O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise imparcial de Zelda BOTW (notas compradas?)

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Assistindo vídeos sobre o novo Zelda eu só via elogios.

Em um gameplay da Game Informer foi perguntado para o reviwer se o jogo tinha algum ponto negativo, ele fez um esforço e disse que não conseguia lembrar de nenhum, por isso tinha dado 10... Junto com outras notas 10 fica a impressão de ser um jogo quase perfeito... Mas pode ser que esse não seja o caso.

Então me deparei com essa análise (sem nota):


Ele adorou o jogo, mas também ressaltou pontos negativos:

- História clichê (realmente não é o foco)

- Pra quem não gosta de Open World, não é BOTW que irá mudar isso (aberto demais, sem direção, sem ordem)

- Mecânicas de Open Wolrd manjadas e cansativas (torres, fast travel, caçadas)

- Controles demoram pra acostumar e não podem ser customizados (gamepad do Wii U completamente inutilizado tbm)

- Loadings muito demorados (como nesse Zelda vc irá morrer mais, isso se torna um problema)

- Quedas de frame constantes (irritante em muitos momentos)

- Pop-in e serrilhados frequentes que acabam quebrando a imersão (versão do Switch pode ser que seja menos pior)

- Algumas partes muito feias, com locais praticamente sem textura (deixando um aspecto mal polido junto com os outros problemas técnicos)

Ele termina dizendo que queria amar BOTW incondicionalmente (como muitos reviwers deram a entender), mas que por tudo isso não tem como... E tbm diz que não vale a pena pegar um Switch só por ele.

Detalhe:
Esse Review não foi "patrocinado" pela Nintendo

Já esse aqui, por exemplo, foi (recebeu o console e o jogo):


"Vale cada pedacinho do hype que está recebendo... Vc irá perder a cabeça com a grandiosidade do jogo... "


Vale lembrar que a Nintendo preza muito pela sua imagem, chegando a proibir a maioria dos youtubers de fazerem videos de seus jogos.

No video do AngryJoe sobre a revelação do Switch ele diz que teve vários vídeos dessa revelação deletados, mas que agora esperava não ter o video deletado novamente pois ele estava elogiando o produto (que é apenas o que a nintendo permite).

BONUS

01:09

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Aff, isso que acho engraçado, o cara tem que ficar meia hora dizendo ama zelda, mil ressalvas antes de fazer uma crítica.. vá ser cagão assim... fala logo o que achou, sem ficar se borrando com a opinião de fanboys ensadecidos.

Não aguentei ver tudo, o cara se caga demais antes de dar a opinião dele..
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Descobriram o segredo. Foi tudo comprado e o jogo é uma farsa :obrigue
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
nintendo monstra pioneira na ideia de comprar notas fez um trabalho tao f*dido que é um dos jogos com maior numero de reviews e o maior com mais notas 10

deve ter gasto um dinhero monstro

vai falir depois dessa com 100% de certeza veja mais amanhã no relatorio do patcher
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Só nintendista acredida que 98 é "nota justa"

jogo nota 10 é perfeito, e por ai vc já sabe que isso é impossível de isso ser verdade.

ficam ai hypando a nota, quando a propria nota já diz que é fake.

de cara vc já sabe que zelda tem historia simplista, pueril e clichê, mas ninguém acho isso ruim em todas as analises e o jogo levou somente 10?
 
Ultima Edição:

Manuel Calavera

Habitué da casa
Mensagens
189
Reações
367
Pontos
98
Aff, isso que acho engraçado, o acar tem que ficar meia hora dizendo ama zelda, mil ressalvas antes de fazer uma crítica.. vá ser cagão assim... fala logo o que achou, sem ficar se borrando com a opinião de fanboys ensadecidos.

Não aguentei ver tudo, o cara se caga demais antes de dar a opinião dele..
Eu fico meio com peh atras com essa nota, o problema eh que falar de zelda eh quase como falar de um partido politico que temos aqui no huezil. Pessoal eh cego e radical. Eu duvido muito que esse jogo realmente seja um 9.8 ou 10. Pra mim por melhor que ele realmente seja em fisica e sandbox, com estes graficos nunca poderia ter esta nota. todos os jogos estao sujeitos a uma analise completa, porque este nao estaria?
Nao eh flame, apenas uma opiniao pessoal. antes que o pessoal fique com birra e a criancada venha postar "mimimimimi" "chora mais". Ja vou dizer que diferente de quem soh fala por hate, eu pretendo jogar no meu wii u.

Assistindo vídeos sobre o novo Zelda eu só via elogios.

Em um gameplay da Game Informer foi perguntado para o reviwer se o jogo tinha algum ponto negativo, ele fez um esforço e disse que não conseguia lembrar de nenhum, por isso tinha dado 10... Junto com outras notas 10 fica a impressão de ser um jogo quase perfeito... Mas pode ser que esse não seja o caso.

