O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Automodelismo - RC Car - Carrinho de controle

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.043
Reações
5.652
Pontos
1.164
Fala pessoal, alguém aqui curte automodelismo? Seja elétrico ou a gasolina?

Eu sempre curti rc car, mas nunca tive tempo para desfrutar o hobby, na verdade acredito que sejam alguns minutos de diversão, como jogar no PC ou cagar.

Esse ano comprei um carrinho elétrico de entrada, somente para me divertir e sentir como são esses carrinhos mais rápidos e com opcionais, no caso peguei um:

H829b52f89c4348dd8a37b1c4d4084d2do.jpg_640x640q90.png



Achei muito divertido, a escala é um pouco pequena sendo 1:18, ideal é 1:10, mas mesmo assim achei muito legal, pega tranquilo 40km/h apesar de eu limitar a velocidade, pois pra mim esse aí ja é exageradamente rápido.

O legal desses carrinhos é que ele tem as peças para vender, alguma para fazer upgrades, partes de metal, suspensões a óleo, motor brushless, enfim, não vi a necessidade de ser a combustão, talvez pelo tempo de bateria, mas isso se resolve comprando mais baterias.
Outro ponto é que me parece ser uma diversão barata, paga 300 no carrinho, se quiser pegar umas baterias e depois vai mexendo em algo se quiser, e tudo é acessível, a longo prazo nem sente o gasto, e mesmo subindo a escala, ainda da pra manter sem passar fome.

Agora falando em bateria, fica a pergunta pra quem entende de baterias e puder ajudar! A bateria que vem nesses RC Car são lítio, duas 18650 de 3.7v, mas são baterias de alta descarga, eu comprei 2 LG Chem e a mesma apesar de ser vendida como alta descarga, montei eu mesmo a bateria, acredito que não seja o suficiente, alguém conhece algum modelo de bateria dessas de alta descarga que sejam boas pra isso?

No mais, se alguém curte o brinquedo, posta ae! E fiquei na duvida em qual pasta deveria escrever sobre isso, se errei, mudem ae!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.235
Reações
23.337
Pontos
1.619
Sempre fui fã de RC mas os preços são salgados a beça.

Meu filho tem um carro de polícia que veio da China (via Aliexpress) e tá até que, durando (mas também, com uma criança de 6 anos...). O problema mesmo é justamente a duração da bateria que não passa de 15 minutos de uso (com uma carga de 3 horas, via USB do PC.

A vontade que eu tenho de ter era um carro de drift, mas infelizmente não consigo ter um por motivos de preço (óbvio) e por não achar com facilidade.

AGORA...

Aqui eu vi alguns modelos nas lojas de importação mas normalmente eles são pra se usar pilhas! Não aceitam as baterias recarregáveis e, com o pensamento tosco dos lojistas daqui (não vamos trazer com bateria porque dá muito problema...) se torna impeditivo! Imagina você comprar um caminhão cegonha RC e ele ter que ser alimentado por mais de 8 pilhas a cada 15 a 25 minutos de uso?!?

1705828084282.png
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Desde pequeno esse é um dos meus sonhos de consumo, problema é o valor e a dúvida entre bateria ou combustível, mas um dia ainda pego um pra mim TB.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
10.941
Pontos
453
A um tempão atrás antes de casar até que gostava deste tipo de coisa.
Não sei se ainda existe, tinha um encontro em 2 dias da semana no estacionamento do ginásio de esportes de Barueri. O povo ficava brincando de drone, drifter...
Pro lado do Pico do Jaraguá tinha uma pista de terra enorme tipo aquelas de motocross, você pagava e podia botar para correr.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.527
Reações
91.486
Pontos
1.503
Se for do ABC tem uma boa pista pra brincar ao lado do Sam`s CLub da Av. do Estado, em Santo André.

Quanto o hobby, já pensei em aderir. Bem como o aeromodelismo. Só que ainda não foi possível frente à outras prioridades. O investimento inicial é alto, a começar por um bom rádio controle.
E uma vez que fui atrás pra saber os pormenores, vi que dá bastante manutenção e isso me fez desanimar. Não tenho nenhuma das duas coisas necessárias para aproveitar bem: tempo e dinheiro.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.043
Reações
5.652
Pontos
1.164
Sempre fui fã de RC mas os preços são salgados a beça.

Meu filho tem um carro de polícia que veio da China (via Aliexpress) e tá até que, durando (mas também, com uma criança de 6 anos...). O problema mesmo é justamente a duração da bateria que não passa de 15 minutos de uso (com uma carga de 3 horas, via USB do PC.

