O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bonde dos Point-and-Clicks [Reuni-vos]

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
pra mim tem que ter inventário, interação com objetos, lista de verbos ou ações, movimentação do personagem no cenário e um ponteiro controlado pelo jogador e acionado por um gatilho.
mouse é um tipo de entrada, mas isso não exclui outros tipos, até mesmo pq muitos jogos estão sendo lançados nos consoles e/ou PC com suporte a controle.

aproveitando, Gamersgate com desconto em alguns adventures: http://www.gamersgate.com/offers
Então aquele To The Moon não seria um adventure por não ter tudo isso, certo? Pelo menos pelo que mencionaram, não tem.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
Ultima Edição:

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.558
Pontos
1.139
Baaaaah The Dig e Full Throttle, histórias fantásticas, joguei quando tinha uns 10 anos de idade e até hoje lembro detalhadamente destas caralhas.

Nunca entendi como não houve um Full Throttle 2
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Baaaaah The Dig e Full Throttle, histórias fantásticas, joguei quando tinha uns 10 anos de idade e até hoje lembro detalhadamente destas caralhas.

Nunca entendi como não houve um Full Throttle 2
O falecimento do dublador original do Ben e o trailer daquele horrendo Hell on Wheels, a LucasArts abandonou a ideia. Mas não tema, o Remastered do FT original chega em 2017 pela Double Fine.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Esse tópico me fez lembrar de Thimbleweed Park. Não vi mencionado por aqui nem em outros tópicos então é bom ficar de olho se vocês gostam de adventures. É um projeto do Ron Gilbert, inclusive.

 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Baaaaah The Dig e Full Throttle, histórias fantásticas, joguei quando tinha uns 10 anos de idade e até hoje lembro detalhadamente destas caralhas.

Nunca entendi como não houve um Full Throttle 2
Cara, chegaram a vazar umas fotos de como estaria ficando o jogo (seria 3D), e, sinceramente, parecia péssimo. Foi a melhor coisa terem abandonado o projeto. A voz do dublador até se consegue uma parecida, mas o jogo em si tava lastimável. Procura no Google Images que deve ter umas perdidas lá.

Esse tópico me fez lembrar de Thimbleweed Park. Não vi mencionado por aqui nem em outros tópicos então é bom ficar de olho se vocês gostam de adventures. É um projeto do Ron Gilbert, inclusive.
Espero que seja ao menos próximo (igual ou melhor impossível) que TSoMI que já vai tá muito bom.
Ah, e a previsão do jogo já é pra 2017.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
tem um video de 18 minutos do Thimbleweed Park com o próprio Ron Gilbert comentando.



gostei muito do jogo (parece um XFiles nos anos 70) MAS essa interface com verbos e inventário é muito ultrapassada.
e se compararmos com o jogo anterior dele, The Cave, apesar dos defeitos do jogo, tinha uma interface altamente intuitiva.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
tem um video de 18 minutos do Thimbleweed Park com o próprio Ron Gilbert comentando.



gostei muito do jogo (parece um XFiles nos anos 70) MAS essa interface com verbos e inventário é muito ultrapassada.
e se compararmos com o jogo anterior dele, The Cave, apesar dos defeitos do jogo, tinha uma interface altamente intuitiva.

Nem vou ver o vídeo pra não spoilar (o outro vídeo postado já deu uns spoilers... pequenos, mas de partes que devem ser legais de se ver pela primeira vez jogando), mas acredito que a ideia é justamente essa com a caixa de verbos: puxar o estilo MI e afins. Eu, particularmente, curto muito essa nostalgia.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
Nem vou ver o vídeo pra não spoilar (o outro vídeo postado já deu uns spoilers... pequenos, mas de partes que devem ser legais de se ver pela primeira vez jogando), mas acredito que a ideia é justamente essa com a caixa de verbos: puxar o estilo MI e afins. Eu, particularmente, curto muito essa nostalgia.

então, mas a caixa de verbos é um recurso desnecessário hoje em dia e que não define mais um adventure.
se pegarmos os remasters e adventures modernos, mesmo os pixel arts, todos aboliram isso.
a nostalgia não é pela interface do jogo mas pelo estilo do jogo.

e pôxa, Full Throtlle de 95 já não tinha essa caixa de verbos.
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
então, mas a caixa de verbos é um recurso desnecessário hoje em dia e que não define mais um adventure.
se pegarmos os remasters e adventures modernos, mesmo os pixel arts, todos aboliram isso.
a nostalgia não é pela interface do jogo mas pelo estilo do jogo.

e pôxa, Full Throtlle de 95 já não tinha essa caixa de verbos.
Sim, mas eu não disse que isso é o que define adventure, é só um estilo visual - eu curto ambos. Pra mim, essa nostalgia vem porque é bem similar ao MI, que foi o jogo que me fez começar a jogar PC :kpaixao
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
Meu hype tá grande pelo The Bunker. É um live action desenvolvido pela Splendy e conta com roteiristas de Broken Sword, SOMA e The Witcher.


