O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolão FORMULA 1 OS 2017 - E o vencedor do bolão é...

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Meu levantamento apontou:

1ª - Melhor volta:
A favor: 5
Contra: 2

2º - Pontuações no formato postado:
A favor: 10
Contra: 1

3º - Equipes com participação facultativa:
A favor: 8
Contra: 0

Serão implementadas todas as alterações propostas já que a grande maioria foi a favor.
As regras serão atualizadas o mais breve possível.
 

Bolão F1 OS

Veterano
Mensagens
476
Reações
927
Pontos
118
GP DA AUSTRÁLIA

1ª Etapa da 11ª edição do Bolão F1 OS!

125px-Flag_of_Australia.svg.png

Classificação: 25/03 - 03 :00

Corrida: 26/03 - 02:00


Apostas Válidas até: Sábado, 25/03 - 02:50
---------------
Equipes:
  • Neste ano estamos oficializando a participação por equipes. Caso seja de seu interesse participar, favor avisar no post com suas apostas.
  • Usuários que não se manifestarem, sua pontuação será considerada apenas no ranking individual sem nenhuma alteração em relação aos anos anteriores.
  • Para aqueles que forem participar e não possuírem uma equipe definida, ao final da rodada será realizado um sorteio para definição das duplas.
  • Os que já possuem afinidade e/ou já participaram do esquema no ano passado e quiserem manter as equipes, favor combinar previamente e avisar junto ao post.
 

Bolão F1 OS

Veterano
Mensagens
476
Reações
927
Pontos
118
Regras atualizadas. Favor revisem com atenção.
REGRAS
INCRIÇÕES
Regra 1 - Para participar do Bolão não é necessário qualquer tipo de inscrição prévia. Será considerado automaticamente inscrito no Bolão aquele que postar uma aposta válida.

Regra 1.1 - Para participar do Bolão por equipes, manifeste seu interesse no post junto sua aposta. Em primeiro momento as equipes serão definidas por sorteio. Caso já tenha algum user participante que tenha afinidade, a equipe pode ser definida com o consentimento de ambos.

Regra 2 - Qualquer user pode começar a participar do Bolão a qualquer momento durante a temporada. Assim como a participação por equipes. Pode haver uma equipe com apenas 01 piloto.

APOSTAS/PALPITES
Regra 3- Os participantes deverão postar seus palpites para Pole Position, Vencedor do GP, 2º Lugar, 3º Lugar, 4º Lugar, 5º Lugar e Melhor Volta.

Regra 4 - Será atribuída uma determinada pontuação para cada acerto. A pontuação é a seguinte:

ACERTO.........PONTUAÇÃO
Pole ............. 10 pontos
1º Lugar ....... 25 pontos
2º Lugar ....... 18 pontos
3º Lugar ....... 15 pontos
4º Lugar ....... 12 pontos
5º Lugar ....... 10 pontos


Regra 4.1 - Também serão atribuídos 2 pontos ao participante por cada piloto do Pódio que ele acertar, independentemente da posição.

Regra 4.2 - O usuário que acertar o piloto que fez a melhor volta do GP receberá 5 pontos.

OBS: Aposta Perfeita é aquela que acerta todas as posições do grid, a pole e a melhor volta totalizando 101 pontos. (*Estudar pontuação extra para esse caso)

Regra 4.3 - Da pontuação por equipes, será atribuído a seguinte pontuação de acordo com a posição do piloto no ranking do GP da semana:
ACERTO.........PONTUAÇÃO
1º Lugar ....... 25 pontos
2º Lugar ....... 18 pontos
3º Lugar ....... 15 pontos
4º Lugar ....... 12 pontos
5º Lugar ....... 10 pontos
6º Lugar ......... 8 pontos
7º Lugar ......... 6 pontos
8º Lugar ......... 4 pontos
9º Lugar ......... 2 pontos
10º Lugar ....... 1 pontos


Regra 4.4 - O critério de desempate é a data/hora da aposta. A aposta que tiver sido realizada antes tem a preferência.


Regra 5 - Somente serão válidas as apostas feitas (postadas ou editadas) até 10 minutos antes do início da Classificação (qualify / treino classificatório).


Regra 6 - Serão consideradas inválidas as apostas que:
I - não contiverem uma das apostas possíveis (se faltar uma, toda a aposta será desconsiderada.);
II - apresentar o nome de um mesmo piloto para mais de uma posição (se o cara indica, por exemplo, o Hamilton para 2º e para 5º Lugar, toda a aposta será invalidada);
III - forem postadas ou editadas fora do prazo estabelecido na Regra 6 (o prazo máximo, data e hora, para postar um palpite será informado com clareza para cada GP, mas, independente disso, sempre será até 10 minutos antes do início da Classificação);
IV - forem postadas com antecedência superior a 7 dias da data da corrida. (será levado em conta a hora da corrida e a hora da aposta).

