O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A falta de pequenos detalhes que realmente te incomodam

Hansbach

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.293
Reações
341
Pontos
1.089
Sei que gosto ou preferências relacionadas à carros sempre vão gerar muitas discussões. Não só aqui no fórum, como em qualquer lugar.
No entanto, gostaria de saber quais pequenos detalhes realmente fazem falta em um carro para você?

Por exemplo:
Eu tinha um Polo 2010 que emitia um sinal sonoro quando eu desligava o carro e esquecia o farol ligado e hoje temos um HB20S e um Etios Hatch, mais novos e que não tem este pequeno detalhe que, para mim, são importantes.

E vocês?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Antes eu me ligava em detalhes, mas hoje considero a mecânica e segurança em primeiro lugar. Esses itens você se acostuma a ficar sem ou se adapta a eles quando troca de carro.

O único item que eu considero que vai fazer falta mesmo é a chave presencial com partida por botão. Ajuda em muito quando eu paro em lugares suspeitos, com flanelinhas, etc.. eu vou pra perto do carro, com nada no bolso, apenas toco a maçaneta pra destravar o carro (o golf não tem bip sonoro de trava/destrava), aperto o botão e vou embora. Depois ponho cinto, etc..
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
ja que você falou do polo, meu polo 2014 não tem aviso (sonoro ou visual) de que o motorista esta sem cinto de segurança.. coisa que meu civic 2006 tinha... hehehehe
não é um problema serio...
o aviso de luz acessa realmente é muito bom...
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Chave separada do alarme, sem um toque para todos os vidros, sem baixar a janela pra não precisar bater a porta, sem USB no rádio, essas utilidades modernas que ajudam a tornar a vida mais fácil rsrs
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
put* que pariu... me dá aflição entrar em carro que não tem, HB20 novinho básico vem sem, put* ódio.
E aviso para luz dos faróis... na verdade eu gostava de um modelo do Palio que desligava o farol quando tirava a chave, eu acho que nunca desliguei farol naquele carro, era pegar outro carro e esquecer de apagar/acender farol direto.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Modulo pra fechar/abrir janelas pela chave, vidros com 1 toque, radio desligar junto com o carro e alertar sobre farol ligado quando abrir a porta

Sao coisas bestas mesmo mas que fazem muita falta
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
O HB20 não vem com aviso de farol mas ele desliga quando se tira a chave. Ao menos no do meu sogro (comfort plus) funciona assim. Acho que o farol não foi desligado desde que ele comprou o carro no final do ano passado.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Antes eu me ligava em detalhes, mas hoje considero a mecânica e segurança em primeiro lugar. Esses itens você se acostuma a ficar sem ou se adapta a eles quando troca de carro.

O único item que eu considero que vai fazer falta mesmo é a chave presencial com partida por botão. Ajuda em muito quando eu paro em lugares suspeitos, com flanelinhas, etc.. eu vou pra perto do carro, com nada no bolso, apenas toco a maçaneta pra destravar o carro (o golf não tem bip sonoro de trava/destrava), aperto o botão e vou embora. Depois ponho cinto, etc..

Realmente pqp

Meu Pug faz um escândalo quando destravo e travo. É uma m****
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Carro de mais de 100 mil reais cujos vidros não sobem automático ao travar o carro.
Sério, isso não deve custar 5 pila pra fábrica...
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Carro de mais de 100 mil reais cujos vidros não sobem automático ao travar o carro.
Sério, isso não deve custar 5 pila pra fábrica...

É o que se espera de um país onde o cara compra uma camionete de quase 200 mil e tem que aguentar do vendedor que conseguiu o tapete como brinde euhehuehueue
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Tenho um 208 e de sinal sonoro e aviso na central multimídia eu tô bem servido. Ele sonoriza e aparece imagem na central pra chave no contato, porta aberta, etc. E desliga o farol automaticamente quando desliga o carro.

