O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
.
Vish...... nem deu tempo de baixar....... já tiraram o tópico do ar. :keehk
Se alguém puder mandar o link no privado, agradeço muito.
É um "hack oficial", que faz parte de uma coletânea lançada comercialmente. Faz sentido terem derrubado. E deve ser coisa vazada, porque o lançamento da coletânea tá marcado para março.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Recentemente eu andei tentando hackear os resiDENTE antigos de PS1.



Daí deu nisso aí.
Mudanças:
-Personagem gira no próprio eixo mais rápido que no original (melhora em desvios e mobilidade, no geral)
-A animação de "correr mancando" (Danger) foi anulada para funcionar como se estivesse em "Caution"
-A animação de andar pra trás em "Caution/Danger" foi anulada pra funcionar como se estivesse em "Fine"
-Reload seguro: A animação de reload congela os oponentes no tempo que durar
-Esquiva segura: A animação de esquiva congela os oponentes no tempo de sua duração até a conclusão da mira (exceção: a esquiva de agachar congela apenas na hora de mirar)
-Reload Tático: R1 ou R2 + /\
-Desarme rápido: A animaçao de abaixar a arma é anulável (melhor mobilidade)
-Facadas rápidas: O ataque com facas teve retorno acelerado
-Faca Suporte by UnicornGoulash: Desequipar qualquer arma irá deixar a personagem armada com a faca (não é necessário levar a faca no inventário)
-"Fix" na Fabricação de Munição: queimar gunpowder AA, BB, AAA, BBB, AAB ou BBA aumenta a experiência em 2 ou 3, de acordo. AAB/BBA aumenta uma letra em 2 e a outra em 1.
ATENÇÃO: Só funciona se você queimar a gunpowder EM CIMA DA RELOADING TOOL, e não o oposto (a reloading tool em cima da gunpowder não vai funcionar)
-Troca de Munição Comum/Especial: Após ganhar nível de experiência o suficiente para fazer Munição Especial (+7), aperte "Check" para mudar de uma munição para a outra (é possível notar com a mudança de cor da munição. Azul = comum, Vermelha = Especial)
-Você começa com 10 slots
-Não é necessário Ink Ribbons pra salvar o jogo
-Vencer o Nemesis (nos encontros em que ele dá um item) restaura seu life por completo
-Mudança de Roupa: Apertar Select no Inventário muda roupinha das 6 disponíveis (carrega após próxima porta)
ordem: normal - normal sidepack - biker - stars - disco - policewoman - regina

Eu meio que fiquei cabreiro nas últimas alteraçoes porque os zumbis nunca tinha ido pra debaixo da escada antes comigo lolz "Será que zuou algum behavior nessa merd@", mas não sei...
E é, a ideia era deixar o jogo menos travado/mais fácil
 


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.583
Pontos
854
Estive por sugestão do algoritmo do Twitter olhando alguns jogos indies por esses últimos dias. Como aqui também falamos de homebrew, dois joguinhos me chamaram atenção - um deles eu até fiz um backing lá pro bróder, joguei aqui no emulador e no hardware original e achei bem legal:




Esse joguinho é bem bacana, tem uma mecânica bem interessante e a arte é muito massa. Acho que vale a pena dar um suporte pra essa galera que faz um trampo justo e decente e pagar uma marmita pra eles, ao invés de gastar uma fortuna com jogo bugado de dev grande.

Outro é esse, que ainda tá em fase de desenvolvimento mas parece ter muito potencial:



Se não puder postar aqui e tiver algum canal específico, me perdoem ;)
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
Acabou de acabar de sair a tradução de Shiren 4 :keehk

7175titlescreen.png


 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Nem sabia que dublaram Tenchu (por IA) :keehk

No momento, está em beta e o criador pretende melhorar. Está parcialmente traduzida (não mostra no video, mas a iso disponivel, tem mta coisa traduzida)

Achei melhor q os diálogos da versão americana :klolwtf

Na minha opinião legendado é muito superior ao dublado.
Achei que dublagem por IA mantivesse as vozes originais, mas sendo reproduzidas em outro idioma, pois as vozes estão bem diferentes das japonesas.
Mas ao menos dá para zerar uma vez para conhecer melhor a história.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.105
Pontos
1.253
Nem sabia que dublaram Tenchu (por IA) :keehk

No momento, está em beta e o criador pretende melhorar. Está parcialmente traduzida (não mostra no video, mas a iso disponivel, tem mta coisa traduzida)

Achei melhor q os diálogos da versão americana :klolwtf

As introduções ficaram decentes.

Mas o diálogo das cutscenes tá uma b*sta.
Sem emoção nenhuma.
Não sei se dá pra melhorar com a própria IA ou se teria que usar uma voz real de fundo, mas tá ruim.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.968
Pontos
453
Na minha opinião legendado é muito superior ao dublado.
Achei que dublagem por IA mantivesse as vezes originais, mas sendo reproduzidas em outro idioma, pois achei as vezes bem diferentes das japonesas.
Mas ao menos dá para zerar uma vez para conhecer melhor a história.
As introduções ficaram decentes.