RESULTADOS DOS GPs
Regra 7 - Pole Position não é, necessariamente, o piloto que faz o melhor tempo na Classificação, mas sim o que começa a corrida em primeiro lugar (óbvio? Nem tanto. Se, por exemplo, um piloto faz a pole no sábado mas é punido e perde posições no grid, ele não será considerado o pole position para efeitos de Bolão, pois o Pole é quem larga em primeiro).

Complemento da Regra 7 - A volta de apresentação/aquecimento já é considerada corrida (isso é regra da própria Formula 1. A volta de apresentação já é a primeira volta da corrida. Portanto, se um piloto começa a volta de aquecimento em primeiro e, durante ela, tem algum problema e perde posição ou nem larga, ainda assim, ele será considerado pole position, pois a corrida já havia começado).

Regra 8 - O Bolão considerará o resultado oficial do GP para efeito de concessão de pontos (se algum piloto receber punição depois da corrida e disto resultar alteração de posições, o bolão também levará isso em consideração).

Regra 9 - Outras questões duvidosas que não possam ser resolvidas com base nas regras do Bolão, serão decididas com base nos votos dos users participantes do Bolão.

Complemento da Regra 9 - No caso de haver necessidade de se pôr alguma questão duvidosa em votação, não será considerado o voto do participante envolvido na questão e nem daquele que participou de menos de 70% dos GPs da Temporada.

USUÁRIOS BANIDOS OU TRAVADOS

Regra 10- Não será permitida a transferência de pontos de um usuário para outro, nem mesmo sob o argumento de que era a mesma pessoa e que estavam postando com outro nickname apenas por causa do travamento ou banimento.

Regra 11- O Usuário banido ou travado poderá fazer sua aposta através das seguintes opções:
I - CRIAR UMA NOVA CONTA: A nova conta deverá conter o nickname da conta original. Por exemplo: DarkDerp (conta original). Para postar no bolão e contar para a pontuação da conta original, a nova conta deverá conter: DarkDerp_travado ou DarkDerp_F1 ou DarkDerp_apostas, etc.

II - ATRAVÉS DE MP: Mandar uma MP para a conta organizadora do Bolão, a partir de qualquer outra conta, informando de quem é a aposta.
III - PEDIR PARA OUTRO USER POSTAR SUA APOSTA: o travado ou banido também poderá pedir para que outro user poste sua aposta no tópico do Bolão. Neste caso, o outro user deverá fazer isso num post exclusivo para tal, para que não haja confusão com sua própria aposta, deixando claro de quem é essa aposta.

Complemento da Regra 11 - As opções II e III não poderão ser feitas por mais de 1 vez consecutiva.(Então, se o travamento ou banimento for longo, recomenda-se a opção I).

Regra 12 - Nas últimas 3 rodadas, os 10 primeiros colocados do ranking possuem a opção de realizar a aposta secreta. Para isso basta enviar por MP à este usuário seu palpite. Lembrando que o mesmo está sujeito às mesmas regras das demais apostas.

RESUMO DAS PRINCIPAIS REGRAS:

Inscrição: Para participar, não é preciso se inscrever. Qualquer usuário pode começar a participar a qualquer tempo e será considerado inscrito quando postar sua primeira aposta. Caso queira participar do bolão por equipes, manifeste-se junto sua aposta.

Em que apostar: o participante faz apostas para os seguintes resultados:
Pole Position
1º lugar
2º lugar
3º lugar
4º lugar
5º lugar
Melhor Volta

Prazo para apostar: a partir dos 7 dias que antecedem a corrida até 10 minutos antes de começar a Classificação.
* este resumo não será considerado para efeitos de regulamento do Bolão. Quando possível, leia as regras completas.
Tive a ideia também de dar uma pontuação extra para quem realizar a aposta perfeita, tipo uns 9 pontos e fechar os 110 pontos total. O que acham?
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Regras atualizadas. Favor revisem com atenção.

Tive a ideia também de dar uma pontuação extra para quem realizar a aposta perfeita, tipo uns 9 pontos e fechar os 110 pontos total. O que acham?
Concordo com a pontuação para a aposta perfeita.
O restante também estou de acordo.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Opa, cheguei atrasado mas cheguei!

Concordo com o esquema da pontuação e também com as equipes serem facultativas, definidas por sorteio.
O lance da aposta perfeita é bacana também!
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.345
Pontos
1.074
Eu e entulho na Willians, alguém contra?

