O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A força dos bastidores [+Arbitragens + eixo]

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.416
Pontos
2.044
Jornal Correio do Povo
ANO 113 Nº 236 - PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2008

Coluna do Hiltor Mombach. Não passo o link porque só assinante tem acesso.

A FORÇA DOS BASTIDORES


Está no Painel FC da Folha de ontem: 'Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo convivem com pressão de seus técnicos ou de outros membros da comissão técnica para agirem nos bastidores em relação à arbitragem. Reclamam de que os paulistas não têm a mesma força que times do Rio, no caso das competições nacionais'.

Então o Corinthians não tem mais a força, vamos dizer assim, de 2005? Nem o Palmeiras da década de 70? Então São Paulo e Rio rivalizavam para saber qual o mais forte em questões de arbitragem? Então, na hora em que o Fluminense despacha o São Paulo (sei, era jogo pela Libertadores) e o Botafogo faz vira-vira sobre o Corinthians pela Copa do Brasil, é porque o Rio está fortalecido no quesito arbitragem?

Onde fica este tal de 'bastidores'? No Rio? Em São Paulo? E depois afirmam ser exagerada a paranóia do gaúcho.

AINDA I

Ainda do Painel FC: 'Parte dos cartolas (paulistas) defende-se atacando o desafeto Marcos Marinho. Alegam que o chefe dos juízes paulistas não tem trânsito na CBF e na Conmebol'. O coronel Marinho é o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Quem tipo de trânsito, cara pálida? Que tipo de influência? Isso pode ganhar jogo?
AINDA II

Urgente! A dupla Gre-Nal precisa escalar Luís Fernando Moreira, presidente da comissão estadual de arbitragem para 'agir nos bastidores'. Parece haver um Brasileiro paralelo sendo disputado fora dos campos. Lembrando, só por lembrar, assim, sem malidicência: dos cinco Brasileiros por pontos corridos, quatro ficaram com SP. O de 2005, nós sabemos como.
 

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.488
Reações
6.177
Pontos
1.089
Como todos dizem, não houve favorecimento no jogo contra o Botafogo, eles jogaram melhor e mereceram a vitória. [kviraolho][kviraolho][kviraolho]


E a arbitragem não favorece ninguém, não favorece times cariocas e não favorece times paulistas. Favorece, sim, times fora do eixo. [kviraolho][kviraolho][kviraolho]
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.416
Pontos
2.044
Por favor, vamos discutir essa parte:

Está no Painel FC da Folha de ontem: 'Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo convivem com pressão de seus técnicos ou de outros membros da comissão técnica para agirem nos bastidores em relação à arbitragem. Reclamam de que os paulistas não têm a mesma força que times do Rio, no caso das competições nacionais'.

Não é preocupante?
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Não é paranóia somente dos gaúchos, ocorre entre os mineiros também, que vez ou outra se sentem prejudicados e inferiores às equipes de RJ e SP.

Eu acho que seria pretensioso demais julgar um assunto que eu não conheço, que são os bastidores da arbitragem.

Mas que fica um clima meio estranho, isso fica sim. E é meio que pra todo mundo.
 

dieguuh

Supra-sumo
Mensagens
3.059
Reações
233
Pontos
154
bom. vou analizar isso a partir de fatos que eu conheço e entendo que sejam reais:

- 2 jogos do Grêmio
- 2 jogos contra o eixo (1 SP outro do Rio)
- Mais de 4 penaltis não marcados a nosso favor

tenho medo do que vira adiante
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
A parte dos títulos brasileiros foi meio escrota. Tirando 2005, ganhou quem tinha que ganhar. O único ano que ainda podem chorar alguma coisa é o de 2004, mas o Atlético entregou de bandeja o título para o Santos perdendo para o Vasco e empatando com o Grêmio.

Agora que técnicos como Leão e Luxemburgo fazem uma pressão ecrota na arbitragem, é inegável. Pelo menos na frente das câmeras.
 


Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Carecão;3130596 disse:
A parte dos títulos brasileiros foi meio escrota. Tirando 2005, ganhou quem tinha que ganhar. O único ano que ainda podem chorar alguma coisa é o de 2004, mas o Atlético entregou de bandeja o título para o Santos perdendo para o Vasco e empatando com o Grêmio.

