O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A montanha russa do Dólar: Falácias do Lula e Brasil incerto... Resultado: Dolar atinge R$5,38!

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Faz tempo que não brinco de Análise Técnica, mas em se tratando de fechamento de pregão, tentou furar o fundo de R$ 4,90 duas vezes em junho de 2021 e por coincidência junho de 2020 e agora foi com força com direito a Pivot de queda (cai, corrige pra cima e cai mais forte depois) rompendo uma lateralização que já vem de bom tempo, mais de ano.

Esse gráfico é semanal, cada barra é o resultado de uma semana de negociação.

Diria que tem espaço pra buscar os R$ 4,30, mas é minha opinião de bosque!

Reparem que outra laterização (mercado sem definição) ocorreu entre 2019 e 2020, e quando rompeu pra cima a paulada foi grande.


Visualizar anexo 251321

Acho que sem intervenção pesada do governo não chega em 4,30 tão cedo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Acho que sem intervenção pesada do governo não chega em 4,30 tão cedo.
Lembrando que é um gráfico semanal, pode demorar mais de um mês.

Época de eleição, agro bombando, se a guerra na Ucrânia chegar a uma solução acho que a situação pode melhorar.

Com essa Selic chegando a 13% vai entrar muito dólar especulativo que pode ajudar a baixar a cotação. Vão baixar o dólar na porrada e depois da eleição a conta vai chegar.

Agora é ficar olhando a cotação do petróleo diariamente. Hoje dia 29/3 abriu com uma boa queda de 5%.
EDIT: Já baixou de US$ 100,00 :kgozo

Rússia diz que reduzirá drasticamente atividade militar perto de Kiev e Chernihiv, após avanço em negociações​

Esse foi o primeiro encontro presencial entre representantes de Moscou e Kiev em duas semanas
 
Ultima Edição:

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Lembrando que é um gráfico semanal, pode demorar mais de um mês.

Época de eleição, agro bombando, se a guerra na Ucrânia chegar a uma solução acho que a situação pode melhorar.

Com essa Selic chegando a 13% vai entrar muito dólar especulativo que pode ajudar a baixar a cotação. Vão baixar o dólar na porrada e depois da eleição a conta vai chegar.

Agora é ficar olhando a cotação do petróleo diariamente. Hoje dia 29/3 abriu com uma boa queda de 5%.
EDIT: Já baixou de US$ 100,00 :kgozo

Rússia diz que reduzirá drasticamente atividade militar perto de Kiev e Chernihiv, após avanço em negociações​

Esse foi o primeiro encontro presencial entre representantes de Moscou e Kiev em duas semanas
Petróleo é das coisas mais voláteis na conjuntura atual. Pior com os países da OPEP tendo instalações sendo bombardeadas e petroleiros no golfo pérsico a perigo, enquanto América do Norte não querendo sujar as mãos explorando óleo por conta de ESG, deixando de aumentar a oferta.

Outra coisa que saiu esta semana foi um índice de bolsas internacionais que está imitando o padrão de 2006-2008, quando estourou a crise, apesar disso não vão deixar estourar, acho que os Bancos Centrais vão continuar "salvando a economia", deixando a inflação corroer as moedas fiduciárias enquanto o povo sofre, melhor do que falir milhares de empresas, a maioria que não conseguiria se sustentar sem ajuda estatal, talvez agravando ainda mais a crise já instalada.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Petróleo é das coisas mais voláteis na conjuntura atual. Pior com os países da OPEP tendo instalações sendo bombardeadas e petroleiros no golfo pérsico a perigo, enquanto América do Norte não querendo sujar as mãos explorando óleo por conta de ESG, deixando de aumentar a oferta.

