O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem já comprou Bitcoin? cotação R$ 2928,29 EDIT agora 28/09/2017 R$13916,20

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
vi vários comentários no cryptocompare falando que eles mudaram...
mas o contrato é teu tu que sabe
O que disseram no cryptocompare foi sobre a Hashflare. A Genesis Mining comprei hashpower no último dia 6 e continua com contrato ilimitado para Bitcoin. Inclusive eles mandaram um e-mail para os clientes "alfinetando" a Hashflare dizendo que nunca irão alterar cláusulas contratuais abusivamente como "os concorrentes" fizeram...

como assim 200 ghz/s ?

isso não é medido em MH/s ?

o plano de 30 usd deles é de apenas 1 mh/s, o que se consegue com isso?
Depende do tipo de algoritmo cara. Para bitcoin o algoritmo usado é sha256. Este é medido em GH/s (na casa dos 1000 pula pra TH/s). Para Ethereum é utilizado o Ethash, este é medido em MH/s. Os preços variam de acordo com o algoritmo que corresponde ao tipo de moeda escolhida para minerar.

- "ghz/s"


Alguém me explica essa unidade? Pois to lendo isso como (1/s)/s. Btw, alguém manda algum link para tutoriais básicos de bitcoin (ou para alguma página do tópico que alguém mandou uma boa explicação). Algo com foco na prática de como fazer uma transação, criar carteira e tal, já ví uns textos explicando detalhes do algorítimo e tal, queria ver como funciona o lado prático da coisa.
MH/s = Megahertz por segundo
GH/s = Gigahertz por segundo
TH/s = Terahertz por segundo
Basicamente é quanto de poder de processamento você usa no computador para minerar as cryptomoedas.
Um tutorial básico excelente é o do Fernando Ulrich que é um dos maiores "entendedores" de cryptomoedas no Brasil. Tem uma playlist que ele ensina o básico no canal dele:
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
MH/s = Megahertz por segundo
GH/s = Gigahertz por segundo
TH/s = Terahertz por segundo
A parte dos mega, giga é de boa, totalmente acostumado... porém Hertz é uma unidade de frequência, elá já é "por segundo", no caso de um computador usado para quantos ciclos de clock ele opera por segundo. Se você dividir essa unidade por outra de tempo vai ter 1/s², geralmente unidade divididas por tempo ao quadrado são de aceleração... Por isso ainda não estou intendendo bem o que o pessoal tá falando, essa unidade não tá fazendo sentido.

PS: Googleei aqui, a abreviação GH/s tá sendo usada para Gigahash por segundo, eu me confundi porque achei que era Gigahertz (por padrão GHz é Gigahertz, mas como ninguém usa as unidades certinho achei que GH tava sendo usado para gigahertz) e você cometeu o mesmo erro.
O que as mineradoras estão vendendo é a capacidade de calcular bilhões de HASHs por segundo, logo ou você fala Gigahash/s ou fala que a frequência de achar hashs é de tantos gigahertz, mas hertz/s não faz sentido físico (para esse caso, antes que algum físico veja esse comentário, talvez se você tiver falando da variação de uma frequência, ai vai, mas falando de comprar poder computacional, não).
 
Ultima Edição:

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Qual a liquidez dessa moeda?

Tipo, como converter isso em real caso as nações regulamentem essa modalidade de investimento?

Como que um dia vou conseguir comprar uma casa com essa moeda sem ninguém aceitar transacionar?


São perguntas bem leigas. Não quero parecer pretensioso.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Qual a liquidez dessa moeda?

Tipo, como converter isso em real caso as nações regulamentem essa modalidade de investimento?

Como que um dia vou conseguir comprar uma casa com essa moeda sem ninguém aceitar transacionar?


São perguntas bem leigas. Não quero parecer pretensioso.
Casa vai ser osso que na hora que você converter para reais e tentar comprar a casa o governo vai comer teu cu para você explicar de onde veio o dinheiro, e na constituição tá que você não é permitido ter outro tipo de dinheiro sem ser real. Mas de resto dá para achar quem faça conversão e comprar coisas menores em moeda nacional.
Tem coisas principalmente na internet que aceitam, como steam... além de ter umas gambiarras para se usar na amazon e outras coisas do tipo.
Como o real tá "suficientemente estável" acho que por enquanto não vai ter muita gente aceitando isso no BR, mas se elegermos algum maluco que ligar a impressora de dinheiro e causar superinflação, pode ter certeza que a adoção dessas moedas digitais vai ser bem rápida, o fato que o valor não para de subir é parte culpa de países como argentina e venezuela que tem muita gente usando para comprar coisa do dia-a-dia sem depender do dinheiro local.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Casa vai ser osso que na hora que você converter para reais e tentar comprar a casa o governo vai comer teu cu para você explicar de onde veio o dinheiro, e na constituição tá que você não é permitido ter outro tipo de dinheiro sem ser real. Mas de resto dá para achar quem faça conversão e comprar coisas menores em moeda nacional.
Tem coisas principalmente na internet que aceitam, como steam... além de ter umas gambiarras para se usar na amazon e outras coisas do tipo.
Como o real tá "suficientemente estável" acho que por enquanto não vai ter muita gente aceitando isso no BR, mas se elegermos algum maluco que ligar a impressora de dinheiro e causar superinflação, pode ter certeza que a adoção dessas moedas digitais vai ser bem rápida, o fato que o valor não para de subir é parte culpa de países como argentina e venezuela que tem muita gente usando para comprar coisa do dia-a-dia sem depender do dinheiro local.