Agora que técnicos como Leão e Luxemburgo fazem uma pressão ecrota na arbitragem, é inegável. Pelo menos na frente das câmeras.
O de 2004 foi uma put* palhaçada.

No meio do campeonato, quando o Santos podia abrir uma boa vantagem, anularam gols LEGAIS do Santos a tordo e direito (coisa de 1 a cada 3). Se não me engano, só desses gols mal anulados, o Santos perdeu 14 pontos (pra não falar dos penais, e etc).

Quem choraria hoje em dia se o titulo ficasse os o Atletico é o Santos, por causa da palhaçada, que não duvido que tenha acontecido só pra manter o campeonato "emocionante" por mais tempo.
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
Eu odeio esse Hiltor. Pra mim, um dos piores colunistas de jornal do Sul.

Mas essa coluna ficou, surpreendentemente, boa.
Finalmente ele acertou uma...
 

wprokot

Larva
Mensagens
21
Reações
0
Pontos
1
E o que a Vs. Excelência o Senhor Árbitro Wagner Tardeli fez com o meu timão, o Paraná Clube :-D, contra o Inter na copa do Brasil, duas expulsões e um penalti nao marcado...

Achei que só favoreciam o eixo do mal... esta foi nova pra mim
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Todos os times fora do eixo SP e RJ pensam assim. E possuem motivos para isso.
 

Ryuuku

Veterano
Mensagens
948
Reações
0
Pontos
102
O que fazer?Que existe todos sabem....mas ninguem sabe resolver...soluçoes são propostas....diretores afastados....Arbitros....mas parece que não tem como mesmo.Resta sentar e chorar.[kzangado]




TOPETE DUMAL;3131040 disse:
Normal esse eixo ...............

Mas não deveria ser.....Passividade é um dos motivos pelo qual continua assim...
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Ryuuku;3131048 disse:
O que fazer?Que existe todos sabem....mas ninguem sabe resolver...problemas são propostos....diretores afastados....Arbitros....mas parece que não tem como mesmo.Resta sentar e chorar.[kzangado]






Mas não deveria ser.....Passividade é um dos motivos pelo qual continua assim...


Eu sei disso, mas no Brasil é normal isso, pois não existe ninguem para fazer as coisas certas, e quem faz não é bem visto ................
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
|Carnicero|;3130806 disse:
O Grêmio pelo menos foi brutalmente garfado nos 2 primeiros jogos. :-x

E poe brutalmente nisso!! Não digo só pelos penaltis, mas no decorrer do jogo se nota uma falta de critério para apitar! O mesmo tipo de falta que ele marca pro outro time, nao marca pro Grêmio!
 

Ryuuku

Veterano
Mensagens
948
Reações
0
Pontos
102
Presidente Ricardo Teixeira determina medidas em relação à arbitragem
CBF NEWS

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, preocupado com os testes teóricos realizados pelos árbitros do Quadro Nacional, cujos resultados foram considerados "alarmantes", determinou ao presidente da Comissão de Árbitros da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, a implementação de uma série de medidas para tentar melhorar o nível de arbitragem.

- O presidente da Comissão tem todo o meu apoio para pôr em prática medidas para que os árbitros exerçam com mais eficiência a sua função e que resultem em uma maior consciência para que eles não tenham receio de fazer cumprir as Leis do Jogo.

Dentre as medidas que serão postas em prática, o presidente Ricardo Teixeira considera mais importante a urgente renovação no Quadro de Arbitragem.

- Os resultados dos testes foram decepcionantes e causam muita preocupação. Uma das soluções passa pela renovação integral no Quadro, mas isso seria impossível de imediato. Para 2008, vamos trabalhar com um percentual de renovação entre 30 e 40%.

No que e refere à renovação, a Comissão de Árbitros vai realizar um período e treinamento para jovens árbitros de todo o país, em outubro, na Granja Comary.

- Serão árbitros indicados pelas Federações, que passarão uma semana em período de treinamento nos aspectos teórico, prático e físico, com aulas de manhã, à tarde e à noite.

(...)

