O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ALTERAR TIMING DOS COMANDOS EM ALPHA ANTHOLOGY

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Bom, pode ser old pra muita gente, mas descobri isso ontem e me ajudou muito. Então vou contar aqui caso alguém não saiba.
Sempre joguei a série alpha nos arcades e saturn.
Quando peguei a versão Anthology pro ps2 passei muito nervoso por causa do dual shock, que tem o direcional mais b*sta pra jogos de luta já feito.
Muitas vezes precisava soltar aquele super combo no momento exato e a porcaria não saia.
Como minha performance ficava muito inferior que no saturn ou no arcade, larguei de mão por muito tempo essa versão, por que não aguentava mais passar raiva errando coisas corriqueiras.
Mas ontem sem querer descobri algo interessante.
Existe um truque bem conhecido que aciona opções secretas nos jogos da coletânea.
Basta segurar R1 ou R2 quando for escolher game options dentro no menu de opções. Até ai tudo bem.
O que eu não sabia é que se vc entrar segurando o R1 e depois apertar novamente esse botão, quando já estiver dentro do menu secreto, aparecerá outra tela com mais opções secretas (e se apertar novamente aparecerá mais uma tela)!
E o que eu achei mais interessante é que uma dessas opções é alterar o timing dos golpes de arcade para long.
Isso resolveu completamente os problemas de jogabilidade no dual shock 2!
Pra caras como eu que não tem controle arcade ou próprio pra jogos de luta no ps2, isso é uma mão na roda!
Nem passei raiva jogando ontem!
Bom, como não achei isso em nenhum FAQ da net e eu mesmo tendo esse jogo a tantos anos não sabia desse detalhe, achei legal contar pra quem quiser mexer nessa e em mais outras opções legais que aparecem.
Flw!
Street_Fighter_Alpha_Anthology_cover.jpg
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
Passei raiva com essas coisas também ô.. nem sabia desses menus secretos? Libera as musicas versão cd dos jogos também?? Eu curtia demais as O.S do alpha 1 do Saturn e do PSX...
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Passei raiva com essas coisas também ô.. nem sabia desses menus secretos? Libera as musicas versão cd dos jogos também?? Eu curtia demais as O.S do alpha 1 do Saturn e do PSX...
Infelizmente não. Tb curto muito as músicas das versões 32 bits, mas elas ficaram de fora. Mas tem muita coisa legal pra mexer lá. É como os dip switchs dos arcadas. Dá pra escolher por exemplo qual revisão do arcade vc quer jogar, ou mudar o esquema dos especiais, pra que vc escolha o nível do super como de acordo com a força do botão apertado, como em alpha 3.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Aproveitando o tópico, alguém sabe o que é a opção FRIENDSHIP que aparece nesse menu? Dá pra trocar de normal para infinity...
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
A primeira vez q vi isso de mudar o imput pra "long" foi no Street Fighter Zero 3 do PSP.

Boa dica, vou religar o PS2 nesse feriadão e testar esse truque.
 


juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Nos idos de 2004-2006, quando a Receita Federal estava menos nervosa, eu importei a versão americana desse jogo, mas depois, li num FAQ que a versão japonesa tem muito mais coisa a desbloquear e acabei comprando a versão japonesa também. Ano passado, com as ISOs devidamente salvas vendi ambos. Recomendo testar a versão japonesa também, aqui está um FAQ que explica muita coisa desse jogo: https://www.gamefaqs.com/ps2/931620-street-fighter-alpha-anthology/faqs/43035
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Instalei o PS2 aqui na sala só pra matar a saudade dessa coletânea.

Realmente, deixando o timming do direcional em LONG fica bem melhor.


Só uma coisa, vcs lembram como faz pra liberar a versão Zero 3 com mais personagens?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Opa, lembrei já!

Só escolher o jogo com SELECT pressionado!

:)

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Nos idos de 2004-2006, quando a Receita Federal estava menos nervosa, eu importei a versão americana desse jogo, mas depois, li num FAQ que a versão japonesa tem muito mais coisa a desbloquear e acabei comprando a versão japonesa também. Ano passado, com as ISOs devidamente salvas vendi ambos. Recomendo testar a versão japonesa também, aqui está um FAQ que explica muita coisa desse jogo: https://www.gamefaqs.com/ps2/931620-street-fighter-alpha-anthology/faqs/43035
Opa.. Valeu pelas informações..
Sabe dizer Quais diferenças relevantes da versão Usa para Japa?
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Basicamente isso:
"- Street Fighter Alpha 2 has NO Arrange Mode. Treat this game as the Arrange
Mode in Street Fighter Zero 2. Basically, US lost Street Fighter Zero 2 and
Street Fighter Zero 2 Alpha. Gold is Street Fighter Zero 2'. There is only 2
Arrange modes found in SFAA. To unlock Hyper, you must beat EVERY game at
least once – including SFA3 Upper.

