O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Nintendo não consegue competir mais com Sony ou Microsoft

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Se competir significa cair na mesma vala comum então dou graças a Deus, ninguém precisa de um terceiro console com 90% dos mesmos jogos.

Vejo gente querendo um Snes 2 pra voltar a competir, mas isso é algo que não desejo jamais, até porque Snes pra mim foi o console da Nintendo que passei meio batido em função do Mega Drive.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Pois é. E acrescento: Sony e Microsoft já teriam falido se fossem empresas unicamente de games.

No caso da Nintendo, o que surpreende é o sucesso estrondoso do Wii e do DS e o sucesso relativo do 3DS, e não o fracasso relativo do N64, ou o fracasso estrondoso do Wii U... alguém consegue imaginar outra empresa de games lançando um console próprio?
Várias empresas de games poderiam entrar no ramo se quisessem, mas simplesmente não vale a pena pra elas entrar em um ramo tão competitivo e tão arriscado.

E a Nintendo tem IPs muito valiosas, mas a falta de eficiência dela com hardware é notável desde da concepção do N64 até hoje, então não vejo sentido em dizer que a Nintendo surpreende por ser apenas uma companhia de jogos, justamente quando as maiores falhas dela vem justamente por conta disso.

O valor da Nintendo dobrou depois do Pokemon go, é absurdo como essas IPs vendem. Esse pra mim é o exemplo absoluto, o jogo que a Nintendo não lançou pra hardware dela foi o jogo que mais deu lucro pra eles em anos e anos.

Já a Sony falir se fosse unicamente de games? Rs, se tu soubesse que desde o lançamento do Playstation até hoje a Sony tira o lucro grosso dela dessa divisão.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Esa historia de abrir espaço pra sega nao rola. A sega so conseguiu vender o Mega Drive onde nao tinha concorrência. No Japão saiu depois do PC engine e acsbou ficando num longe terceiro lugar mesmo tendo saido antes do superfamicom.
Nos eua reinou ateco snes chegar.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk

Mais ou menos. O interesse no Mega Drive não diminui nada com o lançamento do Snes, pelo contrário, com Sonic a Nintendo sentiu até o Mario, pela primeira vez na história, ser ameaçado, e a disputa foi intensa, isso até a Sega decidir que era mais importante mudar o foco para o 32x e o futuro Saturn.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Várias empresas de games poderiam entrar no ramo se quisessem, mas simplesmente não vale a pena pra elas entrar em um ramo tão competitivo e tão arriscado.

E a Nintendo tem IPs muito valiosas, mas a falta de eficiência dela com hardware é notável desde da concepção do N64 até hoje, então não vejo sentido em dizer que a Nintendo surpreende por ser apenas uma companhia de jogos, justamente quando as maiores falhas dela vem justamente por conta disso.

A Nintendo não produz hardware, ela só escolhe. Não existe "falta de eficiência com hardware".
Ela podia ter encomendado da Nvidia um SoC A73 octa com uma GPU do nível da 1060 ou mais. Ela não fez isso porque não tem interesse - isso é diferente de ser ineficiente.

Fora que não cabe no conceito por TDP e consumo.

Eu disse isso em outro tópico: o Switch, enquanto conceito, só é possível com esse hardware que a Nintendo escolheu.
Se fosse algo mais parrudo, não teria como ser esse conceito.

O valor da Nintendo dobrou depois do Pokemon go, é absurdo como essas IPs vendem. Esse pra mim é o exemplo absoluto, o jogo que a Nintendo não lançou pra hardware dela foi o jogo que mais deu lucro pra eles em anos e anos.

O valor subiu no lançamento - e não chegou nem perto de dobrar - mas voltou aos patamares normais rapidamente.

Já a Sony falir se fosse unicamente de games? Rs, se tu soubesse que desde o lançamento do Playstation até hoje a Sony tira o lucro grosso dela dessa divisão.

