O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capitão N - O Mestre dos Jogos

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
Desenhos animados baseados em videogames não são novidade. Existem desde a época do Atari. A imensa maioria é baseada num videogame, ou franquia específica, ou ainda num personagem. Só que Capitão N (Captain N: The Game Master, no original) não é nome de um videogame nem personagem de um.

Capitão N foi feito de encomenda pela Nintendo para promover o Nintendinho no finalzinho dos anos 80 e início dos 90, época em que o Mega Drive da SEGA já fazia estardalhaço no mercado.

captainn.jpg


Nos desenhos, o garoto Kevin e seu cão são puxados para dentro da TV enquanto jogam videogame. Vão parar numa tal de Videoland, terra habitada por personagens da Nintendo. Kevin vira o Capitão N para defender Videoland da destruição.

O Capitão N usa a pistola Zapper da Nintendo e encontra vários personagens dos games, como Megaman, Simon Belmont de Castlevania e Samus Aran de Metroid. Ele também conta com a ajuda de um computador chamado Game Boy. No final das aventuras Kevin retorna a sua casa.

Segundo a Wikipedia, o desenho passou no Brasil na TV Globo.

[YOUTUBE]KXGr3aBln38[/YOUTUBE]

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.969
Reações
14.525
Pontos
1.389
Passou sim, e lembro vagamente da dublagem meio [kgay] do Simon Belmont... :lol

Acho que o dublador dele é o mesmo cara que faz o Buzz Lightyear em Toy Story (mas no desenho do Cap N carregava no falsete).

Quem é a garota? Era a Princesa Toad da série Super Mario?

Vendo o videozinho da abertura, lembrei que a Mother-Brain era a principal vilã da série.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.031
Pontos
1.109
Legal Grandpa.

Me lembro que vi o Capitão N em 1991 quando tinha 12 anos e gostava dele apesar da pouca fidelidade com os jogos originais.

Foi nele que conheci o Kid Icarus.

Tanto que em meu especial sobre a serie citei o desenho.

Curiosamente a pistola Zapper foi inserida no desenho teve influencia do anime Zillion em que os protagonistas usavam a Light Phaser do Master System como arma.

Veja esse site sobre o desenho

http://captainn.net/

Quem é a garota? Era a Princesa Toad da série Super Mario?

BigJ, a garota a quem vc se refere se chama Princesa Lana e ela e uma personagem criada para o desenho como o Kevin ( Capitão N ) e seu cachorro chamado Duke.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.056
Reações
4.229
Pontos
994
Grande Mestre Yoda!:D

Eu também cheguei a assistir esse desenho na Globo, na época eu não conhecia o Megaman, mas depois que tive contato com ele, foi amor à primeira vista[kgay] Mas também logo o Megaman 3 aí é covardia né?:D Mas o que importa é que ao compará-lo com o desenho eu quase tive um treco, a versão do desenho é uma escrachação total com o mascote da Capcom:grr Tudo bem que ele é nanico que nem o do jogo, mas o que mais me irritou é o fato dele dar uma de Robin, lembram? "Santas coincidências Batman!" Tudo ele enfiava um mega no meio, "Precisamos de mega tempo" Precisamos de uma mega estratégia" Para que essa chateação para lembrar aos guris que ele é o Megaman? Simon então foi de lascar, mas aí eu deixo para o Roger dar a sua opinião:D.

Entre mortos e feridos, o desenho tinha pontos bem interessantes, como cinto de utilidades do protagonista, lembro de um episódio em que ele pausava o seu pulo com o Start e depois apertando o direcional esquerdo se desviava de um projétil:eek:

A criatividade americana naquela época era um rio, hoje é um filete, uma pena, pq antes dos animes invadirem as Tvs, muita coisa legal foi produzida e hj eles se resumem a copiar os japas.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.969
Reações
14.525
Pontos
1.389
B - Mark;6577108 disse:
BigJ, a garota a quem vc se refere se chama Princesa Lana e ela e uma personagem criada para o desenho como o Kevin ( Capitão N ) e seu cachorro chamado Duke.

Valeu, B-Mark. Engraçado que ela lembra a heroína da série Phantasy Star do Master System.

rcps1.png
 


-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.478
Reações
1.379
Pontos
369
Entrei aqui achando que se tratava do Captain S :lol

Tinha visto esse personagem no avatar do rogermaximal, mas não sabia do que se tratava =D
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Passou na Globo, é? Não consigo me lembrar de ter assistido...
Eu estudava no período da manhã, perdi muitos desenhos da Xuxa e TV Colosso.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.031
Pontos
1.109
Encontrei mais esses artigos sobre o Capitão N na net.

Confiram

http://www.jwave.com.br/2009/11/capitao-n-o-mestre-do-jogo.html

http://oikram.wordpress.com/2006/11/20/anos-80-capitao-n/

http://blogdohammer.blogspot.com/2007/09/capito-n-o-nico-cara-que-usa-um.html

Valeu, B-Mark. Engraçado que ela lembra a heroína da série Phantasy Star do Master System.

Bem lembrado BigJ.

Talvez a princesa Lana tenha sido inspirada na Alis de Phantasy Star da então concorrente Sega.

