O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Após críticas, Powershift começa a sair de cena no lineup mundial da Ford

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
_DESTAQUEBRASILFORDMERCADOTECNOLOGIA
Após críticas, Powershift começa a sair de cena no lineup mundial da Ford
80 comentários
3 Minutos de Leitura


ford-ecosport-powershift-2016-9.jpg


A caixa automatizada de dupla embreagem é uma tecnologia que vem sendo aplicada em muitos carros de diversas marcas. Embora a popularidade de algumas seja maior que a de outras, basicamente todas utilizam o mesmo princípio: dois eixos com engrenagens de marchas separadas e que trabalham em conjunto com o uso de duas embreagens, ajustadas eletronicamente, que reduzem em muito o tempo de troca e as perdas, bem como tornam a condução mais suave e agradável.

Embora a mais famosa seja a DSG, ainda desejada por muitos, a que se popularizou no Brasil em realidade foi a Powershift, que a Ford introduziu em quase toda sua gama nacional. Esse câmbio de dupla embreagem sutilmente passou a ser oferecido em alguns modelos com preços mais acessíveis. A novidade que estreou nos New Fiesta e Novo EcoSport, logo passou para o Focus que, assim como o compacto premium, veio na opção hatch e sedã.

A promessa de agilidade, conforto e economia davam à Ford uma posição bem privilegiada, pois modelos mais acessíveis tinham a opção de uma caixa de mudanças no “estado da arte” em comparação com as marcas rivais. No entanto, os problemas não tardaram a aparecer. Superaquecimento, vibração, ruído, dificuldades nas trocas são algumas as reclamações. Elas geraram ordens de serviço para os distribuidores Ford e aumento da garantia, além de correções e reparações, que muitas vezes não davam resultado.

Assim, em 2016, com o caso do Powershift já no Procon. Com a notificação do órgão de defesa do consumidor, a Ford decidiu pela substituição do câmbio de dupla embreagem por uma caixa automática tradicional com conversor de torque. Nos Ford New Fiesta, EcoSport e Focus, a marca americana iniciou um processo de substituição que mensalmente varia de 4 mil a 4,5 mil veículos. A cobertura pulou de 3 nos para 5 anos ou 160.000 km.

O Novo Ford EcoSport 2018 foi o primeiro produto da montadora a adotar uma transmissão automática normal após o Powershift. Mas não será o último. Em breve chegar o New Fiesta atualizado, que também vai explorar o “novo” câmbio. Também o Novo Ka e o próximo Focus deverão se beneficiar da experiência da marca com a caixa automática de seis marchas.

Mas, o movimento de troca do Powershift pelo câmbio automático com conversor de torque ocorrerá em todo o mundo. Desde a China até os EUA. A Ford diz que tem o componente para substituição em quantidade suficiente para atender a frota em circulação e que manterá a política atual “até termos todos os clientes satisfeitos”, segundo Antônio Baltar Jr., chefe de marketing, vendas e serviços da Ford.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acho que já queimou bastante a imagem da empresa. Vamos ver com o novo cambio melhore os produtos.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Uau! Eles vão substituir mesmo!? Não há defesa para o Powershift, então. Uma coisa é abandonar o câmbio, outra muito mais onerosa é substituí-lo em veículos há anos nas ruas.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
PQP, eu não me alfabetizei pra ler um texto tão mal escrito assim, tinha que ser do NA mesmo.

Eles não vão substituir o powershift por AT nos carros já em circulação como o texto dá a entender.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
PQP, eu não me alfabetizei pra ler um texto tão mal escrito assim, tinha que ser do NA mesmo.

Eles não vão substituir o powershift por AT nos carros já em circulação como o texto dá a entender.

A NA é uma das piores páginas automotivas atualmente.
Quanto ao câmbio, demoraram pra ver a m**** mas pelo menos aceitaram o erro.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
A NA é uma das piores páginas automotivas atualmente.
Quanto ao câmbio, demoraram pra ver a m**** mas pelo menos aceitaram o erro.

Ela não é uma das melhores, mas trouxe a noticia para mostrar que a Ford finalmente confirmou que o PowerShift era uma b*sta mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Empurraram isso com a barriga durante um longo tempo.
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Então temos um sherlock holmes aqui :lolwtf.


Mesmo com isso, quando fui na Ford falaram para mim que o cambio tinha trocado o fornecedor e nunca mais tiveram problemas. Sei :kbeca

É aquela sorte/azar, tem gente que não vai conseguir andar com o carro e tem gente que vai ter carro sem incômodo pro resto da vida hehe
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Eu nunca tive problemas com esse câmbio. As trocas são suaves e rápidas e ele responde muito bem. Estou inclusive aguardando o Focus de nova geração pra trocar de carro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu nunca tive problemas com esse câmbio. As trocas são suaves e rápidas e ele responde muito bem. Estou inclusive aguardando o Focus de nova geração pra trocar de carro.

E provavelmente já não correrá mais grandes riscos, pois tendência é que ele já seja da leva com "novos" câmbios.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Eu nunca tive problemas com esse câmbio. As trocas são suaves e rápidas e ele responde muito bem. Estou inclusive aguardando o Focus de nova geração pra trocar de carro.
Vc teve sorte

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Por incrível que pareça, o câmbio foi a única coisa que não deu problema no meu fiesta.

Mas em compensação o alternador, o ar condicionado, o ventilador do motor, a correia, o terminal de conexão da bateria e o módulo do sistema de som do carro foram todos pro saco ao longo dos 3 anos que tenho o carro.

Assim que terminar a reforma do meu escritório eu vendo essa bagaça e compro um Civic usado, pelo menos assim sei q tenho menos chances de precisar parar numa oficina..
:klolz
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Por incrível que pareça, o câmbio foi a única coisa que não deu problema no meu fiesta.

Mas em compensação o alternador, o ar condicionado, o ventilador do motor, a correia, o terminal de conexão da bateria e o módulo do sistema de som do carro foram todos pro saco ao longo dos 3 anos que tenho o carro.

Assim que terminar a reforma do meu escritório eu vendo essa bagaça e compro um Civic usado, pelo menos assim sei q tenho menos chances de precisar parar numa oficina..
:klolz
compra uma cr-v, excelente para carregar equipamento
fui em um estúdio esses dias e consegui levar 3 guitarras, 1 baixo e 1 synth sem precisar abaixar os bancos :klol
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
compra uma cr-v, excelente para carregar equipamento
fui em um estúdio esses dias e consegui levar 3 guitarras, 1 baixo e 1 synth sem precisar abaixar os bancos :klol
Tô de olho nos Civic ali de 2013 - 2014, e uma CRV custa do mesmo ano custa quase o dobro, haha
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Por incrível que pareça, o câmbio foi a única coisa que não deu problema no meu fiesta.

Mas em compensação o alternador, o ar condicionado, o ventilador do motor, a correia, o terminal de conexão da bateria e o módulo do sistema de som do carro foram todos pro saco ao longo dos 3 anos que tenho o carro.

Assim que terminar a reforma do meu escritório eu vendo essa bagaça e compro um Civic usado, pelo menos assim sei q tenho menos chances de precisar parar numa oficina..
:klolz

Lembro quando vc comprou seu fiesta sedan vindo do mexico todo feliz hehehe
Mas que zica o carro ter tanto problema.
 
Topo Fundo