Então me deparei com essa análise (sem nota):


Ele adorou o jogo, mas também ressaltou pontos negativos:

- História clichê (realmente não é o foco)

- Pra quem não gosta de Open World, não é BOTW que irá mudar isso (aberto demais, sem direção, sem ordem)

- Mecânicas de Open Wolrd manjadas e cansativas (torres, fast travel, caçadas)

- Controles demoram pra acostumar e não podem ser customizados (gamepad do Wii U completamente inutilizado tbm)

- Loadings muito demorados (como nesse Zelda vc irá morrer mais, isso se torna um problema)

- Quedas de frame constantes (irritante em muitos momentos)

- Pop-in e serrilhados frequentes que acabam quebrando a imersão (versão do Switch pode ser que seja menos pior)

- Algumas partes muito feias, com locais praticamente sem textura (deixando um aspecto mal polido junto com os outros problemas técnicos)

Ele termina dizendo que queria amar BOTW incondicionalmente (como muitos reviwers deram a entender), mas que por tudo isso não tem como... E tbm diz que não vale a pena pegar um Switch só por ele.

Detalhe:
Esse Review não foi "patrocinado" pela Nintendo

Já esse aqui, por exemplo, foi (recebeu o console e o jogo):


"Vale cada pedacinho do hype que está recebendo... Vc irá perder a cabeça com a grandiosidade do jogo... "


Vale lembrar que a Nintendo preza muito pela sua imagem, chegando a proibir a maioria dos youtubers de fazerem videos de seus jogos.

No video do AngryJoe sobre a revelação do Switch ele diz que teve vários vídeos dessa revelação deletados, mas que agora esperava não ter o video deletado novamente pois ele estava elogiando o produto (que é apenas o que a nintendo permite).

BONUS

01:09




Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 


fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.174
Reações
14.467
Pontos
1.019
Estou sentindo ..
giphy.gif
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Realmente acho que o pessoal vai pela nome também, tantos elementos que já existem faz tempo em outros jogos.
Mesmo assim eu gostei muito é provavelmente o melhor jogo da franquia.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.508
Pontos
1.069
A pior coisa na atualidade é o tal do Hype, eu não joguei BotW, tenho certeza que o jogo é excelente, mas eu acho que alguns reviews beiram ao exagero, eu acho até difícil ser o melhor Zelda já lançado, Ocarina of Time, por exemplo, foi um definidor de conceitos de jogos 3D e de aventura, ao contrário de BotW, que pega conceitos emprestados de muitos jogos, como Skyrim.

Acho que com o tempo, depois que passar a cegueira criada pelo hype (e também pelo haterismo), podemos avaliar de forma justa esse jogo, celebrar seus pontos fortes e apontar seus defeitos.

Tá parecendo muito com o lançamento de GTA IV, quando foi lançado o hype era tão grande que muita gente fechou os olhos para uma série de defeitos que o jogo tinha. Apesar de ser um jogão, não é o melhor da história como muita gente apontou na época.
 
Ultima Edição:

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Aff, isso que acho engraçado, o acar tem que ficar meia hora dizendo ama zelda, mil ressalvas antes de fazer uma crítica.. vá ser cagão assim... fala logo o que achou, sem ficar se borrando com a opinião de fanboys ensadecidos.

Não aguentei ver tudo, o cara se caga demais antes de dar a opinião dele..

Da pra ver que o cara é fã de Zelda.

E a questão é justamente essa:
É um jogo bom?, é... É a volta do messias, um divisor de águas, merecedor de todo o endeusamento que está recebendo?, provavelmente não.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
hehehe e denovo .. .. já percebe-se que, quando a nota alta nos sites, metacritc e etc não vem de uma certa fonte, que tá tudo errado :viraolho

eu não me lembro de ter visto tanta análise sobre sites, sobre revistas, tanta hipotese de compra e etc quando alguns jogos por ai a puxar pela memória ganharam prêmios :kpensa

eu nunca achei que veria sonystas tão inconformados e por tanto tempo:kwow
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Nao pode se:kcry:ksnif
isso significa que o jogo que eu estou jogando agora e estava achando absolutamente divino é uma b*sta?:eek::eek::eek:
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Realmente, o jogo é bastante fraco

Preocupante, eu diria
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Até o Sieg sonysta voltou haha. Essa nota incomodou hein

um review baseado em outros reviews imparcial? Isso não existe , para ser imparcial voce tem que avaliar independente de tudo que você leu viu ou falaram do jogo, apenas o jogo em si.

Outra coisa 10 não quer dizer que o jogo é perfeito. Porque jogo perfeito não existe.
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Só nintendista acredida que 98 é "nota justa"

jogo nota 10 é perfeito, e por ai vc já sabe que isso é impossível de isso ser verdade.

ficam ai hypando a nota, quando a propria nota já diz que é fake.

de cara vc já sabe que zelda tem historia simplista, pueril e clichê, mas ninguém acho isso ruim em todas as analises e o jogo levou somente 10?

