O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda em solução para internet em sobrado

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.984
Reações
57.125
Pontos
2.164
Pessoal, moro em um sobrado daqueles antigos, com paredes grossas e faz tempo que tenho problemas com internet para chegar no meu quarto.
O roteador está no térreo na entrada da casa, e meu quarto fica no 2º andar nos fundos da casa.
Já testei com 2 roteadores wifi, um de 2 e outro de 3 antenas, e o sinal chega fraco, em torno dos 40% e oscila demais, as vezes nem conectar eu consigo. Já tentei configurar um deles como repetidor e não funciona nem f**end0 e já tentei passar cabo pelo conduíte, mas o conduíte tá cheio e não tô afim de furar parede, subir no forro da casa ou algo do tipo =P

Eis que pesquisando na internet, me deparei com isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/...powerline-extender-500-mbps-rede-eletrica-_JM

Aparentemente isso é um transmissor de dados via rede elétrica. Ele atua em par, você pareia eles, faz uma configuração de conexão entre os 2 e espeta na tomada, depois ligando com o cabo de rede.

Alguém conhece isso? Recomendam?

No amazon tem recomendações extremamente positivas, inclusive uma delas bate com minha necessidade:

http://www.amazon.com/TP-LINK-TL-PA4010-Powerline-Adapter-500Mbps/dp/B00CUD1M66

810 of 834 people found the following review helpful
OMG I have internets.
By C. miller on October 7, 2013
Style Name: Starter KitSize Name: AV500 Verified Purchase
We live in a 100 year old house with plaster walls underneath wood paneling. Pity us. Wireless will not penetrate the walls no matter how many repeaters / antennae / amps / cats with tinfoil you place. My 14 year old daughter was throwing a stereotypical teenage girl conniption fit that her wireless kept dropping out, had a 1mbps downstream, and was generally poo. After some last ditch settings adjustments I ordered these, on the advice from a popular hardware forum.
While they were a little fiddly to initially pair, once I got them installed, it was magic. Digital unicorns flew out of my daughter's Tumblr feed at the speed of 30mbps, and she no longer things I'm a moron.

Minha dúvida é, todo mundo sabe que a rede elétrica aqui em SP é uma m****, muito instável, será que isso afetaria e muito a qualidade da conexão?
Isso funciona legal?

Se tiverem alguma outra dica eu agradeço!

Valeu!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.338
Reações
175.884
Pontos
2.234
Funciona e nem é novo isso aí, só não existe o costume de uso aqui.

O funcionamento não depende da rede do estado, mas das condições da rede DA SUA CASA.
Ele trafega internamente em outra frequência pela mesma rede interna, e aí existe um ponto de distribuição e um ou mais pontos de recepção dentro da rede.

Só tem que ver que os aparelhos que usam mais eletricidade interferem no sinal, tipo chuveiro, secador, essas merdas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.984
Reações
57.125
Pontos
2.164
Funciona e nem é novo isso aí, só não existe o costume de uso aqui.

O funcionamento não depende da rede do estado, mas das condições da rede DA SUA CASA.
Ele trafega internamente em outra frequência pela mesma rede interna, e aí existe um ponto de distribuição e um ou mais pontos de recepção dentro da rede.

Só tem que ver que os aparelhos que usam mais eletricidade interferem no sinal, tipo chuveiro, secador, essas merdas.


Vou dar uma olhada, isso vai quebrar um galho danado se der certo, valeu pela dica.
A casa é antiga, mas nunca tive problemas elétricos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.338
Reações
175.884
Pontos
2.234
Vou dar uma olhada, isso vai quebrar um galho danado se der certo, valeu pela dica.
A casa é antiga, mas nunca tive problemas elétricos.


Mais uma: tanto o emissor quanto o receptor precisam estar ligados direto na tomada. Filtro de linha e no-break atuam na frequência mais alta - justamente os picos - e com isso travam a frequência que é usada pra internet.