Outra coisa que saiu esta semana foi um índice de bolsas internacionais que está imitando o padrão de 2006-2008, quando estourou a crise, apesar disso não vão deixar estourar, acho que os Bancos Centrais vão continuar "salvando a economia", deixando a inflação corroer as moedas fiduciárias enquanto o povo sofre, melhor do que falir milhares de empresas, a maioria que não conseguiria se sustentar sem ajuda estatal, talvez agravando ainda mais a crise já instalada.

Aqui no Brasil é ter cabeça fria e aproveitar essa delícia que tá a renda fixa. Tem LCI e LCA que estão lindas demais, sem IR.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Aqui no Brasil é ter cabeça fria e aproveitar essa delícia que tá a renda fixa. Tem LCI e LCA que estão lindas demais, sem IR.
Sabe dizer a liquidez destes investimentos, mensal, anual?

Acho que no longo prazo há melhores opções de rendimento acima da inflação real, e com o Brasil mudando as regras a cada semana praticamente, muita coisa que lá fora é rentável aqui vira loteria, como bolsa. Difícil se proteger economicamente quando ficamos preso ao Real.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Comprei 3 portáteis e 5 jogos de Switch para aproveitar o dólar baixo, se resolverem taxar tudo eu to ferrado.
 


D

Deleted member 219486

Petróleo é das coisas mais voláteis na conjuntura atual. Pior com os países da OPEP tendo instalações sendo bombardeadas e petroleiros no golfo pérsico a perigo, enquanto América do Norte não querendo sujar as mãos explorando óleo por conta de ESG, deixando de aumentar a oferta.

Outra coisa que saiu esta semana foi um índice de bolsas internacionais que está imitando o padrão de 2006-2008, quando estourou a crise, apesar disso não vão deixar estourar, acho que os Bancos Centrais vão continuar "salvando a economia", deixando a inflação corroer as moedas fiduciárias enquanto o povo sofre, melhor do que falir milhares de empresas, a maioria que não conseguiria se sustentar sem ajuda estatal, talvez agravando ainda mais a crise já instalada.

É interessante essas sabotagens que sai notícia. Diria que parece false flag para manter o petróleo valorizado.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Sabe dizer a liquidez destes investimentos, mensal, anual?

Acho que no longo prazo há melhores opções de rendimento acima da inflação real, e com o Brasil mudando as regras a cada semana praticamente, muita coisa que lá fora é rentável aqui vira loteria, como bolsa. Difícil se proteger economicamente quando ficamos preso ao Real.
Eu sempre penso em rendimento anual, nunca mensal. LCI e LCA você trava na hora, depende do banco que emite elas. Bancos menores dão mais retorno, mas são menos seguros. Se estiver dentro do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) pode ir sem medo. E não tem incidência de IR.

Outras como o Tesouro Direto tem que ver o título que estás comprando e o contrato, aí entra o risco da inflação. Mas se acertar a mão numa Marcação a Mercado (comprar um título com taxa pré-fixada e a taxa cair), você pode ganhar rendimentos acima de 20%, 30%, depende da queda. Muita gente ganhou grana quando a Selic foi pra 2%, alguns até 50%.

É interessante essas sabotagens que sai notícia. Diria que parece false flag para manter o petróleo valorizado.

Petróleo é a verdadeira máfia legalizada. Manipulam como querem.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.310
Pontos
1.564
Pra você ver como são mentirosos, não sou economista, porém, o Brasil sempre se manteve mais ou menos no lugar deixando a bendita taxa de juros variando entre 10% a 15%, aí do nada abaixam para 2% e o dólar vai para o alto e avante e dane se o povo.. quem ganhou muito foi os um pequeno grupo, e agora que as eleições estão aí resolveram deixar no patamar que sempre deveria estar, não é a toa que o dólar já está perto dos 4,50, se bobear chega perto dos 4,00, porém, o estrago já está feito, tudo muito caro, e combustível também influencia muito no valor final das coisas

O motivo de baixarem a taxa é para não gerar dívida futura e furar todos os tetos (tesouro direto é dinheiro parado virando dívida no futuro).

