O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda]Primeiros passos em Wireless

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.054
Pontos
1.494
Fala meu povo!!!

Seguinte, preciso de uma ajuda.

Minha irmã vai se mudar pra casa e trazer o notebook dela (um da CCE, meia boca, mas ela não tem outro uso a não ser Word,Excel,Internet).

La em casa eu tenho uma DSL de 320kbps q eu to torcendo pra mudar pra de 2MB, ja q o preço está acessível. Tenho um modem da D-LINK q a própria companhia da internet aluga (nd fora do comum até aki).

Porem, pra evitar q minha irmã fique me torrando a paciencia no escritório, e/ou evitar cabos e mais cabos até o quarto dela (q num fica no mesmo andar), então irei propor a instalação do serviço wireless lá.

O q precisarei fazer?
É melhor eu fazer por conta própria ou ligar pra operadora e marcar um horário para eles fazerem isso, ou os dois??

Fazendo isso (instalação de rede wireless), poderei conectar em conjunto com meu PSP, e futuramente um console, ou num tem nd a ver?



Valeu pessoal!
 

Wattstone

Supra-sumo
Mensagens
4.678
Reações
23
Pontos
179
Nem sei se as empresas de internet fazem isso. Que eu saiba é por conta própia do cliente.



Aqui eu só comprei um roteador (hj em dia tem por 130 reais...), liguei ele no meu modem e pronto, já tem sinal wireless. Lembrando que tem que o ver se o note da sua irmâ tem receptor wireless. (caso não tenha, tem que comprar um adaptador wireless USB, que é tipo um pendrive, que vai direto na USB e pega o sinal)

O outro PC você conecta direto no router por cabo, ou compra um adaptador wireless pra ele tb (e como ele é desktop, pode ser o adaptador interno PCI).


Acredito que dê pra usar o PSP tambem (n tenho um... :( )
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Que contratar empresa o quê...

Compra um router wireless, liga no router ADSL pela porta WAN, configura ele pra conectar via PPPoE, ativa a segurança WPA-PSK e seja feliz...
E sim dará pra conectar o PSP, XBOX 360, PALM, SmartPhone, etc etc

Bom, primeiro compre um router wireless, depois eu detalho melhor o que fazer.

Att'
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.677
Reações
3.490
Pontos
1.119
Nada velho....como ja falaram ai compra um roteador e bola pra frente

Os linksys são muito faceis de configurar....pelo menos aqui nos EUA, no Brasil nào sei como funciona o sistema de DSL, mas qualquer coisa o pessoal te ajuda ai...

Com ele vc se conecta wireless com tudo...PSP, PS3, Note tudo
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.054
Pontos
1.494
Alex USA;3652876 disse:
Nada velho....como ja falaram ai compra um roteador e bola pra frente

Os linksys são muito faceis de configurar....pelo menos aqui nos EUA, no Brasil nào sei como funciona o sistema de DSL, mas qualquer coisa o pessoal te ajuda ai...

Com ele vc se conecta wireless com tudo...PSP, PS3, Note tudo

Onde eu trabalhava, eles tb usavam LinkSys, mas num tinha cobertura mt alta...tipo, ficava bom em um cômodo, no outro o sinal ja era mais fraco.

Wattstone;3652759 disse:
Nem sei se as empresas de internet fazem isso. Que eu saiba é por conta própia do cliente.



Aqui eu só comprei um roteador (hj em dia tem por 130 reais...), liguei ele no meu modem e pronto, já tem sinal wireless. Lembrando que tem que o ver se o note da sua irmâ tem receptor wireless. (caso não tenha, tem que comprar um adaptador wireless USB, que é tipo um pendrive, que vai direto na USB e pega o sinal)

O outro PC você conecta direto no router por cabo, ou compra um adaptador wireless pra ele tb (e como ele é desktop, pode ser o adaptador interno PCI).


Acredito que dê pra usar o PSP tambem (n tenho um... :( )

Estou viajando no momento e volto no domingo.
Assim q voltar, ja vou verificar como tá o notebook dela. Mas creio q tenha o receptor sim.


BlackICE;3652801 disse:
Que contratar empresa o quê...

Compra um router wireless, liga no router ADSL pela porta WAN, configura ele pra conectar via PPPoE, ativa a segurança WPA-PSK e seja feliz...
E sim dará pra conectar o PSP, XBOX 360, PALM, SmartPhone, etc etc

Bom, primeiro compre um router wireless, depois eu detalho melhor o que fazer.

Att'

Vou precisar de ajuda sim.
Então eu não precisarei me desfazer do meu atual modem dsl né?

Pois eu achei q o cabo da dsl iria direto no router wireless e eu devolveria o meu atual.

Então, seguinte.
Qual seria melhor marca, e q tipo de observações eu tenho q ficar atento qd for comprar???

Outra coisa, meu provedor num tem protocolo PPPoE (aquele q pede user e senha né?)
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
vou pegar carona com o tópico :


consegui instalar um desses USB router aqui no meu Vista, e no outro computador tenho XP com um cartao PCI Wireless


até consigo fazer os dois conectarem, mas no XP nao consigo entrar na internet


conecto com o do Vista como base, ja que ele recebe o sinal de internet

seto pra fazer uma conexao ad-hoc



alguem sabe o que posso estar fazendo de errado ?
 


mamendes

Habitué da casa
Mensagens
459
Reações
0
Pontos
51
O cabo dsl continua no modem. O modem se conecta no router (e só no router) via cabo de rede. Os clientes vão se conectar no router (não mais no modem) via wireless.

Assim, enquanto o router estiver ligado vc vai estar conectado no DSL.

Quando configurar a rede não esquece de colocar a criptografia (sugiro WPA/AES) e uma senha/passphrase (que não seja óbvia).



Se conecta e não navega o que tá faltando é a configuração da rede tcp/ip. Seu router de preferência pode ser configurado como servidor DHCP e então é só configurar os micros clientes para "obter ip automaticamente". Caso não queira fazer isso, dá um "ipconfig" nos computadores e configura o que não navega de acordo com o que navega (somando por exemplo +1 na última tupla do endereço ip).
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Vc vai precisar de um roteador Wireless. Existem modems com wireless embutidos da propria D-Link pq vc nao compra um e devolve esse alugado ai?

Se for comprar só o roteador wireless mesmo vc nao vai gastar muito pq eles baixaram muito só atente pra comprar uma que tenha segurança WPA pq tem mtos routers velhos com WEP ainda por ai!

O notebook dela ja tem placa de recepção wireless embutida, seu trabalho vai ser ligar o router no modem configurar senha, etc e mandar o sinal wi-fi dentro da sua casa.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.054
Pontos
1.494
O cabo que liga o modem da adsl na minha placa de rede, pode ficar né?

Amanhã, qd chego em casa, vou torrar mais a paciencia de vc's :-D
 
Topo Fundo