A vontade que eu tenho de ter era um carro de drift, mas infelizmente não consigo ter um por motivos de preço (óbvio) e por não achar com facilidade.

AGORA...

Aqui eu vi alguns modelos nas lojas de importação mas normalmente eles são pra se usar pilhas! Não aceitam as baterias recarregáveis e, com o pensamento tosco dos lojistas daqui (não vamos trazer com bateria porque dá muito problema...) se torna impeditivo! Imagina você comprar um caminhão cegonha RC e ele ter que ser alimentado por mais de 8 pilhas a cada 15 a 25 minutos de uso?!?

Visualizar anexo 370913
Acho que dai depende, esse rc car que comprei achei bem acessível, 300 pila não é nada caro frente aos hobbys que temos por aí, como vídeo game e fotografia, por exemplo. As peças de reposição também são baratas, pra esse tipo de carro. Eu importei um agora levemente maior, com peças de metal e motor moderno, deu 400 reais, somando os 90 de imposto quando chegou no BR. Então acho relativamente barato.

Tem uns que são de drift também, bom pra pilotar em salão ou quadras, o preço é esse aí mesmo, a bateria dura uns 20 min, pegando 3 ou 4 baterias ja da pra se divertir tranquilo, ou comprar baterias de LiPo maiores, que duram mais, só adaptar no carro.

Desde pequeno esse é um dos meus sonhos de consumo, problema é o valor e a dúvida entre bateria ou combustível, mas um dia ainda pego um pra mim TB.
Como eu disse o valor é bem de boas pra esses de entrada, da pra se divertir e se quebrar algo, reposição é barato.
Se você for competir e passar o dia pilotando, gasolina é melhor, mas se for pra diversão própria ou com um amigo, bateria supri tranquilo, e no caso, é só comprar baterias maiores que durem mais, nada extremamente caro.
E os carros a combustão também achei bem acessível, 1000 reais ja pega um inteirão, mais barato que PS4.

A um tempão atrás antes de casar até que gostava deste tipo de coisa.
Não sei se ainda existe, tinha um encontro em 2 dias da semana no estacionamento do ginásio de esportes de Barueri. O povo ficava brincando de drone, drifter...
Pro lado do Pico do Jaraguá tinha uma pista de terra enorme tipo aquelas de motocross, você pagava e podia botar para correr.
Tenho vontade de achar uma pista pra brincar, no caso do meu tem que ser pista pequena pois o carro é pequeno, onde moro praticamente nao tem vizinho, então da pra ir brincando aqui pelos cantos de terra.

Se for do ABC tem uma boa pista pra brincar ao lado do Sam`s CLub da Av. do Estado, em Santo André.

Quanto o hobby, já pensei em aderir. Bem como o aeromodelismo. Só que ainda não foi possível frente à outras prioridades. O investimento inicial é alto, a começar por um bom rádio controle.
E uma vez que fui atrás pra saber os pormenores, vi que dá bastante manutenção e isso me fez desanimar. Não tenho nenhuma das duas coisas necessárias para aproveitar bem: tempo e dinheiro.
Aeromodelismo parece ser mais caro mesmo, e exige mais espaço e tempo pra usufruir, fora o risco de perde o brinquedo, kkkk.

Bastante manutenção depende do modelo e propósito, se vai usar esporadicamente acho pouco provável dar manutenção, só se ficar maiando e saltando rampas, dai sim terá um desgaste maior, mas mesmo que de manutenção não vi nenhuma peça cara a ponto de ter que parcelar em 10x pra pagar, tanto elétrico quando combustão, claro que se for um carro grande 1:8 as peças custam mais caro por serem maiores, como eixo e suspensão. Mas se gosta, pega um desses menores, ou pega 2 e chama um amigo, da pra perder 1h de socialização tranquilo.
 


EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.183
Reações
10.704
Pontos
1.094
Eu sempre curti, devo ter pego esse gosto pelo meu pai, mas ele tinha aviões a combustão que na época voavam 5 minutos e dava pau em alguma parte.

Eu ganhei um desse de uma tia que estava no Japão. Consumia 8 pilhas alcalinas em 8 minutos. Tinha um carregador, que demorava 45 minutos pra dar carga. Parece pouco tempo, mas pra uma criança é uma eternidade.

images


Uns anos atrás quando veio essa onda de importação, comprei um desse.

images


Muito bacana e rápido, apesar de usar motor 390 escovado. Depois troquei os amortecedores e adaptei pra usar Lipo 3s. Ficou mais rápido, mas superaquece o ESC em uns 15 minutos.
Na ápoca não tinha 4WD.