Acho que aumentaram única e exclusivamente por conta da eleição, se vencerem pegam a bucha e começam a diminuir novamente, se perderem, o próximo que pegue a bomba.

Em teoria o BC é independente, mas não é. Alias, o PT tinha e tem proposta para controlar o BC tb, será maravilhoso caso ocorra. SELIC a 20% e o dólar baixo com bilhões parados rendendo enquanto a produtividade se afoga em dificuldade de se financiar empreendimentos.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
É interessante essas sabotagens que sai notícia. Diria que parece false flag para manter o petróleo valorizado.
Pode até ser, ainda mais se for estatal, empresa privada não pega bem no mercado acionário dizer que tem sabotagem ou ataques que afetem a produção, na minha visão.
Eu sempre penso em rendimento anual, nunca mensal. LCI e LCA você trava na hora, depende do banco que emite elas. Bancos menores dão mais retorno, mas são menos seguros. Se estiver dentro do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) pode ir sem medo. E não tem incidência de IR.

Outras como o Tesouro Direto tem que ver o título que estás comprando e o contrato, aí entra o risco da inflação. Mas se acertar a mão numa Marcação a Mercado (comprar um título com taxa pré-fixada e a taxa cair), você pode ganhar rendimentos acima de 20%, 30%, depende da queda. Muita gente ganhou grana quando a Selic foi pra 2%, alguns até 50%.



Petróleo é a verdadeira máfia legalizada. Manipulam como querem.
Bom. Apesar de eu ter minhas dúvidas sobre o FGC num evento tipo "Cisne negro". E sou avesso à estado, comprar títulos públicos para mim é financiar a pior máfia que tem. Inclusive tentei demover minha irmã a não investir em tesouro, mas ela é o tipo de pessoa que tem muito dinheiro, pouco tempo e pouca paciência para estudar mercado, só quer alguma coisa segura para manter o patrimônio familiar, muito avessa ao risco.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Mas se acertar a mão numa Marcação a Mercado (comprar um título com taxa pré-fixada e a taxa cair), você pode ganhar rendimentos acima de 20%, 30%
Na época da Dilma era 30% em poucos dias. Muita gente fez dinheiro ali.

Era só trade da alegria.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Vi alguns projetando um alta inflação para esse ano. Será que a queda do dolar ajuda a dar uma diminuída na inflação?
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Vi alguns projetando um alta inflação para esse ano. Será que a queda do dolar ajuda a dar uma diminuída na inflação?
Pode ajudar um pouco, mas por outro lado commodities do mundo inteiro continuam subindo, com a guerra no leste europeu e as sanções econômicas a balança tende a ficar elas por elas ou piorar. Pensando por exemplo no agro, o custo de produção deve subir por gargalos na produção causado por falta de insumos, também em outras cadeias produtivas de outras commodities. Há a indefinição do cenário político mundial, elevando o risco de investir e fazendo quem tem dinheiro buscar segurança e liquidez, diminuindo o quanto empresas separam do faturamento para investir, gerar emprego e produzir.

Sem contar que há uma agenda globalista que beneficia políticos para que estes possam manter a própria riqueza e a obediência do povo frente à crise (às custas de empobrecer a massa), nunca foi tão fácil jogar a culpa nos outros, mostrando que "lá fora está igual".

Obs: Uma coisa que tem beneficiado o Real é a taxa de juros negativos (real e nominal) ao redor do mundo, empurrando o dinheiro dos especuladores para cá (o estado vai nos fazer pagar esta conta depois). E parece que o cenário fora daqui não vai melhorar tão cedo, oferecendo a nós uma oportunidade de surfar a onda de caos até que os peões voltem aos seus devidos lugares no tabuleiro socioeconômico.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Faz tempo que não brinco de Análise Técnica, mas em se tratando de fechamento de pregão, tentou furar o fundo de R$ 4,90 duas vezes em junho de 2021 e por coincidência junho de 2020 e agora foi com força com direito a Pivot de queda (cai, corrige pra cima e cai mais forte depois) rompendo uma lateralização que já vem de bom tempo, mais de ano.