Mas, por incrível que pareça, não tem abertura interna do tanque de combustível. Ainda preciso entregar a chave pro frentista. Vai entender.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bom, eu tenho uma duster 2015. Detalhe é o que não tem.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.003
Reações
27.286
Pontos
1.434
Acho maior daora o meu Cobalt ter abertura do porta-malas remoto na chave, mas não ter a porra de um botãozinho no console pra abrir.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Os pequenos detalhes que valorizo é o one touch nos vidros elétricos e um bom porta óculos.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Sei que gosto ou preferências relacionadas à carros sempre vão gerar muitas discussões. Não só aqui no fórum, como em qualquer lugar.
No entanto, gostaria de saber quais pequenos detalhes realmente fazem falta em um carro para você?

Por exemplo:
Eu tinha um Polo 2010 que emitia um sinal sonoro quando eu desligava o carro e esquecia o farol ligado e hoje temos um HB20S e um Etios Hatch, mais novos e que não tem este pequeno detalhe que, para mim, são importantes.

E vocês?
O HB20 desliga o farol automaticamente, se você esquecer ligado. Não é melhor assim?

falow
 

Pachuco

Bam-bam-bam
Mensagens
7.751
Reações
1.441
Pontos
354
Tenho um 208 e de sinal sonoro e aviso na central multimídia eu tô bem servido. Ele sonoriza e aparece imagem na central pra chave no contato, porta aberta, etc. E desliga o farol automaticamente quando desliga o carro.

Mas, por incrível que pareça, não tem abertura interna do tanque de combustível. Ainda preciso entregar a chave pro frentista. Vai entender.
Em pleno 2017?!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Abertura interna do tanque de combustível, retrovisores elétricos, desembaçador traseiro... são coisinhas que fazem falta demais.

Também curto o aviso sonoro do farol, da chave na ignição... fariam falta mas consigo viver sem.
 

Hansbach

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.293
Reações
341
Pontos
1.089
O HB20 desliga o farol automaticamente, se você esquecer ligado. Não é melhor assim?

falow
Temos um HB20S automático 14/14 que não funciona assim.
Se eu retirar a chave e travar o carro, o farol continua acesso.
E também vi isso acontecer em um Etios hatch 17, daquela série platinum...
Vai entender o que passa na cabeça dessas nossas montadoras.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
Carro de mais de 100 mil reais cujos vidros não sobem automático ao travar o carro.
Sério, isso não deve custar 5 pila pra fábrica...
Eu já ouvi dizer que tem país que proíbe, pra evitar acidente, etc. Sim, mesmo com anti esmagamento. E no Brasil o consumidor de carro é muito respeitado, aí já viu né.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Sensor de chuva, estacionamento, controle de velocidade de cruzeiro, computador de bordo e tudo mais que tem num Agile 2009 e não tem em carros 2x mais caros hj
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.979
Pontos
754
Quanto a abertura interna do tanque de combustível nao vejo problemas, eu simplesmente não travo na chave pois não gosto de entregar a chave pro frentista, acho desnecessário travar tb exceto pelo fato de algum safado querer jogar alguma coisa no tanque, pois roubar combustível acredito q seja impossível...
Além do ABS q não tem no meu carro sinto falta de vidro elétrico nas portas traseiras, o alarme não ter sensor na tampa do porta malas enfim coisas simples q deveria ser de série assim como air bags e AC mas infelizmente nem todos os carros com um preço justo (se é que algum carro tem preço justo nessa terra) deveria ter de série...
 

WAD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
223
Pontos
749
Um detalhe besta que eu gosto no meu Tiida 2010 que pra mim faz muita diferença é quando eu paro o carro e tiro a chave da ignição ele acende a luz de cortesia, botões do vidro e trava das portas, ajuda bastante quando você para em um lugar escuro.

Outro detalhe, esse agrada muito minha namorada, é espelho e lampada no para-sol, é ótimo para mulher que vive se maquiando no carro.

