O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ainda compensa comprar um PSP?

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.382
Reações
21.778
Pontos
603
Já tenho todos os consoles da sony, mas agora me falta um portátil, algo que sempre quis ter e nunca tive desde a época dos gameboy's.
Eu não manjo nada dos portáteis e queria que vocês me ajudassem? Qual o máximo que eu deveria pagar em um? Dizem que o psvita é meio morto, mas se ele rodar os jogos de psp talvez valha à pena... Roda? Uma coisa importante é rodar os psone classics, pois tenho um psone que ainda funciona porém já não tenho mais tv de tubo :( O psvita roda ou a maioria é só pra psp mesmo? Como funciona a psn neles? Mesma coisa? Ainda recebe atualização?

Desculpem aí a enxurrada de pergunta, e se vcs tetas puderem me ajudar agradeço!
 

falke

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
25
Pontos
38
Já tenho todos os consoles da sony, mas agora me falta um portátil, algo que sempre quis ter e nunca tive desde a época dos gameboy's.
Eu não manjo nada dos portáteis e queria que vocês me ajudassem? Qual o máximo que eu deveria pagar em um? Dizem que o psvita é meio morto, mas se ele rodar os jogos de psp talvez valha à pena... Roda? Uma coisa importante é rodar os psone classics, pois tenho um psone que ainda funciona porém já não tenho mais tv de tubo :( O psvita roda ou a maioria é só pra psp mesmo? Como funciona a psn neles? Mesma coisa? Ainda recebe atualização?

Desculpem aí a enxurrada de pergunta, e se vcs tetas puderem me ajudar agradeço!
E aí, quase xará. Vou responder minha opinião e o que eu acho:
Qual o máximo que eu deveria pagar em um?
Acho que R$200 você consegue em um bom estado, porém vejo PSVita por R$300, então fica o balanço.
Dizem que o psvita é meio morto, mas se ele rodar os jogos de psp talvez valha à pena... Roda?
Eu também tô nessa, pretendo pegar o PSVita, então as informações que eu sei são: Vale a pena pegar o PSVita pelo o que ele tem, não pelo o que ele pode ter, basicamente a Sony não dá mais bola, parece que cagou para o Vita, e isso já faz alguns anos. Pelo o que vi roda sim jogos de PSP com o PSVita desbloqueado, entretanto ele não tem entrada para UMD, que é a mídia usada pelo PSP.
Uma coisa importante é rodar os psone classics, pois tenho um psone que ainda funciona porém já não tenho mais tv de tubo :( O psvita roda ou a maioria é só pra psp mesmo?
Sei que tem emulador de PS1 para o Vita, porém não sei como roda PS1 nele.
Como funciona a psn neles? Mesma coisa? Ainda recebe atualização?
Como não tenho não posso te afirmar, porém creio que seja a mesma coisa. A última atualização foi em novembro/17, então continua recebendo atualizações porém não sei se vem features com ele.

Espero que alguém te dê respostas mais conclusivas, mas o que eu sei tentei te responder hahaha
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Cara eu tenho um e de uns tempos pra ca deu aquele problema cronico de ficar com leves bordas na tela, se aumentar o brilho nao da pra quase perceber mas fica aquele negocio chato, pelo visto é loteria isso e se fosse voce pegaria logo um Psvita

Para emuladores se quiser jogar Arcade/Mame, FBA e até Snes o negocio fica complicado pois nao vai ser todos jogos que irao rodar 100% (Snes tem melhor compatibilidade mas mesmo assim nao é 100%)
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Para emuladores se quiser jogar Arcade/Mame, FBA e até Snes o negocio fica complicado pois nao vai ser todos jogos que irao rodar 100% (Snes tem melhor compatibilidade mas mesmo assim nao é 100%)
Bro, é o contrário... emulador de SNES que é meio ruim no PSP, mas arcades como CPS2, MVS, Mega Drive e outros é maravilhoso.
E PS1 também, claro... aliás, uma das melhores coisas do aparelho é ele emular tão facilmente o PS1.

O PSP ainda tem uma lista de games invejável, muito superior ao Vita e na minha opinião, superior a de qualquer outro portátil.
Tenho o meu faz uns 4 anos, já joguei até enjoar e ainda sim, sinto que não aproveitei quase nada do que ele pode oferecer.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Bro, é o contrário... emulador de SNES que é meio ruim no PSP, mas arcades como CPS2, MVS, Mega Drive e outros é maravilhoso.
E PS1 também, claro... aliás, uma das melhores coisas do aparelho é ele emular tão facilmente o PS1.

