O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


canhão ps1 fat-ajuda p/ compra

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
feras bom dia

fui rejogar eu ps1 fat adquirido em 1997 (perto do dia das crianças...1x semana antes-PAJE...valor na epoca R$ 230 no dinheiro vivo)

Pois sairam mto games ai q nunca vi...recomendaçao da galera por aki...alguns em pt tb

o canhao ta sofrivel infelizmente :ksnif

como alinhar o povo ta cobrando quase o preço de um ps2 slim..peskisei e vi q vendem o jogo de canhao completo no aliexpress

ja comprarAm neste site o canhao...sao bons ? so colocar no aparelho e ja eras..ou tem q ajustar e tal ? podem recomenDar?

ME DEU MTAS ALEGRias...kero revive-lo...o bixinho merece

abraço a todos
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Cara, ps1 é o vídeo game mais fácil do universo de alinhar...
Abre vc mesmo e faça, é ridiculamente fácil, se vc souber girar um parafuso, vc da conta.
Eu q sou horroroso pra essas coisas consegui fazer em 2 aqui em casa. Vc vai ver muita gente no youtube utilizando Multimetro etc e tal, mas não precisa.
É so rodar la o potenciômetro ate ele dar o load do game, pronto.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
Se comprar um canhão novo, cuidado na hora de colocar o spinner, eu forcei demais e quebrei um
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
vou optar por um novo msm uahahahahah

ai keria ver se recomendam do aliexpress..vi ali em media de 50;;60 conto..preço bom axei
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
vc diz ..onde q encaixa o cd ??

pow o meu ta ali kebrado neste local....q coisa ein...ps1 eh tudo fragil msm ein
Sim, mas tem pra comprar o spinner separado. Tirei os restinhos que ficaram grudados e coloquei um novo lá, devagar pra não quebrar denovo. Tem que pressionar de leve no meio.
 
Ultima Edição:

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Se até a entrega do canhão sua vontade de jogar não tiver passado, vale a pena comprar um novo. Pesquisa os modelos, eu sei q tem diferença, tenho 2 psx aqui e os 2 tem encaixes em locais diferentes... Agora acerca de qualidade, não posso te ajudar pq não comprei ainda.
Agora se sua vontade for muito grande, gira o bagulho ai um pouquinho pra esquerda pouquinho mesmo(1/5), e liga o vídeo game, umas 3x q fizer isso ele volta a dar load.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
fikei tao triste....q nao to tao no frenesi loko igual crakeiro no centro...de jogar

entao vou ver recomendaçoes aki..e aguardar

deixar ele zerado..
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Comprei um leitor de Dreamcast no ali e não funciona, tirei a solda de proteção e nada, nem acende o laser...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Cara, ps1 é o vídeo game mais fácil do universo de alinhar...
Abre vc mesmo e faça, é ridiculamente fácil, se vc souber girar um parafuso, vc da conta.
Eu q sou horroroso pra essas coisas consegui fazer em 2 aqui em casa. Vc vai ver muita gente no youtube utilizando Multimetro etc e tal, mas não precisa.
É so rodar la o potenciômetro ate ele dar o load do game, pronto.
Depende do modelo, tenta alinhar nas placas PU-7 e PU-8, nesses modelos é muito difícil de alinhar dependendo da qualidade do leitor.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
kra me tira uma duvida, qual é o melhor modelo do PS1 fat?
Eu pessoalmente gosto do 5501.
Se não me engano o 7501 e 9001 tem a imagem mais nítida que os anteriores, mas o 9001 não tem porta paralela, então se algum dia você quiser utilizar um PS-IO não será possível. Eu tenho um modelo 1000 aqui para um dia colocar um PS-IO.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
kra me tira uma duvida, qual é o melhor modelo do PS1 fat?
Eu pessoalmente gosto do 5501.
Se não me engano o 7501 e 9001 tem a imagem mais nítida que os anteriores, mas o 9001 não tem porta paralela, então se algum dia você quiser utilizar um PS-IO não será possível.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
vou ver depois o model do meu e posto aki..mas o meu tem essa porta paralela ai...perdi a tampinha ate

axei interessante esse PS_IO...mas tem mto jogos incompativeis ainda..mas axo q isso se resolva facil com algum update...como nos hd loaders do ps2

mas o preço ta proibitivo...e sempre ta em "out of stock"

mas resolveria meu problema com o canhao do ps1..pq nem iria precisar
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Já comprei o leitor do psone no ali e funcionou perfeitamente.

Por outro lado, comprei um de cube que estava pior do que o com defeito que eu pretendia substituir do console.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
to meu cube tb ta zoado..nao sabia q tinha no ali

axo q zuou por causa do desblokeio..usava o Xeno
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Já comprei o leitor do psone no ali e funcionou perfeitamente.

Por outro lado, comprei um de cube que estava pior do que o com defeito que eu pretendia substituir do console.
Comigo aconteceu isso com uma unidade óptica de DC.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Unidades ópticas chinesas para VG antigo são hit & miss.