Aí como queria algo melhor e traxxas estava inviável, acabei importando outro chinês.

6018d50e-e613-41d9-a8b3-25cc25cd8e36.c00436539752bec1f3b6232b745a4301.jpeg


Esse bichinho é bom. Tração nas 4, amortecedor com óleo, motor brushless, o rádio também tem alcance muito bom.

Tenho uns barquinhos também.

Tá nos planos comprar óculos e câmera pra fazer FPV.
 
  • Curtir
Reações: Mek

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.043
Reações
5.652
Pontos
1.164
Eu sempre curti, devo ter pego esse gosto pelo meu pai, mas ele tinha aviões a combustão que na época voavam 5 minutos e dava pau em alguma parte.

Eu ganhei um desse de uma tia que estava no Japão. Consumia 8 pilhas alcalinas em 8 minutos. Tinha um carregador, que demorava 45 minutos pra dar carga. Parece pouco tempo, mas pra uma criança é uma eternidade.

images


Uns anos atrás quando veio essa onda de importação, comprei um desse.

images


Muito bacana e rápido, apesar de usar motor 390 escovado. Depois troquei os amortecedores e adaptei pra usar Lipo 3s. Ficou mais rápido, mas superaquece o ESC em uns 15 minutos.
Na ápoca não tinha 4WD.

Aí como queria algo melhor e traxxas estava inviável, acabei importando outro chinês.

6018d50e-e613-41d9-a8b3-25cc25cd8e36.c00436539752bec1f3b6232b745a4301.jpeg


Esse bichinho é bom. Tração nas 4, amortecedor com óleo, motor brushless, o rádio também tem alcance muito bom.

Tenho uns barquinhos também.

Tá nos planos comprar óculos e câmera pra fazer FPV.
Muito bom, importei esse agora:
S5aef474b99f94cbabae675c3d3952c3fO.jpgS1d3a59fe26ef4c39bdca4bbff74289270.jpg

Cara também to doido pra por uma camera, o "oculos" ja tenho aqueles xingling q poem o celular dentro, só falta a camera, pelo oq vi é barato também, tenho um mini drone que tem camera wifi, pensando em grudar ele o carrinho só pra ter uma ideia de como é. KKKK
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.183
Reações
10.704
Pontos
1.094
Muito bom, importei esse agora:
Visualizar anexo 371945Visualizar anexo 371944

Cara também to doido pra por uma camera, o "oculos" ja tenho aqueles xingling q poem o celular dentro, só falta a camera, pelo oq vi é barato também, tenho um mini drone que tem camera wifi, pensando em grudar ele o carrinho só pra ter uma ideia de como é. KKKK
Pra FPV em carrinho precisa de gimbal pra "filtrar" a tremedeira. Só o estabilizador digital não resolve o problema. Eu usei uma daquelas mini cameras tipo gopro com antena e óculos que usa celular também com receptor à parte e ficou bem ruim. Me deu dor de cabeça. Apesar que onde testei o terreno não era assim liiiiiso, em lugar plano deve ter resultado melhor.

Tem um canal no youtbe que é o Thonain, ele faz fpv com os carrinhos dele e usa transmissor UHF pra mandar o carrinho a uns 3 km de distância fazendo trilha. Queria fazer algo assim, mas aqui no BR é capaz de roubarem o carrinho ou chutarem ele.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.043
Reações
5.652
Pontos
1.164
Pra FPV em carrinho precisa de gimbal pra "filtrar" a tremedeira. Só o estabilizador digital não resolve o problema. Eu usei uma daquelas mini cameras tipo gopro com antena e óculos que usa celular também com receptor à parte e ficou bem ruim. Me deu dor de cabeça. Apesar que onde testei o terreno não era assim liiiiiso, em lugar plano deve ter resultado melhor.

Tem um canal no youtbe que é o Thonain, ele faz fpv com os carrinhos dele e usa transmissor UHF pra mandar o carrinho a uns 3 km de distância fazendo trilha. Queria fazer algo assim, mas aqui no BR é capaz de roubarem o carrinho ou chutarem ele.
Ah verdade precisa de estabilizador optico, vou ver isso depois e ver esse canal aí tb, mas pra mandar a 3km tem que ter uma bateria top ou a combustão, kkk.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.183
Reações
10.704
Pontos
1.094
Ah verdade precisa de estabilizador optico, vou ver isso depois e ver esse canal aí tb, mas pra mandar a 3km tem que ter uma bateria top ou a combustão, kkk.
Ele tem um traxxas xmaxx com duas baterias e também não fica a 100% no acelerador pra não correr o risco de travar o carrinho num lugar longe e também pra economizar bateria. Tem uns parques que o cara leva que é muito legal. Só tem alguns que ele tenta interagir com os transeuntes que dá vergonha alheia. Kkk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.043
Reações
5.652
Pontos
1.164
Pessoal Aliexpress com desconto filé no Conquer


Carrinho excelente, 1:16, pode parcelar em 12x sem juros. Esse ja ta adicionando o imposto (olha bem antes de fechar se ta cobrando mesmo!!), então vai chegar rapidao e sem imposto alto!