- Street Fighter Alpha 2 Gold has NO Arrange Mode. This is basically a redone
arcade port of the PSX/Saturn exclusive. To access Cammy, you merely have to
place the cursor on M.Bison and press START twice. Unlike the PSX/Saturn
versions, you can play as Cammy in Arcade mode.

- Word also has it that Movelists have been stripped from the game. Just like
Street Fighter Zero 3 MAX, this is quite a drag. I suspect this had something
to do with the deal Capcom has made with Bradygames (ie exclusivity). No
movelists in game would encourage sales of Bradygames' guide. Quite a dirty
tactic."

Basicamente foram perdidos os arrange mode para SFA2 e SFA2 Gold. As listas de golpes também foram removidas. Foi pouca coisa, a versão japonesa tem todas as versões de jogos que a americana tem e mais SFZ2 e SFZ2'.
Dessas coletâneas de jogos CPS2 da Capcom, o caso mais vergonhoso foi o de D&D: Chronicles of Mystara. A versão japonesa para PS3 é muito superior em relação a versão americana que foi lançada para PS3/360/WiiU/Steam!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Instalei o PS2 aqui na sala só pra matar a saudade dessa coletânea.

Realmente, deixando o timming do direcional em LONG fica bem melhor.


Só uma coisa, vcs lembram como faz pra liberar a versão Zero 3 com mais personagens?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Parece até outro jogo. Agora me pergunto pra que deixar uma opção dessa escondida...nunca vou entender essas produtoras.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Basicamente isso:
"- Street Fighter Alpha 2 has NO Arrange Mode. Treat this game as the Arrange
Mode in Street Fighter Zero 2. Basically, US lost Street Fighter Zero 2 and
Street Fighter Zero 2 Alpha. Gold is Street Fighter Zero 2'. There is only 2
Arrange modes found in SFAA. To unlock Hyper, you must beat EVERY game at
least once – including SFA3 Upper.

- Street Fighter Alpha 2 Gold has NO Arrange Mode. This is basically a redone
arcade port of the PSX/Saturn exclusive. To access Cammy, you merely have to
place the cursor on M.Bison and press START twice. Unlike the PSX/Saturn
versions, you can play as Cammy in Arcade mode.

- Word also has it that Movelists have been stripped from the game. Just like
Street Fighter Zero 3 MAX, this is quite a drag. I suspect this had something
to do with the deal Capcom has made with Bradygames (ie exclusivity). No
movelists in game would encourage sales of Bradygames' guide. Quite a dirty
tactic."

Basicamente foram perdidos os arrange mode para SFA2 e SFA2 Gold. As listas de golpes também foram removidas. Foi pouca coisa, a versão japonesa tem todas as versões de jogos que a americana tem e mais SFZ2 e SFZ2'.
Dessas coletâneas de jogos CPS2 da Capcom, o caso mais vergonhoso foi o de D&D: Chronicles of Mystara. A versão japonesa para PS3 é muito superior em relação a versão americana que foi lançada para PS3/360/WiiU/Steam!
Não sabia q dava pra joga com a Cammy no arcade mode do Alpha Gold.

Vo testar!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Alguém sabe como acessar o Shin Gouki no Zero 2 (e 2´) e Zero 3 Upper?


* edit: já descobri, só selecionar o Gouki/Akuma com start pressionado :)
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Massa demais, não sabia desse menu e dessas diferenças entre versões ... Vou tentar achar a japonesa pra baixar [emoji111]
 
Ultima Edição:

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Eu tenho ambas as versões, a original americana e uma piratex japonesa. Na japonesa, o que tem a mais é a lista de golpes e quando você fecha a Street Fighter Zero 2 libera a versão americana da Street Fighter Alpha 2 (pra quem não sabe na Zero 2 Japonesa não existe o Evil Ryu e na Alpha 2 sim) e no caso da Street Fighter Zero 2 dash, quando você fecha o jogo libera uma outra versão só que com a trilha sonora arranjada. Nem preciso dizer o quanto amo essa série, pra mim deveria ter saído uma Street Fighter Alpha 4 com mais personagens clássicos do Street Fighter 1.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Só esse fato de ter os golpes (lista de comandos) dentro do jogo já me anima de baixar a japonesa ... me irritava demais o fato da americana não ter.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Eu tenho ambas as versões, a original americana e uma piratex japonesa. Na japonesa, o que tem a mais é a lista de golpes e quando você fecha a Street Fighter Zero 2 libera a versão americana da Street Fighter Alpha 2 (pra quem não sabe na Zero 2 Japonesa não existe o Evil Ryu e na Alpha 2 sim) e no caso da Street Fighter Zero 2 dash, quando você fecha o jogo libera uma outra versão só que com a trilha sonora arranjada. Nem preciso dizer o quanto amo essa série, pra mim deveria ter saído uma Street Fighter Alpha 4 com mais personagens clássicos do Street Fighter 1.