Hoje para mim é indispensável controle de cruzeiro, apoio de braço central, vidro elétrico one-touch e sensor de ré,
 

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Apoio de braço (faz um diferença boa depois que acostuma, principalmente em viagem)
Vidro elétrico com função "um-toque"
Função um-toque para seta (este estou sentindo falta no carro novo =\)
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Quanto a abertura interna do tanque de combustível nao vejo problemas, eu simplesmente não travo na chave pois não gosto de entregar a chave pro frentista, acho desnecessário travar tb exceto pelo fato de algum safado querer jogar alguma coisa no tanque, pois roubar combustível acredito q seja impossível...
Além do ABS q não tem no meu carro sinto falta de vidro elétrico nas portas traseiras, o alarme não ter sensor na tampa do porta malas enfim coisas simples q deveria ser de série assim como air bags e AC mas infelizmente nem todos os carros com um preço justo (se é que algum carro tem preço justo nessa terra) deveria ter de série...
Nem sabia que dava pra fazer isso no tanque. Achei que aquilo só travava com a chave, vou testar no próximo carro

Realmente pra quem tem garagem isso não faz diferença, pode deixar assim como vc disse. Mas eu que moro em vila com certeza um dia ia acordar com alguns litros a menos

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.987
Pontos
1.444
Quero ver quando as montadoras brasileiras vao incluir "detalhes" de segurança com controles eletrônicos de tração e estabilidade além de 6 airbags default....
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.429
Pontos
1.519
Tenho um 208 e de sinal sonoro e aviso na central multimídia eu tô bem servido. Ele sonoriza e aparece imagem na central pra chave no contato, porta aberta, etc. E desliga o farol automaticamente quando desliga o carro.

Mas, por incrível que pareça, não tem abertura interna do tanque de combustível. Ainda preciso entregar a chave pro frentista. Vai entender.

Isso ocorre por que na Europa são os proprios motoristas que abastecem o carro, como senti isso no 2008 :ksnif, no Punto isso era muito bom.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.979
Pontos
754
Nem sabia que dava pra fazer isso no tanque. Achei que aquilo só travava com a chave, vou testar no próximo carro

Realmente pra quem tem garagem isso não faz diferença, pode deixar assim como vc disse. Mas eu que moro em vila com certeza um dia ia acordar com alguns litros a menos

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Se o seu carro nao tiver mais q 8 ou dez anos no meio do bocal do tanque tem uma tela antifurto que vem de fábrica, impede que algum pilantra furte combustível... A nao ser que o meliante abra o capô e corte alguma mangueira ou a do filtro de combustivel mas aí ja é demais e travar a tampa nao vai resolver....
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
um detalhe que percebi, quando peguei a CR-V, ela é um carro super completo, top de linha, mas de 2010 :kbeca
Nada de Bluetooth, ou telinhas "chiques", até comecei a guardar uns cds nela, e música de celular só por auxiliar rsrsrsrsrsrs
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Pra mim uma coisa que devia se popularizar e não ser somente de carros de luxo é memorizador de posição de banco do motorista, é um saco vc colocar uma posição perfeita de banco, que vc regulou milimetricamente e sempre que outra pessoa dirige e se compartilha o carro com alguém, mexe e muda tudo e com a memorização isso seria resolvido com apenas um toque no botão.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Entendo como vc se sente hahaha ela tem pelo menos Aux?



Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Pra mim uma coisa que devia se popularizar e não ser somente de carros de luxo é memorizador de posição de banco do motorista, é um saco vc colocar uma posição perfeita de banco, que vc regulou milimetricamente e sempre que outra pessoa dirige e se compartilha o carro com alguém, mexe e muda tudo e com a memorização isso seria resolvido com apenas um toque no botão.
Nem sabia que existia isso lol
Isso aí sim é muito bom
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.675
Reações
14.505
Pontos
503
Pra mim o detalhe que incomoda mais é o barulho de ruído interno e a falta de contagiros em alguns modelos

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.003
Reações
27.286
Pontos
1.434
Pra mim o detalhe que incomoda mais é o barulho de ruído interno e a falta de contagiros em alguns modelos

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Só o fato de não terem o sensor de temperatura já é foda, oc sabe que o carro está quente bagarai logo quando ele funde tudo.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Um detalhe ao qual dou muito valor é o ar condicionado automático digital.

O conforto de poder setar a temperatura e o carro ajustar tudo sozinho, mudando direção e intensidade da ventilação a medida que o ambiente vai climatizando, é ótimo.

Sem contar a questão da segurança no sentido que é uma distração a menos não precisar ficar regulando manualmente estas coisas.
 
Topo Fundo