O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Batman All Star - Segunda melhor historia do Batman? Potencial perdido dos herois?

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bem, vou começar com algumas informações sobre a revista para quem não conheça sobre:

Com o sucesso da linha Ultimate da MARVEL, a linha All Star seria a resposta da DC, enquanto Grant Morrison escreveria All Star Superman, Frank Miller escreveria All Star Batman & The Boy Wonder, existiam tambem planos para um All Star Wonder Woman, mas essa ideia provavelmente nunca vai sair do papel.

300px-all-star_batman_2a.jpg
all_star_superman_cover.jpg


No entanto ao decorrer das historias, ficou notavel que nem Morrison e muito menos o Miller tinham intenção de trabalhar em conjunto num mesmo universo, sendo assim a linha All Star acabou sendo um universo diferente para cada revista.

O Miller confirmou que todas as suas historias do Batman, ou seja cavaleiro das trevas, ano um, etc... todas se passam no mesmo universo, ou seja Batman All Star é uma parte dessa cronologia tambem.


Batman All Star começou a ser publicado em 2005, mas o ritmo sempre foi inconstante e ultima edição acabou saindo em 2008, novas edições estavam planejadas e inclusive estão prontas, mas não se sabe se algum dia serão lançadas.

Apesar da serie sempre ter sido uma das mais vendidas em cada nova edição lançada, então se não continuar é porque o Miller não quis.


A historia inicia na fase do Robin, ou seja os pais do garoto morreram, e o Batman literalmente sequestra o garoto para que ele eventualmente se torne o seu sucessor, isso gera a ira de todos, inclusive da comunidade heroica.

A historia evolui a partir disso, indagando se o Batman é um louco, a briga do futuro Robin pela sobrevivencia, enquanto existem varias historias secundarias entre outros herois da DC, vilões do Batman ou mesmo personagens que aparentemente não tem nenhuma importancia.



allstar6batman.jpg
all_star_batman_2_miller.jpg




Enquanto All Star Superman segue uma ideia simples de historia, ou seja nada de Superman ou vilões pensativos e profundos, do mesmo jeito que as historias eram livres e não tinham muito compromisso ou mesmo muita logica (como a historia do Zibarro que é totalmente maluca), quase um retorno a era de ouro ou prata dos quadrinhos.

AS Batman segue um conceito totalmente oposto, e ironicamente esse é o motivo pela serie ser tão duramente criticada, Miller explora o maximo que pode da personalidade do Batman, ou mesmo dos outros herois da DC.

A historia é suja, os personagens são sujo, ela questiona toda a ideia por tras do super heroi.

O Batman é violento, cruel, sadico, e isso é retratado apenas reflexo da obsessão dele com sua missão, em varios momento a linha moral dele entre certo e errado parece simplesmente não existir, apesar de ainda manter a sua ideia de não matar, ele adora ser o Batman, ele sabe que é muito mais inteligente que uma pessoa normal, ou mesmo que os outros herois e se aproveita disso, nessa historia ele realmente faz juz de verdade ao conceito de melhor detetive do mundo.

2944532873_4354f90199_o.jpg


Na maior parte da historia, o Batman mais parece ser um vilão do que um heroi, e talvez esse seja todo o ponto da historia.

Enquanto o Robin é literalmente apenas um coitado empurrado num mundo que parece a fusão do pior de Gothan com o pior de Sin City, ele é tratado como lixo pelo Batman, e tambem começa a perder a noção do certo e errado.


Mesmo que vagamente, os outros herois da DC são explorados de forma que só o Miller tem coragem de fazer (e que por sua vez, gerou a ira de muitos fanboys que colocam seus herois num pedestral), o Superman é basicamente o mesmo do cavaleiro das trevas, ou seja uma criatura poderosa cuja personalidade é exatamente de alguem que nasceu numa região do interior Americano, ou seja que preza religiosamente a moral e bons costumes da mesma forma que utiliza da sua posição pra ser um pai autoritario que dita o que é certo ou errado.

A mulher maravilha é um caso curioso, ela é retratada como uma feminista que acredita que as leis dos homens são absurdas e que a violencia é a unica solução obvia, claro que qualquer um que ja leu quadrinhos vai perceber que muitas vezes ela foi retratada assim no universo normal da DC, do mesmo jeito que ja foi retratada de forma totalmente diferente, mas realmente não teria como uma amazona que viveu numa ilha só de mulheres que resolvem tudo na base da porrada ser diferente.

