O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Zotac BR - Fujam dessa marca, não compactuem com bandidos!

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Tenta sim e depois me fala
E uma coisa que descobri também, é que a fonte pode nem estar zoada mesmo, as vezes a placa mãe pode ser meio fresca e ter uma incompatibilidade. Eu vou ter que comprar uma fonte nova agora
Seria uma boa se pudessemos testar nossas duas fontes no PC do outro, poderia funcionar

Não existe isso amigo, fontes são universais, são preparadas pra funcionarem dentro do limite de voltagem para os componentes das mobos e periféricos. O que pode ocorrer é falta de potência ou falha interna (defeito) e não incompatibilidade.


.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Obrigado pela ajuda de todos.
Vou tentar as dicas que me deram e depois falo o que aconteceu.
Muito obrigado.
 

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
Não existe isso amigo, fontes são universais, são preparadas pra funcionarem dentro do limite de voltagem para os componentes das mobos e periféricos. O que pode ocorrer é falta de potência ou falha interna (defeito) e não incompatibilidade.


.
Existe sim, eu sei que na teoria é pra ser tudo compatível.
Andei lendo bastante sobre o assunto e vi que é possível isso ocorra sim
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Existe sim, eu sei que na teoria é pra ser tudo compatível.
Andei lendo bastante sobre o assunto e vi que é possível isso ocorra sim

Então quer dizer que antes de comprar uma fonte, além da potência, eu preciso ver se ela é compatível com meu sistema?
Mostra aí onde vc leu isso porque pra mim é novidade em fonte ATX. Se fosse fontes específicas até faria sentido.


.
 

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
Então quer dizer que antes de comprar uma fonte, além da potência, eu preciso ver se ela é compatível com meu sistema?
Mostra aí onde vc leu isso porque pra mim é novidade em fonte ATX. Se fosse fontes específicas até faria sentido.


.
Não é assim
É algo relacionado com as voltagens, com a corrente que a fonte entrega nas linhas de 12v por exemplo, e tem placa mãe que é meio "sensível" com isso e gera essa incompatibilidade, eu li isso em fórum americano, vou tentar encontrar aqui pois não tenho no histórico porque formatei algumas vezes meu PC.
Mas é isso, não estou generalizando falando que tem que ver se é compatível
 


Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Então amigos, fiz os testes:

OC defalt;
BCLK= não tem opção abaixo de 100. ou é 100, auto ou 133.
Fonte : Troquei a fonte por uma huntkey de 550 e ainda reiniciou.
RAM: como tenho 2 pentes de 8gb, mudei de slot, deixei apenas uma e ainda reiniciou.
GPU: troquei a GPU por uma GTX 460, e não reiniciou. Não pude testar muito essa placa, é muito fraca.
Estou pensando seriamente de fazer RMA na Zotac, mandei email como proceder, espero resposta.

É tipo ter uma mina muito gostosa, mas desmaia quando tira a roupa :kkk:kkk

Tá foda...
 

marcelof1

Habitué da casa
Mensagens
554
Reações
7
Pontos
94
Então amigos, fiz os testes:

OC defalt;
BCLK= não tem opção abaixo de 100. ou é 100, auto ou 133.
Fonte : Troquei a fonte por uma huntkey de 550 e ainda reiniciou.
RAM: como tenho 2 pentes de 8gb, mudei de slot, deixei apenas uma e ainda reiniciou.
GPU: troquei a GPU por uma GTX 460, e não reiniciou. Não pude testar muito essa placa, é muito fraca.
Estou pensando seriamente de fazer RMA na Zotac, mandei email como proceder, espero resposta.

É tipo ter uma mina muito gostosa, mas desmaia quando tira a roupa :kkk:kkk

Tá foda...
Cara vc chegou a tentar o que eu falei? No meu caso tive retirar o overclock de fabrica e ainda baixar pelo menos mais 100Mhz do clock padrão.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Então amigos, fiz os testes:

OC defalt;
BCLK= não tem opção abaixo de 100. ou é 100, auto ou 133.
Fonte : Troquei a fonte por uma huntkey de 550 e ainda reiniciou.
RAM: como tenho 2 pentes de 8gb, mudei de slot, deixei apenas uma e ainda reiniciou.
GPU: troquei a GPU por uma GTX 460, e não reiniciou. Não pude testar muito essa placa, é muito fraca.
Estou pensando seriamente de fazer RMA na Zotac, mandei email como proceder, espero resposta.

É tipo ter uma mina muito gostosa, mas desmaia quando tira a roupa :kkk:kkk

Tá foda...

Olha aí no vídeo abaixo, pode ter certeza que é possível escolher o valor desejado, inclusive digitar qual quer, no caso coloque 80 e escolha frequência 1333 nas memórias. Lembrando que não é recomendável subir além de 100, só pra avisar.