É pra funcionar, mas caso não funcione lembre que você tem aqueles sete dias pra devolver o produto :klolz
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Mais um tópico e as mesmas dúvidas.

Acho que a dúvida mais importante é sobre os disjuntores, parece que para funcionar os equipamentos tem que estar na mesma rede ou disjuntor, eu não sei ao certo sobre isso.

Tem que ficar esperto, se não nem funcionará.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Passei pelo mesmo problema, tentei de tudo , repetidores, etc...o sinal simplesmente oscilava, dava interferencia etc...

você precisa entender que a trasnmissão de dados wifi se dá em 2 caminhos
1)Roteador para o PC (downlink)
2)Pc para o roteador (uplink)

A maioria das pessoas pensa que colocando um roteador bem forte com uma baita antena vai resolver (downlink bom), porém na hora que o pc precisar transmitir para o roteador (geralmente usando um adaptador wifi) ou mesmo um notebook celular etc..a trasmissão (uplink)se perde.

A solução mais simples é levar um cabo de rede até o quarto da sala, contrata um pedreiro ou eletricista de construção experiente que ele te resolve esse problema em 1 hora, existem desobstrutores de conduite ou mesmo que ele precise fazer um furinho no forro tá valendo !
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.984
Reações
57.125
Pontos
2.164
Mais uma: tanto o emissor quanto o receptor precisam estar ligados direto na tomada. Filtro de linha e no-break atuam na frequência mais alta - justamente os picos - e com isso travam a frequência que é usada pra internet.

É pra funcionar, mas caso não funcione lembre que você tem aqueles sete dias pra devolver o produto :klolz

Comprei o par de adaptadores!

E funcionou muito, mas muito bem. Agora estou jogando online tranquilamente, a perda de qualidade da conexão é muito baixa.
Ainda preciso mexer com calma, porque ele pede pra não ligar em estabilizador, no-break, filtro de linha ou coisas do tipo pra não haver alteração na tensão.

Mais um tópico e as mesmas dúvidas.

Acho que a dúvida mais importante é sobre os disjuntores, parece que para funcionar os equipamentos tem que estar na mesma rede ou disjuntor, eu não sei ao certo sobre isso.

Tem que ficar esperto, se não nem funcionará.

Não creio que o disjuntor seja problema, talvez a fiação elétrica já que a casa é antiga.
Mas comprei e tá funcionando tranquilo!

Passei pelo mesmo problema, tentei de tudo , repetidores, etc...o sinal simplesmente oscilava, dava interferencia etc...

você precisa entender que a trasnmissão de dados wifi se dá em 2 caminhos
1)Roteador para o PC (downlink)
2)Pc para o roteador (uplink)

A maioria das pessoas pensa que colocando um roteador bem forte com uma baita antena vai resolver (downlink bom), porém na hora que o pc precisar transmitir para o roteador (geralmente usando um adaptador wifi) ou mesmo um notebook celular etc..a trasmissão (uplink)se perde.

A solução mais simples é levar um cabo de rede até o quarto da sala, contrata um pedreiro ou eletricista de construção experiente que ele te resolve esse problema em 1 hora, existem desobstrutores de conduite ou mesmo que ele precise fazer um furinho no forro tá valendo !

Obrigado pela dica, vou verificar isso em breve, quando tiver um tempo, porque é chato.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.338
Reações
175.884
Pontos
2.234
Legal da sua parte voltar aqui e dar o feedback, Vaynard

É bom que vira fonte de pesquisa. :kjoinha
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
rapaz que loucura, entao funcionou!!!
pq ja nao estao transmitindo/vendendo internet pela rede eletrica????
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
rapaz que loucura, entao funcionou!!!
pq ja nao estao transmitindo/vendendo internet pela rede eletrica????


acho que ninguém tá afim de gastar dinheiro construindo toda uma rede só para isso.

A única possibilidade para isso, seria o governo(povo) subsidiar para regiões onde é impossível/não vantajoso criar um rede de fio telefônicos/ópticos para isso.