Enquanto o Lanterna verde (Hal Jordan) gerou uma certa polemica, ja que mesmo sendo um homem sem medo, é apenas um homem normal com um anel super poderoso, ele não é um heroi com camadas, e em função disso ele é visto pelo Batman como apenas um idiota que é incapaz de compreender a sua sorte e o seu verdadeiro potencial.

lg_All%20Star%20Batman%20and%20Robin%205%20%28by%20Phillip%29.jpg



É uma historia com muitos momentos memoraveis, mas o meu favorito acaba sendo:

A armadilha do Batman para o lanterna verde, se aproveitando da famosa fraqueza dele, ou seja cor a amarela, ou como ele mesmo diz, a fraqueza mais idiota de todos os tempos.

Ele utiliza disso pra roubar o anel do Hal Jordan e pra humilhar o coitado coloca o Robin pra bater nele, o que tambem acaba saindo dos planos ja que o Robin quase mata o coitado.

asbr09-004.jpg


Batman All Star chega a parecer uma critica, uma satira aos quadrinhos modernos, que evoluiem o seu mundo, suas historias, mas os herois continuam os mesmos bons samaritanos de sempre, sem camadas, sem consequencias.

Enquanto eu entendo as criticas a serie, eu fico com a impressão de que todas são apenas reflexo de uma infancia que se foi, a magica da era de ouro não serve para os quadrinhos de hoje, e o Frank Miller entende isso, ele faz uma historia moderna com personagens de verdade e não apenas conceitos do passado nos dias de hoje.




Por fim chego em 3 conclusões:

1- Batman All Stars é a segunda melhor historia do Batman, sendo a primeira o cavaleiro das trevas e a terceira a piada Mortal do Alan Moore.

2- O Frank Miller nos mostra o potencial perdido dos quadrinhos, o potencial que sejam roteiristas ou executivos tem medo de usar, o medo do conceito de heroi se perder para sempre.

3- O Batman do Frank Miller é o melhor Batman de todos os Batman ja feitos, é aquele que realmente é um detetive, é aquele que realmente faz juz ao titulo de cavaleiro das trevas, da mesma forma que talvez seja o unico Batman que ja tenha feito algum sentido dentro de um universo interligado de herois da DC.
 

Bizon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.195
Reações
77
Pontos
789
Li o tópico e resolvi "adquirir" o que encontrasse. O que posso dizer é que gostei muito, acho muito melhor ver os super-heróis por esse ponto de vista mais sádico e gore que Frank Miller gosta de mostrar.

Quantas edições já sairam? Só encontrei até a nona.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Sempre li muitas críticas negativas sobre All Star Batman, mas esse tópico me animou a conferir. Vou aproveitar que estou lendo bastante quadrinhos e ir atrás desse.

Li All Star Superman recentemente e achei excelente, mas sei que é uma abordagem quase que oposta à de All Star Batman.
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
Essas HQs que criticam o jeito "bobalhão" de ser das próprias HQs geralmente são legais de ler.
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Nunca li isso aí. Como sou fãzinho da fase 80s/90s do Miller, não tenho coragem. :lol

Mas depois desse texto vou tomar coragem e tentar. :lol

Vc que escreveu?

2944532873_4354f90199_o.jpg


Mas esse primeiro quadro tem um diálogo muito tosquinho, hein.:hhhh:hhhh
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pois é, as criticas negativas tambem pesavam contra a minha vontade de ler.

Mas eu resolvi dar uma chance, mesmo porque ja havia lido All Star Superman, que é extremamente bem falado, no entando mesmo achando uma leitura interessante, achei muito mas muito distante de ser o que falavam.

O que só me leva a realmente a pensar que a maior parte dos criticos e partipantes de quadrinhos sobre forum são na realidade viventes da era de ouro ou prata que sentem muita saudades daquela epoca.

Então realmente não é surpresa que o reflexo ideal daquela epoca ou seja, AS Superman seja bem falado, e oposto quase exato que é o AS Batman, ou seja uma leitura pesada que não respeita nem o proprio conceito de heroi seja duramente criticada.