O PSP ainda tem uma lista de games invejável, muito superior ao Vita e na minha opinião, superior a de qualquer outro portátil.
Tenho o meu faz uns 4 anos, já joguei até enjoar e ainda sim, sinto que não aproveitei quase nada do que ele pode oferecer.

Mas foi o que eu falei, tem muito jogo que roda 100% e outros não, diferente do Mame aonde a compatibilidade é bem baixa
 

Johta

Larva
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
3
Depende muito do que vc quer jogar.
Eu falo que só vale apena comprar um PSP se o sistema já tiver alguns jogos que vc realmente queira jogar, caso contrario é dinheiro jogado fora pq o console foi abandonado a tempos.
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.382
Reações
21.778
Pontos
603
E aí, quase xará. Vou responder minha opinião e o que eu acho:
Qual o máximo que eu deveria pagar em um?
Acho que R$200 você consegue em um bom estado, porém vejo PSVita por R$300, então fica o balanço.
Dizem que o psvita é meio morto, mas se ele rodar os jogos de psp talvez valha à pena... Roda?
Eu também tô nessa, pretendo pegar o PSVita, então as informações que eu sei são: Vale a pena pegar o PSVita pelo o que ele tem, não pelo o que ele pode ter, basicamente a Sony não dá mais bola, parece que cagou para o Vita, e isso já faz alguns anos. Pelo o que vi roda sim jogos de PSP com o PSVita desbloqueado, entretanto ele não tem entrada para UMD, que é a mídia usada pelo PSP.
Uma coisa importante é rodar os psone classics, pois tenho um psone que ainda funciona porém já não tenho mais tv de tubo :( O psvita roda ou a maioria é só pra psp mesmo?
Sei que tem emulador de PS1 para o Vita, porém não sei como roda PS1 nele.
Como funciona a psn neles? Mesma coisa? Ainda recebe atualização?
Como não tenho não posso te afirmar, porém creio que seja a mesma coisa. A última atualização foi em novembro/17, então continua recebendo atualizações porém não sei se vem features com ele.

Espero que alguém te dê respostas mais conclusivas, mas o que eu sei tentei te responder hahaha
Cara eu tenho um e de uns tempos pra ca deu aquele problema cronico de ficar com leves bordas na tela, se aumentar o brilho nao da pra quase perceber mas fica aquele negocio chato, pelo visto é loteria isso e se fosse voce pegaria logo um Psvita

Para emuladores se quiser jogar Arcade/Mame, FBA e até Snes o negocio fica complicado pois nao vai ser todos jogos que irao rodar 100% (Snes tem melhor compatibilidade mas mesmo assim nao é 100%)
Na verdade tava me referindo a aqueles psone classics q a sony vende pro ps3 e tals, mas se tem emulador melhor ainda!
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Na verdade tava me referindo a aqueles psone classics q a sony vende pro ps3 e tals, mas se tem emulador melhor ainda!

Se voce ja rodou aqueles Psn classics no Ps3 vai ser a mesma coisa, tirando é claro a imagem ficar igual PS1 em uma tv de tubo (sem scanlines)
 

LANKASTER56

Larva
Mensagens
15
Reações
6
Pontos
3
NAO VALE MAIS A PENA, PQ OS JOGOS RODA A MAIORIA NO ANDROID!! SE FOR VALET A PENA SO PELO CONSOLE DELE QUE É BOM!!
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.232
Reações
1.050
Pontos
624
Se for pra usar fora de casa acho que vale a pena, senão vai de emulador de psp no PC que é mais negócio.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.941
Reações
39.426
Pontos
2.044
Meu PSP é usado só pra jogar alguns joguinhos de Mega Drive, no emulador. Numa época veio alguns jogos free, na plus, que peguei (Prince of Persia e 2 God of War)
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Compra logo o psvita na 3.60 instala o henkaku, adrenaline, e seja feliz com jogos do Vita,PSP,ps1,emuladores como gba,snes,mega drive,cps1,cps2,mvs,n64 que é + ou - , e ainda dá pra jogar os jogos do Vita on-line e sem ban, sei lá vamos esperar o que vai dar depois do dia 25/12 que sai o renpdrm do celeste

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.249
Reações
17.216
Pontos
1.053
Psp serve pra jogos de PSP (que são muitos, e muito bons)
e principalmente pra emular PS1 e GBA perfeitamente
vale o teste, vc vai pagar barato e depois consegue vender
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Estava vendo algumas informações sobre o Vita e parece que mesmo com o desbloqueio, ainda não é lá aquelas coisas.