 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Tudo isso que você está tendo aí eu tive com minha primeira VGA: Ao iniciar qualquer jogo mais pesado, como Crysis no talo com efeitos por exemplo, depois de um tempo o PC desligava.

Peguei o problema usando OCCT, que nada mais era que um programa para estressar VGA e em menos de 1 minuto já desligava.
Não é assim
É algo relacionado com as voltagens, com a corrente que a fonte entrega nas linhas de 12v por exemplo, e tem placa mãe que é meio "sensível" com isso e gera essa incompatibilidade, eu li isso em fórum americano, vou tentar encontrar aqui pois não tenho no histórico porque formatei algumas vezes meu PC.
Mas é isso, não estou generalizando falando que tem que ver se é compatível
Ou seja: uma fonte com problema, não incompatível.

Por padrão as variações devem ficar abaixo de 5% nas linhas 3v, 5v e 12v e abaixo de 10% na -12v.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Olha aí no vídeo abaixo, pode ter certeza que é possível escolher o valor desejado, inclusive digitar qual quer, no caso coloque 80 e escolha frequência 1333 nas memórias. Lembrando que não é recomendável subir além de 100, só pra avisar.


Consegui colocar em 80, porem o PC não inicia, dá erro de OC.
Pode ser algo relacionado ao OC mesmo.
Tem como resetar tudo e deixar padrão?
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Tudo isso que você está tendo aí eu tive com minha primeira VGA: Ao iniciar qualquer jogo mais pesado, como Crysis no talo com efeitos por exemplo, depois de um tempo o PC desligava.

Peguei o problema usando OCCT, que nada mais era que um programa para estressar VGA e em menos de 1 minuto já desligava.

Ou seja: uma fonte com problema, não incompatível.

Por padrão as variações devem ficar abaixo de 5% nas linhas 3v, 5v e 12v e abaixo de 10% na -12v.
Vc trocou a GPU e não deu mais o problema?
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Vc trocou a GPU e não deu mais o problema?
Sim.

Só pra basear o meu ocorrido: quando montei o PC quis economizar na fonte e acabei sendo "enganado" a pegar uma genérica Powerstrike 600W, que explodiria se o sistema chegasse a pedir mais de 350W. :eek:

Quando percebi o problema, com jogos exigentes reiniciando o PC, é que fui saber da bomba que tinha comprado por reviews e que ela poderia ter causado o desligamento, então comprei uma fonte de qualidade e nos testes o problema continuou, deixando claro que era a VGA sob estresse (talvez a fonte genérica tenha estragado ela, ou já veio com problema, não tenho como saber).

Como fazia uns 20 diuas que tinha comprado a placa, fui na loja e deixei para análise, trocando em seguida (apesar de que quando cheguei lá, os caras estavam querendo me devolver pois segundo eles estava tudo ok com ela, então propus que se rodasse o programa que levei no pendrive por mais de 10 minutos, levaria embora de boa).

Não rodou nem 1 minuto o OCCT e desligou o PC de teste deles também, daí acabei deixando a HD4850 e levando uma HD4870.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Sim.

Só pra basear o meu ocorrido: quando montei o PC quis economizar na fonte e acabei sendo "enganado" a pegar uma genérica Powerstrike 600W, que explodiria se o sistema chegasse a pedir mais de 350W. :eek:

Quando percebi o problema, com jogos exigentes reiniciando o PC, é que fui saber da bomba que tinha comprado por reviews e que ela poderia ter causado o desligamento, então comprei uma fonte de qualidade e nos testes o problema continuou, deixando claro que era a VGA sob estresse (talvez a fonte genérica tenha estragado ela, ou já veio com problema, não tenho como saber).

Como fazia uns 20 diuas que tinha comprado a placa, fui na loja e deixei para análise, trocando em seguida (apesar de que quando cheguei lá, os caras estavam querendo me devolver pois segundo eles estava tudo ok com ela, então propus que se rodasse o programa que levei no pendrive por mais de 10 minutos, levaria embora de boa).

Não rodou nem 1 minuto o OCCT e desligou o PC de teste deles também, daí acabei deixando a HD4850 e levando uma HD4870.
Eu rodei esse programa e não reiniciou..
Entrei em contato com a zotac, eles retornaram e pediram fotos da placa e serial. Vou tentar enviar ainda essa semana.
Vamos ver no que dá.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Olá amigos da OS.
Como tinha entrado com processo de RMA tinha deixado os testes de lado, mas como não tive retorno por parte da ZOTAC, resolvi
reler o tópico com as sugestões de vcs e parece que resolvi o problema das reiniciadas, baixei o programa ZOTAC Firestorm e diminui o clock de 1006 para 980MHz,
como o amigo @marcelof1 sugeriu. Joguei meia hora de AC Syndicate e não tive problemas...