Na realidade... o que eu vejo no AS Batman é exatamente o que vi no cavaleiro das trevas, o que faz voce pensar o que aconteceria se fosse o oposto, sera que ele tambem seria tão duramente criticado nos dias de hoje?


ocelot_sobis;5696117 disse:
Nunca li isso aí. Como sou fãzinho da fase 80s/90s do Miller, não tenho coragem. :lol

Mas depois desse texto vou tomar coragem e tentar. :lol

Vc que escreveu?

2944532873_4354f90199_o.jpg


Mas esse primeiro quadro tem um diálogo muito tosquinho, hein.:hhhh:hhhh

Eu que escrevi sim.

Esse é o quadrinho mais famoso da serie, o "MEME" I´m the Goddamn Batman ficou muito famoso na epoca, e mesmo hoje voce enxerga o pessoal brincando com isso.


Inclusive acho que o proprio Frank Miller começou a brincar com isso em certos momentos da historia, ponto pra quando o Batman explica porque chama o Batmovel de Batmovel, o que basicamente se resume nele dizendo que é o maldito (Goddamn) Batman e se quiser chamar o seu maldito carro de maldito batmovel ele tem vai.

 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Irregular Hunter;5696228 disse:
Inclusive acho que o proprio Frank Miller começou a brincar com isso em certos momentos da historia, ponto pra quando o Batman explica porque chama o Batmovel de Batmovel, o que basicamente se resume nele dizendo que é o maldito (Goddamn) Batman e se quiser chamar o seu maldito carro de maldito batmovel ele tem vai.

Meu deus, preciso ver isso. [krindomuito][krindomuito][krindomuito]

Enfim, bom texto. Também não endeusei AS Super, apesar de só ter lido as três primeiras, mas não posso falar muito, já que não sou muito fã do Super-homi.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
All Stars Superman é bom, mas nunca achei isso tudo.

Cheguei a pensar que o All Star Batman era uma espécie de crítica, mas agora vejo que tudo faz parte da nova visão que Miller tem dos quadrinhos de Super herói. É a mesma linha que Cavaleiro das Trevas 2 e até do maldito filme do Spirit.

É uma visão caricata, exagerada e picareta. Eu detestei. Morte a esse novo Miller. :p
 

don

Veterano
Mensagens
2.463
Reações
2
Pontos
149
Essa série é uma das minhas preferidas. Só não colocaria na frente de Piada Mortal e talvez intercalasse algumas outras histórias do morcegão na preferência, mas certamente ela estaria na minha lista.

O que Miller fez (de novo) foi assustar todo mundo com um Batman que (novamente) ADORA o que faz, como no clássico Dark Knight. Ele não se importa com o tempo que Bruce Wayne "perde" (aliás, quase não tira a máscara a série toda), não se importa com opiniões alheias (coitado do Hal) e SABE que vive num mudo podre, onde apenas ações loucas podem salvar alguma coisa. O medo de todos (não meu) é que esse Batman, em algum momento, venha a tomar o lugar do vigilante clássico, que se ocultava em Bruce Wayne a investigava crimes depois. Para evitar isso a DC faz coisas como tornar uma história "alternativa" (Dark Knight e o Filho do demônio) e até ameaça parar a série, lucrando com as polêmicas mas nunca destruindo sua mina de ouro.

Poxa, as aparições da Batgirl e Canario Negro arrebentam com a cronologia (até ali a série poderia ser encarada como uma visão complementar das histórias clássicas) mas trazem tanta energia e sacadas legais que valem a pena. Tenho por política aceitar QUALQUER mudança nas Hqs se a história trouxer material equivalente ou melhor do que as quais ela entra em conflito. E isso me salva de muita raiva e me permite apreciar coisas maravilhosas como essa...
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
12.560
Pontos
1.089
Não gostei mto de Batman All Stars, simplismente por tudo acontecer mto de sopetão, tpw na pagina que se segue após essa (http://www.comiccover.de/Wallpapers/Batman/lg_All Star Batman and Robin 5 (by Phillip).jpg
) , o Super e a Mulher Maravilha comessão a se pegar sem mais nem menos :confused: , ou momentos idiotas como o Batman quase descento o kcet no Alfred só pq ele descola um hamburger para o Robin.

Cara eu sei que é questão de gosto, mas penso que esse não é o Batman,não aquilo que ele representa, só um fanático mto louco vestido de morcego.