A situação da Nintendo é muito mais confortável que a da Sony nesse sentido. A Nintendo vive das IPs dela, a Sony vive das IPs dos outros.
Se a Sony estivesse nesse mercado sem apoio de 3rds, já tinha ido pra vala muitos anos atrás.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Ué não é regra é verdade, e veja bem antes de ser Sonysta eu ja fui Nintendista e roxo até mais que vc, mas eu acordei cara ta na hora de vc fazer o mesmo, eu gosto de vc e quero o seu bem.:coolface
toma um chá de cogumelo pra discutir com esse ai :coolface só no mundo de bob mesmo aeuaehuaehuaehuaehu
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
A Nintendo não produz hardware, ela só escolhe. Não existe "falta de eficiência com hardware".
Ela podia ter encomendado da Nvidia um SoC A73 octa com uma GPU do nível da 1060 ou mais. Ela não fez isso porque não tem interesse - isso é diferente de ser ineficiente.

Fora que não cabe no conceito por TDP e consumo.

Eu disse isso em outro tópico: o Switch, enquanto conceito, só é possível com esse hardware que a Nintendo escolheu.
Se fosse algo mais parrudo, não teria como ser esse conceito.



O valor subiu no lançamento - e não chegou nem perto de dobrar - mas voltou aos patamares normais rapidamente.



A situação da Nintendo é muito mais confortável que a da Sony nesse sentido. A Nintendo vive das IPs dela, a Sony vive das IPs dos outros.
Se a Sony estivesse nesse mercado sem apoio de 3rds, já tinha ido pra vala muitos anos atrás.
So uma empresa burra limitaria seu console aos first...Oh wait.

Falar que a Sony sem third já teria ido pra vala é o mesmo que dizer que se o Nadal não tivesse treinado muito ele não seria o melhor jogador do mundo. Não faz sentido isso haha.

E digo ainda que a Nintendo é o que é hoje por conta de thirds lá atrás no NES e SNES, que foram de longe os salvadores dos consoles.

E sobre a falta de eficiência, é em escolher mesmo. Sendo uma empresa que não compreende o mercado de harware como a M$ e Sony.

Por exemplo ela "escolheu" o hardware do GC, e ainda era um pouco mais potente que o do PS2, mas em contra partida o PS2 teve decisões de logística e tecnologia que simplesmente destruiu qualquer concorrência. Ela "escolheu" uma mídia escatológica para o GC e outras muitas coisas.
 


odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
Ja era, caras! Os video games da Nintendo não são pra nós, e sim para nossos filhos e futuros filhos. Claro, sempre tem o fator nostálgico que não deixa alguns largarem a marca... mas o publico deles não são os nerdões tetudos e barbudos na casa dos 30/40.
Desiste logo.

Eu tenho quase 80 e sigo firme e forte.

Aposentadoria agora me rendendo várias platinas pois tenho mais tempo pra me dedicar ao hobby.

Eu gosto da proposta da Nintendo só Não Intendo pq não fazerem um hardware que consiga rodar também jogos das 3rds como a concorrência.

Eles não querem o 1o lugar pelo jeito, só lucrar com preços abusivos de gimmicks (parei com a Nintendo com aquela m**** do expansion memory pra N64 lançado junto com Star Wars racer que não mudava porra nenhuma na performance).
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O problema da N é humildade.

A N sempre tem uma necessidade de aparecer.

Ela sempre confia mais no seu fator novidade do seus hardwares, achando que lucrará mais oferecendo gato por lebre, do que nos seus jogos em si.

Eu penso que, com a grana que a N fez com o Wii, lançasse um console de mesa potencialmente parelho com o PS4 e Xone, com o Mario e Mario Kart no primeiro mês de lançamento do console, faria uma concorrência fortíssima com a Sony e desbancaria a M$ do segundo posto, justamente por causa da guerra dos exclusivos que seria desencadeada. E não duvido que ela poderia ficar na frente. O carisma dela é muito grande!

Mas ela prefere viver vendendo gato por lebre... Tentando arrebanhar compradores com pretensas novidades.

Às vezes dá certo, como no caso do Wii. A maioria das vezes, não!
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Desde 1996 que não consegue. O N64 nunca teve chance frente ao PS1

Mesmo o GameCube perdeu para o estreante Xbox. Em 2006 a Nintendo jogou a toalha com o Wii, e desde então a Nintendo não compete diretamente

A verdade é que entre 1996 a 2006 ela tentou, mas não conseguiu. De 2006 pra cá ela nem tenta mais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
So uma empresa burra limitaria seu console aos first...Oh wait.

Falar que a Sony sem third já teria ido pra vala é o mesmo que dizer que se o Nadal não tivesse treinado muito ele não seria o melhor jogador do mundo. Não faz sentido isso haha.