Concordo em partes. Na versão americana você tem acesso a 7 jogos:

- Street Fighter Alpha
- Street Fighter Alpha 2
- Street Fighter Alpha 2 Gold
- Street Fighter Alpha 3
- Street Fighter Alpha 3 Upper (arrage mode de SFA3)
- Pocket Fighter
- Hyper Street Fighter Alpha

A versão japonesa tem 9:

- Street Fighter Zero
- Street Fighter Zero 2
- Street Fighter Alpha 2 (arrage mode de SFZ2)
- Street Fighter Alpha Zero 2 Alpha
- Street Fighter Zero 2' (arrage mode de SFZ2A)
- Street Fighter Zero 3
- Street Fighter Zero 3 Upper
- Pocket Fighter
- Hyper Street Fighter Alpha

Sei que são variações, mas, para mim, que sou fã da série, é interessante acompanhar o desenvolvimento dos jogos, a evolução deles. Não só de um jogo para outro, mas entre as revisões entre as versões.
Um outro aspecto é que Street Fighter Alpha/Zero 3 tem mais de 30 personagens e é muito difícil memorizar os golpes de todos eles. Eu acho o command list importante.
O que mais me incomoda é que os caras fazem a versão japonesa completinha e depois, lançam a versão americana cortada. Não poderiam ter deixado as versões intermediárias no jogo? Se o jogo é uma antologia, deveriam entregar ele completo.
Um outra coisa que seria interessante é modo World Tour de SFZ3. Era muito legal o World Tour do Saturn/PS1/Dreamcast. Deveriam ter feito o jogo direito e incluído essas versões também. Mas talvez aí seja querer demais, né?
 
Ultima Edição:

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Concordo em partes. Na versão americana você tem acesso a 7 jogos:

- Street Fighter Alpha
- Street Fighter Alpha 2
- Street Fighter Alpha 2 Gold
- Street Fighter Alpha 3
- Street Fighter Alpha 3 Upper (arrage mode de SFA3)
- Pocket Fighter
- Hyper Street Fighter Alpha

A versão japonesa tem 9:

- Street Fighter Zero
- Street Fighter Zero 2
- Street Fighter Alpha 2 (arrage mode de SFZ2)
- Street Fighter Alpha Zero 2 Alpha
- Street Fighter Zero 2' (arrage mode de SFZ2A)
- Street Fighter Zero 3
- Street Fighter Zero 3 Upper
- Pocket Fighter
- Hyper Street Fighter Alpha

Sei que são variações, mas, para mim, que sou fã da série, é interessante acompanhar o desenvolvimento dos jogos, a evolução deles. Não só de um jogo para outro, mas entre as revisões entre as versões.
Um outro aspecto é que Street Fighter Alpha/Zero 3 tem mais de 30 personagens e é muito difícil memorizar os golpes de todos eles. Eu acho o command list importante.
O que mais me incomoda é que os caras fazem a versão japonesa completinha e depois, lançam a versão americana cortada. Não poderiam ter deixado as versões intermediárias no jogo? Se o jogo é uma antologia, deveriam entregar ele completo.
Um outra coisa que seria interessante é modo World Tour de SFZ3. Era muito legal o World Tour do Saturn/PS1/Dreamcast. Deveriam ter feito o jogo direito e incluído essas versões também. Mas talvez aí seja querer demais, né?
O caso é que essas revisões são exclusivas do mercado japonês.
Na americana eles lançaram as revisões daquele mercado, que saiam depois das japonesas, mas eram mais completas. No fim não tem prejuízo real.
Eu só não pego a japonesa pq eu não curto não entender o que os personagens falam...
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Poderiam é portar a versão do Street Fighter Alpha 3 MAX do PSP pra atual geração. É a versão mais completa de todas.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Acho q vou atrás dessa coletânea original.


Se algum camarada ai quiser vender.... ;)
 
Topo Fundo