As melhores coisas dessa série são o traço do Jim Lee que é foda demais, e a surra do Lanterna que é impagável:D
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Icarios;5704974 disse:
Não gostei mto de Batman All Stars, simplismente por tudo acontecer mto de sopetão, tpw na pagina que se segue após essa (http://www.comiccover.de/Wallpapers/Batman/lg_All Star Batman and Robin 5 (by Phillip).jpg
) , o Super e a Mulher Maravilha comessão a se pegar sem mais nem menos :confused: , ou momentos idiotas como o Batman quase descento o kcet no Alfred só pq ele descola um hamburger para o Robin.

Cara eu sei que é questão de gosto, mas penso que esse não é o Batman,não aquilo que ele representa, só um fanático mto louco vestido de morcego.

As melhores coisas dessa série são o traço do Jim Lee que é foda demais, e a surra do Lanterna que é impagável:D

Mas a moral dessa parte é essa mesma, mostrar que eles tem um relacionamento pra la de complicado, muita gente faz exatamente igual na vida real, passa o dia brigando pra ficar se agarrando mais tarde.


Bem, o Batman do Frank Miller sempre foi assim, no cavaleiro das trevas ele é menos violento mas é mais maluco.
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Cara, peguei até a 8ª edição do Batman. Vou ler, pois fiquei bastante curioso. :D

Valeu!
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu acho Ano Um melhor que Cavaleiro das Trevas, não que essa última seja ruim, de forma nenhuma.

De qualquer forma, me deu vontade ler esse All Star.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Irregular Hunter;5705402 disse:
Mas a moral dessa parte é essa mesma, mostrar que eles tem um relacionamento pra la de complicado, muita gente faz exatamente igual na vida real, passa o dia brigando pra ficar se agarrando mais tarde.


Bem, o Batman do Frank Miller sempre foi assim, no cavaleiro das trevas ele é menos violento mas é mais maluco.

Não concordo mesmo. Esse Batman de All Star é uma versão caricata do Batman. Só pode ser comparado com o do Cavaleiro das trevas 2 (que segue a mesma linha exagerada do Miller).



Eduardo Furlan;5706105 disse:
Eu acho Ano Um melhor que Cavaleiro das Trevas, não que essa última seja ruim, de forma nenhuma.

De qualquer forma, me deu vontade ler esse All Star.

Alias, bem lembrado. O Ano 1 do Miller é bem diferente do All Star e centena de vezes melhor que o All Star.

Não reconheço mais o Miller.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.231
Reações
9.679
Pontos
1.044
Acabei de ler AS Batman e AS Superman. Seguem minhas impressões:

AS Batman:


A história é boa (pra mim perde só pra Ano Um e Cavaleiro das Trevas).. os melhores momentos estão no #9 e no #10

Depois da surra do Robin no Lanterna. Gostei mais do Batman introspectivo desse momento em diante que do Batman sádico do início. O legal é que o Robin e a Mulher-Gato são os catalisadores dessa mudança.
Quanto aos outros heróis, só não gostei da Batgirl.



AS Superman:


Não curti nada. Eu me perdi várias vezes na história, até Birthright achei mais interessante.

Das três séries que li do Super a melhor continua sendo "Entre a Foice e o Martelo". Vocês podem me recomendar mais alguma?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Devon_;5722199 disse:
Acabei de ler AS Batman e AS Superman. Seguem minhas impressões:

AS Batman:


A história é boa (pra mim perde só pra Ano Um e Cavaleiro das Trevas).. os melhores momentos estão no #9 e no #10

Depois da surra do Robin no Lanterna. Gostei mais do Batman introspectivo desse momento em diante que do Batman sádico do início. O legal é que o Robin e a Mulher-Gato são os catalisadores dessa mudança.
Quanto aos outros heróis, só não gostei da Batgirl.



AS Superman:


Não curti nada. Eu me perdi várias vezes na história, até Birthright achei mais interessante.

Das três séries que li do Super a melhor continua sendo "Entre a Foice e o Martelo". Vocês podem me recomendar mais alguma?

Leia Identidade Secreta (muito melhor que All Star na minha opinião), Superman: As quatro Estações e Reino do Amanhã. A Panini está lançando várias histórias clássicas do Super na série DC 70 anos.