Esse gráfico é semanal, cada barra é o resultado de uma semana de negociação.

Diria que tem espaço pra buscar os R$ 4,30, mas é minha opinião de bosque!

Reparem que outra laterização (mercado sem definição) ocorreu entre 2019 e 2020, e quando rompeu pra cima a paulada foi grande.


Visualizar anexo 251321
Tem espaço


Só trouxeram 30b e teve essa queda toda.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
8.711
Pontos
754
Descobri a razão do cavalo de pau do BC
Banco Central independente foi um "game-changer". E a coisa não está recebendo a devida atenção.

Agora, ou o burocrata entrega inflação na meta ou ele perde o emprego (e ser demitido de um cargo estatal por incompetência é o ápice da humilhação).

Campos Neto sabe disso, sabe que sua reputação está em jogo (se ele fosse demitido do BC por "desempenho pífio", propostas de emprego no setor privado viriam a um salário vergonhosamente menor), e, por isso mesmo, começou a fazer o básico: juros reais mais altos e base monetária parada.

Não é à toa que ele, corretamente, passou a ignorar PIB nas atas do Copom e só fala de IPCA.

Se esse arranjo (BC independente) se mantiver — e não vai ser fácil revogar —, vai salvar a moeda.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Descobri a razão do cavalo de pau do BC
Banco Central independente foi um "game-changer". E a coisa não está recebendo a devida atenção.

Agora, ou o burocrata entrega inflação na meta ou ele perde o emprego (e ser demitido de um cargo estatal por incompetência é o ápice da humilhação).

Campos Neto sabe disso, sabe que sua reputação está em jogo (se ele fosse demitido do BC por "desempenho pífio", propostas de emprego no setor privado viriam a um salário vergonhosamente menor), e, por isso mesmo, começou a fazer o básico: juros reais mais altos e base monetária parada.

Não é à toa que ele, corretamente, passou a ignorar PIB nas atas do Copom e só fala de IPCA.

Se esse arranjo (BC independente) se mantiver — e não vai ser fácil revogar —, vai salvar a moeda.
Como todo trabalho devia ser feito, com o c* na reta.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pra você ver como são mentirosos, não sou economista, porém, o Brasil sempre se manteve mais ou menos no lugar deixando a bendita taxa de juros variando entre 10% a 15%, aí do nada abaixam para 2% e o dólar vai para o alto e avante e dane se o povo.. quem ganhou muito foi os um pequeno grupo, e agora que as eleições estão aí resolveram deixar no patamar que sempre deveria estar, não é a toa que o dólar já está perto dos 4,50, se bobear chega perto dos 4,00, porém, o estrago já está feito, tudo muito caro, e combustível também influencia muito no valor final das coisas
O dolar estava na casa dos 4,15 mesmo com o juros a 2%, o dolar disparou quando estourou a pandemia e lockdows

Isso é facil de constatar, é só você comparar o periodo de disparada do dolar com o periodo da pandemia
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.248
Reações
104.765
Pontos
1.299
Calmaria antes da tempestade, deixa o Lularápio começar a destilar todo seu ódio em seu programa econômico que logo veremos o dólar bater os 10 reais. E os petistas ainda vão usar a pressão inflacionária advinda disso como peça de propaganda política.

Eu compraria
 
Ultima Edição:

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
8.711
Pontos
754
Calmaria antes da tempestade, deixa o Lularápio começar a destilar todo seu ódio em seu programa econômico que logo veremos o dólar bater os 10 reais.

Eu compraria
Pode ser que o panico aumente a cotação. Mas com o banco central independente, e ele mantendo a atual politica; Não tem fundamentos para ele subir e permanecer desval.