Seria legal para regiões de interior, onde só há fazendas e campos. Se bem que tem muitos lugares do país que nem energia elétrica existe.

Fora que tem o lance da latência e tudo mais. O governo tinha um plano para distribuir a internet popular via rede elétrica. Lembro que os testes ocorrem em Campinas, eu acho, mas não sei pq não foi pra frente. Parece que tudo tinha ocorrido bem, talvez o custo da infra-estrutura não tenha sido bom pro bolso deles.

Tanto que a internet popular virou esses planos bem baratinhos para qualquer um pagar.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
daí vem a pergunta, o par foi ligado em tomadas que utilizam o mesmo disjuntor? ou tanto faz?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Não faço a menor idéia se precisa estar no mesmo disjuntor.



Na caixa diz distância até 300 metros.

Pô, que foda. Ele aceita um cabo saindo do router, né?
Comprou 2, certo? No MercadoLivre mesmo?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.984
Reações
57.125
Pontos
2.164
Pô, que foda. Ele aceita um cabo saindo do router, né?
Comprou 2, certo? No MercadoLivre mesmo?

Comprei em SP, nos china :ksafado

Comprei o par, saiu 180. Tinha um modelo mais em conta por 140 e um que já vem com wifi interno, 250.

Cada um tem uma entrada de rede. Você define um como concentrador, coloca um cabo de rede saindo do roteador e outro(s) como receptor, com o cabo de rede saindo dele pro aparelho que você quer. Eu plugo ele no PS3 ou no Xone pra jogar online.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Comprei em SP, nos china :ksafado

Comprei o par, saiu 180. Tinha um modelo mais em conta por 140 e um que já vem com wifi interno, 250.

Cada um tem uma entrada de rede. Você define um como concentrador, coloca um cabo de rede saindo do roteador e outro(s) como receptor, com o cabo de rede saindo dele pro aparelho que você quer. Eu plugo ele no PS3 ou no Xone pra jogar online.


Haha, aqui tem isso não :(
Se eu ficasse um pouco a mais em casa já valia pegar. No meu quarto mesmo o sinal do wi-fi sendo aceitável fica impossível jogar.
Ping de 35 mas parecendo que é 800.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.984
Reações
57.125
Pontos
2.164
Haha, aqui tem isso não :(
Se eu ficasse um pouco a mais em casa já valia pegar. No meu quarto mesmo o sinal do wi-fi sendo aceitável fica impossível jogar.
Ping de 35 mas parecendo que é 800.

Eu praticamente não fico em casa =/
Mas quando fico, quero jogar decentemente :klingua

No ML tem também, mesmo valor que eu paguei.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu praticamente não fico em casa =/
Mas quando fico, quero jogar decentemente :klingua

No ML tem também, mesmo valor que eu paguei.


Meu apartamento é um ovo, qualquer lugar tem um sinal perfeito, haha.
Seria mais na casa dos meus pais, lá só nos finais de semana e olhe lá.

Mas bom saber! Vou falar com o meu pai, ele que queria um sinal melhor no quarto dele.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.984
Reações
57.125
Pontos
2.164
Passar o cabo pela casa não rola?

Eu abomino wifi. Só uso para os celulares mesmo. Agora pra consoles e PC, tudo no cabo azul.

Daria trabalho demais, o conduíte está cheio, teria que fazer um novo buraco, pegar um passa fio, comprar um cabo grande, essa solução é mais prática, embora foi mais caro.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
vou tentar passar a sonda pelo conduite, mas nao sei se tem comunicação entre um dos quartos e a sala... senao o jeito é passar o cabo rodeando o rodapé... fica feio mas.... rsrsrs
ou usar esse dispositivo eletrico, sera que melhora o download no ps4?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.673
Reações
22.074
Pontos
1.774
EU só queria saber se este dispositivo funciona em rede com disjuntores diferentes....
 
Topo Fundo