Tem também a Morte e o Retorno do Superman. Eu gosto demais delas (Principalmente o Retorno, uma grande história do Super).
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.231
Reações
9.679
Pontos
1.044
doutordoom;5723349 disse:
Leia Identidade Secreta (muito melhor que All Star na minha opinião), Superman: As quatro Estações e Reino do Amanhã. A Panini está lançando várias histórias clássicas do Super na série DC 70 anos.

Tem também a Morte e o Retorno do Superman. Eu gosto demais delas (Principalmente o Retorno, uma grande história do Super).

Valeu pelas indicações. Reino do Amanhã é muito boa, já li. Vou procurar Morte e Retorno.

:kongpositivo:
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Tem Supremo do Alan Moore também. Muitas vezes considerado a melhor história do Superman. Não sei se é exagero, até pq li pouca coisa do Supremo (e gostei), mas mesmo assim é legal ver que a cópia pelo visto se saiu melhor que a maioria das histórias do original. :p
 

Neo BrasilTails

Habitué da casa
Mensagens
3.270
Reações
9
Pontos
91
desisti de ler batman quando peguei a tal da piada mortal e achei um saco... mas eu gostei muito do traço dessa história e até fiquei curioso de ler.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.231
Reações
9.679
Pontos
1.044
Neo BrasilTails;5731483 disse:
desisti de ler batman quando peguei a tal da piada mortal e achei um saco... mas eu gostei muito do traço dessa história e até fiquei curioso de ler.

Também não vi graça em Piada Mortal. Pega Ano Um que você vai curtir.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
12.560
Pontos
1.089
Devon_;5732240 disse:
Também não vi graça em Piada Mortal. Pega Ano Um que você vai curtir.
Achei que era só que achei Piada Mortal overtated.

Recomendo a saga Silêncio que por coincidencia tb tem traço do Jim Lee que é o mesmo desenhista de All Stars.
 

Alx_Luthor

Supra-sumo
Mensagens
2.558
Reações
651
Pontos
194
Eu já achei totalmente o contrário, Batman All Star só conseguir ler até essa edição que ele leva o Robin de carro logo no começo. Uma revista inteira pra levar o Robin de um lugar ao outro.

Já Superman All Star faz muito bem o que se propõe (até onde eu li): histórias simples mas muito bem contadas e desenhadas que se completam em uma revista, a lá era de ouro.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Alx_Luthor;5737597 disse:
Eu já achei totalmente o contrário, Batman All Star só conseguir ler até essa edição que ele leva o Robin de carro logo no começo. Uma revista inteira pra levar o Robin de um lugar ao outro.

Já Superman All Star faz muito bem o que se propõe (até onde eu li): histórias simples mas muito bem contadas e desenhadas que se completam em uma revista, a lá era de ouro.

Concordo.

Li as 10 edições de All Star Batman e, apesar de não achar ruim, não achei grande coisa. O começo é legal, mas parece que Miller se perdeu no meio do caminho. Pra mim fica bem longe de Cavaleiros das Trevas, Ano Um e Piada Mortal.

Já All Star Superman é foda. Histórias simples, interessantes e arte excelente. Morrison disse que tentou retratar as características atemporais do herói, tentando ao máximo não se influenciar pelas tendências atuais, e pra mim acertou em cheio. Só a capa da edição 1 já é memorável.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Gostei do resultado desse topico, teve gente que se interessou em ler, houveram criticas positivas e negativas mas todas expressadas de forma civilizada.

Quando tiver lido algo interessante ou talvez algo diferente criarei outro topico do tipo, mas provavelmente não de coisas atuais ja que muitas opiniões são derivadas de material nacional.

Eu tava pensando em falar de WE3 do Grant Morrison esses dias, por acaso saiu no Brasil?
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]
Irregular Hunter;5745072 disse:
Eu tava pensando em falar de WE3 do Grant Morrison esses dias, por acaso saiu no Brasil?

Não sei se já saiu, mas tinham planos em lançar, pelo o que eu lembro de ter visto no Omelete.
WE3 é foda mesmo. Adoro as páginas com os desenhos de carnificina.[/size][/color][/font]​
 

Bizon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.195
Reações
77
Pontos
789
Já darei uma olhada nesse WE3 também. Alguem mais eficiente que eu para achar coisas no google pode me passar um link da A S Batman 10 :p até hoje não achei.
 
Topo Fundo