As menos piores têm sido as de PS2 FAT (KHS-400C) até hoje todas que usei funcionaram, uma ou outra necessitando de ajuste para otimizar performance. Elas são refurbished (recondicionadas).
Para Dreamcast é ruim mesmo, elas funcionam em sua maioria mas precisam de modificações na parte mecânica do drive (altura do clamp, ajuste de azimute) além de ter de ajustar o trimpot de emissão de laser da própria unidade óptica. E a performance não fica igual a de uma original.

Sobre os leitores de PS1 especificamente, se for original e não tiver sido previamente mexido, vale a pena se informar melhor com bons guias/tutoriais a fim de tentar restaurar o leitor, por meio de limpeza externa/interna e ajuste. O leitor de PS1 é possível desmontá-lo quase por completo e ter acesso às partes internas da lente e prisma. Muito melhor do que usar leitor chinês.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Sobre os leitores de PS1 especificamente, se for original e não tiver sido previamente mexido, vale a pena se informar melhor com bons guias/tutoriais a fim de tentar restaurar o leitor, por meio de limpeza externa/interna e ajuste. O leitor de PS1 é possível desmontá-lo quase por completo e ter acesso às partes internas da lente e prisma. Muito melhor do que usar leitor chinês.
mas dá para o fazer o leitor voltar a vida fazendo esses procedimentos ?
eu tenho uns 3 leitores originais aqui, uma delas é uma AAM, aqui aquele que possui o carrinho de plástico, aparentemente está boa, só está desalinhada.
tu tens experiência nos valores dos ajustes das placas pu-7 e pu-8 ?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Se o problema for sujeira e opacidade nas lentes/prisma, sim, na maioria das vezes.
Mas também pode ocorrer do diodo laser estar fraco, que irá gerar menos emissão de laser. Isso pode ser contornado com o ajuste no trimpot de emissão. Esse é o procedimento que muitos fazem. Reativa a leitura em 50% dos casos; arruína de vez o diodo laser nos outros 50% dos casos :p Primeiro é necessário efetuar a limpeza da lente/prisma.
Aliás essas duas coisas são praxe em qualquer leitor óptico.

Outro problema é a suspensão do conjunto das bobinas de foco e trilhamento, cuja parte móvel é plástica e tende e ficar muito flexível com o tempo, pois as bobinas aquecem. Daí tem de usar o PS1 de cabeça pra baixo. :p
No auge da época de manutenção de PS1, nos anos 90, havia à venda kits de substituição do conjunto suspensão, bobinas e lente.

Sobre ajuste nas placas, não há como estabelecer padrão apenas com valores de tensão, pois isso inevitavelmente é variável. O pessoal geralmente "ajusta" os trimpots diversos por tentativa e erro. O procedimento para ajustes de forma correta envolve o uso de osciloscópio e seguindo uma sequência.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Se o problema for sujeira e opacidade nas lentes/prisma, sim, na maioria das vezes.
Mas também pode ocorrer do diodo laser estar fraco, que irá gerar menos emissão de laser. Isso pode ser contornado com o ajuste no trimpot de emissão. Esse é o procedimento que muitos fazem. Reativa a leitura em 50% dos casos; arruína de vez o diodo laser nos outros 50% dos casos :p Primeiro é necessário efetuar a limpeza da lente/prisma.
Aliás essas duas coisas são praxe em qualquer leitor óptico.

Outro problema é a suspensão do conjunto das bobinas de foco e trilhamento, cuja parte móvel é plástica e tende e ficar muito flexível com o tempo, pois as bobinas aquecem. Daí tem de usar o PS1 de cabeça pra baixo. :p
No auge da época de manutenção de PS1, nos anos 90, havia à venda kits de substituição do conjunto suspensão, bobinas e lente.

Sobre ajuste nas placas, não há como estabelecer padrão apenas com valores de tensão, pois isso inevitavelmente é variável. O pessoal geralmente "ajusta" os trimpots diversos por tentativa e erro. O procedimento para ajustes de forma correta envolve o uso de osciloscópio e seguindo uma sequência.
O problema é que eu não tenho osciloscópio, será que lojas de eletronica fazem este tipo de trabalho, pois creio eu que não deve ser muito diferente do ajuste aparelhos de som antigos ?
No 1000 que eu tenho, eu nem uso cds gravados, só disco original, mas ele precisa de uma calibrada, no futuro em penso em talvez colocar um ps-io nele.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Sim, os ajustes são bem semelhantes a daqueles aparelhos de CD Player antigos. Se for um técnico em eletrônica de verdade ele vai saber fazer os ajustes.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
otimos feedbacks ai...infos importantissimas

pensando agora em fazer os 2x...pegar um laser china..e tentar recuperar o original

me parec q nao eh so mexer no potenciometro entao

quais partes devo comprar em separado pra reformar do canhao ? deve ter no centro de sp..;..assim espero
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
quais partes devo comprar em separado pra reformar do canhao ? deve ter no centro de sp..;..assim espero

Infelizmente não há mais disponível para compra os itens separados para manutenção do leitor.
Uma tentativa de reforma do leitor seria limpeza e ajuste.
 
Topo Fundo