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Pole-Position - Hamilton
1º Lugar - Hamilton
2º Lugar - Vettel
3º Lugar - Bottas
4º Lugar - Ricciardo
5º Lugar - Raikkonen
Melhor volta: Hamilton
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Pole-Position - Hamilton
1º Lugar - Hamilton
2º Lugar - Bottas
3º Lugar - Ricciardo
4º Lugar - Verstappen
5º Lugar - Vettel
Melhor volta: Hamilton

Obs: Aceito em participar do mundial por equipes.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Pole Position: Hamilton
1st: Hamilton
2nd: Bottas
3rd: Vettel
4th: Raikkonen
5th: Ricciardo
Melhor Volta: Vettel

Tô dentro das equipes. Se ele aceitar, entro de parça com o @Hacker_de_Pense bem, caso não to solteiro e ninguém pode me segurar,.. Digo, digo, disponível pro sorteio.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
pole: Hamilton

1 - Hamilton
2 - Vettel
3 - Bottas
4 - Kimi
5 - Ricciardo

melhor volta: Hamilton

quero participar das equipes.
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.177
Reações
13.229
Pontos
1.439
pole: Hamilton

1 - Hamilton
2 - Bottas
3 - Vettel
4 - Ricciardo
5 - Verstappen

melhor volta: Verstappen

Olha me coloquem na McLaren,nem me importo com companheiro...
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
As equipes não iam ser por sorteio? Assim como os companheiros?

Em todo caso, segue minha aposta:

Pole: Hamilton
1st: Hamilton
2nd: Bottas
3rd: Räikkönen
4th: Vettel
5th: Massa
Melhor Volta: Hamilton
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Assinando em baixo as alterações realizadas nas regras,

e aproveitando o post para deixar já minha aposta:

Pole - Hamilton
1 - Hamilton
2 - Vettel
3 - Massa (deixem-me sonhar)
4 - Bottas
5 - Raikkonen
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
As equipes não iam ser por sorteio? Assim como os companheiros?

Em todo caso, segue minha aposta:

Pole: Hamilton
1st: Hamilton
2nd: Bottas
3rd: Räikkönen
4th: Vettel
5th: Massa
Melhor Volta: Hamilton
Só se não tiver definição prévia.
Assinando em baixo as alterações realizadas nas regras,

e aproveitando o post para deixar já minha aposta:

Pole - Hamilton
1 - Hamilton
2 - Vettel
3 - Massa (deixem-me sonhar)
4 - Bottas
5 - Raikkonen
Vai participar das equipes, Mero?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.345
Pontos
1.074
Pole Hamilton
1 Hamilton
2 borras
3 Vettel
4 massa
5 ricciardo

Melhor volta massa

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

RAF Traidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.924
Reações
5.249
Pontos
999
Pole: Hamilton
1 - Hamilton
2 - Bottas
3 - Vettel
4 - Ricciardo
5 - Raikkonen
Melhor Volta - Hamilton

Obs.: Podem me colocar em qualquer equipe.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Pole: Hamilton
1: Hamilton
2: Bottas
3: Vettel
4: Ricciardo
5: Raikkonen
Melhor volta: Hamilton

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Opa, foi mal, acabei não entrando aqui pra ver as regras, mas concordo com tudo, ficou muito bom. :kjoinha

Sobre a minha equipe, se o @Wayne Gretzky quiser, pode ser com ele de novo, se não, por sorteio também tá de boa.

Agora a minha aposta:

Pole: Hamilton
1- Hamilton
2- Vettel
3- Bottas
4- Raikkonen
5- Ricciardo

Melhor volta: Vettel.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Opa, foi mal, acabei não entrando aqui pra ver as regras, mas concordo com tudo, ficou muito bom. :kjoinha

Sobre a minha equipe, se o @Wayne Gretzky quiser, pode ser com ele de novo, se não, por sorteio também tá de boa.

Agora a minha aposta:

Pole: Hamilton
1- Hamilton
2- Vettel
3- Bottas
4- Raikkonen
5- Ricciardo

Melhor volta: Vettel.
blz Macaco, fechado! rumo ao bi :kjoinha
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Com as mudanças no regulamento da F1 e do Bolão, voltarei a participar da brincadeira!

Pole Position: Lewis Hamilton
1° Lugar: Lewis Hamilton
2° Lugar: Sebastian Vettel
3° Lugar: Valtteri Bottas
4° Lugar: Kimi Raikkonen
5° Lugar: Max Verstappen
Melhor Volta: Daniel Ricciardo

E me interesso em participar da disputa por equipes.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.931
Reações
18.709
Pontos
1.384
Pole Position - Hamilton

1º Lugar - Hamilton
2º Lugar - Bottas
3º Lugar - Vettel
4º Lugar - Verstappen
5º Lugar - Raikkonen

Melhor volta: Hamilton
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Pole: Hamilton
1 Hamilton
2 Vettel
3 Bottas
4 Raikkonen
5 Verstappen
Melhor volta: Vettel
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Pole Position - Hamilton
1º Lugar - Hamilton
2º Lugar - Vettel
3º Lugar - Verstappen
4º Lugar - Bottas
5º Lugar - Raikkonen

Melhor Volta: Hamilton
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Pole: Hamilto
1: Hamilto
2: Vettel
3: Bottas
4: Ricciardo
5: Massa

Melhor Volta: Vettel
 

Henrique_Beavis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.277
Reações
7.545
Pontos
753
Pole: Hamilton

1 - Hamilton
2 - Vettel
3 - Verstappen
4 - Raikkonen
5 - Bottas

Melhor Volta: Hamilton
 
Topo Fundo