Aqui deu 251,90 com o ICMS, melhor que isso só na feirinha de SP junto com os retro games de procedência legitima.
 
  • Uau
Reações: Mek

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Sempre quis, nunca tive um.;

Acho que devo aproveitar o fato que parei de tocar e estou aqui com 2 baixos, 2 amplis equips de audio e iluminação, passar tudo na grana e encarar um hobby desses
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.043
Reações
5.652
Pontos
1.164
Sempre quis, nunca tive um.;

Acho que devo aproveitar o fato que parei de tocar e estou aqui com 2 baixos, 2 amplis equips de audio e iluminação, passar tudo na grana e encarar um hobby desses
Começa aos poucos, pega esse que postei o link que ainda ta preço baum, o meu só não chegou ainda por causa do pão e circo BR, mas acho que até sexta ta em mãos!
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
698
Pontos
278
Cara, eu aderi ao hobby há uns 2 anos. Gosto bastante. Tenho 3 RC. Inclusive comeceini hobby de impressão 3D por causa dos RCs.

Mas agora vou mudar de país e preciso me desfazer dos meus RCs. Um deles está novinho, usei muito pouco. Depois eu pego o modelo e coloco aqui pra quem se interessar.

Vou vender com dor no coração, mas...
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.183
Reações
10.704
Pontos
1.094
Cara, eu aderi ao hobby há uns 2 anos. Gosto bastante. Tenho 3 RC. Inclusive comeceini hobby de impressão 3D por causa dos RCs.

Mas agora vou mudar de país e preciso me desfazer dos meus RCs. Um deles está novinho, usei muito pouco. Depois eu pego o modelo e coloco aqui pra quem se interessar.

Vou vender com dor no coração, mas...
Se vender te dá dor no coração, doe pra mim e fique com o coração feliz. :)
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.043
Reações
5.652
Pontos
1.164
Cara, eu aderi ao hobby há uns 2 anos. Gosto bastante. Tenho 3 RC. Inclusive comeceini hobby de impressão 3D por causa dos RCs.

Mas agora vou mudar de país e preciso me desfazer dos meus RCs. Um deles está novinho, usei muito pouco. Depois eu pego o modelo e coloco aqui pra quem se interessar.

Vou vender com dor no coração, mas...
Posta ae, quem sabe alguém anima, dependendo do modelo pode ser até que eu anime, manda MP. kkk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.043
Reações
5.652
Pontos
1.164
O brinquedinho verde chegou ontem mesmo, Correios ta trazendo tudo rapidão, amém!

f4585df7-8be7-4303-b2d4-d2571388e741.jpg

Fiz a troca da suspensão por uma a óleo, isso é obrigatório, a original é muito básica, apesar de eu ter posto somente umas gotas para lubrificar, pois o carrinho é muito leve pra preencher de óleo, a nao ser que vá correr onroad mesmo.

Fiz também a lubrificação do diferencial, tanto do verde básico como do amarelo PRO, a diferença que dá é brutal fica muito mais macio o giro das rodas, e quando o carrinho corre percebe uma fluidez maior e menos barulho, apesar do amarelo fazer um barulho de metal chato, kkk.

Usei óleo de silicone 5000, achei que ficou excelente, lembrando que nesses carrinhos só pode óleo de silicone, tem um pessoal no utube pondo graxa azul, uns pior poem branca de lítio, não caiam nessa!

WhatsApp Image 2024-02-16 at 19.35.39 (2).jpegWhatsApp Image 2024-02-16 at 19.35.39 (3).jpegWhatsApp Image 2024-02-16 at 19.35.38.jpeg

No amarelo fiz adaptação de um cooler 5V no ESC, usei um transistor regulador de tensão para baixar os 8v para 5v, agora ele fica bem mais frio, o cooler do motor ainda não chegou, mas essa semana ta em mãos também.

E é isso ae, minha vontade é pegar um maior de 50cm ja tava top, mas eu curto somente esse bigfoot, quem sabe no futuro.
 
Topo Fundo