E digo ainda que a Nintendo é o que é hoje por conta de thirds lá atrás no NES e SNES, que foram de longe os salvadores dos consoles.

E sobre a falta de eficiência, é em escolher mesmo. Sendo uma empresa que não compreende o mercado de harware como a M$ e Sony.

Por exemplo ela "escolheu" o hardware do GC, e ainda era um pouco mais potente que o do PS2, mas em contra partida o PS2 teve decisões de logística e tecnologia que simplesmente destruiu qualquer concorrência. Ela "escolheu" uma mídia escatológica para o GC e outras muitas coisas.

Sim, a Sony teria ido pra vala.

Só por causa das thirds no NES e SNES? Onde se os jogos mais vendidos das plataformas foram da Nintendo?

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_Nintendo_Entertainment_System_games
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_Super_Nintendo_Entertainment_System_video_games

Claro que as 3rds colaboraram, logicamente. Mas conversa mole, nada mudou nas plataformas, os jogos da Nintendo sempre venderam mais.

E o PS2 foi uma campanha de marketing, não de specs. Não tinha nada demais ali em termos de tecnologia. Campanha genial, aliás, mas era o console mais m**** dos três...
Pra você ver como nunca teve a ver com hardware (eu achava inclusive que esse era um ponto pacífico, mas pelo visto não).

E sim, a Nintendo é péssima no trato com as 3rd e isso é sim um problema. Grande. Mas ela consegue sobreviver sozinha - como o próprio Wii U comprova. Sony e MS, se as 3rd saírem, vão vender o quê? Mais prédios?
A Nintendo escolheu outro caminho. Esse outro caminho terá vantagens e desvantagens, como qualquer caminho. Não vejo problema nisso.

Eu tô com o @Darth Nihilus . Eu não quero um mercado homogêneo. Eu tive meu PC e o Wii U, tenho meu PC e vou ter o Switch. Tô sendo atendido em todas as frentes. Tive o PS3 também, por um ou outro jogo (e porque meu Wii queimou e eu já tinha jogado tudo o que queria).

Mas tranquilo, cada um escolhe o caminho que acha melhor.
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
Eu acho que quem ficou chupando dedos foi o ps360, que ficaram sem o melhor jogo da geração (mario galaxy) e sem cinco jogos notas máximas na famitsu (wii teve cinco).

E lógico que são os consoles mais potentes já criados, são os últimos. kkkk. Até o wiiu já foi o console mais potente já lançado.
O cara vir me citar famitsu que deu nota máxima pra final fantasy X-2 ceh ta de birncation with me né champz, e mario galaxy foi o melhor jogo da geração?? de qual geração?? só se vier geração nintendolandia né, pq GTA IV e V, Red dead redemption, the last of us, Bioshock, Mass Effect 1 e 2 os Batman Arkham, metal gear 4, Gears of War 1 e 2, Uncharted 2 e 3 e sem contar outra porrada de jogo foda que teve na gen passada a qual o Wii não fazia parte, não perdem em nada para Mario, q sim é um put* jogo, mas vc afirmar que é o melhor jogo da gen não conta, vc é fanboy, do mesmo jeito q um sonysta pode afirmar q the last of us e caixsta afirmar q halo são os melhores jogos da gen...
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
84806afeb5e20a1dd2374e95b62a5c2b.gif
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Sim, a Sony teria ido pra vala.

Só por causa das thirds no NES e SNES? Onde se os jogos mais vendidos das plataformas foram da Nintendo?

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_Nintendo_Entertainment_System_games
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_Super_Nintendo_Entertainment_System_video_games

Claro que as 3rds colaboraram, logicamente. Mas conversa mole, nada mudou nas plataformas, os jogos da Nintendo sempre venderam mais.

E o PS2 foi uma campanha de marketing, não de specs. Não tinha nada demais ali em termos de tecnologia. Campanha genial, aliás, mas era o console mais m**** dos três...
Pra você ver como nunca teve a ver com hardware (eu achava inclusive que esse era um ponto pacífico, mas pelo visto não).

E sim, a Nintendo é péssima no trato com as 3rd e isso é sim um problema. Grande. Mas ela consegue sobreviver sozinha - como o próprio Wii U comprova. Sony e MS, se as 3rd saírem, vão vender o quê? Mais prédios?
A Nintendo escolheu outro caminho. Esse outro caminho terá vantagens e desvantagens, como qualquer caminho. Não vejo problema nisso.