Agora outro ponto:
É um problema da placa de vídeo mesmo??
Como o RMA da ZOTAC é um lixo fedido, estou pensando seriamente em levar o caso na justiça, pois em abril acaba a garantia de 2 anos.
Volto a repetir, é um problema da VGA, mesmo baixando o clock?
 

marcelof1

Habitué da casa
Mensagens
554
Reações
7
Pontos
94
Olá amigos da OS.
Como tinha entrado com processo de RMA tinha deixado os testes de lado, mas como não tive retorno por parte da ZOTAC, resolvi
reler o tópico com as sugestões de vcs e parece que resolvi o problema das reiniciadas, baixei o programa ZOTAC Firestorm e diminui o clock de 1006 para 980MHz,
como o amigo @marcelof1 sugeriu. Joguei meia hora de AC Syndicate e não tive problemas...



Agora outro ponto:
É um problema da placa de vídeo mesmo??
Como o RMA da ZOTAC é um lixo fedido, estou pensando seriamente em levar o caso na justiça, pois em abril acaba a garantia de 2 anos.
Volto a repetir, é um problema da VGA, mesmo baixando o clock?

@danteviggo Acredito eu que o problema não seja a placa em si, mas sim o Overclock de fabrica que é feito de maneira errada.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
O meu quando acontecia isso era a linha 12v da fonte (OCZ ModXtream Pro 600w) que não segurava o full load da R9 290.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.463
Pontos
1.514
Olá amigos da OS.
Como tinha entrado com processo de RMA tinha deixado os testes de lado, mas como não tive retorno por parte da ZOTAC, resolvi
reler o tópico com as sugestões de vcs e parece que resolvi o problema das reiniciadas, baixei o programa ZOTAC Firestorm e diminui o clock de 1006 para 980MHz,
como o amigo @marcelof1 sugeriu. Joguei meia hora de AC Syndicate e não tive problemas...



Agora outro ponto:
É um problema da placa de vídeo mesmo??
Como o RMA da ZOTAC é um lixo fedido, estou pensando seriamente em levar o caso na justiça, pois em abril acaba a garantia de 2 anos.
Volto a repetir, é um problema da VGA, mesmo baixando o clock?

e o povo elogiava o RMA da Zotac... c***lho!
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
e o povo elogiava o RMA da Zotac... c***lho!


Não compro mais nada dessa marca, mesmo que a marca seja bem elogiada lá fora, mas aqui eh Brasil...

So vou tentar levar o pc na assistência e assim que souber o problema, seja a gpu ou não, vou entrar com processo no início de março contra a zotac.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Já aproveitando, alguem conhece uma assistência para PC Gamer de confiança no centro de São Paulo?
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu passei recentemente por um problema parecido...

Meu PC era abarrotado de jogos, e nunca havia dado problema. Todos rodavam tranquilamente.
Aí depois de instalar o jogo Darksiders II vários games começaram a dar crash. Jogos que nunca deram problema em anos dando crash. Rodava só uns minutinhos e tela azul reiniciando o sistema.

GTA, Crysis, Alan Wake, Street Fighter, tudo reiniciando após alguns minutos de jogatina. Amaldiçoei esse jogo Darksiders II.

Tentei várias soluções. Desinstalei os jogos e baixei tudo denovo. Levei num técnico que fez vários testes de stress e não descobriu nada. Não havia problema nenhum com cooler, nem placa mãe, nem placa de video, nem vírus, nem memória. Tudo funcionando bem e detalhe: Só na minha casa o PC reiniciava quando ligava jogos. No tecnico que levei, ele rodava os games sem problema algum. Cheguei a pensar que era problema na minha rede elétrica...


Posteriormente passou a dar problema não só aqui em casa, mas em outro tecnico também. E ninguém conseguia resolver.

Antes de encontrar uma solução, meu PC já nem ligava mais. Estava completamente inoperante. Aí um amigo deu um jeito de formatar ele pra mim. Todos os meus problemas acabaram desde então.
Até hoje eu não sei muito bem o que pode ter acontecido, até porque eu sou muito noob. Mas pelo que pesquisei, pode ser que vários drivers da placa de video instalados juntos estavam ocasionando os crashes nos jogos.

Meu PC foi formatado, os drivers da placa instalados tudo denovo. E agora tá tudo tranquilo, mas depois desse ocorrido, vou ficar eternamente com o pé atrás.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.463
Pontos
1.514
Não compro mais nada dessa marca, mesmo que a marca seja bem elogiada lá fora, mas aqui eh Brasil...

So vou tentar levar o pc na assistência e assim que souber o problema, seja a gpu ou não, vou entrar com processo no início de março contra a zotac.

mas a boa fama da Zotac era justamente o RMA por aqui. Eita, bom saber!
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Eu passei recentemente por um problema parecido...

