O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Avaliem esse cable management

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.085
Reações
25.958
Pontos
1.484
Saporra era meu PC antigo da época que usava um crossfire de 5850 e tinha um gabinete elite, desses mais baratos:

DSC_5119.jpg

aí tinha comprado o CM 690 II , e ficou assim:

ComputadorDaniel004.jpg

Podem ver que minha habilidade em arrumar cabos, é ó: uma b*sta.

Ainda estou com esse gabinete.

Resolvi hoje dar um jeito nessa zona de uma vez, e ficou assim:

9QUhMli.jpg

finalmente parece que acertei isso. Tirei também a gaiola de hd de baixo, porque não preciso dela. Tenho um SSD na primeira gaveta, e um HD na segunda, e um hd externo.

Mas a parte traseira...

kPEMbNv.jpg

Mal consegui fechar a tampa.

Aparentemente deu uma melhorada no fluxo de ar, reduziu uns graus aqui. Minha CPU está em 4.4 ghz com 1.26 de voltagem, e dando uns 55 graus em jogos com todas as ventoinhas no mínimo, inclusive a do cooler.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
A meu ver está bom, não vejo como ficar melhor que isso por causa da própria configuração do gabinete.

Veja o gabinete da minha noiva, estrutura maravilhosa, mas peca nas possibilidades de organizar os cabos:
P1020395.jpg

O meu:
P1010712.jpg

Note que o meu tem muito mais coisas que o dela, uma fonte comum e o espaço livre e cabos aparecendo ficou muito melhor que no dela. Tem mais, o dela está mais atochado na outra lateral que o meu.:eek:
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
O meu:

5Hw7oDk.jpg


Não tirei foto da parte de trás, mas também está bem organizado com as braçadeiras segurando os fios.

Minha fonte não é modular, os fios que sobraram eu organizei eles bem e amarrei com velcro.

O HD e o SSD estão montados na vertical na baias lá de cima.

Mais:
wnLPAnv.jpg

0ksCCHC.jpg
 
Ultima Edição:

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Vocês cuidam do PC como se fosse filho.
O meu deve ter um ecossistema novo lá dentro.
Se algum dia na vida eu tiver animo, arrumo ele.
 


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Pra ser o teu Ero, pensei que seria mais organizadinho em! Falta umas braçadeiras atrás tu teria de usar umas 20 pela quantidade de cabo solto.

Não tenho foto do meu último PC, mas tava muito bom :)
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.912
Reações
13.958
Pontos
1.474
Vocês cuidam do PC como se fosse filho.
O meu deve ter um ecossistema novo lá dentro.
Se algum dia na vida eu tiver animo, arrumo ele.

Um bom cable manegement ajuda demais na ventilação do gabinete.

É claro que se o gabinete tem mais espaço para isso ajuda bastante.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.085
Reações
25.958
Pontos
1.484
O meu:

5Hw7oDk.jpg


Não tirei foto da parte de trás, mas também está bem organizado com as braçadeiras segurando os fios.

Minha fonte não é modular, os fios que sobraram eu organizei eles bem e amarrei com velcro.

O HD e o SSD estão montados na vertical na baias lá de cima.

esse cooler é barulhento? Ouvi falar que é eficiente, mas barulhento.

Me diz aí qual é sua temperatura em jogos ou teste de stress e a voltagem usada.
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Ta arrumado bem até demais.
Queria conseguir ajeitar certinho assim.
Mas sou meio cagão, quando vejo os cabos fazendo umas curvas bizarras, fico com medo de partir, ai deixo jogado. Mas esse final de semana tentarei deixar tudo organizado.



Por enquanto to usando gabinete deitado, enquanto penso numa forma de deixar a vga apoiada.
Tem cabo de fan que tá passando entre o cooler, outros que tão dando um volta e tal, uma bagunça.
Quero ver também se tiro essa gaiola do HD e deixo ele só no chão do gabinente (mas de um jeito, que não fique sambando dentro).
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.436
Reações
3.598
Pontos
1.049
Como o meu é mini-itx acho melhor nem postar foto :klol
 
Ultima Edição:

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
esse cooler é barulhento? Ouvi falar que é eficiente, mas barulhento.

Me diz aí qual é sua temperatura em jogos ou teste de stress e a voltagem usada.
Multiplicador 43 (4.3 GHz).
Offset negativo de -0.060v (undervolt).
68°C no IBT.

Não faz barulho, a bomba é silenciosa.
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Meu gabinete é um desse desde 2013 mas nunca usei os passadores dele de cabo. :kvergonha

gabinetegabineteaerocoolatxstrikexgtblacken56823gabinete2.jpg
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu sou ruim com organização e o meu gerenciamento de cabos do pc não está diferente. Estou até com vergonha do serviço que fiz, eu estava super satisfeito, mas tem um pessoal que realmente manja do assunto.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
1.686
Pontos
603
Impossível meu gabinete ficar bem arrumado e com os cabos presos, pois vez ou outra fico testando HDs, puxo um cabo aqui outro ali. Não sou muito paciente em ficar sempre arrumando.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.883
Reações
4.149
Pontos
1.054
Tenho o maior orgulho do meu atual. :kvergonha

Hoje está um pouco diferente, mudei a posição do radiador pra parte da frente do gabinete, mas não estou em casa pra tirar uma foto atualizada. :klol

F7F1X51.jpg
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Cable management pra mim é teoria pura. Só faço bagunça.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Meu gabinete é um desse desde 2013 mas nunca usei os passadores dele de cabo. :kvergonha

gabinetegabineteaerocoolatxstrikexgtblacken56823gabinete2.jpg
O meu é exatamente esse também, pode ver na foto no meu post mais acima.

Mas eu fiz algumas modificações nele, cortei a grade superior porque as fans ficavam raspando nela, por causa da furação no metal e pelo fato do metal desse gabinete não ser tão espesso quanto um CM 690, ela ficava muito mole e por isso ficava envergando para cima.

Tirei essas peças com detalhe vermelho redondo que seguram os dispositivos nas baias, porque elas não seguravam m**** nenhuma, essa coluna vertical vem meio torta, almas partes ficam mais abertas que as outras, fazendo que essa peça seja inútil em segurar qualquer coisa.

Tirei essas borrachas por onde passam os cabos porque elas mais atrapalham do que ajudam, são umas borrachas bem vagabundas que saem da moldura do buraco com facilidade. No CM690 por exemplo essas borrachas são mais rígidas e tem umas hastes de metal que seguram elas no gabinete para que isso não ocorra.

Eu tomo o CM690 II como exemplo porque já reformei um, a espessura do metal dele a pintura é top demais, só as grades que como qualquer outro gabinete aqui na minha cidade acaba enferrujando, já peguei uns Corsairs caríssimos de R$800 com grade enferrujada... a umidade do ar aqui é brutal.

As grades vermelhas eu pintei de esmalte preto sintético brilho. Já tinha pintado ela anteriormente de branco (fica muito legal), e de preto também, mas todas as vezes pintei com uma pinta spray comum, o que fez elas voltarem a enferrujar novamente poucos meses depois... dessa vez usei fosfotizante para remover a ferrugem, lixei, passei uma escova de aço e pintei com esmalte sintético, quero ver essa m**** enferrujar agora.

A base dele eu removi, é um plástico tão vagabundo que o gabinete ficava desnivelado, preferi substituir por uns pezinhos de borracha da 3M para absorver a vibração.
 
Ultima Edição:

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.883
Reações
4.149
Pontos
1.054

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.322
Reações
10.860
Pontos
892
O meu tem muito cable e quase nada de management, como a maioria mesmo.:coolface

Um dia ainda tomo vergonha e arrumo a nhaca toda.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.281
Reações
9.573
Pontos
1.229
Quando comecei a "mexer" mesmo com PC, no 486 dx2/66 eu fazia a coisa ficar linda, tudo arrumado, amarrado com liga (na época velcro era coisa de filme e presilha nem existia), aspirava os coolers todo mês (nem pasta térmica precisava no processador, aliás, alguns nem cooler no processador tinham).

Quando passou pro Pentium eu já não tava nem aí, cabo é tipo vetor, do jeito que fica reto eu passo.
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
O meu é exatamente esse também, pode ver na foto no meu post mais acima.

Mas eu fiz algumas modificações nele, cortei a grade superior porque as fans ficavam raspando nela, por causa da furação no metal e pelo fato do metal desse gabinete não ser tão espesso quanto um CM 690, ela ficava muito mole e por isso ficava envergando para cima.

Tirei essas peças com detalhe vermelho redondo que seguram os dispositivos nas baias, porque elas não seguravam m**** nenhuma, essa coluna vertical vem meio torta, almas partes ficam mais abertas que as outras, fazendo que essa peça seja inútil em segurar qualquer coisa.

Tirei essas borrachas por onde passam os cabos porque elas mais atrapalham do que ajudam, são umas borrachas bem vagabundas que saem da moldura do buraco com facilidade. No CM690 por exemplo essas borrachas são mais rígidas e tem umas hastes de metal que seguram elas no gabinete para que isso não ocorra.

Eu tomo o CM690 II como exemplo porque já reformei um, a espessura do metal dele a pintura é top demais, só as grades que como qualquer outro gabinete aqui na minha cidade acaba enferrujando, já peguei uns Corsairs caríssimos de R$800 com grade enferrujada... a umidade do ar aqui é brutal.