A não ser que o Squid ligue as impressoras com os bancos estatais(via ordens políticas)

Foi o que a dilma fez, e nem os juros altos impediram



Juros por si só não garantem nada, ainda mais se eles estão subindo pra compensar a atividade do crédito direcionado(credito direcionado é o credito subsidiado, ou de leis especiais, dos bancos, menos influenciado pela selic); Isso levaria a selic a um patamar inda maior pra compensar o credito subsidiado pros outros grupos.

Por isso o temer conseguiu reduzir a SELIC pra 6,5% sem subir o dolar e nem a inflação. Porque, uma boa parte do crédito direcionado subsidiado foi reduzido ou desfeito..



Dólar a R$ 4,50 e juros a dois dígitos. Back to the old normal.


O temer teve selic de 6,5% e dolar baixo. Pq não descuidou dos agregados e reduziu o credito direcionado.. Agora temos juros altos e dolar mais alto que na época.. E não foi só o fiscal que piorou. Foi erro de politica monetária..


Não precisamos ter juros altos pra ter moeda forte. É justamente porque enfraqueceram a moeda que a SELIC foi elevada.. Se os agregados tivessem sido respeitado. A selic hoje estaria mais baixa, assim como o dolar.

mas como desconsideraram. Agora vao ter se subir muito só pra mostrar credibilidade. Pagamos o preço do controle de preços
 

crowellzao

Bam-bam-bam
Mensagens
707
Reações
1.184
Pontos
333
hoje os investimentos que estou aportando são:
ntnb 2055 sempre que o difut sobe acima de 12 (vender com agio daqui a 1..1,5 ano)
mercado secundario de renda fixa (cdb 135% vencimento 1ano, e lci lca dando de 13 a 14,40%, prazo 1 a 2 anos)
fundos imobiliarios, preferencia de tijolo que o grafico esta no fundo semanal (esses dias nao aportei, mas estou de olho em cacr11 abaixo de 106)
DOLAR toda semana comprando pela avenue, compro com iof de 1,1% mesmo, so pra ter como debito, se subir mto eu recolho e vira real outra vez.

creio que os que mais darão retorno é em dolar, e ntnb
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Calmaria antes da tempestade, deixa o Lularápio começar a destilar todo seu ódio em seu programa econômico que logo veremos o dólar bater os 10 reais. E os petistas ainda vão usar a pressão inflacionária advinda disso como peça de propaganda política.

Eu compraria
A oposição tá desesperada com as coisas entrando no trilho. Se o BC continuar no combate à inflação, o desemprego continuar caindo e o congresso sem soltar pauta bomba, o Lula vai é tomar um pau.

Vale lembrar que a crise hídrica foi resolvida e era uma das piores coisas pra esse ano.

Ah, e o maior risco é um crash global. Se os Estados Unidos vai peitar combater a inflação ou não.
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.184
Pontos
293
O dolar estava na casa dos 4,15 mesmo com o juros a 2%, o dolar disparou quando estourou a pandemia e lockdows

Isso é facil de constatar, é só você comparar o periodo de disparada do dolar com o periodo da pandemia
É, pode até ser,mas antes deveria estar na casa dos 3,00 antes do começarem a abaixar o juros. Fui ver uma tabela com um histórico, e é isso mesmo, quando o presidente ganhou estava na casa dos 3 e pouco
Screenshot_20220403-201939_Kiwi Browser.jpg

 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
É, pode até ser,mas antes deveria estar na casa dos 3,00 antes do começarem a abaixar o juros. Fui ver uma tabela com um histórico, e é isso mesmo, quando o presidente ganhou estava na casa dos 3 e pouco
Visualizar anexo 252375

Bolsonaro assumiu em 2019

Em janeiro de 2019 estava 3,90 segundo a sua tabela

Abaixar os juros realmente fez o dolar subir, saiu das casa dos 3,70~3,90 pra casa dos 4,10~4,20

Agora esse salto absurdo pra cima dos 5 reais aconteceu logo depois da pandemia estourar