Meu PC era abarrotado de jogos, e nunca havia dado problema. Todos rodavam tranquilamente.
Aí depois de instalar o jogo Darksiders II vários games começaram a dar crash. Jogos que nunca deram problema em anos dando crash. Rodava só uns minutinhos e tela azul reiniciando o sistema.

GTA, Crysis, Alan Wake, Street Fighter, tudo reiniciando após alguns minutos de jogatina. Amaldiçoei esse jogo Darksiders II.

Tentei várias soluções. Desinstalei os jogos e baixei tudo denovo. Levei num técnico que fez vários testes de stress e não descobriu nada. Não havia problema nenhum com cooler, nem placa mãe, nem placa de video, nem vírus, nem memória. Tudo funcionando bem e detalhe: Só na minha casa o PC reiniciava quando ligava jogos. No tecnico que levei, ele rodava os games sem problema algum. Cheguei a pensar que era problema na minha rede elétrica...

Antes de encontrar uma solução, meu PC já nem ligava mais. Estava completamente inoperante. Aí um amigo deu um jeito de formatar ele pra mim. Todos os meus problemas acabaram desde então.
Até hoje eu nãos ei muito bem o que pode ter acontecido, até porque eu sou muito noob. Mas pelo que pesquisei, pode ser que vários drivers da placa de video instalados juntos estavam ocasionando os crashes nos jogos.

Meu PC foi formatado, os drivers da placa instalados tudo denovo. E agora tá tudo tranquilo, mas depois desse ocorrido, vou ficar eternamente com o pé atrás.
Pesquisei em vários lugares e alguns encontraram o problema no sistema operacional. Mas já formatei o pc, e tentei no win 8 e 10 e continua o problema.
Alguns sugeriram que instalasse o sistema operacional de outra fonte, mas isso ainda não fiz.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Nunca fui com a cara dessa Zotac aí... Mesmo a galera falando bem dos RMAs deles, pra mim a marca favorita ainda é a foderosa Sapphire, já tive Geforce e AMD da XFX que só davam problema, uma EVGA também e as 3 Sapphires que tive sempre foram maravilhosas.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Nunca fui com a cara dessa Zotac aí... Mesmo a galera falando bem dos RMAs deles, pra mim a marca favorita ainda é a foderosa Sapphire, já tive Geforce e AMD da XFX que só davam problema, uma EVGA também e as 3 Sapphires que tive sempre foram maravilhosas.
EU comprei essa marca pelo preço na época e pelos 3 anos de garantia.
Comprei na loja Onda Digital que faliu.
Pelo que pesquisei a assistência técnica fica no Paraná e a empresa que ficou encarregada do suporte pos venda é uma tal de: http://www.aldo.com.br
Entrei em contato com a zotac e só tive um retorno. Vai fazer 3 meses.
Mas pnc da ZOtac Brasil, vou no JEC em março. ( Só não sei ainda como entrar com processo de empresa Internacional)
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Amigo, ai vc me complica. Não entendo nada de fontes e volts.

A minha é uma Corsair 750w. A outra que testei é uma HuntKey de 450 ou 500w.

Então, tem que ver isso.
Minha OCZ tinha 49A (amperes) na linha 12v. To com uma outra OCZ de 700W que tem 62A na linha 12v
O recomendado é 50.

Isso (reiniciar o PC) só acontecia seu eu forçasse demais os graficos. Jogar com downsampling então sem chance. Até se eu colocasse os graficos no máximo no Rocket League reiniciava. Com essa outra fonte, desde que coloquei nunca mais reiniciou.

Qual o modelo da sua Corsair 750w? CX?
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Vi agora aqui e mesmo se sua fonte for a CX750 (que é a linha mais simples da Corsair), ela tem 62A na linha.
Era pra segurar de boa mesmo.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Então, tem que ver isso.
Minha OCZ tinha 49A (amperes) na linha 12v. To com uma outra OCZ de 700W que tem 62A na linha 12v
O recomendado é 50.

Isso (reiniciar o PC) só acontecia seu eu forçasse demais os graficos. Jogar com downsampling então sem chance. Até se eu colocasse os graficos no máximo no Rocket League reiniciava. Com essa outra fonte, desde que coloquei nunca mais reiniciou.

Qual o modelo da sua Corsair 750w? CX?
O modelo é CX750M.
O problema é que não conheço ninguém com uma fonte boa, só aquela da Huntkey.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Alguem sabe como obter o CNPJ da ZOTAC BRASIL, não encontro em canto nenhum!

Vou entrar com processo na semana que vem e acho que preciso do CNPJ.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Alguem sabe como obter o CNPJ da ZOTAC BRASIL, não encontro em canto nenhum!

Vou entrar com processo na semana que vem e acho que preciso do CNPJ.
A empresa que presta assistência deve possuir.

Tapatalk
 
Topo Fundo