Mas o diálogo das cutscenes tá uma b*sta.
Sem emoção nenhuma.
Não sei se dá pra melhorar com a própria IA ou se teria que usar uma voz real de fundo, mas tá ruim.
Jogando mais com calma, o negócio tá sem emoção mesmo. A intro das fases ok... Fica melhor pra entender.
Tá tipo isso aqui o resto
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.274
Reações
25.487
Pontos
1.004
Nem sabia que dublaram Tenchu (por IA) :keehk

No momento, está em beta e o criador pretende melhorar. Está parcialmente traduzida (não mostra no video, mas a iso disponivel, tem mta coisa traduzida)

Achei melhor q os diálogos da versão americana :klolwtf

Já estão usando AI pra mexer com jogos antigos? Será que dá pra sonhar com essa AI ajudando nas traduções de jogos japas?
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.041
Reações
9.896
Pontos
293
É um "hack oficial", que faz parte de uma coletânea lançada comercialmente. Faz sentido terem derrubado. E deve ser coisa vazada, porque o lançamento da coletânea tá marcado para março.

Eita pau. O jogo nem saiu e já riparam essa rom? :keehk
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824


X-Kaliber 2097, lançado como Sword Maniac (ソードマニアック) no Japão, é um jogo de ação feito para o Super NES publicado pela Toshiba EMI no Japão e pela Activision na América do Norte e na Europa. O jogo tem como ambiente um futuro quase anarquista do ano de 2097, no qual a economia mundial foi devastada, governos foram ao colapso, e o crime organizado ganhou forte influência.

X-Kaliber 2097 agora está totalmente traduzido em português do Brasil.
Equipe de tradução:
Tradução: Dindo
Romhacking: Denim
Dump: Kuroi

Estado da tradução:
Tradução:100%
Acentos: 100%
Hacking: 100%





Fonte: https://www.snesforever.com.br/2024/01/x-kaliber-2097-traduzido-em-portugues.html
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.274
Reações
25.487
Pontos
1.004
Eu estava ali em uns jogos do cd romantico, e fiquei animado com umas versões de Un-Working Designs de alguns jogos, e até ia baixar, já que melhorava aparentemente os jogos mas uma coisa me chamou atenção e me desanimou é que parece que isso faz também aumentar a dificuldade do jogo :ksnif

 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Eu estava ali em uns jogos do cd romantico, e fiquei animado com umas versões de Un-Working Designs de alguns jogos, e até ia baixar, já que melhorava aparentemente os jogos mas uma coisa me chamou atenção e me desanimou é que parece que isso faz também aumentar a dificuldade do jogo :ksnif

É o contrário, a Working Designs aumentava a dificuldade dos jogos quando eles iam sair nos Estados Unidos. Para saber onde mexeram em cada jogo eu recomendo dar uma olhada no TCRF.

O que eu lembro de cabeça é que em algum dos Lunar você tem que pagar para salvar o jogo.
 
Ultima Edição:

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824


Blackthorne (também conhecido como Blackhawk em alguns países europeus) é um videogame de plataforma desenvolvido pela Blizzard Entertainment. Blackthorne foi lançado para SNES e MS-DOS em 1994, e com gráficos melhorados e uma maior paleta de cores para Sega 32X em 1995 e para Mac OS em 1996. Blizzard Classic Arcade publicou uma versão para Game Boy Advance em 2003, igualmente com uma paleta mais brilhante que nas versões originais, conquanto, devido à menor quantidade de botões desta consola.

Blackthorne agora se encontra totalmente traduzido em português do Brasil.
Tradução: Dindo
Romhacking: Rod Mérida
Dump: Maverick Blue Warrior

Estado da Tradução:
Tradução:100%
Acentos: ÂÕÁÓÚÍÃÉÊÇ



Fonte: https://www.snesforever.com.br/2024/01/blackthorne-traduzido-em-portugues-pt-br.html
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.885
Reações
16.616
Pontos
803


Blackthorne (também conhecido como Blackhawk em alguns países europeus) é um videogame de plataforma desenvolvido pela Blizzard Entertainment. Blackthorne foi lançado para SNES e MS-DOS em 1994, e com gráficos melhorados e uma maior paleta de cores para Sega 32X em 1995 e para Mac OS em 1996. Blizzard Classic Arcade publicou uma versão para Game Boy Advance em 2003, igualmente com uma paleta mais brilhante que nas versões originais, conquanto, devido à menor quantidade de botões desta consola.

Blackthorne agora se encontra totalmente traduzido em português do Brasil.
Tradução: Dindo
Romhacking: Rod Mérida
Dump: Maverick Blue Warrior

Estado da Tradução:
Tradução:100%
Acentos: ÂÕÁÓÚÍÃÉÊÇ



Fonte: https://www.snesforever.com.br/2024/01/blackthorne-traduzido-em-portugues-pt-br.html
Curto muito esse jogo. Um dia ainda quero jogar a versão de 32X
 
Ultima Edição:
Topo Fundo