enfim a compilação de shaders está em um tempo aceitável. Demorou menos de 10 minutos. Na primeira versão passava de 2 horas.
 

Kellevra89

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Acho que desisti por hora, o jogo ta muito bonito, muito mesmo. Rodando liso aqui, até que crasha, aleatóriamente. Até pensei em formatar o PC (faz bons anos que não formato), mas meh, já joguei e pensando em pegar um PS5 ainda esse ano, e talvez prefira jogar lá. Ainda bem que não comprei o jogo, estaria bem pistola a uma altura dessa.

E é verdade, compilou agora bem rápido e separaram ele do DLC pra compilar, pena que dei azar nisso e tô com preguiça e tem Zelda novo... Então deixa pra lá, mas put@ de um jogo, diga-se de passagem.
 
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