O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém ai já teve o console banido?

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Galera, só fazendo uma e pesquisa por curiosidade e tentando esclarecer uma duvida. Fui procurar uma mídia física de Assassin's Syndicate no Mercado Livre e me surpreendi com a quantidade de jogos "offline" sendo vendidos. Serio, alguma coisa não bate nessa historia.
A algum tempo foi divulgado algumas imagens de consoles banidos pela Microsoft por conta dessas contas. Em sequencia acabou vindo a tona que o culpado era a compra com cartões de credito clonado.
Pesquisando no Reclame Aqui, eu vi uma media de 1 caso de reclamação de console banido a cada dois meses.
Eu contei cerca de 20 vendedores vendendo Syndicate offline, dos quais alguns tem mais de 30 vendas encima desse mesmo jogo e mais de 3 mil vendas no geral.
Ok, me custa a crer que tanta gente tenha acesso a cartões de credito clonados para comprar jogos e revender. Muitas das contas existem a mais de 5 anos, o que eu não estou levando muito em conta visto que contas do Mercado Livre podem ser compradas (até porque estamos lidando com contas de jogos aqui.. hu3), mas pelo volume de vendas e pelo tempo que os vendedores estão na ativa, deveriam ter muito mais xbox banidos no mercado do que tem atualmente, ou estou enganado? Tipo, um numero extremamente maior mesmo. Fora que, olhando jogos mais novos como RE7, esses números ficam ainda maiores. Tem vendedores com mais de 100 unidades vendidas.
Eu procurei no exterior e não achei absolutamente nada sobre esse tipo de ban. Até porque, essa parece ser uma pratica característica BR, então não sei se acharia mesmo.

Voltando a pergunta original, alguém ai realmente já teve o console banido?
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Galera, só fazendo uma e pesquisa por curiosidade e tentando esclarecer uma duvida. Fui procurar uma mídia física de Assassin's Syndicate no Mercado Livre e me surpreendi com a quantidade de jogos "offline" sendo vendidos. Serio, alguma coisa não bate nessa historia.
A algum tempo foi divulgado algumas imagens de consoles banidos pela Microsoft por conta dessas contas. Em sequencia acabou vindo a tona que o culpado era a compra com cartões de credito clonado.
Pesquisando no Reclame Aqui, eu vi uma media de 1 caso de reclamação de console banido a cada dois meses.
Eu contei cerca de 20 vendedores vendendo Syndicate offline, dos quais alguns tem mais de 30 vendas encima desse mesmo jogo e mais de 3 mil vendas no geral.
Ok, me custa a crer que tanta gente tenha acesso a cartões de credito clonados para comprar jogos e revender. Muitas das contas existem a mais de 5 anos, o que eu não estou levando muito em conta visto que contas do Mercado Livre podem ser compradas (até porque estamos lidando com contas de jogos aqui.. hu3), mas pelo volume de vendas e pelo tempo que os vendedores estão na ativa, deveriam ter muito mais xbox banidos no mercado do que tem atualmente, ou estou enganado? Tipo, um numero extremamente maior mesmo. Fora que, olhando jogos mais novos como RE7, esses números ficam ainda maiores. Tem vendedores com mais de 100 unidades vendidas.
Eu procurei no exterior e não achei absolutamente nada sobre esse tipo de ban. Até porque, essa parece ser uma pratica característica BR, então não sei se acharia mesmo.

Voltando a pergunta original, alguém ai realmente já teve o console banido?
Os pilantras já estão mais sofisticados: Estão recuperando contas antigas e renomeiam o alias principal para um outro, em seguida, adicionam fundos (normalmente em dólares) para comprar um jogo específico. Imaginem que gastam 50 dólares com cada conta, se venderem essa conta pelo menos umas 5x, já recuperaram o investimento

Quanto ao banimento, tenho muita dó dos que entram em contato no suporte pedindo reset do Home console da conta, dependendo da quantidade de vezes solicitada e dos consoles que essa conta está logada ao mesmo tempo, carregar no botão de Fraude não leva mais do que 1 minuto... :-D

Ah, e claro, a MS Xbox faz o Ban wave de vez em quando, portanto, uma hora a casa cai para o sujeito, o que não o impede de fazer m**** de novo
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Mas ainda assim, as contas continuam sem bater. Por exemplo, vamos supor que tenha ai um jogo que foi vendido 50 vezes. Na teoria, se realmente isso dá ban, nos teriamos ai 50 consoles banidos. Eu peguei um titulo recente, Mass Effect Andromeda. Somando as vendas de uns 5 anúncios, dá fácil fácil 400 vendas, um desses anúncios já tinha expirado e o vendedor até criou outro de maior valor. O mesmo se repete para lançamentos como RE7 ou mesmo para mais antigos como Tomb Raider. Os números de vendas são incrivelmente altos mas ainda assim, o numero de Xbox banidos que aparecem ai é muito menor que isso, na verdade quase que nulo se comparado.