Passou na Globo, é? Não consigo me lembrar de ter assistido...
Eu estudava no período da manhã, perdi muitos desenhos da Xuxa e TV Colosso.

Passou na Globo sim, Edinei.

Na mesma emissora tambem passou Super Mario Bros.

Quando o desenho foi exibido eu estudava no periodo da tarde e consegui ver alguns episodios.

Alguns porque na epoca estudava muito e não sabia usar videocassete na epoca.
 

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.478
Reações
1.379
Pontos
369
B - Mark;6581835 disse:
Passou na Globo sim, Edinei.

Na mesma emissora tambem passou Super Mario Bros.

Quando o desenho foi exibido eu estudava no periodo da tarde e consegui ver alguns episodios.

Alguns porque na epoca estudava muito e não sabia usar videocassete na epoca.

SMB passava na TV Colosso, né?

Eu lembro que pra "rodar" o desenho, o cachorro enfiava uma fita na boca do robozinho lá :lol
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Ah, os desenhos baseados em games nos anos 80-90... Prova de que nem tudo eram flores. :lol

Lembro desse desenho, mas sinceramente: achava muito ruim. Via mais pela curiosidade do que pela qualidade (nada fiel e bem mercadológico). :gotinha:

Já que o assunto é esse, difícil achar desenho baseado em game decente e praticamente impossível achar um decente que seja americano. A comparação lógica que vem a mente é Street Fighter japa (o Victory, bem legalzinho, onde o Ryu era o protagonista) e o Street Fighter americano (tosco ao máximo, onde o Guile era o porradeiro, lógico...).

Cena louvável: na versão americana, Guile era tão bagaceira que soltava Sonic Boom até pra abrir uma porta... :lol :-D :lol :-D

Seria engraçado, se antes não fosse retardado.

:unakong:
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.031
Pontos
1.109
SMB passava na TV Colosso, né?

Eu lembro que pra "rodar" o desenho, o cachorro enfiava uma fita na boca do robozinho lá :lol

The Funto, não sei se o desenho do SMB passou na TV Colosso porque não acompanhei direito esse programa na epoca em que foi exibido.

Me lembro que ele passou no Xou da Xuxa junto com o Capitão N em 1991.

Ah, os desenhos baseados em games nos anos 80-90... Prova de que nem tudo eram flores. :lol

Lembro desse desenho, mas sinceramente: achava muito ruim. Via mais pela curiosidade do que pela qualidade (nada fiel e bem mercadológico). :gotinha:

Já que o assunto é esse, difícil achar desenho baseado em game decente e praticamente impossível achar um decente que seja americano. A comparação lógica que vem a mente é Street Fighter japa (o Victory, bem legalzinho, onde o Ryu era o protagonista) e o Street Fighter americano (tosco ao máximo, onde o Guile era o porradeiro, lógico...).

Cena louvável: na versão americana, Guile era tão bagaceira que soltava Sonic Boom até pra abrir uma porta... :lol :-D :lol :-D

Seria engraçado, se antes não fosse retardado.

:unakong:

UNABOMBER, quero saber se vc ja chegou a ver o Capitão N na Globo em 1991.

Desenhos americanos baseados em games que sejam bons acho dificil de achar um.

Gostava dos desenhos do Capitão N e do Super Mario Bros na epoca em que foram exibidos.

Não gostava do Advetures of Sonic the Hedgehog, Mortal Kombat e Street Fighter.

Nos animes era meio que dividido entre bons, ruims e medianos.

Gosto do SF 2 - The Movie, SF II V, Fatal Fury e KOF Another Day.

E não gostei do Art of Fighting e Samurai Shodown.

Sonic X achei mediano e lembra um pouco o Digimon, mas melhor que os outros desenhos do Sonic produzidos no ocidente.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.969
Reações
14.525
Pontos
1.389
UNABOMBER;6582564 disse:


Cena louvável: na versão americana, Guile era tão bagaceira que soltava Sonic Boom até pra abrir uma porta... :lol :-D :lol :-D

Seria engraçado, se antes não fosse retardado.

:unakong:

Tosqueiras da versão americana de Street:

[YOUTUBE]IGEJDKJdPGg[/YOUTUBE]
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não gostava do Advetures of Sonic the Hedgehog, Mortal Kombat e Street Fighter.
Sonic vi um episódio certa vez. Um lixo.

O Street Fighter que passava no SBT eu gostava. Tinha alguns exageros,
próprios dos animes japoneses. Mas no geral foi bem melhor do que costumam ser essas adaptações para TV.
Um milhão de vezes melhor que o filme.

[YOUTUBE]PICpZhHdSQ0[/YOUTUBE]

Passou na Globo sim, Edinei.
Na mesma emissora tambem passou Super Mario Bros.
(...)
Alguns porque na epoca estudava muito e não sabia usar videocassete na epoca.
Não duvidei, B - Mark. Realmente estudar de manhã tinha essa desvantagem, na Globo
desenhos animados ficam restritos ao período matutino.

Deixei de conhecer muita coisa boa ( e ruim também, pelos comentários no tópico, hehehe)
 
Topo Fundo