O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até que enfim arrumaram uma utilidade para a porta de expansão do NES

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Durante a era dos anos 80 e início dos anos 90, os fabricantes de consoles frequentemente colocavam em suas máquinas portas de expansão, visando futuros acessórios. Estas portas, teoricamente, permitiriam que acessórios e dispositivos conectados pudessem melhorar as experiências, incluindo a soma de dispositivos para melhorar o desempenho.

nes-700x394.jpg


O Super Famicom teve o Satellaview no Japão e o Mega Drive com seu Sega CD são exemplos onde isso se concretizou, mas o NES, por outro lado, também apresentava uma Porta de Expansão de 15 pinos em sua parte inferior, mas que permaneceu inútil durante toda a sua vida.

Em teoria, essa porta teria permitido que o console se conectasse ao Famicom Disk System, no entanto, esse acessório em particular nunca foi lançado fora do Japão. Mas chegando aos nossos dias, o hacker e modder conhecido como RetroTime está explorando o potencial dessa porta com o NES Hub, um novo acessório homebrew que promete uma ampla gama de aplicações.

O NES Hub é uma solução plug-and-play que abrirá caminho para várias funcionalidades, incluindo suporte a Bluetooth para até 4 jogadores, compatibilidade com o controle de Super Nintendo, suporte a acessórios Famicom e a capacidade de executar diversos dispositivos e acessórios de terceiros.

Uma das possibilidades mais interessantes é a integração do Muramasa Disk System Cartridge e do Disk EXP Adapter, um exemplo anterior de um dispositivo que aproveita a Porta de Expansão, permitindo assim jogar os jogos do Famicom Disk System no NES.

Atualmente, o RetroTime está à procura de mais testadores beta para continuar o desenvolvimento do NES Hub, e reconhece que até agora ele só foi testado em um console de região PAL. Quanto ao preço, ainda não foi determinado, pois depende bastante do custo de produção do conector.

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Beta tester? Óbvio que aceitaria! Ainda tenho o meu NES de confiança em casa, completamente funcional (mas acho que eles não aceitariam brasileiros nessa...), agora, sobre os usos desse equipamento, uma das melhores coisas PODERIA SER se ele fizesse o trabalho de um Everdrive, carregando e utilizando as ROMs do videogame nele e quem sabe, fazendo outras coisas como o que foi publicado em uma Gamepro a MUITO MUITO TEMPO ATRÁS, onde citavam que o NES poderia ganhar uma unidade de CD Rom!

Outra coisa legal seria se isso permitir jogatina online. Seria um absurdo pra inúmeras pessoas poderem conectar o NES, o famigerado Nintendinho 8 bits pra se jogar com alguém usando outro videogame OU algum tipo de emulador.

Acho que só com essas coisas, já seria a perfeição ter o videogame e esse trequinho (e se for barato, eu VOU comprar um!) (...Mas só quando a versão Jackie Chan for liberada....) (...Até porque, aí fica mais em conta!)
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Beta tester? Óbvio que aceitaria! Ainda tenho o meu NES de confiança em casa, completamente funcional (mas acho que eles não aceitariam brasileiros nessa...), agora, sobre os usos desse equipamento, uma das melhores coisas PODERIA SER se ele fizesse o trabalho de um Everdrive, carregando e utilizando as ROMs do videogame nele e quem sabe, fazendo outras coisas como o que foi publicado em uma Gamepro a MUITO MUITO TEMPO ATRÁS, onde citavam que o NES poderia ganhar uma unidade de CD Rom!

Outra coisa legal seria se isso permitir jogatina online. Seria um absurdo pra inúmeras pessoas poderem conectar o NES, o famigerado Nintendinho 8 bits pra se jogar com alguém usando outro videogame OU algum tipo de emulador.

Acho que só com essas coisas, já seria a perfeição ter o videogame e esse trequinho (e se for barato, eu VOU comprar um!) (...Mas só quando a versão Jackie Chan for liberada....) (...Até porque, aí fica mais em conta!)

Mas sobre rodar ROMs o Everdrive já seria mais que útil mesmo. Agora joga online ai ser show demais.
 
Topo Fundo