Conversando com parentes eu descobri que os irmãos da minha namorada tem um Just Dance 2016 comprado tem alguns seculos já nesse esquema. A conta foi banida no inicio do ano mas o Xbox continua firme e forte. Pode ser sorte, mas eles sobreviveram a tal banwave do ano passado. Ainda assim, sl, as contas realmente parecem não bater.

Alguém ai compra nesse esquema a mais de um ano e meio e está ileso? Ou será que a galera tem tanta vergonha de falar que foi banida que até se esconde?

Outra coisa que reparei é que as explicações do esquema que esses caras dão são extremamente detalhadas, como se eles vendessem pra gente leiga mesmo que não sabe adicionar uma conta ao console. Imagino que esse tipo de pessoal caso tenha o console seja banido fariam muito mais escândalo do que se ouviu ano passado.

Edit: O numero de vendas é incrivelmente grande mesmo. To abismado. Eu nao arrisco porque se meu console for banido eu não teria grana pra comprar outro tão cedo, mas até dá pra entender quem arrisca quando um lançamento sai custando mais de 25% do valor do console.
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Cara, comprei FarCry Primal nesse esquema, para o Xone. Não fui banido

Mas não arrisquei mais nenhuma vez, principalmente porque é um saco: vc precisa logar na conta, colocar offline e rapidão logar na sua conta. Como tem geralmente 59847354 nego com a mesma conta, às vezes vc tem que tentar umas 2~3 vezes esse esquema até enfim conseguir jogar

Esse trampo todo, somado ao fato da chance de ban e ter que jogar exclusivamente offline faz com que esse esquema não valha a pena.

Agora, fiz esquema semelhante no PC, com GW Wildlands. Jogando numa boa aqui.

PS: único ban que levei foi no meu Xbox 360 Falcon Elite, lá pra 2008. Depois disso, só compro originais.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
voce chegou a jogar muito? É realmente absurdo o numero de vendas. A primeira pagina de anúncios somados do Injustice 2 deve dar perto de 400 contas vendidas
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Comprei vários jogos logo no começo do meu one. Batman arkham Knight, rise of tomb raider, assassins syndicate, etc.

Joguei todos por alguns meses nesse esquema de ficar offline. Vejo aqui que o Arkham Knight ainda é disponível pra a instalar no meu console pois uma das contas eu associei a ele e tinha fechado o limite de troca de console na conta. Depois bloquearam ela e o jogo ficou pra mim.

Até tive medo de ser banido lendo os posts do vorpal e parei de comprar assim. Agora só compro mídia física usada a no máximo 50 pila. Tem sido rentável e de certa forma tento diminuir o backlog esperando os jogos baixarem o preço. O último lançamento que peguei foi forza Horizon 3 e ele ainda está no backlog. Não joguei mais de 5 horas.

Sent from my mind using Tapatalk
 


Cannibal Corpse

Veterano
Mensagens
498
Reações
354
Pontos
103
o povo adora uma bolacha quebrada. pqp fora q as vezes sai quase o mesmo preço de comprar o jogo por vias normais ou simplesmente pq tem preguiça de procurar.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Comprei vários jogos logo no começo do meu one. Batman arkham Knight, rise of tomb raider, assassins syndicate, etc.

Joguei todos por alguns meses nesse esquema de ficar offline. Vejo aqui que o Arkham Knight ainda é disponível pra a instalar no meu console pois uma das contas eu associei a ele e tinha fechado o limite de troca de console na conta. Depois bloquearam ela e o jogo ficou pra mim.

Até tive medo de ser banido lendo os posts do vorpal e parei de comprar assim. Agora só compro mídia física usada a no máximo 50 pila. Tem sido rentável e de certa forma tento diminuir o backlog esperando os jogos baixarem o preço. O último lançamento que peguei foi forza Horizon 3 e ele ainda está no backlog. Não joguei mais de 5 horas.

Sent from my mind using Tapatalk

Bom, com voce já são 3 que me dizem que usaram o esquema e que não se ferraram. Serio, cada vez mais acho que foi um ou dois vendedores pilantras (ainda mais que os atuais) que compraram com cartão clonado e ferrou um grupo de aparelhos.

o povo adora uma bolacha quebrada. pqp fora q as vezes sai quase o mesmo preço de comprar o jogo por vias normais ou simplesmente pq tem preguiça de procurar.

De fato. Tem anuncios que chegam ao preço de promos em outros lugares, mas tem alguns como a oferta de Mass Effect Andromeda por 20 reais ou Injustice 2 por 30 que bom, comparado a um jogo que sai custando 30% do valor do console, são bem tentadores para quem anima a arriscar.
 
Topo Fundo