Os juros contribuíram pra alta do dolar, mas o que fez ele atingir a estratosfera foi a pandemia, infelizmente acabou juntando os dois fatores

A culpa do governo foi demorar pra subir o juros e reagir ao efeito da pandemia, mas dizer que abaixar a taxa de juros foi o unico ou principal causador desse dolar alto tambem nao é realidade
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
A oposição tá desesperada com as coisas entrando no trilho. Se o BC continuar no combate à inflação, o desemprego continuar caindo e o congresso sem soltar pauta bomba, o Lula vai é tomar um pau.

Vale lembrar que a crise hídrica foi resolvida e era uma das piores coisas pra esse ano.

Ah, e o maior risco é um crash global. Se os Estados Unidos vai peitar combater a inflação ou não.
Quem se dispõe a dar as más notícias ao user otimista aí?
 
D

Deleted member 219486

Bolsonaro assumiu em 2019

Em janeiro de 2019 estava 3,90 segundo a sua tabela

Abaixar os juros realmente fez o dolar subir, saiu das casa dos 3,70~3,90 pra casa dos 4,10~4,20

Agora esse salto absurdo pra cima dos 5 reais aconteceu logo depois da pandemia estourar

Os juros contribuíram pra alta do dolar, mas o que fez ele atingir a estratosfera foi a pandemia, infelizmente acabou juntando os dois fatores

A culpa do governo foi demorar pra subir o juros e reagir ao efeito da pandemia, mas dizer que abaixar a taxa de juros foi o unico ou principal causador desse dolar alto tambem nao é realidade


A tendência é o dólar continuar a cair, quem tem dólar no exterior e precisa investir no Brasil vai tentar trazer parte do dinheiro nesses meses e isso vai contribuir para a desvalorização. A questão é que tem muita especulação no meio que faz oscilar.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.248
Reações
104.765
Pontos
1.299
Pode ser que o panico aumente a cotação. Mas com o banco central independente, e ele mantendo a atual politica; Não tem fundamentos para ele subir e permanecer desval.

A não ser que o Squid ligue as impressoras com os bancos estatais(via ordens políticas)

Foi o que a dilma fez, e nem os juros altos impediram



Juros por si só não garantem nada, ainda mais se eles estão subindo pra compensar a atividade do crédito direcionado(credito direcionado é o credito subsidiado, ou de leis especiais, dos bancos, menos influenciado pela selic); Isso levaria a selic a um patamar inda maior pra compensar o credito subsidiado pros outros grupos.

Por isso o temer conseguiu reduzir a SELIC pra 6,5% sem subir o dolar e nem a inflação. Porque, uma boa parte do crédito direcionado subsidiado foi reduzido ou desfeito..




O temer teve selic de 6,5% e dolar baixo. Pq não descuidou dos agregados e reduziu o credito direcionado.. Agora temos juros altos e dolar mais alto que na época.. E não foi só o fiscal que piorou. Foi erro de politica monetária..


Não precisamos ter juros altos pra ter moeda forte. É justamente porque enfraqueceram a moeda que a SELIC foi elevada.. Se os agregados tivessem sido respeitado. A selic hoje estaria mais baixa, assim como o dolar.

mas como desconsideraram. Agora vao ter se subir muito só pra mostrar credibilidade. Pagamos o preço do controle de preços

Não se esqueça que uma das promessas do ladrão é justamente acabar com a autonomia do BACEN.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Opa, botou "esquerdista" no post, automaticamente está arrasando hein:kcool

Seus colegas vão adorar. Mission completed!
Cara, eu lembro de como vc começou postando aqui antes de tentar adotar uma postura mais "moderada" pra tentar passar a ideia de alguem neutro

Mas a mim vc nao engana nao, é só um esquerdista tentando se passar por centro-moderado pra ficar emitindo opiniao parcial querendo parecer imparcial
 
Topo Fundo