Eu tô com o @Darth Nihilus . Eu não quero um mercado homogêneo. Eu tive meu PC e o Wii U, tenho meu PC e vou ter o Switch. Tô sendo atendido em todas as frentes. Tive o PS3 também, por um ou outro jogo (e porque meu Wii queimou e eu já tinha jogado tudo o que queria).

Mas tranquilo, cada um escolhe o caminho que acha melhor.
put* campanha de marketing em, 150 milhões de pessoas enganadas. Extra, extra.

Pega todos os jogos do Snes e Nes que não são da Nintendo e vê o quanto eles venderam cara, vê a importância do tanto de IP que tinha nesses consoles. Pegou uma fatia gorda de user com RPGs sozinhos, sem falar o tanto de plataformer foda. Konami e Capcom estavam ali uma em cada pé da mesa. Não tem como negar isso cara.

E a Nintendo consegue sobreviver sozinha? Pra mim o WiiU tá aí pra provar que foi, ó, uma b*sta.

E essa linha de pensamento é tosca "se tirar os thirds ia falir" nossa, vou tirar todos os jogos da Steam e deixar só os jogos da Valve lá nossa vai pra vala. Vou tirar todos os seriados do Netflix vou deixar só os "Netflix Originals" nossa foi pra vala com força.

Essa é a função de uma plataforma, é dar as ferramentes para os criadores venderem seus produtos.

É como vi muita gente falando depois do anuncio do Switch, enquanto os Nintendistas continuarem dando o sangue pra defender a Nintendo mesmo quando ela faz as maiores cagadas ela nunca vai mudar. O meu bolso tá de boas, eu só gosto de falar sobre mesmo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Várias empresas de games poderiam entrar no ramo se quisessem, mas simplesmente não vale a pena pra elas entrar em um ramo tão competitivo e tão arriscado.

E a Nintendo tem IPs muito valiosas, mas a falta de eficiência dela com hardware é notável desde da concepção do N64 até hoje, então não vejo sentido em dizer que a Nintendo surpreende por ser apenas uma companhia de jogos, justamente quando as maiores falhas dela vem justamente por conta disso.

O valor da Nintendo dobrou depois do Pokemon go, é absurdo como essas IPs vendem. Esse pra mim é o exemplo absoluto, o jogo que a Nintendo não lançou pra hardware dela foi o jogo que mais deu lucro pra eles em anos e anos.

Sim, o ramo de aparelhos dedicados a jogos é muito competitivo e arriscado. Nem mesmo empresas como Apple, Samsung ou Google se arriscam a tentar tirar uma lasquinha deste mercado.

A única empresa de jogos que poderia tentar entrar neste mercado, a Activision/Blizzard, teria que reformular toda a empresa para fazer isso. Teriam que refundá-la.

Este é o mesmo motivo pra Nintendo continuar lançando aparelhos dedicados a jogos. Ela é estruturada pra existir em torno destes aparelhos.

Se ela virasse thirdie, teria que dividir o royalitie de seus jogos, não teria lucro com jogos de thirdies, não lucraria com seus acessórios, não teria o lucro de seus hardwares, etc. Será que vender mais Mario Kart e Zelda compensaria estas perdas?

E sobre Pokémon Go... bom, Pokémon Go lucrou mais do que a Sony em anos e anos, beleza, mas o quanto deste lucro foi pra Nintendo? Esse é o problema de virar thirdie, dividir lucros...


Já a Sony falir se fosse unicamente de games? Rs, se tu soubesse que desde o lançamento do Playstation até hoje a Sony tira o lucro grosso dela dessa divisão.

Ela teria decretado falência em 2007 ou 2008, com os prejuízos multibilionários do PS3. Uma empresa unicamente de games não teria conseguido reverter aquela m**** toda. E, na real, esse papo é muito conjectural, já que, se a Sony fosse apenas uma empresa de jogos, ela sequer teria lançado o Playstation.
 