Atmosfera tensa. :eek:
Lançamento em setembro.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu não curto muito caixa de verbos, prefiro o estilo simplista do Grim Fandango
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
Upando o tópico...
@EgonRunner, que vc tá achando de Shadowngate? Tá aqui no backlog esperando a vez...

o jogo é bem feito no geral, tem algumas partes dificeis de sacar o que é pra fazer.
os três modos de jogo vão acrescentando coisas pra fazer e descobrir.
se souber o que é pra fazer dá pra terminar em 01:30hs.
agora, não sei se pq é parado ou por causa da interface que quebra o ritmo (toda hora tendo que abrir inventário, escolhendo milhares de verbos) a história acabou não me envolvendo e senti tédio jogando.
vale a pena jogar, mas acho que eu esperava algo mais envolvente.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
O que posso dizer sobre eles? Simplesmente foram os que me fizeram começar a gostar de jogos de PC, depois de ter meio que largado meu saudoso Mega Drive/Sega CD.
Comecei jogando The Secret of Monkey Island, lá na biblioteca da escola de inglês Cultural (que nem existe mais, eu acho), antes e depois das aulas. Lembro que tinha que agendar horário porque só tinha 1 ou 2 PCs hehe
Depois dali, joguei MUITA coisa do gênero, nem saberia dizer quantos nem quais foram todos, mas ainda guardo a caixa original, com manual, CDs, do Grim Fandango, dublado... meu xodó :kpaixao
Um amigo tinha isso tudo do Full Throttle, mas acho que nem tem mais.
No meu PC quase sempre tenho um point-n-click e mais algum outro gênero instalado.


Rapaz, que época... QUE ÉPOCA! Aquilo sim que eram jogos, sério.
Hoje ainda tem algumas produtoras que tentam (e as vezes até conseguem) fazer algo próximo, mas nada vai chegar aos clássicos da LA - que por sinal, comprei um pacote na última Sale da Steam.

Também comprei esse Primordia... tava na wish fazia um tempinho, e veio na promoção. Quando voltar aos jogos, instalo ele então.


Terminei o "Goodbye Deponia" acho que mês passado. O último lançado ("Doomsday") ainda tá meio caro pra mim, então fica pro futuro.
Qualquer coisa que precisar, posta aí com as tags Spoiler que tento ajudar :rox

Eu ia escrever sobre o assunto, mas você escreveu a minha história, inclusive com o Mega/SegaCD! hahah
A única diferença é que você não citou o PRIMOROSO The Dig... que jogo maravilhoso, como eu viajei nesse jogo... Esse jogo me marcou tanto q eu tenho, uns 20 e poucos anos depois de ter jogado, a mesma sensação q eu tinha na época...
Full Throttle tbm... Muita coisa legal...

Ainda acrescentaria o Alone in the Dark... enfim, época de ouro!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu ia escrever sobre o assunto, mas você escreveu a minha história, inclusive com o Mega/SegaCD! hahah
A única diferença é que você não citou o PRIMOROSO The Dig... que jogo maravilhoso, como eu viajei nesse jogo... Esse jogo me marcou tanto q eu tenho, uns 20 e poucos anos depois de ter jogado, a mesma sensação q eu tinha na época...
Full Throttle tbm... Muita coisa legal...

Ainda acrescentaria o Alone in the Dark... enfim, época de ouro!
Tiveram vários! The Dig é fenomenal. Só não citei porque joguei um pouco depois, já que eu não tinha PC em casa nesse começo de jogatinas.
Tá no top 10 (ou 5) com certeza absoluta.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.071
Pontos
1.253
Não é bem um point and click como conhecemos mas:
LBA2-U.jpg

LBA2-3a.jpg
LBA2-5a.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.071
Pontos
1.253
Tem um pro Ipad - joguei um pouco só, na casa da minha mãe - que pareceu bem complicado.
Os gráficos eram pixelados e era uma porra de saber o que tinha que fazer, onde clicar, etc. Avancei muito pouco no tempo que joguei, mas agora não lembro o nome..
Gemini Rue?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
joguei Shadowgate essa semana e achei um saco ... não pela dificuldade mas pela interface, inventário, indas e vindas, não consegui me envolver na história.

hoje terminei Tormentum: Dark Sorrow e me envolvi muito mais na história, nas escolhas pra fazer, vou até jogar de novo para fazer o outro final.
o jogo é um point'n'click bem simples, puzzles não são díficeis, tem algumas escolhas morais para fazer, uma arte muito bonita (lembra Luis Royo e HRGeiger),

e tem uma ótima definição de inferno:

677911A8A083AAAE8A8635EBA0A7339BB036E76E


edit: o jogo tem PT-BR.
 

380_380

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.278
Pontos
224
Os únicos que joguei foram:
LULA: THE SEXY EMPIRE
gfs_127476_2_26.jpg
The Wolf Among Us

The-Wolf-Among-Us-Boxart.jpg
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
se vocês não jogaram este game , sinto muito

narrativa do caraleo, um jogo inesquescivel
250px-StillLifeEuropeCover.jpg

225_3.jpg
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
Pela primeira vez terminei Gabriel Knight TSotF.
imagesqtbnANd9GcQffTgLWe1xy80wXwlgR_UDfz-BhhPZftr879Rt636F_QV5z2uZBg.jpg~c200

História envolvente com boas pitadas de mistério, romance, comédia, intrigas em meio a uma conspiração voodoo.
Altamente recomendado.
8.5/10
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Esse tópico me lembrou que tenho que jogar o Goodbye Deponia pra poder comprar o Deponia Doomsday. Saudades dos jogos da série.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Aliás, vocês já jogaram Read Only Memories?
tumblr_mw9yrsjMT31rhk07no1_250.gif


É muito bom, eu me diverti demais jogando, gostei demais desse jogo.


0d446e15379d5da648b2ad4794a6723f7c367b6d.jpg



Enviado de meu Pombo Correio
 
Topo Fundo