O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Adeus AliExpress] FIM da isenção de compras de 50 dólares no exterior [+Governo Voltou Atrás Novamente e vai ter Taxa SIM a Remessa Conforme!]

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.372
Reações
172.725
Pontos
2.599
Pagou 100 conto em um produto. Aí vem a Receita e te assalta fazendo você pagar mais 60.

AÍ vem o o estado e vem o estado e mete 17% nesses 160 e paga 27,20.

No final, pagara 187,20. Opa, mas ainda tem a fatia de 15 pratas dos Correios e a compra de R$100 sairá por R$202,20 e como mágica o valor da compra mais que dobrou. Isso porque fui generoso ao não considerar 6,38% de IOF se pagar no cartão de crédito ou pelo menos 0,38% de for no boleto.

Tomanocu
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.243
Reações
15.324
Pontos
1.204


crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.148
Reações
2.096
Pontos
724
que as mulheres que digitaram 13 e fazem compras nessas lojas, que comprem agora com a b*ceta!
O grupo de telegram da shopee é um bagulho muito tosco, o perfil do povo é exatamente esse. A própria admin é um estereótipo de esquerdista que curte dar umas bostejadas por lá, é um troço engraçado e triste de ver. Quando anunciaram esse desejo de taxar as plataformas chinesas essa ogre e o povo passaram um pano danado pro governo.
 

Birdperson

Bam-bam-bam
Mensagens
2.735
Reações
25.496
Pontos
453
ainda bem que consegui com muito esforço as peças de upgrade do meu Note, agora é correr atrás da placa do meu celular e no fim esquecer que existe importação.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.446
Reações
14.334
Pontos
453
ainda bem que consegui com muito esforço as peças de upgrade do meu Note, agora é correr atrás da placa do meu celular e no fim esquecer que existe importação.
Mesmo importando, ainda vai sair mais barato que comprar aqui, pois vai haver aumento em cascata, até por conta da menor concorrência externa. É bom lembrar que a única coisa de relevante que o país produz é comida e minério. Ou seja, prepare o bolso.
 

Birdperson

Bam-bam-bam
Mensagens
2.735
Reações
25.496
Pontos
453
Mesmo importando, ainda vai sair mais barato que comprar aqui, pois vai haver aumento em cascata, até por conta da menor concorrência externa. É bom lembrar que a única coisa de relevante que o país produz é comida e minério. Ou seja, prepare o bolso.

O cálculo já foi postado importando o preço irá dobrar.

Por causa de uma diferença mínima de preço vai ser mais negócio comprar o produto já em terras brasileiras, somente em casos muitos específicos que será melhor importar.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.446
Reações
14.334
Pontos
453
O cálculo já foi postado importando o preço irá dobrar.

Por causa de uma diferença mínima de preço vai ser mais negócio comprar o produto já em terras brasileiras, somente em casos muitos específicos que será melhor importar.
Diferença mínima? Vai nessa... O que segura o preço das coisas atualmente é justamente a importação. Sem concorrência, pode ter certeza que tudo vai subir. É bom lembrar também do princípio da oferta e procura. Vai todo mundo tomar no cu sem lubrificante.
 

Birdperson

Bam-bam-bam
Mensagens
2.735
Reações
25.496
Pontos
453
Diferença mínima? Vai nessa... O que segura o preço das coisas atualmente é justamente a importação. Sem concorrência, pode ter certeza que tudo vai subir. É bom lembrar também do princípio da oferta e procura. Vai todo mundo tomar no cu sem lubrificante.

Enfim vai subir lá e também vai subir aqui.

Quero ver na prática quando subir lá como vai ser aqui, digo na prática nos produtos que eu consumo.

O mercado livre para minha localidade a entrega é 24hrs, outras mercadorias via correios é no max 7 dias.

No meu caso pode ser que no fim será mais viável consumir alguns produtos locais ao invés de importar.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.257
Reações
172.873
Pontos
1.714
Para quem não entendeu o que o glorioso falou.

Você não tem um produto que custa X e paga 60% de X para a Receita Federal mais 17% de X para o estado através do ICMS.

Na verdade você paga 60% de X para a União, porém para o estado paga 17% de X com os 60%. Você paga em ICMS em cima do que pagou pelo produto e pelo tributo que já pagou pelo produto.

É uma deliciosa cascata.

Esqueci/esquecemos do IPIzão, no caso das paradas industrializadas (que se aplica à maioria dos casos pra gente)

A conta é X + X.II + X.IPI + ICMS.(X + X.II + X.IPI)

:kcry
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
aposto que será 17% encima do valor ja com os 60% adicionados.

Quando é pra roubar, brasileiro é bom em matematica.
Aqui é Brasil, em se tratando de ICMS eu não duvido nada que eles coloquem o imposto com o cálculo inverso.

Então é 17% em cima de 77%.

Alias, eu nem sei como que anda o ICMS, porque eu sempre aprendi como ele sendo cobrado por dentro (Ou seja, Se algo custa 100 reais e o ICMS é 17%, você não paga 17 reais de ICMS, e sim 19,89 reais). Mas toda calculadora de ICMS online que eu uso faz o cálculo normal por fora.

Edit: Eu vi agora que depende do regime tributário da empresa.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo