O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA]Novo notebook qual o melhor custo x beneficio?

Coringão

Novato
Mensagens
37
Reações
16
Pontos
8
Fala galera é o seguinte, eu tenho um ative book da samsung a alguns anos e ele já começou a me dar uma dorzinha de cabeça com travamentos, etc e decidi que está na hora de troca-lo, já que vou depender MUITO do meu aparelho nos próximos anos.
A principio estava decidido em pegar um Macbook Air 13, só que vi que com esse valor eu conseguiria uma maquina bem mais parruda utilizando windows.
Lembrando que meu uso será para fazer trabalhos pq to concluindo a faculdade e pretendo já entrar em um mestrado, atender os pacientes no consultório e de quebra rodar alguns games as vezes, então cheguei a uma encruzilhada entre esses dois brinquedos da Dell:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-1...e1812560brpw&model_id=inspiron-14-7460-laptop
e
http://www.dell.com/br/p/inspiron-1...1715715br020&model_id=inspiron-15-7559-laptop

então a minha duvida é qual vale mais a pena na opinião da galera que manja de hardware, o inspiron 7000 pela portabilidade, já tendo uma plaquinha gráfica geforce 940mx ou vale a pena pagar os 270 reais a mais e dificultar mais a portabilidade pra ir no 15 gaming por ter a gtx 960M...

Agradeço desde já
 
D

Deleted member 120622

Eu pagaria os 270 a mais pra ter um hardware superior, mas depende se tu vai ficar carregando ele por aí e qual seu meio de locomoção. Se tu anda de carro é tranquilo, agora se andar de bike/metrô/busão/etc eu ficaria com o mais leve! A julgar pelos dois que tu postou, o gaming não parece ser tão maior e mais pesado assim, acho que daria pra ficar tranquilo com ele... Esses ultrabooks normalmente vem com processador low voltage e são fracos demais, eu não curto... Prefiro o tradicional mesmo.

Se portabilidade não é tanto uma preocupação, já considerou algum barebone? Tipo Avell e tals? Dá uma olhada que eles tem umas configs brutas também, talvez te agrade.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Como os dois são Full HD, seria melhor pegar o de 15". Porém, eu gosto de notebook pequeno...
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu pagaria os 270 a mais pra ter um hardware superior, mas depende se tu vai ficar carregando ele por aí e qual seu meio de locomoção. Se tu anda de carro é tranquilo, agora se andar de bike/metrô/busão/etc eu ficaria com o mais leve! A julgar pelos dois que tu postou, o gaming não parece ser tão maior e mais pesado assim, acho que daria pra ficar tranquilo com ele... Esses ultrabooks normalmente vem com processador low voltage e são fracos demais, eu não curto... Prefiro o tradicional mesmo.

Se portabilidade não é tanto uma preocupação, já considerou algum barebone? Tipo Avell e tals? Dá uma olhada que eles tem umas configs brutas também, talvez te agrade.

900 gramas é uma diferença considerável para carregar nas costas por longos períodos.

Eu iria com o "gamer" pelo simples fato de que a diferença de preço é mínima e você não consegue trocar a placa de vídeo depois. Se tem alguma ideia de jogar com ele, melhor pegar a placa mais forte.

Quanto a Avell, @Coringão, os preços costumam ser mais salgados que esses da Dell.
 

Coringão

Novato
Mensagens
37
Reações
16
Pontos
8
Mas a diferença gráfica entre as duas placas são tão grandes assim pra compensar o valor e o quase 1 quilo a mais?
Eu ando de carro mas mesmo assim não é muito prático andar com um trambolhão nas costas pra cima e pra baixo.
Fora que com essa diferença eu acho que daria pra colocar um SSD maroto, se n me engano o inspiron 7000 tem um compartimento extra pra SSD :kpensa

Sobre os games que iria rodar, seria mais para passar o tempo ou em quando estiver em viagens, jogos do tipo CS:GO, Overwatch, R6 Siege e Dead By Daylight. Jogos que eu considero que dão menos trabalho pra placa gráfica do que os The Witcher 3 da vida. :klol
 
Ultima Edição:

Coringão

Novato
Mensagens
37
Reações
16
Pontos
8
Eu pagaria os 270 a mais pra ter um hardware superior, mas depende se tu vai ficar carregando ele por aí e qual seu meio de locomoção. Se tu anda de carro é tranquilo, agora se andar de bike/metrô/busão/etc eu ficaria com o mais leve! A julgar pelos dois que tu postou, o gaming não parece ser tão maior e mais pesado assim, acho que daria pra ficar tranquilo com ele... Esses ultrabooks normalmente vem com processador low voltage e são fracos demais, eu não curto... Prefiro o tradicional mesmo.

Se portabilidade não é tanto uma preocupação, já considerou algum barebone? Tipo Avell e tals? Dá uma olhada que eles tem umas configs brutas também, talvez te agrade.
900 gramas é uma diferença considerável para carregar nas costas por longos períodos.

Eu iria com o "gamer" pelo simples fato de que a diferença de preço é mínima e você não consegue trocar a placa de vídeo depois. Se tem alguma ideia de jogar com ele, melhor pegar a placa mais forte.

Quanto a Avell, @Coringão, os preços costumam ser mais salgados que esses da Dell.
Avell eu dei uma olhada mas os preços já são exorbitantes demais pro meu gosto e bolso kkk
 


AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Mas a diferença gráfica entre as duas placas são tão grandes assim pra compensar o valor e o quase 1 quilo a mais?
A diferença maior entre as placas é que a 940M é mais para telas HD e a 960M é mais para telas Full HD.
Na mesma resolução (que é o caso) a 960M é 50% mais potente que a 940M (similar a um Xbox One).
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Mas a diferença gráfica entre as duas placas são tão grandes assim pra compensar o valor e o quase 1 quilo a mais?
Eu ando de carro mas mesmo assim não é muito prático andar com um trambolhão nas costas pra cima e pra baixo.
Fora que com essa diferença eu acho que daria pra colocar um SSD maroto, se n me engano o inspiron 7000 tem um compartimento extra pra SSD :kpensa

Sobre os games que iria rodar, seria mais para passar o tempo ou em quando estiver em viagens, jogos do tipo CS:GO, Overwatch, R6 Siege e Dead By Daylight. Jogos que eu considero que dão menos trabalho pra placa gráfica do que os The Witcher 3 da vida. :klol

Você tem que pensar que é um investimento alto e que não conseguirá trocar depois. O 1kg a mais é algo tolerável, sinceramente. Eu tenho notebooks desse tipo desde 2010 e sempre andei com eles nas costas, sem carro :p

Enche um pouco o saco, mas valeu a pena pelo desempenho extra.
 
D

Deleted member 120622

Você tem que pensar que é um investimento alto e que não conseguirá trocar depois. O 1kg a mais é algo tolerável, sinceramente. Eu tenho notebooks desse tipo desde 2010 e sempre andei com eles nas costas, sem carro :p

Enche um pouco o saco, mas valeu a pena pelo desempenho extra.
Sou dessa opinião também, 2011 até 2015 andando com meu notebook trambolho nas costas de bike mas valeu o investimento!
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Vi muita gente reclamando do desempenho por conta do HDD de 5400rpm, algumas travadas e lentidão. Aconselho a colocar um SSD.
 

Coringão

Novato
Mensagens
37
Reações
16
Pontos
8
Vi muita gente reclamando do desempenho por conta do HDD de 5400rpm, algumas travadas e lentidão. Aconselho a colocar um SSD.
No gaming ou no 7000?

Em relação ao Ubunto, alguem que tenha Dell sabe se caso eu desinstale e coloque windows caracteriza algo como perda de garantia?
 
Topo Fundo