https://guiadobitcoin.com.br/primeira-venda-de-imovel-com-bitcoin-e-feita-com-sucesso-em-sumaresp/
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Qual a liquidez dessa moeda?

Tipo, como converter isso em real caso as nações regulamentem essa modalidade de investimento?

Como que um dia vou conseguir comprar uma casa com essa moeda sem ninguém aceitar transacionar?


São perguntas bem leigas. Não quero parecer pretensioso.

O problema da compra de uma casa na verdade não é nem a transação ser em bitcoin ou não. O problema é você explicar pra receita federal de onde tirou o dinheiro para comprá-la.
O Bitcoin muita gente não sabe mas deve ser declarado no IRPF. E quem tiver vendido mais de R$ 35000,00 em um mês paga um imposto de 15%. Quem não declara os bitcoin e acumula um valor considerável, uma hora a casa cai porque se vender e a grana cair na conta corrente, a receita vai querer saber de onde vem o dinheiro.
Sei que é uma m**** mas vale a pena declarar os bitcoins corretamente no IRPF e na hora de vender, vender em valores abaixo de 35000,00 ao mês, fugindo desta forma da mordida do leão. Isso é semelhante ao que o pessoal faz com a venda de ações para fugir do imposto também...
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
No Genesis Mining tá como esgotado para bitcoin...o site parece ser muito intuitivo
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Estava pensando em pegar ethereum, porém não há nenhuma exchange HUE que faça a troca pelo que andei vendo, sabe de alguma?
Estava pensando em começar a utilizar o sistema da Exodus.

Eu não uso nenhuma exchange br, eu uso poloniex e às vezes bleutrade
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Compra bitcoin na poloniex usando cartão de crédito?

Eu compro no xapo usando neteller e transfiro pra lá

Mas deve ter algum jeito que pague menos taxa.

Bom que dá pra deixar os usd lá e esperar o preço do bitcoin ficar baixo.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Eu ja saquei uma vez criando boleto do banco intermedium e pagando pelo paguecombitcoin.com

Tem gente que faz pelo bitcambio também
Deixa eu ver se entendi. Vc criou um boleto no teu nome é isso ? E pagou esse boleto com os bitcoin, e na compensação do boleto a grana cai em reais na tua conta ?
Caramba se for isso é excelente pra fugir das taxas absurdas de saques das exchange brasileiras

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Deixa eu ver se entendi. Vc criou um boleto no teu nome é isso ? E pagou esse boleto com os bitcoin, e na compensação do boleto a grana cai em reais na tua conta ?
Caramba se for isso é excelente pra fugir das taxas absurdas de saques das exchange brasileiras

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Sim, o banco inter tem conta digital

Aí nele dá pra criar boleto no próprio nome pra fazer transferência.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Sim, o banco inter tem conta digital

Aí nele dá pra criar boleto no próprio nome pra fazer transferência.
Pqp ! Demorou então. Indo abrir conta lá agora. Adeus exchanges ! Kkkk
Valeu cara !

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Sim, o banco inter tem conta digital

Aí nele dá pra criar boleto no próprio nome pra fazer transferência.
ótima dica cara, eu tava usando o mercado bitcoin pra converter real em bicoin e vice versa, só que agora nem compensa eu vender, já q ta despencando.
mas vc não mantem nada na poloniex né? faz o trade diario e transfere pra xapo?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
ótima dica cara, eu tava usando o mercado bitcoin pra converter real em bicoin e vice versa, só que agora nem compensa eu vender, já q ta despencando.
mas vc não mantem nada na poloniex né? faz o trade diario e transfere pra xapo?

Eu deixo as moedas que vou trocar algum dia lá na poloniex por preguiça xD

O que eu tenho no xapo no momento é só o que vou usar pra comprar btc mais barato e depois trocar por outras criptomoedas no poloniex.

