O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A desumanização do mercado de Tecnologia da Informação (TI)

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.385
Reações
12.094
Pontos
1.129
Moderação, fecha logo esse tópico que o cara só tá mitando enquanto os outros estão sendo genéricos demais e o OP precisa procurar outro lugar para se lamentar.
Tenho ainda um colega 15 anos mais jovem do que eu. Ele se formou há uns poucos anos. Ciência da Computação. No início, ralação. Depois sugeri para ele, como ele sabia C, tentar aquelas empresas que fazem o software das maquininhas de pagamento. Alguns anos mais tarde, hoje, ele não reclama. Ainda não está tranquilo ou folgado, mas não está mais se apertando. Parte do segredo da coisa é virar mosca branca no mercado, quero dizer, quantos programadores competentes em C tu conheces?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Esse Menino do computador disse em outro tópico que ganha 12k. Se isso é verdade é muita cara de pau reclamar que não tem "direitos da CLT". :khuebr

Mas não importa, estou 90% convencido que é troll.

Falou tambem que não tem condições de criar um filho com essa grana. Totalmente descolado da realidade, pinel, lunático. Personagem.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.696
Reações
8.488
Pontos
303
Esse Menino do computador disse em outro tópico que ganha 12k. Se isso é verdade é muita cara de pau reclamar que não tem "direitos da CLT". :khuebr

Mas não importa, estou 90% convencido que é troll.

Falou tambem que não tem condições de criar um filho com essa grana. Totalmente descolado da realidade, pinel, lunático. Personagem.

Acho que na verdade esse "Menino do Computador" na verdade é aquele juiz que perdeu o auxílio-moradia e tá disfarçando a profissão, o pagamento e afins! :klolwtf
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Esse Menino do computador disse em outro tópico que ganha 12k. Se isso é verdade é muita cara de pau reclamar que não tem "direitos da CLT". :khuebr

Mas não importa, estou 90% convencido que é troll.

Falou tambem que não tem condições de criar um filho com essa grana. Totalmente descolado da realidade, pinel, lunático. Personagem.

E não da mesmo para ter filhos ganhando esse valor em TI.

Imagina: em um mês recebo esses 12k (da uns 10k líquido tirando os impostos).

De repente o gerente acorda de mau humor e sou demitido e tenho que desmatricular meus filhos da escola particular (que custa em torno de 1000 reais a mensalidade) e colocar em uma pública correndo para cortar os gastos.

Como terei filhos diante dessa instabilidade?

Só se ganhasse esse valor concursado. Aí daria para fazer um planejamento nesse sentido.
 


JuiceOfFruta

Veterano
Mensagens
339
Reações
1.201
Pontos
143
Você precisa aprender a guardar dinheiro
Agora se o MOD não fechar o topico não fecha mais , como se proteger da instabilidade ?
Aula 1 de educação financeira , 6 meses a 1 ano do seu custo de vida guardado para se realocar no mercado caso de alguma m****.
Educação financeira tem que ser ensinada a partir dos 11 anos.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.704
Reações
13.450
Pontos
1.189
E não da mesmo para ter filhos ganhando esse valor em TI.

Imagina: em um mês recebo esses 12k (da uns 10k líquido tirando os impostos).

De repente o gerente acorda de mau humor e sou demitido e tenho que desmatricular meus filhos da escola particular (que custa em torno de 1000 reais a mensalidade) e colocar em uma pública correndo para cortar os gastos.

Como terei filhos diante dessa instabilidade?

Só se ganhasse esse valor concursado. Aí daria para fazer um planejamento nesse sentido.

Claro que estou especulando, mas me parece que lhe falta é maturidade. Para tudo. Você precisa atacar essa ansiedade.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.668
Reações
7.547
Pontos
703
Hahaha que plot twist, o cara reclamando ganha 12k

Sinto pena dos desavisados que vão chegar aqui nesse tópico, cheio de absurdo e falácia, e achar que tudo é verdade.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.696
Reações
8.488
Pontos
303
Como terei filhos diante dessa instabilidade?

Pensasse (e muito) nisso antes de ter filhos.

Aula 1 de educação financeira , 6 meses a 1 ano do seu custo de vida guardado para se realocar no mercado caso de alguma m****.
Educação financeira tem que ser ensinada a partir dos 11 anos.

Ele foi bem claro e objetivo!

@LucianoBraga, fecha essa budega.