D

Deleted member 35588

sei que vc é troll, mas até pra trollagem tem limites, primeiramente, vc querer comparar wii com a dupla ps360 chega a ser um insulto, ganhou em vendas sim, mas em jogos ficou chupando dedo acho que nem a nintendo sabe como o wii vendeu isso tudo, e o ds vendeu 155 milhões não 200, vc fala que a sony e ms fizeram um console fraco, sendo fracos ou não ainda sim são os 2 consoles mais potentes ja criados, e hj em dia se encontram em um preço justo, diferente da nintendo que lança um hardware defasado de 2005 em pleno 2017 e cobra um preço absurdo
:kpensa

No mais, quem quer hardware parrudo pra jogar compra um PC, não um console. Consolista querendo tirar onda por hardware fraco é sacanagem.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
put* campanha de marketing em, 150 milhões de pessoas enganadas. Extra, extra.

Cara...pelamor, entrelinhas. Eu não disse que o console não era bom, ele era.
Mas era o mais fraco dos três e o impulso inicial foi puro marketing. O console era uma desgraça pra extrair potência, mas o approach da Sony com as produtoras foi fenomenal.

Agiu justamente onde a Nintendo era mais fraca (isso ainda no PS1, no PS2 eles nem precisaram fazer tanto esforço)

Pega todos os jogos do Snes e Nes que não são da Nintendo e vê o quanto eles venderam cara, vê a importância do tanto de IP que tinha nesses consoles. Pegou uma fatia gorda de user com RPGs sozinhos, sem falar o tanto de plataformer foda. Konami e Capcom estavam ali uma em cada pé da mesa. Não tem como negar isso cara.

Tem, te dei a lista. Não mudou rigorosamente nada de lá pra cá: os jogos da Nintendo vendem mais que os outros nas plataformas da Nintendo.
Agora pega a lista dos Playstations e Xboxes aí. O PS3 ainda tem um pouco mais - e por mérito da Naughty Dog, no mais...quase que só Third e um ou outro Gran Turismo.

E a Nintendo consegue sobreviver sozinha? Pra mim o WiiU tá aí pra provar que foi, ó, uma b*sta.

Sony e MS não conseguiriam sustentar um console sozinhas por mais que dois anos. Não tem IPs em quantidade e qualidade suficiente pra isso.
O Wii U tem muitos grandes jogos da Nintendo. Agora, quem queria os thirds de fato não deveria ter o Wii U.

Mas devia ter um PC. Mais inteligente.

E essa linha de pensamento é tosca "se tirar os thirds ia falir" nossa, vou tirar todos os jogos da Steam e deixar só os jogos da Valve lá nossa vai pra vala. Vou tirar todos os seriados do Netflix vou deixar só os "Netflix Originals" nossa foi pra vala com força.

Tá complicado pra entender, hein?
O que eu quis dizer é que Sony e MS não têm a quantidade de grandes IPs que a Nintendo tem. Não tem e nunca vão ter, porque a Nintendo construiu isso em uma época que irremediavelmente passou. Fora a Nintendo, só a Sega pra ter algo parecido.

É como vi muita gente falando depois do anuncio do Switch, enquanto os Nintendistas continuarem dando o sangue pra defender a Nintendo mesmo quando ela faz as maiores cagadas ela nunca vai mudar. O meu bolso tá de boas, eu só gosto de falar sobre mesmo.

Tô criticando o Switch desde o primeiro dia no que eu acho que ele deve ser criticado. Critiquei o preço do console, o preço dos jogos, o online pago, a piada de dar um jogo velho de brinde pra quem assina, etc. Quem acompanha o tópico do Switch sabe.
O negócio é que quem detestou a porra toda por mero prazer não tem capacidade de colocar as coisas em perspectiva.

Mas tanto faz.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Sim, o ramo de aparelhos dedicados a jogos é muito competitivo e arriscado. Nem mesmo empresas como Apple, Samsung ou Google se arriscam a tentar tirar uma lasquinha deste mercado.

A única empresa de jogos que poderia tentar entrar neste mercado, a Activision/Blizzard, teria que reformular toda a empresa para fazer isso. Teriam que refundá-la.

Este é o mesmo motivo pra Nintendo continuar lançando aparelhos dedicados a jogos. Ela é estruturada pra existir em torno destes aparelhos.

Se ela virasse thirdie, teria que dividir o royalitie de seus jogos, não teria lucro com jogos de thirdies, não lucraria com seus acessórios, não teria o lucro de seus hardwares, etc. Será que vender mais Mario Kart e Zelda compensaria estas perdas?

E sobre Pokémon Go... bom, Pokémon Go lucrou mais do que a Sony em anos e anos, beleza, mas o quanto deste lucro foi pra Nintendo? Esse é o problema de virar thirdie, dividir lucros...