-Parece que pra usar os emuladores precisará de um jogo comprado na PSN BR (de acordo isso video ao menos watch?v=QJN7xYVrpO8)
-Se não achar um na 3.60(no ML, não sai por menos de 500), vai ter que comprar a placa(100 reais no ebay) + fazer a montagem.
-Tem que usar adaptador para conseguir mais espaço(ou usar os cartões caros da própria Sony).
-Fora que o desbloqueio, pelo o que pesquisei agora, não é tão simples como a PRO do PSP que você só precisa executar um arquivo 2x e em menos de 10s já desbloqueou.
E os emuladores usados no PS Vita, ao que parece, são os mesmos do PSP.

Acredito que o PSP valha BEM mais a pena.
Qualquer mais experiente no PS Vita me corrija por gentileza.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.884
Reações
51.008
Pontos
1.003
Rapaz, pra mim o PSP seria mais uma maquina pra jogar um Gran Turismo bacana quando quisesse, na boa msm
 

pansani

Ser evoluído
Mensagens
73
Reações
19
Pontos
19
Estava vendo algumas informações sobre o Vita e parece que mesmo com o desbloqueio, ainda não é lá aquelas coisas.

-Parece que pra usar os emuladores precisará de um jogo comprado na PSN BR (de acordo isso video ao menos watch?v=QJN7xYVrpO8)
-Se não achar um na 3.60(no ML, não sai por menos de 500), vai ter que comprar a placa(100 reais no ebay) + fazer a montagem.
-Tem que usar adaptador para conseguir mais espaço(ou usar os cartões caros da própria Sony).
-Fora que o desbloqueio, pelo o que pesquisei agora, não é tão simples como a PRO do PSP que você só precisa executar um arquivo 2x e em menos de 10s já desbloqueou.
E os emuladores usados no PS Vita, ao que parece, são os mesmos do PSP.

Acredito que o PSP valha BEM mais a pena.
Qualquer mais experiente no PS Vita me corrija por gentileza.

Boas cara, não precisa mais comprar demos ou outras coisas para rodar psp, deu uma evoluída nisso, quanto ao adaptador.., bem, vc pode usar os cartões caros da tia sonia, ou usar esses adaptadores que criaram justamente para vc não ficar preso no cartão de memória.

Infelizmente ou felismente para quem tem um psvita desbloqueavel, esta caro, valorizou muito depois do desbloqueio, infelizmente para desbloqueio total, vc precisa de um FW até 3.60. Acima dissou, 3.63 ou 3.65 ( me fugiu da memória agora rsrsrs ) vc só consegue desbloquear somente o jogo psp. Acima desses FW, vc encontra psvita a preço de banana, já que só rodam jogos originais....

Tem muita informação sobre isso aqui mesmo no forum: http://forum.outerspace.com.br/inde...ack-tutorial-henkaku-atualizado-29-08.428722/

Só vai ter que dar uma avançada nos tópicos, pq a primeira página esta desatualizada... :viraolho

Em resumo, se vc pegar um desses que desbloqueiam somente os jogos em psp pelomenos, vale muito mais apena um psvita, pois vc vai ter os jogos de psp + jogos originais de psvita pelomenos :kcool
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Acho que vale a pena sim, eu tenho um e gosto muito dele.

A vantagem é que é mais barato, desbloqueia em menos de 30 segundos, adaptador de micro sd, e vários emuladores.

Na minha experiência, PS1 roda 99%, só alguns raros que tem problemas por conta do firmware.

Além dos PS1 classics, tem um programa no PC que converte qualquer iso de PS1 em um formato "classics", a compatibilidade é altíssima, 99% mesmo.

GBA eu diria 80%
Mega Drive 95%
SNES 80%
NES 99%
Master System 99%
GB/GBC 99%

Veja alguns vídeos dos jogos dele e veja se lhe interessa, por uns R$ 200 vale muito.
 
Ultima Edição:

falke

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
25
Pontos
38
Aproveitando o tópico para não criar outro: Alguém tem um Ípega? Tô a fim de um, queria saber se vale o preço...
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Aproveitando o tópico para não criar outro: Alguém tem um Ípega? Tô a fim de um, queria saber se vale o preço...
Investe um pouco mais e pega o Gamesir g4s, é o top dos tops em relação a controle android.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.838
Pontos
753
Melhor console para emular quase tudo com ótimo preço e portátil.

Fora a biblioteca do PSP que tem uma ótima variedade e jogos de qualidade.

:kjoinha
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Aproveitando o tópico para não criar outro: Alguém tem um Ípega? Tô a fim de um, queria saber se vale o preço...
Tenho um 9025 e não tenho nada a reclamar, embora eu tenha usado pouco.

https://www.americanas.com.br/produ...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

13341532_1SZ.jpg
 
Topo Fundo