Mas eu tenho uma carteira de ethereum e conta na coinbase também, fora de ripple e outras que não mexi ainda.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Eu deixo as moedas que vou trocar algum dia lá na poloniex por preguiça xD

O que eu tenho no xapo no momento é só o que vou usar pra comprar btc mais barato e depois trocar por outras criptomoedas no poloniex.

Mas eu tenho uma carteira de ethereum e conta na coinbase também, fora de ripple e outras que não mexi ainda.
é pq eu li outro dia em algum lugar q é arriscado deixar na poloniex por causa de ataque, na qual ja sofreram e repassaram os custos aos usuários.
Não sei até q ponto isso é vdd, mas todos me recomendaram a não deixar.
Eu não fiz cadastro nela ainda, mas tem que usar o passaporte pra cadastrar?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
é pq eu li outro dia em algum lugar q é arriscado deixar na poloniex por causa de ataque, na qual ja sofreram e repassaram os custos aos usuários.
Não sei até q ponto isso é vdd, mas todos me recomendaram a não deixar.
Eu não fiz cadastro nela ainda, mas tem que usar o passaporte pra cadastrar?

Eu já fui hackeado uma vez, mas porque fui burro de não cadastrar 2fa.

Aí o hacker foi lá e cadastrou no celular dele.
Mas felizmente ele não conseguiu sacar nada, porque tem confirmação por e-mail.

Aí eu abri o ticket e recuperei a conta depois de um tempo.

Não precisa passaporte, pode ser foto da identidade.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Fiz uns cálculos aqui, e acho que compensa comprar diretamente NEM ou Zcash pelo alfa cashier e trocar em exchange depois, ao invés de comprar o btc direto.
Eles usam boleto pelo astropay, ou seja aquela cotação do dólar a 3.418(a do cartão costuma dar uns 3.25).

Mas pelas taxas+cotação da criptomoeda acaba compensando.
As cotações do site são boas.

Fiz conta no cex.io também mas as cotações lá me parecem meio careiras, tanto eth quanto btc.
A cotação do btc no xapo eu acho boa até.

Alguém tem outra idéia?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Fiz uns cálculos aqui, e acho que compensa comprar diretamente NEM ou Zcash pelo alfa cashier e trocar em exchange depois, ao invés de comprar o btc direto.
Eles usam boleto pelo astropay, ou seja aquela cotação do dólar a 3.418(a do cartão costuma dar uns 3.25).

Mas pelas taxas+cotação da criptomoeda acaba compensando.
As cotações do site são boas.

Fiz conta no cex.io também mas as cotações lá me parecem meio careiras, tanto eth quanto btc.
A cotação do btc no xapo eu acho boa até.

Alguém tem outra idéia?
no fim é quanto a % de taxa?

coinbr é uns 12% que tu paga (considerando cotação do dólar do google e cotação do bitcoin pelo cryptocompare)
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
no fim é quanto a % de taxa?

coinbr é uns 12% que tu paga (considerando cotação do dólar do google e cotação do bitcoin pelo cryptocompare)

Aí:

U9bRuuU.png


3% + 0.02 usd.

Comparei aqui em zcash:

rKLoP9s.png


LuejCsg.png


500*3,4059=1702.95 BRL, pela cotação do astropay
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Aí:

U9bRuuU.png


3% + 0.02 usd.

Comparei aqui em zcash:

rKLoP9s.png


LuejCsg.png


500*3,4059=1702.95 BRL, pela cotação do astropay
sensacional, bem melhor que o coinbr,
dá uma olhada no advcash,

TED bank transfer in BRL (Brazil) 3,95%
upload_2017-9-25_2-6-23.jpeg

1609.5 + 3,95% = 1673.07525

aí tem mais a transfêrencia pra exchange e comprar a moeda virtual...
mas acho que pra comprar dólar tá melhor, se for utilizar pra outra coisa
 

Anexos

  • upload_2017-9-25_2-6-9.png
    upload_2017-9-25_2-6-9.png
    177,4 KB · Visualizações: 19

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
sensacional, bem melhor que o coinbr,
dá uma olhada no advcash,

TED bank transfer in BRL (Brazil) 3,95%
Visualizar anexo 38021

1609.5 + 3,95% = 1673.07525

aí tem mais a transfêrencia pra exchange e comprar a moeda virtual...
mas acho que pra comprar dólar tá melhor, se for utilizar pra outra coisa

E parece que já tinha brasileiros fazendo isso há um tempo já, mas pelo bitstamp

https://bitcointalk.org/index.php?topic=342030.0

A cotação de lá também é boa, mas a do alfacashier é um pouco melhor
 
Ultima Edição:
Topo Fundo