Ela teria decretado falência em 2007 ou 2008, com os prejuízos multibilionários do PS3. Uma empresa unicamente de games não teria conseguido reverter aquela m**** toda. E, na real, esse papo é muito conjectural, já que, se a Sony fosse apenas uma empresa de jogos, ela sequer teria lançado o Playstation.
A fabricante recebe em torno de 11% apenas do valor. E dependendo da relação com a dev essas taxas ficam menores. Imagino por exemplo que a Sony deve tirar uns 8% em cada cópia de GTAV vendidas.

E em torno de 45% do valor do jogo vai pra produção sozinha. GTAV deve ter se pagado na mesma semana, aí tu vê o quão importante pra Rockstar é ter uma plataforma como o PS4. Os caras são o topo do topo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
A fabricante recebe em torno de 11% apenas do valor. E dependendo da relação com a dev essas taxas ficam menores. Imagino por exemplo que a Sony deve tirar uns 8% em cada cópia de GTAV vendidas.

E em torno de 45% do valor do jogo vai pra produção sozinha. GTAV deve ter se pagado na mesma semana, aí tu vê o quão importante pra Rockstar é ter uma plataforma como o PS4. Os caras são o topo do topo.

Mas a Rockstar é completamente diferente da Nintendo, só ver o número de jogos novos que a Rockstar lançou nesta geração (nenhum).

A Nintendo, por sua vez, só financia jogos como Star Fox Zero, Xenoblade, Bayonetta 2, 101 Wonderful, etc, pois possui plataforma própria.

O que funciona para Rockstar não necessariamente funcionaria pra Nintendo.

Se a Nintendo tivesse que se adequar aos padrões de marketing e produção que se espera dos grandes jogos das thirdies, é mais provável que ela cairia no limbo que todas as grandes devs japonesas caíram nos últimos 15 anos do que manter a atual qualidade atual.

Não vejo como isso seria benéfico pra gente, enquanto consumidor...
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Cara...pelamor, entrelinhas. Eu não disse que o console não era bom, ele era.
Mas era o mais fraco dos três e o impulso inicial foi puro marketing. O console era uma desgraça pra extrair potência, mas o approach da Sony com as produtoras foi fenomenal.

Agiu justamente onde a Nintendo era mais fraca (isso ainda no PS1, no PS2 eles nem precisaram fazer tanto esforço)



Tem, te dei a lista. Não mudou rigorosamente nada de lá pra cá: os jogos da Nintendo vendem mais que os outros nas plataformas da Nintendo.
Agora pega a lista dos Playstations e Xboxes aí. O PS3 ainda tem um pouco mais - e por mérito da Naughty Dog, no mais...quase que só Third e um ou outro Gran Turismo.



Sony e MS não conseguiriam sustentar um console sozinhas por mais que dois anos. Não tem IPs em quantidade e qualidade suficiente pra isso.
O Wii U tem muitos grandes jogos da Nintendo. Agora, quem queria os thirds de fato não deveria ter o Wii U.

Mas devia ter um PC. Mais inteligente.



Tá complicado pra entender, hein?
O que eu quis dizer é que Sony e MS não têm a quantidade de grandes IPs que a Nintendo tem. Não tem e nunca vão ter, porque a Nintendo construiu isso em uma época que irremediavelmente passou. Fora a Nintendo, só a Sega pra ter algo parecido.



Tô criticando o Switch desde o primeiro dia no que eu acho que ele deve ser criticado. Critiquei o preço do console, o preço dos jogos, o online pago, a piada de dar um jogo velho de brinde pra quem assina, etc. Quem acompanha o tópico do Switch sabe.
O negócio é que quem detestou a porra toda por mero prazer não tem capacidade de colocar as coisas em perspectiva.

Mas tanto faz.
Cara como eu falei ali, não faz sentido nenhum essas tuas suposições de 'quem conseguiria sustentar console sozinho' e eu nem levante isso aqui, justamente porque pra mim não faz sentido ficar viajando na hipótese, até porque a única que trata plataforma dessa maneira é a Nintendo, nenhum outro hardware vai cogitar sustentar nada sozinho justamente porque o ponto de uma plataforma é o oposto disso.

E cara Sony não tem IPs de qualidade? Pra ti né.