E para o OP, comece a agir (como vários da TI nesse post CITARAM FORMAS) ou então bora rachar a cabeçinha para o concurso publico.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.085
Reações
11.589
Pontos
1.024
Eu tô vendo o problema do PJ pessoalmente aqui onde trabalho...não para os profissionais, mas para a empresa.

Por conta de uma gestão ruim, todos os profissionais daqui estão debandando. Se fossem CLT rolaria uma burocracia a mais por questões de direitos, etc, mas como são todos PJ, o pessoal vem saindo sem muitas delongas. E pior que todos aqui atuavam em tecnologia de nicho, vai ser difícil repor. A operação aqui tá fodida.
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Esses cursinhos de 20 conto da Udemy saturaram ainda mais a área.

Hoje em dia qualquer um que não tem formação na área faz um Udemy da vida e se declara "Desenvolvedor Senior (insira aqui alguma linguagem)".

Resultado: muitas gambiarras nos códigos, remuneração nivelada por baixo, diploma em TI tem valor de um rolo de papel higiênico (dinheiro jogado fora).

Em uma área séria como Medicina ou Direito isso não acontece. Vai atuar sem formação para ver se não vai até preso.
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Eu tô vendo o problema do PJ pessoalmente aqui onde trabalho...não para os profissionais, mas para a empresa.

Por conta de uma gestão ruim, todos os profissionais daqui estão debandando. Se fossem CLT rolaria uma burocracia a mais por questões de direitos, etc, mas como são todos PJ, o pessoal vem saindo sem muitas delongas. E pior que todos aqui atuavam em tecnologia de nicho, vai ser difícil repor. A operação aqui tá fodida.

Esse problema do vínculo fraco da PJ não é ruim só pro profissional.

Veja: Aqui onde trabalho todos somos PJ terceirizados. Rola uma rotatividade muito alta e cada um que passa vai deixando gambiarras sem documentação.

Resultado: quem fica no projeto sofre muito e acaba quitando também, os projetos demoram mais do que deveriam gerando prejuízo para a empresa.

A empresa pensa que está lucrando, mas ganharia muito mais se montasse um time fixo sólido em regime CLT.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.085
Reações
11.589
Pontos
1.024
Esse problema do vínculo fraco da PJ não é ruim só pro profissional.

Veja: Aqui onde trabalho todos somos PJ terceirizados. Rola uma rotatividade muito alta e cada um que passa vai deixando gambiarras sem documentação.

Resultado: quem fica no projeto sofre muito e acaba quitando também, os projetos demoram mais do que deveriam gerando prejuízo para a empresa.

A empresa pensa que está lucrando, mas ganharia muito mais se montasse um time fixo sólido em regime CLT.
Porra, isso acontece muito aqui também. Tem documentação de nada.

E eu, como profissional arrombado que sou, também não irei documentar.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Porra filhão, é claro que ganhando 12k tu vai ter que resolver umas buchas monstruosas

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 86267

Acho que é uma questão antiga que não evoluiu.

As empresas têm TI como Operacional, pois no Brasil, na verdade em países subdesenvolvidos, quase toda a empresa / corporação é operacional e reativa.

A TI evoluiu para ser estratégica e hoje o mercado se moldando a gestão operacional, joga a TI para trás, no fim impera aquela história de sempre, o gestor de empresas que tem medo das inovações e trata TI como operações...

O reflexo é esse que conhecemos.
 
  • Curtir
Reações: PSO

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.582
Reações
91.897
Pontos
1.254
com 12k estou atualmente assim por trás do OP

hqdefault.jpg
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.443
Reações
4.515
Pontos
1.154
GitHub é vida :

Nesse repo acharam um bug que deleta /usr :keehk
"GIANT BUG... causing /usr to be deleted... so sorry.... issue #123, i… " :kkk


O issue board mais sem noção:

Para quem sofre com CI: :klolwtf


Tempos atrás eu estava atrás de um recurso de salvar a SQL mesmo sem salvar, no HeidiSQL. Essa função existe no MySQL Workbench.

Fui atrás e achei uma issue no Github do programa. Ela começava no final do ano passado e fui rolando, para ver se tinha alguma novidade e a última linha era do cara dizendo que ia dar merge com a função implementada. Acontece que o dia que eu estava olhando a issue, era o dia em que o cara postou e ao olhar na página de downloads do programa, o binário estava disponível para download tinha cerca de 30 minutos. :klol
Haha, tem dessas. Ou vc comenta uma sugestão de fix e 1 ano depois uma notificação do owner: "Ah, ok, interesting, might try it later..."
 
Topo Fundo