As medidas que serão adotadas pela Comissão de Arbitragem

1 (...)

2 (...)

3 - Reavaliação geral - Será feita no grupo que obteve notas insatisfatórias nos últimos testes, no dia 14 de setembro. Quem não atingir a média 7 estará fora - em 2008, a média atingida será de 8. Será obrigatória a divulgação com antecedência da realização do testes assim como a divulgação dos resultados. Os testes físicos das mulheres terão como parâmetros os mesmos índices usados para os homens.

4 - Renovação - Para 2008, está previsto um percentual de renovação do Quadro entre 30 e 40%. O presidente da Comissão de Árbitros, Sérgio Corrêa da Silva, alerta para o fato de que a renovação tem de começar nas Federações, em trabalho a ser feito pelas Comissões estaduais, fazendo com que os árbitros cheguem ao Quadro Nacional para iniciar um aprimoramento.

5- Classificação Nacional dos Árbitros - A medida será adotada a partir de 2008, em que a atuação dos árbitros será analisada dentro de campo (peso 3), na parte física (peso 2) e no aspecto teórico (peso 1), entre outros.

6 - Treinamento na Granja Comary - A partir de outubro, durante uma semana, serão reunidos árbitros jovens, entre 25 e 33 anos, de todo o país, para um período de treinamento em Teresópolis, em tempo integral.

7 (...)

Obs.: É oportuno dizer que os ajustes serão realizados dentro a presente temporada e não existe para a CA-CBF preocupação com números, mas com o desenvolvimento da carreira e das atuações nos jogos em que os árbitros estiverem designados.
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
Por isso que seria bom a volta do mata-mata. No mata-mata, fica mais difícil pro juíz avacalhar os times de fora do eixo.
 

Ryuuku

Veterano
Mensagens
948
Reações
0
Pontos
102
Tear;3131553 disse:
Por isso que seria bom a volta do mata-mata. No mata-mata, fica mais difícil pro juíz avacalhar os times de fora do eixo.

Tá de sacanagem né....aí que vai tudo pro espaço mesmo......
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
Ryuuku;3131565 disse:
Tá de sacanagem né....aí que vai tudo pro espaço mesmo......

Na real os juizes sempre dão um jeito de prejudicar os times de fora do eixo.

Mas eu acho que no mata-mata é mais difícil porque o time se mobiliza mais.
E otra, nos pontos corridos, os juizes vão minando os times rodada a rodada.

Mas isso é só o que eu penso. Acho que a maioria vai discordar, mas tudo bem. É da vida. :smile
 

Ryuuku

Veterano
Mensagens
948
Reações
0
Pontos
102
Tear;3131578 disse:
Na real os juizes sempre dão um jeito de prejudicar os times de fora do eixo.

Mas eu acho que no mata-mata é mais difícil porque o time se mobiliza mais.
E otra, nos pontos corridos, os juizes vão minando os times rodada a rodada.

Mas isso é só o que eu penso. Acho que a maioria vai discordar, mas tudo bem. É da vida. :smile

É da vida foi boa lol.....É claro que a sondagem é maior os jogos são mais divulgados e tudo mas...a história mesmo conta que isso nunca "envergonhou" os árbitros a praticarem seus atos ilícitos...até em finais mesmo...portanto nesse sistema de todos contra todos pelo menos eles não sabem o que vai dar o que dá uma chance maior aos "coitados fora eixo" pelo menos fazerem uma campanha sem depender tanto da arbitragem.
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Mata-mata errou, se fodeu.

Porra, vocês falam como se os times de fora do eixo fosse assaltados de mão armada todos os jogos. Tirando Inter e CAP, nenhum time fora de São Paulo teve força suficiente se quer para chegar aos pés do campeão. Pode até haver certo favorecimento, mas não dessa forma brutal, como vocês estão querendo passar.


edit: Cruzeiro campeão também. :lol
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
Carecão;3131593 disse:
Mata-mata errou, se fodeu.

Porra, vocês falam como se os times de fora do eixo fosse assaltados de mão armada todos os jogos. Tirando Inter e CAP, nenhum time fora de São Paulo teve força suficiente se quer para chegar aos pés do campeão. Pode até haver certo favorecimento, mas não dessa forma brutal, como vocês estão querendo passar.


edit: Cruzeiro campeão também. :lol

E o Inter, quando teve força pra chegar, todos sabem o resultado.