Se for aplicar essa lógica não existe jogo nota 10 já que é impossivel não achar defeitos em um jogo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A Nintendo comprou tanta nota que vai a falência até o ano que vem... cada um que me aparece aqui.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Se fosse Sony "aiiinn mas a mãe sony só merece 10 msm" mas como é nintendo "NOOOOOOOOOOOOOOSSAAAAAA
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Aff, isso que acho engraçado, o cara tem que ficar meia hora dizendo ama zelda, mil ressalvas antes de fazer uma crítica.. vá ser cagão assim... fala logo o que achou, sem ficar se borrando com a opinião de fanboys ensadecidos.

Não aguentei ver tudo, o cara se caga demais antes de dar a opinião dele..
Eu odeio gente assim, esta lotada em todos os meios
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Com certeza a Nintendo fez uma média com o pessoal dos reviews, qualquer jogo que sai hoje as empresas ficam puxando o saco dos reviewers dando presentinho, edição de colecionador e etc... só pra dar aquele agrado e ganhar uma nota maior, as vezes tem jogo "nota 10" por ai que não recebeu 10 só pq não deu uma puxada de saco.

Mas tem uma diferença entre puxar o saco do pessoal e comprar descaradamente as notas, Skyrim de PS3 sequer funcionava direito (e nem sei se hoje em dia funciona) e ganhou um monte de 10 inclusive na Famitsu, Uncharted 1 é um dos jogos mais zoados já lançado pela Sony mas choveu 10 naquela porcaria tambem, esses casos sim foi uma compra de notas descarada (especialmente no caso do Uncharted 1 pq a Sony precisava desesperadamente de algo que batesse de frente com o Gears 1) mas o caso do Zelda cês tão dando uma forçada nesse desespero ai, adianta nada "denunciar" Zelda mas fechar os olhos pra cada falcatrua descarada que Sony, Microsoft, Activision e etc fazem por ai com uns jogos que não da nem pra chamar de "nota 7", GTA4 que o diga.
 
Ultima Edição:

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Se for aplicar essa lógica não existe jogo nota 10 já que é impossivel não achar defeitos em um jogo.

exatamente.
não existe jogo 10, não existe console 10, não existe nada 10.

pode ter nota 10 para um jogo? pode ué, do mesmo jeito que outro vai lá e da 5/10, 6/10, 7/10; como todos os jogos que não são overrated.

pq o zelda é diferente? ninguém deu nota baixa para o jogo por causa da historia, das copias de todos os elementos de outros mundo abertos, por causa do frame rate cagado ?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Até o Sieg sonysta voltou haha. Essa nota incomodou hein

um review baseado em outros reviews? Isso não existe , para ser imparcial voce tem que avaliar independente de tudo que você leu viu ou falaram do jogo, apenas o jogo em si.

Outra coisa 10 não quer dizer que o jogo é perfeito. Porque jogo perfeito não existe.

Exatamente.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
É muita competência comprar todas as notas, convenhamos.

Pena que o mesmo não pode ser dito da Mãe.

horizona7j97.jpg


Precisa dar uma renovada desse departamento de compra de nota, muito fraco.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
É muita competência comprar todas as notas, convenhamos.

Pena que o mesmo não pode ser dito da Mãe.

horizona7j97.jpg


Precisa dar uma renovada desse departamento de compra de nota, muito fraco.

Nesse caso aí a Nintendo pagou mais pra dar nota ruim.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Só ando assistindo até agora. :ksnif
Mas.. pelo que ando vendo o jogo está ótimo! Misturando o Zelda "cinematográfico" dos jogos 3D com a liberdade dos jogos 2D.
A única coisa ruim que notei é o fps que cai em muitas partes, mas de resto é um jogo maravilhoso.
 

Manuel Calavera

Habitué da casa
Mensagens
189
Reações
367
Pontos
98
exatamente.
não existe jogo 10, não existe console 10, não existe nada 10.

pode ter nota 10 para um jogo? pode ué, do mesmo jeito que outro vai lá e da 5/10, 6/10, 7/10; como todos os jogos que não são overrated.

pq o zelda é diferente? ninguém deu nota baixa para o jogo por causa da historia, das copias de todos os elementos de outros mundo abertos, por causa do frame rate cagado ?
Obvio, mas nao a criancada n consegue debater soh "mimimimi" "chora mais". Depois pessoal fica brabo quando diz que o publico da nintendo sao criancas. Ps4 com exclusivo ateh dizer chega e nintendo com 1 jogo. Se alguem precisasse chorar quem seria?




Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.136
Pontos
1.839
Eu não acho que reviews tenham sido comprados. Mas é notável para qualquer um que tenha 2 neurônios que para certos nomes da indústria, e principalmente quando esses nomes são Nintendo (porque é cool elogiar a Nintendo. Te faz ser quase um intelectual nesse meio nosso) que a questão nostalgia a a tradição pesam consideravelmente.

Enfim, esse novo Zelda aparenta ser um ótimo jogo. Mas se não tivesse o nome Zelda no meio. É fato incontestável que não teria todo esse alarde em cima.

O resultado destas notas no fim do dia é notório: 30% pelo jogo em si e 70% pelas convenções, por se assim dizer.
 
Topo Fundo