As grades vermelhas eu pintei de esmalte preto sintético brilho. Já tinha pintado ela anteriormente de branco (fica muito legal), e de preto também, mas todas as vezes pintei com uma pinta spray comum, o que fez elas voltarem a enferrujar novamente poucos meses depois... dessa vez usei fosfotizante para remover a ferrugem, lixei, passei uma escova de aço e pintei com esmalte sintético, quero ver essa m**** enferrujar agora.

A base dele eu removi, é um plástico tão vagabundo que o gabinete ficava desnivelado, preferi substituir por uns pezinhos de borracha da 3M para absorver a vibração.


Eu tinha visto a foto mas não reconheci que era o mesmo que o meu dadas as modificações, na verdade, quando vi a foto achei "parecido". :klol:klol

A tampa lateral dele é bem mole mesmo, tanto que as vezes é meio chata de encaixar, as borrachas escapam, mas nada que me incomode, se um dia eu fizer upgrade de mobo+processador+memoria acho que mantenho ele.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.262
Reações
31.695
Pontos
903
Pra quem nunca montou um PC na vida, acho que tá bom. Com o tempo organizo melhor:

SAM_2183.jpg
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.503
Reações
42.387
Pontos
1.074
Saporra era meu PC antigo da época que usava um crossfire de 5850 e tinha um gabinete elite, desses mais baratos:

DSC_5119.jpg

aí tinha comprado o CM 690 II , e ficou assim:

ComputadorDaniel004.jpg

Podem ver que minha habilidade em arrumar cabos, é ó: uma b*sta.

Ainda estou com esse gabinete.

Resolvi hoje dar um jeito nessa zona de uma vez, e ficou assim:

9QUhMli.jpg

finalmente parece que acertei isso. Tirei também a gaiola de hd de baixo, porque não preciso dela. Tenho um SSD na primeira gaveta, e um HD na segunda, e um hd externo.

Mas a parte traseira...

kPEMbNv.jpg

Mal consegui fechar a tampa.

Aparentemente deu uma melhorada no fluxo de ar, reduziu uns graus aqui. Minha CPU está em 4.4 ghz com 1.26 de voltagem, e dando uns 55 graus em jogos com todas as ventoinhas no mínimo, inclusive a do cooler.
Tenho o mesmo gabinete e é isso aí mesmo que dá pra fazer... Infelizmente esse gabinete pra caber management é ó, uma b*sta.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.092
Reações
9.465
Pontos
1.454
Tenho o maior orgulho do meu atual. :kvergonha

Hoje está um pouco diferente, mudei a posição do radiador pra parte da frente do gabinete, mas não estou em casa pra tirar uma foto atualizada. :klol

F7F1X51.jpg
Nossa, ficou um trabalho muito profissa o seu - com certeza vou seguir o seu caminho! - Parabéns.

É uma extensão pra cabos de energia! Muito boa por sinal, fica bem organizado e com um visual show. :kkong

Comprei nessa loja e recomendo: http://www.ensourced.net/design-your-own-paracord-sleeved-extensions/

Dá pra você personalizar totalmente as cores e mandar pra eles fazerem. No meu caso personalizei assim: https://choosemypc.net/sleeving/?p=5786a399a1f62

Mas é no exterior - eles mandam de boa? Não fica caro?
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.883
Reações
4.149
Pontos
1.054
Nossa, ficou um trabalho muito profissa o seu - com certeza vou seguir o seu caminho! - Parabéns.

Mas é no exterior - eles mandam de boa? Não fica caro?
Obrigado! :kvergonha

Eles enviam numa boa sim, no meu caso nem foi taxado porque era um pacote bem pequeno. Fazem um trabalho de primeira nos cabos!

Na época que comprei não saiu muito caro porque o dólar não estava valendo mais que barras de ouro, hoje deve ficar um pouco caro sim! :kcaro
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
O meu está parecido com o do Ero meio organizado na frente e terrível atrás, inclusive também mal consigo fechar a tampa atrás, acho que o gabinete é mal projetado, não sei. Não dá para tirar foto, quarto muito escuro e sem janelas.
 
D

Deleted member 120622

O meu é até que decentemente arrumado, meu gabinete é barato e terrível com cable management, tive que operar um pequeno milagre arrumando os cabos nessa porra, depois vou postar fotos.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Uma coisa de ajuda muito na organização depois de uma fonte modular são os cabos da fonte tipo flat.

Essas fontes com sleeve de malha de polímero em volta do cabo estão ultrapassados, os cabos são super espessos e dificultam a organização, esses com o cabo flat são muito melhores, os cabos são mais flexíveis e se adaptam melhor ao espaço na tampa lateral atrás da placa mãe.
 
Topo Fundo