E isso que é legal do mata-mata. Não é que nem nos pontos corridos, onde tu erra hoje e recupera amanha.

Mas como já teve até tópico pra discutir isso, e não chegamos em conclusão nenhuma, vamos deixar pra lá.


O fato é que somos roubados sim :lol
 

Ryuuku

Veterano
Mensagens
948
Reações
0
Pontos
102
Carecão;3131593 disse:
Mata-mata errou, se fodeu.

Porra, vocês falam como se os times de fora do eixo fosse assaltados de mão armada todos os jogos. Tirando Inter e CAP, nenhum time fora de São Paulo teve força suficiente se quer para chegar aos pés do campeão. Pode até haver certo favorecimento, mas não dessa forma brutal, como vocês estão querendo passar.


edit: Cruzeiro campeão também. :lol

Eu acho que quando eles querem eles são bem brutais....prevejo algo negro esse ano...tá começando mal demais.....

ps:Como tú esqueceu da gente argh...que falta de consideração [kzangado].Só por isso agora torço pro sport[kdiabo]:D[kcool]
 
Mensagens
3.505
Reações
204
Pontos
199
Tear;3131553 disse:
Por isso que seria bom a volta do mata-mata. No mata-mata, fica mais difícil pro juíz avacalhar os times de fora do eixo.

Ta doido?Ai é que o bixo vai pegar mesmo, um caso mais recente foi bota x galo no maraca na CdB do ano passado, penalti escandaloso e o m**** do juiz fez que nao viu.[kong]
 

Ryuuku

Veterano
Mensagens
948
Reações
0
Pontos
102
<>yage<>;3131645 disse:
Ta doido?Ai é que o bixo vai pegar mesmo, um caso mais recente foi bota x galo no maraca na CdB do ano passado, penalti escandaloso e o m**** do juiz fez que nao viu.[kong]

Eu ia até usar isso como exemplo mas por motivo de força maior não usei ;D
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Ryuuku;3131613 disse:
Eu acho que quando eles querem eles são bem brutais....prevejo algo negro esse ano...tá começando mal demais.....

ps:Como tú esqueceu da gente argh...que falta de consideração [kzangado].Só por isso agora torço pro sport[kdiabo]:D[kcool]

:-D

Pode torcer, quanto mais torcida contra, mais força para o Gigante !

Esqueci porque estava pensando nos vice-campeões e que chegaram perto. Mas o Cruzeiro fez bonito, e fez um dos campeonatos mais fáceis da história.

Tear;3131605 disse:
E o Inter, quando teve força pra chegar, todos sabem o resultado.

E isso que é legal do mata-mata. Não é que nem nos pontos corridos, onde tu erra hoje e recupera amanha.

Mas como já teve até tópico pra discutir isso, e não chegamos em conclusão nenhuma, vamos deixar pra lá.


O fato é que somos roubados sim :lol

Como o Figulo, prefiro acreditar que 2005 não houve campeonato brasileiro.

Pow, mata-mata eu acho que um único erro fode com tudo. Por exemplo, se existir um juiz mal intencionado na final, já era para o time a quem ele quer desfavorecer. Mas em campeonatos de pontos corridos o erro vai se diluindo no decorrer da competição.

E eu ainda acho que roubado é um termo um tanto forte. Os gremistas tem direito para reclamar devido ao que ocorreu nas duas primeiras rodadas do brasileirão (contra o São Paulo nem sei o que rolou, estou me baseando pela opiniões de vocês), mas faz tempo que eu não lembro de um juiz desfavorecendo, descaradamente, o tricolo gaúcho em uma competição nacional.

O último erro grave contra o Grêmio que eu lembro foi em uma Liberta contra o Olímpia...aí,eu acho que todos concordam que não há eixo de favorecimento algum.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.416
Pontos
2.044
Carecão;3132440 disse:
:-D

Como o Figulo, prefiro acreditar que 2005 não houve campeonato brasileiro.