Eu entendo, se a Nintendo pode segurar um console com jogo dos polvinhos se melando de tinta, ou melhor, com o Zelda do WiiU durante praticamente o ano todo, jamais a Sony seguraria um console com GoW, Uncharted e TLOU. Faz sentido a linha de pensamento.

Sobre o PS2, bem, o PS1 vendeu 100 milhões de unidades. Sorte da Sony é que não foi e sim continuam tendo mérito também em escolhas que envolvem tech, CD e DVD sozinhos deram vantagens bem grandes pra Sony.

E enquanto em 2002, 15 anos atrás os jogadores estavam usando chat in game nos consoles, mas a Nintendo hoje em dia arrumou uma solução elegante, chat pelo celular. Ou quando ela insistia que ninguém queria jogar online na geração passada. Lmao.

Não adianta criticar e continuar comprando cara, vivemos no capitalismo.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Mas a Rockstar é completamente diferente da Nintendo, só ver o número de jogos novos que a Rockstar lançou nesta geração (nenhum).

A Nintendo, por sua vez, só financia jogos como Star Fox Zero, Xenoblade, Bayonetta 2, 101 Wonderful, etc, pois possui plataforma própria.

O que funciona para Rockstar não necessariamente funcionaria pra Nintendo. E não vejo como isso seria benéfico pra gente, enquanto consumidor...
Só um exemplo de que ser tird não tem é uma barreira mas sim uma vantagem.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Só um exemplo de que ser tird não tem é uma barreira mas sim uma vantagem.

Pra Rockstar, que sempre foi thirdie.

A comparação teria que ser com a Sega, que tinha uma estrutura mais próxima daquela que a Nintendo tem hoje...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Para avaliar a capacidade da Sony em manter um console por seus próprios jogos é só olhar pro Vita.

Enquanto ele dependeu da Sony, em seus dois primeiros anos, foi um fracasso absoluto.

Depois até que foi encontrando o seu nicho no Japão, mas dependendo dos jogos das thirdies...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Se tirar as thirds da Steam sobra Dota 2, CSGO, TF2...
¯\_(ツ)_/¯

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
:kpensa

No mais, quem quer hardware parrudo pra jogar compra um PC, não um console. Consolista querendo tirar onda por hardware fraco é sacanagem.
espero que não esteja falando de mim, pq eu tenho master race, e pra falar a verdade um pc bem parrudo, roda a maioria dos jogos no ultra, e mesmo tendo um bom PC, nessa gen não vi nada mais bonito do que Uncharted 4 sendo fraco ou não os consoles atuais ainda sim são os mais fortes já criados, e nem vem com esse papo de que são os ultimos e era obrigação eles serem mais potentes e blablabla, pq o switch é o console mais recente e de potencia ele não tem nada
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Não compete mais desde o Nintendo 64, você só demorou 20 anos para perceber, parabéns!
 

Sannin_Lionheart

Bam-bam-bam
Mensagens
4.393
Reações
2.968
Pontos
374
Pessoal, vamos pensar com maturidade:

1. PS4 e Xone são consoles com propostas bastante parecidas, o que é ilustrado pelo baixo interesse dos consumidores em manter as duas plataformas simultaneamente. Qual seria o interesse da Nintendo em entrar como terceira concorrente nesse mercado competindo com duas empresas de imenso porte em tecnologia?

2. Estando este segmento do mercado saturado, qual outra alternativa restaria senão tentar seguir por vias "não convencionais"?

3. Qual seria a vantagem para nós, consumidores, se a Nintendo de fato tentasse "competir" no mesmo segmento da MS e Sony? O ecosistema não fica mais rico com a existência de pelo menos uma empresa sendo forçada a trazer inovações? Dando uma olhada na oferta de software por parte da MS e Sony, o ecosistema não se torna mais rico com a oferta de software exclusivo da Nintendo?

Muita gente aqui não gosta da empresa e não entende a sua filosofia: isso é antigo já e é assim no mundo inteiro. Mas cansa ficar lendo os mesmos comentários esdrúxulos de gente que curte um segmento específico criticando aquele outro só porque não existe intersecções com suas preferências. Gosto da Nintendo do jeito que ela está, não compraria um console Nintendo nos moldes dos consoles atuais, agradeço todos os dias por ter a oportunidade de jogar os exclusivos da empresa e fugir do padrão.
 
Topo Fundo