Não acreditar é fácil, quando o time que perdeu não é o seu.:-(:-(
 

tquadro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
1
Pontos
774
Carecão;3132440 disse:
O último erro grave contra o Grêmio que eu lembro foi em uma Liberta contra o Olímpia...aí,eu acho que todos concordam que não há eixo de favorecimento algum.

Fora o fato do Presidente da Comenbol ser dono do Olímpia naquela época?
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
tquadro;3135111 disse:
Fora o fato do Presidente da Comenbol ser dono do Olímpia naquela época?

"O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e o coordenador de futebol Branco estiveram na sede da Conmebol presenteando Nicolás Leóz, presidente da entidade e [COLOR="Red"]torcedor do Libertad[/COLOR], adversário do Tricolor desta quarta-feira."

fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Fluminense/0,,MUL355900-4284,00.html


E sim, ele era o presidente na época da Conmebol. Fonte ?

"O clube de apenas 12 anos de vida quer entrar para o rol de campeões continentais. "É claro que a vitória do São Caetano valoriza o formato desse torneio ampliado", disse Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u45581.shtml


E mesmo que ele torcesse para o Olímpia, isso não basta para dizer que houve uma tramóia para tirar o Grêmio. O Juiz que foi um fdp.


Mais uma conspiração ?
 

tquadro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
1
Pontos
774
Carecão;3135149 disse:
"O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e o coordenador de futebol Branco estiveram na sede da Conmebol presenteando Nicolás Leóz, presidente da entidade e [COLOR="Red"]torcedor do Libertad[/COLOR], adversário do Tricolor desta quarta-feira."

fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Fluminense/0,,MUL355900-4284,00.html


E sim, ele era o presidente na época da Conmebol. Fonte ?

"O clube de apenas 12 anos de vida quer entrar para o rol de campeões continentais. "É claro que a vitória do São Caetano valoriza o formato desse torneio ampliado", disse Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u45581.shtml


E mesmo que ele torcesse para o Olímpia, isso não basta para dizer que houve uma tramóia para tirar o Grêmio. O Juiz que foi um fdp.


Mais uma conspiração ?

[COLOR="Blue"]Se vc viu o jogo, percebe a tramóia que foi armada.[/COLOR]
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
tquadro;3135155 disse:
[COLOR="Blue"]Se vc viu o jogo, percebe a tramóia que foi armada.[/COLOR]

Eu vi o jogo. Tanto que afirmei que o juiz roubou, principalmente nas penalidades. Mas isso não quer dizer que havia uma força nos bastidores para tirar o Grêmio, além de que, quem soltou conclusões que não indicam em nada uma ação fora de campo para tirar o Grêmio foi você, e baseada em falácias pelo que eu vi.

E se havia uma conspiração, porque não roubaram para cima do São Caetano também ? Pelo que me lembro, o São Caetano perdeu o título por total incopetência deles mesmo. Como eu disse, acho que rolou um fato isolado em um jogo, e não uma força oculta que planejou o título do Olímpia.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Grêmio foi roubado contra o Flamengo? [kjoinha]


Parece o até Botafogo, pqp... já chegam se achando perseguidos pela arbitragem. Com esse pensamento qualquer jogo vai ser um absurdo de roubado. Não existe jogo em que o juiz acerta tudo, e os erros contra o seu time sempre marcam mais que os erros a favor.

Concordo que a arbitragem de Grêmio x Flamengo foi uma m****, mas errou bastante pros dois lados. Não teve roubo nenhum, não.
 

Tricolor dos Pampas

Bam-bam-bam
Mensagens
20.927
Reações
20
Pontos
369
No jogo contra o Olimpia, fomos roubados sim, e tinha COnmebol por trás sim. Mas podia ser qualquer um ali, seria roubado do mesmo jeito, afinal era o centeário do Olimpia, eles teria que ganhar de qualquer jeito.

Seríamos os primeuiros tricampeões da Libertadores, mas ficou pra trás, nem gosto de lembrar.
 

Guisti

Habitué da casa
Mensagens
2.841
Reações
5
Pontos
91
aquele jogo contra o olimpia foi um dos maiores roubos da historia do futebol
 
Topo Fundo